Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

William MC

Um pedido imediato ao novo Presidente

Posts Recomendados

CUMPRAM a promessa feita pelo Nobre e CEDAM alguns jogadores de verdade á Chapecoense.

Não refugos. JOGADORES DE FUTEBOL que possam honrar tanto a camisa deles quanto a nossa.

 

Graças ao bom Deus e a San Genaro, hoje temos essa possibilidade.

 

Cito alguns jogadores que certamente seriam benéficos ao clube de Chapecó:

 

Allione, Arouca, Matheus Salles, Victor Luís, Leandro, Rafael Marques.

 

Não refugos. Jogadores mesmo, que não deixam nada a desejar aos que tragicamente se foram.

Dois desses já seriam suficientes, não precisa de um caminhão.

E o objetivo aqui não é autopromoção, tampouco pensar se um ou outro vai valorizar-se, se será vendido ou qualquer outra finalidade. O objetivo é ajudar de verdade, independente do time que torcemos, independente da nossa entidade.

É aproveitar-se de uma maldita tragédia para re-conscientizar o brasileiro.

 

E caso possível, vou mais além - não pensem somente na associação. Pensem nas famílias que ficaram. Nos filhos. Nos sonhos dessas pessoas que tragicamente podem ter se apagado para sempre. Não precisa jogar dinheiro pro alto. Mas algumas ações no decorrer do próximo ano com este objetivo seriam sensacionais.

 

E sem usá-las para marketing. Façam de coração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas...

 

Você tocou num ponto interessante, muito se foi falado, mas talvez pouco será feito.

 

O goleiro reserva Wagner pouco ou nada será utilizado.

Senão me engano veio do futebol de lá (SC).

 

É um goleiro que jogou Série A; não é refugo.

É um jovem que precisa de espaço, empresta por 01 ano e ele vai jogar numa estado onde conhece o futebol, e jogará a Série A.

 

Seria bom pra ele, que jogaria, querendo mostrar serviço.

Seria bom pra Chapecoense que teria um goleiro de Série A sem custo.

Seria bom pro Palmeiras que o colocaria na vitrine.

 

Até.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boas...

 

Você tocou num ponto interessante, muito se foi falado, mas talvez pouco será feito.

 

O goleiro reserva Wagner pouco ou nada será utilizado.

Senão me engano veio do futebol de lá (SC).

 

É um goleiro que jogou Série A; não é refugo.

É um jovem que precisa de espaço, empresta por 01 ano e ele vai jogar numa estado onde conhece o futebol, e jogará a Série A.

 

Seria bom pra ele, que jogaria, querendo mostrar serviço.

Seria bom pra Chapecoense que teria um goleiro de Série A sem custo.

Seria bom pro Palmeiras que o colocaria na vitrine.

 

Até.

 

Sim... Ele veio do Avai...

 

Concordo que poderia sim emprestá-lo à Chapecoense... Eles vão disputar a Libertadores, estão na série A....

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é uma questão delicada. Pessoal falando de refugos, primeiro que tem que ver em quem a Chape se interessa e em segundo lugar ver se o jogador tem interesse em ir pra lá... o Palmeiras tem interesse em emprestar jogadores, mas tem quais jogadores querem ir e em que condições... acho que cabe ao Palmeiras facilitar ao máximo o processo, mas não depende apenas do clube.

 

Outra coisa, essa questão de refugo é complexa, com todo o respeito do mundo pelos jogadores falecidos, mas acredito que o que eu vou postar aqui não ofende em nada a memória dos mesmos: Não era exatamente uma seleção. Falar que o Rodrigo é refugo, mas será que ele não tem capacidade técnica pra substituir bem o falecido Matheus Biteco?? O Leandro Moicano é refugo?? Ele (que inclusive jogou junto aqui no Palmeiras) não tem capacidade técnica pra substituir o seu amigo Ananias?? O Amaral é um perna de pau pro Palmeiras? Ele não pode substituir satisfatoriamente o finado Josimar?? Acho que é um desrespeito até com esses jogadores ficar carimbando assim como refugos.

