Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Yesterceptor

Palmeiras, o Maior Campeão do Brasil!!

Posts Recomendados

Palmeiras já era o maior campeão nacional, mas agora com a conquista do ENEACAMPEONATO BRASILEIRO, se isolou também na liderança de títulos de Brasileirões.

 

Atualizando essa imagem abaixo, estamos com 13 nacionais (fora as duas séries B, que nem conto)

 

wClR7Im.jpg

 

Nos tornamos também o Maior Campeão Nacional da década

 

"...Nesta década, de 2011 até antes do título do Brasileirão, o Palmeiras estava empatado com o Cruzeiro e com o Corinthians, cada um com dois títulos nacionais. Os mineiros conquistaram o Brasileirão em 2013 e 2014. O alvinegro também conquistou estes títulos, mas em 2011 e 2015. Já o Palestra Italia ganhou as Copas do Brasil em 2012 e 2015. Agora, com o terceiro título nacional da década, o Palmeiras se torna o maior campeão isoladamente.

 

O título também iguala o número de conquistas nacionais que o próprio Palmeiras teve nos anos 90, uma das décadas mais vitoriosas do clube palestrino. Foi campeão brasileiro em 93 e 94, e conquistou a Copa do Brasil de 1998. De quebra, o Verdão se tornou o maior campeão do Campeonato Brasileiro, com nove conquistas.

 

Se for contar os todos os torneios brasileiros, o Palmeiras já era o maior vencedor e aumentou ainda mais a sua hegemonia. Chegou ao 13º e o seu perseguidor mais próximo é o Flamengo, que tem 10 e é o segundo maior campeão nacional."

 

Fonte: Torcedores.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece piada né, com os times que tivemos até 2014, já sermos o time com mais título nacional da década.

 

Por aí se vê nossa grandeza, se o time estiver organizado ano sim ano não dá pra beliscar um título. Nem que seja os Paulistas também, que temos que voltar a ganhar, ou a Sula, que agora vai ficar mais forte no novo formato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

acho que a gente , se a base desses dois anos for mantida acho que beliscamos uma copa do brasil ou br ano que vem

 

além de chegar o mais longe em 16 anos na libertadores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas...

 

Impressionante a vocação do Palmeiras.

Sobre os títulos, (eu particularmente) não acho que a Copa Dos Campeões um campeonato do mesmo nível dos demais.

 

Eu (particularmente), prefiro a conta de 12 nacionais, contra - 09 dos rivais mais próximos.

 

E eu gostaria e muito que o Palmeiras vencesse o nacional do ano que vem... ...mais até do que Libertadores.

Porém obviamente, é tudo bem pessoal.

 

Abraços e boa semana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo que ninguém questiona, o tal de cheirinho de hepta, seria hexa, aí nessa lista sai com 6 brasileiros, Flamerda não tem 6 brasileiros tem 5, querem empurrar essa mentira e repetir várias vezes para se tornar realidade, o Sport foi o campeão de 87.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vejo que ninguém questiona, o tal de cheirinho de hepta, seria hexa, aí nessa lista sai com 6 brasileiros, Flamerda não tem 6 brasileiros tem 5, querem empurrar essa mentira e repetir várias vezes para se tornar realidade, o Sport foi o campeão de 87.

 

O Sport é o legítimo Campeão Brasileiro de 1987.Eu nunca "aceitei" o xexa do Merdão.Aliás,o Falmerda deu um W.O no Sport em 1987.Temia tomar um baile do Sport naquele ano.Não quis disputar o título que estava previsto no regulamento dos dois módulos.Querer título sem disputar só pode ser brincadeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vejo que ninguém questiona, o tal de cheirinho de hepta, seria hexa, aí nessa lista sai com 6 brasileiros, Flamerda não tem 6 brasileiros tem 5, querem empurrar essa mentira e repetir várias vezes para se tornar realidade, o Sport foi o campeão de 87.

 

É aquele negócio, por mais corruptas q sejam, Fifa e CBF são as únicas q podem dar aval pra qlq título, cada uma no seu âmbito. CBF reconhece o Sport como campeão, de forma correta. Se fosse o Palmeiras no lugar do Flamengo, concordaria com a CBF, se todos os times concordaram q o Campeão de 87 seria o campeão entre os campeões de 2 "competições distintas" (módulos q seriam como serie A e B), não tem pq chorar, eles não aceitaram jogar e deu "W.O.".

 

