Ir para conteúdo

Coutinho

Base do Palmeiras: acompanhamento e análises - Tópico Oficial

Posts Recomendados

1 hora atrás, Gabriel.SRamos disse:

E claro, o maior craque de todos os tempos: Patrick, o barriga de cadela prenha

patrik1.jpg

Felipão amava ele, não tirava do time de jeito nenhum.

Lembro só de uma grande jogada dele no clássico contra o Santos na Vila pelo Paulista de 2011. Uma cavadinha pro Kleber fazer o gol da vitória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Gabriel.SRamos disse:

Acho que a geração 2010 foi uma das que mais iludiu o torcedor do Palmeiras: Luís Felipe e Gabriel Silva, os laterais ambidestros; Bruno Turco, O volante; Ramos, o meia canhoto sucessor do Alex; Gilsinho, o novo Edmundo; Miguel Kohl, o novo Oséas.

 

Esse Ramos era uma baita esperança...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Gabriel.SRamos disse:

Acho que a geração 2010 foi uma das que mais iludiu o torcedor do Palmeiras: Luís Felipe e Gabriel Silva, os laterais ambidestros; Bruno Turco, O volante; Ramos, o meia canhoto sucessor do Alex; Gilsinho, o novo Edmundo; Miguel Kohl, o novo Oséas.

 

Não era Bruno Sabiá?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou da época do Serginho Fraldinha, final dos anos 80, época das vacas magras, surgiu como grande esperança da torcida, era liso e driblador mas nunca se firmou aqui e em lugar nenhum.

Dessa mesma época lembro de uma lenda, uma lenda mais antiga que a do Romarinho, um tal de Chocolate, diziam que ele estava sendo preparado para ser um grande craque dos anos 90, mas nunca entrou em campo no profissional, nem sei o que aconteceu com a figura.

Nos anos 90 veio a Parmalat e praticamente não mais se ouviu falar da base do Palmeiras, não lembro de nenhum jogador que tenha alcançado um mínimo de destaque nessa época, só depois que a Parmalat foi, surgiu aquela geração de 2003 (Love e Edmilson).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Paulo Falcone said:

Sou da época do Serginho Fraldinha, final dos anos 80, época das vacas magras, surgiu como grande esperança da torcida, era liso e driblador mas nunca se firmou aqui e em lugar nenhum.

Dessa mesma época lembro de uma lenda, uma lenda mais antiga que a do Romarinho, um tal de Chocolate, diziam que ele estava sendo preparado para ser um grande craque dos anos 90, mas nunca entrou em campo no profissional, nem sei o que aconteceu com a figura.

Nos anos 90 veio a Parmalat e praticamente não mais se ouviu falar da base do Palmeiras, não lembro de nenhum jogador que tenha alcançado um mínimo de destaque nessa época, só depois que a Parmalat foi, surgiu aquela geração de 2003 (Love e Edmilson).

roquejr_o.jpg

574f03bce6f42.jpeg

marcos_palmeiras_ae_62.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Intervalo de Pal x Cag pelo brasileirão sub 17. Precisamos ganhar o jogo pra classificar sem depender de ninguém e por enquanto 4x1, com dois golaços do Estevão, entre eles um olímpico, e 2 gols do Thalys.

Pra quem quiser acompanhar:

 

Eu nunca vi nenhum jogador pegar na bola com a categoria que o Estevão pega. Repito, nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Últimas semanas com o brilho dos principais destaques de cada categoria:

No sub-15, 3 gols do meia atacante Erick Belé na vitória por 6x1 no sábado pelo paulista (fez gol nos últimos 4 jogos).

No sub-17, 2 gols do Estevão hoje pelo brasileiro (são 5 gols nos últimos 3 jogos do brasileiro + 1 no paulista sábado).

No sub-20, gol do Endrick na final do brasileiro (3 gols nos últimos 3 jogos pelo sub-20 no brasileiro).

Editado por OneMorePalmeirense

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante ver, uma das primeiras vezes, uma escalação com Estevão, Thalys e Luis Guilherme. Luis Guilherme foi escalado pela esquerda, Estevão pela direita e Thalys no meio (não que estivessem presos, mas foi o principal setor deles). Não acho uma ideia ruim, considerando a velocidade do Luis Guilherme - ele poderia ser um ponta de profundidade pela esquerda, uma vez que é canhoto e rápido. Dito isso, é aquele problema bom a que me referi no passado, Luis Guilherme, Thalys e Estevão acabam fazendo concorrência, um ao outro, pelas posições pelo lado direito (e alguém acaba indo pro outro lado). Luis Guilherme, voltando de lesão, sofreu um pênalti não marcado e chutou uma bola na trave, mas acho que ele ainda vai entregar muito mais conforme ele ganha ritmo. Vamos ver se o desempenho dele se mantém dessa forma, acho que deve ser uma experiência relativamente nova pra ele jogar por aquele lado, e acho que ele tem muito potencial para jogar como um meia.