 

Tem que ver quem a Chapecoense e o Mancini têm interesse, ter sensibilidade no trato com eles, e ver quais jogadores teriam interesse em abraçar esse projeto (que pode ser grandioso pra carreira deles), mas nada é assim tão preto no branco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu discordo completamente do tópico.

 

Motivos abaixo:

 

Estão querendo transformar a chapecoense num time bem mais forte do que ela realmente era. Mas muito mais.

 

Emprestar jogadores de ponta? Eles nunca receberam jogadores de ponta por empréstimo.

Eles precisam de ajuda para reconstruir a parte administrativa do clube e repor as perdas que tiveram, não para serem alçados a um patamar de qualidade muito superior àquele no qual estavam.

 

Com todo respeito, mas a Chapecoense tinha apenas um elenco mediano/fraco. Mas tinha uma direção inteligente, responsável e que vinha trabalhando muito bem. Então, a ajuda a ser dada é para que possam repor as perdas na direção e remontar um elenco do mesmo nível de antes. Sim, eles precisam de dinheiro para isso.

Mas tem torcedor falando em emprestar Arouca e outros... tá de brincadeira? Arouca tem lugar em quase qualquer time grande do Brasil. Rafael Marques tem lugar em muito time grande. Allione tem vaga em muito time grande. Victor Luís tem espaço no próprio Botafogo. Não é esse tipo de caridade que tem que ser feita, esse exagero que parte de alguma necessidade de compensação que as pessoas têm internamente por algum motivo que desconheço.

 

Sim, a tragédia foi grande, eu também fiquei muito triste, mas calma lá... A coisa tem que ser feita na medida certa, sem exageros. Nem mais, nem menos. Eles precisam de dinheiro, pq o prejuízo foi grande. A parte administrativa e o elenco têm que ser remontados no mesmo nível de antes. A Chapecoense é um clube pequeno e muito bem gerido que merece ajuda para voltar a ser o mesmo time pequeno mas organizado e promissor de antes. Nem mais, nem menos. Não adianta querer montar um super elenco de emprestados lá, de qualidade muito acima do que a filosofia da própria Chape busca, e que não teria continuidade em anos posteriores. Um dos pilares do sucesso deles nos últimos anos foi justamente o crescimento sustentável, com times montados de acordo com as limitações do clube, e essa filosofia tem que ser mantida. Foi assim que a Chape teve sucesso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Allione: 22 anos e MUITO mercado no futebol argentino, sua terra natal.

 

Arouca: por mais que não tenha dado certo no Palmeiras, tem espaço em 80% dos grandes times do país.

 

Matheus Salles: moleque extremamente promissor e que só não teve mais espaço esse ano porque a volancia é o mais forte setor do nosso time.

 

Victor Luis: fez um ótimo campeonato pelo Botafogo e só não fica lá se não quiser.

 

Raphael Marques: o cara faz gol em todo clássico, cresce em horas decisivas, sendo ainda importantíssimo pro grupo do Palmeiras. Cabe em diversos times grandes da Série A, e inclusive tem proposta para tal.

 

 

 

 

Me diga como o Palmeiras vai ceder qualquer um desses jogadores, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE ELES QUEIRAM IR (O QUE É O MAIS IMPORTANTE A SER CONSIDERADO, E EU DUVIDO MUITO QUE QUEIRAM), para um time pequeno que brigará por rebaixamento no próximo ano?

 

Não é assim... estamos na era da Lei do Passe.

 

Me desculpem... respeito a dor das famílias das vítimas, sei que o momento do time catarinense enseja toda a ajuda possível, mas falar em ceder jogadores assim, como se fosse fácil (e como se o time da Chapecoense pré-tragédia tivesse jogadores desse quilate. E aqui estou valorando atletas, e não vidas, que fique claro), é ingenuidade.