Para cumprir o regulamento, a CBF marca as datas das partidas finais. Porém, apesar do Clube dos 13 ter concordado antes com o quadrangular entre campeões e vices dos dois Módulos, com seu representante Eurico Miranda assinando na CBF um documento em nome do Clube dos 13 comprometendo-se ao quadrangular,[11] a união de clubes volta atrás e determina que o quadrangular final seja ignorado.[12][13] Com isso, Flamengo e Internacional,[14][15] respectivamente campeão e vice do Módulo Verde, decidem não participar do quadrangular, não se apresentaram nas datas definidas e foram eliminados por WO perante Sport e Guarani, respectivamente campeão e vice do Módulo Amarelo, que fizeram os seus jogos, com o Sport consagrando-se campeão brasileiro de 1987 com a chancela da CBF.[16] Contudo, o Flamengo se declarou campeão brasileiro de 1987 por ter vencido o Módulo Verde. Após controvérsias e várias décadas de disputas judiciais, o Sport manteve a condição de único campeão brasileiro de 1987, após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), última instância a que o Flamengo poderia recorrer nacionalmente.[17] Internacionalmente, em 1988 a FIFA declarou que a CBF deveria considerar o Sport como o campeão brasileiro de 1987, e em 2012 não levou adiante pedido do Flamengo para que a mesma interviesse na questão e punisse o Sport.[18][19][20] Em 18 de dezembro de 2014, foi anunciado que o Flamengo iria novamente à FIFA contra o Sport.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A imprensa paulistana, em sua maioria gambá, odeia a unificação dos títulos, pois pra eles o futebol começou depois que seu mísero timinho ganhou seu 1º título de nível nacional, 80 ANOS DEPOIS DA SUA FUNDAÇÃO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único que tem título nacional com asterisco nessa lista aí é justamente o Flamídia, pois, o Sport de 87 manda lembranças.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Parece piada né, com os times que tivemos até 2014, já sermos o time com mais título nacional da década.

 

Por aí se vê nossa grandeza, se o time estiver organizado ano sim ano não dá pra beliscar um título. Nem que seja os Paulistas também, que temos que voltar a ganhar, ou a Sula, que agora vai ficar mais forte no novo formato.

O reconhecimento MERECIDO dos títulos antes do brasileirão nos manteram nessa, ao final dos anos 90 estavamos disparados na frente...

 

O grande mal dessa época de vacas magras, foi que a Libertadores ganhou muito mais representantes brasileiros, se tornou mais facil de ganhar, até Corinthians ganhou, e nesse período não ganhamos nada de titulos internacionais...

 

Mas isso acabará em 2017, cara espero que Eduardo Bastista de conta, porq com Cuca eu tinha qse certeza que ganhariamos essa Libertadores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest bruanders

serio, tira esse asterisco do titulo de 87 do flalixo. Todos sabem que eles são os reais campeões daquele ano. Eu vi e revi vários meios de comunicação, e todos afirmam que o lixoRJ é o atual campeão. Senão estaremos dando brecha para eles falarem dos dois campeonatos que temos no mesmo ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
serio, tira esse asterisco do titulo de 87 do flalixo. Todos sabem que eles são os reais campeões daquele ano. Eu vi e revi vários meios de comunicação, e todos afirmam que o lixoRJ é o atual campeão. Senão estaremos dando brecha para eles falarem dos dois campeonatos que temos no mesmo ano.

Na real, a Taça Brasil deveria ser considerado Copa do Brasil sei lá, o Gomes Pedrosa sim é brasileirão

 

O que eu quero dizer é q não poderia ser esquecido a Taça Brasil, mas pelo que eu entendi o Roberto Gomes Pedrosa tinha mais importância...

A Taça Brasil tinha o sistema de mata a mata e começou antes do Robertão, mas chegou a ser disputado simultaneamente

 

O Santos teve 5 desses Taça Brasil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
serio, tira esse asterisco do titulo de 87 do flalixo. Todos sabem que eles são os reais campeões daquele ano. Eu vi e revi vários meios de comunicação, e todos afirmam que o lixoRJ é o atual campeão. Senão estaremos dando brecha para eles falarem dos dois campeonatos que temos no mesmo ano.

 

Q meios de comunicação? A CBF, STJ e Fifa reconhecem o Sport como campeão de 87. Se os "meios de comunicação" resolverem q o Santos é o campeão do BR 16, pois eles afirmam q não vale mais ser o campeão quem faz mais pontos, mas quem "joga mais bonito", vc iria reconhecer a decisão de quem?

Não se pode mudar a regra no meio do jogo, isso se aprende desde criança. Se aceitaram jogar um quadrangular final pra decidir o campeão, antes de começar o campeonato, e não compareceram, perderam, simples assim.

 

Quanto aos nossos títulos, a CBF q unificou, não fomos nós, igual o Flamengo plantou sobre ser campeão de 87 e os tais "meios de comunicação" foram na onda.

 

Na real, a Taça Brasil deveria ser considerado Copa do Brasil sei lá, o Gomes Pedrosa sim é brasileirão

 

O que eu quero dizer é q não poderia ser esquecido a Taça Brasil, mas pelo que eu entendi o Roberto Gomes Pedrosa tinha mais importância...

A Taça Brasil tinha o sistema de mata a mata e começou antes do Robertão, mas chegou a ser disputado simultaneamente

 

O Santos teve 5 desses Taça Brasil...

 

Tb acho q pelos formatos, deveria ser como vc falou, mas por muito tempo a Taça Brasil foi o único título de nível nacional, por isso a unificação se deu dessa maneira.

E digo mais, quem contesta ter 2 no msm ano ou é burro ou mal caráter; Se apenas o Palmeiras ganhou, mérito dele. Se outro time tivesse ganho algum desses 2 campeonatos, quem seria o "verdadeiro campeão de 67"? Santos e Botafogo ostentam o título de 1968, Torneio Roberto Gomes Pedrosa e Taça Brasil respectivamente. Após isso, foi realizado apenas o Robertão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..