 

 

O que acontece é que falou-se muito no calor da tragédia... faltou bom senso. Muito se prometeu sem que as consequências fossem medidas. Agora estão cobrando situações que não passaram de promessas impossíveis de serem cumpridas ou que requerem um processo muito delicado pra dar certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Parmalat

Promessa? :huh:

 

Deixando o sentimentalismo de lado. É sempre bom lembrar que os clubes, especialmente o Palmeiras, prometeram o empréstimo de jogadores sim, mas não necessariamente jogadores que são utilizados pelo clube cedente. O empréstimo de jogadores, sejam titulares, sejam reservas não utilizados é um gesto enorme para um clube que simplesmente perdeu todo o seu time. Infelizmente, querendo ou não, eles terão que recomeçar, renascer, como a fênix. Não dá para simplesmente querer remontar um time tão bom quanto o que tinham, ainda que a vontade seja essa. Fazendo uma analogia, quando uma mãe perde seu filho em uma tragédia, não significa que outras mães deverão doar seus filhos para ela, mas confortá-la e ajudá-la a se reerguer para então conseguir seguir em frente.

 

Até entendo o gesto de solidariedade mas achei meio equivocadíssima essa interpretação extensiva da tal "promessa". O certo mesmo, aproveitando a analogia ali encima, seria emprestar jogadores não utilizados pelos clubes e contribuir com uma doação generosa em dinheiro de modo que assim fariam contratações pontuais para conseguirem se manter na série A.

 

Espero que não me interpretem mal, eu também estou tão sentido quanto vocês. Mas temos que pensar com a razão. Se algum clube estiver tão sentido a ponto de doar jogadores na situação de titulares, ótimo! Mas não dá para criticar o presidente de um clube por querer ceder apenas os jogadores que não são aproveitados.

 

Muitas pessoas que estão reclamando que os clubes estão doando refugos, pagam de bom samaritano mas são incapazes de pegar seu nike novo, seu adidas novo e entregar para um garoto descalço na rua. Não estou dizendo que é o seu caso, ou que é errado ser um bom samaritano (pelo contrário), mas é importante fazer uma reflexão se tudo o que fala dos outros é a atitude que toma em sua vida.

 

Perfeito Cuzzato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest danielgomez

Nem q seja refugo.. Mais q pague o salário integral ou 80%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
CUMPRAM a promessa feita pelo Nobre e CEDAM alguns jogadores de verdade á Chapecoense.

Não refugos. JOGADORES DE FUTEBOL que possam honrar tanto a camisa deles quanto a nossa.

 

Graças ao bom Deus e a San Genaro, hoje temos essa possibilidade.

 

Cito alguns jogadores que certamente seriam benéficos ao clube de Chapecó:

 

Allione, Arouca, Matheus Salles, Victor Luís, Leandro, Rafael Marques.

 

Não refugos. Jogadores mesmo, que não deixam nada a desejar aos que tragicamente se foram.

Dois desses já seriam suficientes, não precisa de um caminhão.

E o objetivo aqui não é autopromoção, tampouco pensar se um ou outro vai valorizar-se, se será vendido ou qualquer outra finalidade. O objetivo é ajudar de verdade, independente do time que torcemos, independente da nossa entidade.

É aproveitar-se de uma maldita tragédia para re-conscientizar o brasileiro.

 

E caso possível, vou mais além - não pensem somente na associação. Pensem nas famílias que ficaram. Nos filhos. Nos sonhos dessas pessoas que tragicamente podem ter se apagado para sempre. Não precisa jogar dinheiro pro alto. Mas algumas ações no decorrer do próximo ano com este objetivo seriam sensacionais.

 

E sem usá-las para marketing. Façam de coração.

 

Parabéns, William, pelo pensamento altruísta. Estou contigo nessa. Me decepcionei um pouco (ou muito) com a não unanimidade nessa linha de corrente do bem. Não se pode tratar uma tragédia, uma surpresa, um fato inusitado com a razão, pq não há razão naquilo que aconteceu. E pensar com o coração nesse caso faz muito bem.

Torço, assim como você, que alguns dirigentes ao menos, tenham ou mantenham a atitude - se não prometida, ao menos amplamente divulgada na mídia - de ajuda incondicional.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prometi a mim mesmo que não discutiria o assunto.

 

Mas...

 

Green, ou se quer ajudar de verdade ou, então, se fica miúdinho.

A partir do momento que alguém - no caso, o presidente do Palmeiras - se coloca á disposição para emprestar jogadores sem custo, que então se cumpra o prometido.

 

Quem me conhece sabe muito bem que, pra mim, O COMBINADO NÃO É CARO.

E não vou me restringir somente ao Palmeiras - a GRANDE MAIORIA dos clubes correu pra porra da midia pra se colocar nesta disposição específica - emprestar jogadores para ajudar de alguma forma. Combinaram com toda uma sociedade que isso seria feito.

 

Dos jogadores citados, qual tem a chance real de ser titular no Palmeiras no próximo ano?

E em uma Chapecoense que disputará Libertadores, Sula, Copa do Brasil, BR-2017 e um amistoso internacional contra um dos 5 maiores do mundo?

 

Jogar na Chapecoense não desmerece ninguém. Ao contrário, pessoalmente ao jogador será uma chance de visibilidade imensa (apesar de que volto a repetir - ajuda de verdade é aquela que não mede retorno).

 

E já respondendo ao Cuzzato: Ninguém tá querendo transformar a Chapecoense no maior time do Brasil. E sinceramente, estes jogadores não são tão capazes assim. Mas ajudariam a manter o clube no nível que vinha se mantendo - meio da tabela do BR, talvez 8as da CB, eventualmente passar da primeira fase da LA (o que não acredito que aconteceria ou acontecerá).

 

Respeito a decisão dos jogadores escolhidos pq a promessa não foi deles. Mas daí a oferecer só os perebas há uma distância gigantesca.

É o mesmo que se gabar de levar a sopa semanal pra quem mora debaixo da ponte feita só com as cascas dos legumes e os sebos de carne. Melhor nem levar.

 

Estou cobrando simplesmente o cumprimento de uma promessa pública sem objetivar autopromoção. tampouco benefício futuro.

Ou, então, melhor nem ter se prontificado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vagner, Lucas, Leandro Almeida, Natan, Victor Luiz, Amaral, Renato, Juninho, Mouche, Luan, Leandro Moicano. ..

 

Tá aí uma lista onde da pra tirar os 3 ,que é o número máximo de empréstimos sem nos prejudicar. .

 

E muitos desses jogadores já mostraram qualidade em algum momento..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com os demais. A "nova" diretoria da Chape está "chateada" com os jogadores oferecidos. Confesso que não entendi.

 

O time era bem encaixado, sem nenhuma estrela. Podemos dizer que o único consagrado lá era o Cléber Santana e estava na fase final da carreira. Tinham muitos jogadores promissores, mas ninguém sabe quanto o clube teria de retorno com a saída de alguns jogadores.

 

O que os caras esperam? Diego Ribas, Guerrero, Geromel, Mina, Tchê Tchê, Lucas Pratto, Scarpa, Dudu, Luan, Valdívia, jogadores desse porte? O Barça quer ajudá-los, mas vão esperar eles mandarem o trio MSN ou o Iniesta?

 

Longe de julgar alguém, mas eu acho que essa nova diretoria deles está baseando a reconstrução do time de forma "irracional" pensando apenas no emocional e no tocante da tragédia. Consulte um dpto de MKT como o nosso, ou um presidente igual ao Paulo Nobre, exponham como está o clube. Estão tendo um monte de solicitação de novos sócios, mas não estão conseguindo concluir as operações. Nossa gestão 2013-2016 mostrou que precisa muito mais do que "apenas" contratar bons jogadores para se reerguer um time. A estrutura e o projeto são os maiores trunfos na chegada de atletas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que temos nomes interessantes que podem ser MUITO úteis ao time de Santa Catarina.

 

Não entendo como algumas pessoas podem tratar alguns jogadores como "refugos", entulhos.... Kct, o Vagner era titular do Avai, Matheus Sales foi titular em muitos jogos em 2015; Rodrigo era titular do Goiás e pretendido por São Paulo e Atl Pr; Leandro "calopsita" é um cara que já mostrou potencial e foi titular em grande parte do campeonato pelo Coritiba....

 

Por que jogadores que servem para clubes da série A são considerados refugos pela Chapecoense?? Eles perderam Ananias, Gil, Josimar, Kempes.... jogadores de níveis próximos ou piores que os desses 4 que eu citei.

 

Aliás, vou lembrar o que disse em outro tópico. Se hoje os bambis oferecessem o Caramelo para a Chapecoense, muita gente trataria como "ofensa"....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..