Teria bastante curiosidade em ver um 4-4-2, com o Thalys e Luis Guilherme como meias, e Estevão mais próximo do gol. Acho que o oposto, com Estevão e Thalys como meias, e Luis Guilherme como 2o atacante, também é uma opção viável. Só tenho um pouco de receio de deixar o Luis Guilherme muito pelo lado, ele tem muito talento pra jogar pelo meio também - embora eu reconheça: existem poucos bons pontas/meias canhotos pela esquerda, dando profundidade, no mercado (nós, por exemplo, temos esse problema no profissional, sem um ponta canhoto de profundidade). Esse jogo foi bastante interessante para ter uma ideia de como funcionaria um time com os três juntos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, HADZ123 disse:

Interessante ver, uma das primeiras vezes, uma escalação com Estevão, Thalys e Luis Guilherme. Luis Guilherme foi escalado pela esquerda, Estevão pela direita e Thalys no meio (não que estivessem presos, mas foi o principal setor deles). Não acho uma ideia ruim, considerando a velocidade do Luis Guilherme - ele poderia ser um ponta de profundidade pela esquerda, uma vez que é canhoto e rápido. Dito isso, é aquele problema bom a que me referi no passado, Luis Guilherme, Thalys e Estevão acabam fazendo concorrência, um ao outro, pelas posições pelo lado direito (e alguém acaba indo pro outro lado). Luis Guilherme, voltando de lesão, sofreu um pênalti não marcado e chutou uma bola na trave, mas acho que ele ainda vai entregar muito mais conforme ele ganha ritmo. Vamos ver se o desempenho dele se mantém dessa forma, acho que deve ser uma experiência relativamente nova pra ele jogar por aquele lado, e acho que ele tem muito potencial para jogar como um meia.

Teria bastante curiosidade em ver um 4-4-2, com o Thalys e Luis Guilherme como meias, e Estevão mais próximo do gol. Acho que o oposto, com Estevão e Thalys como meias, e Luis Guilherme como 2o atacante, também é uma opção viável. Só tenho um pouco de receio de deixar o Luis Guilherme muito pelo lado, ele tem muito talento pra jogar pelo meio também - embora eu reconheça: existem poucos bons pontas/meias canhotos pela esquerda, dando profundidade, no mercado (nós, por exemplo, temos esse problema no profissional, sem um ponta canhoto de profundidade). Esse jogo foi bastante interessante para ter uma ideia de como funcionaria um time com os três juntos.

Como você disse, ele vem voltando de lesão, hoje foi o primeiro jogo dele como titular desde a volta, e claramente ele aguentava só uns 60 minutos. Vai evoluir muito ainda.

Mesmo o Endrick, depois que voltou da lesão no tornozelo levou uns 4 jogos pra voltar a jogar bem.

E a vantagem é que o Thalys tem 17, o Manga tem 16 e o Estevão tem 15. Tem muito tempo pra aprender a jogar fazendo a profundidade. 

Desses, eu gosto demais do Estevão pela direita porque a finalização dele é incrível, pra mim já é muito superior à do Scarpa. Quando ele puxa pra esquerda e finaliza é quase um pênalti. Nível Robben. 

O Luis Guilherme e o Thalys devem subir pra jogar a copinha, e o Estevão deve começar a temporada que vem no 17 mas logo subir pro 20 também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, YuriPR disse:

Como você disse, ele vem voltando de lesão, hoje foi o primeiro jogo dele como titular desde a volta, e claramente ele aguentava só uns 60 minutos. Vai evoluir muito ainda.

Mesmo o Endrick, depois que voltou da lesão no tornozelo levou uns 4 jogos pra voltar a jogar bem.

E a vantagem é que o Thalys tem 17, o Manga tem 16 e o Estevão tem 15. Tem muito tempo pra aprender a jogar fazendo a profundidade. 

Desses, eu gosto demais do Estevão pela direita porque a finalização dele é incrível, pra mim já é muito superior à do Scarpa. Quando ele puxa pra esquerda e finaliza é quase um pênalti. Nível Robben. 

O Luis Guilherme e o Thalys devem subir pra jogar a copinha, e o Estevão deve começar a temporada que vem no 17 mas logo subir pro 20 também.

Pois é, normal que não esteja no mesmo ritmo competitivo que estava antes... Para os que não acompanham a base e querem acompanhar a discussão pra ter uma ideia: o Luis Guilherme foi um dos três melhores jogadores do Brasil (opinião) no mundial disputado esse ano, e camisa 10 da seleção; e foi eleito o melhor jogador da Copa Nike, que é um torneio prestigiado na categoria sub 15. Em uns 80% dos times, seria top da categoria, mas aqui tem Endrick e Estevão, então ele tem concorrência...

Lembrei a mesma coisa em termos de batida na bola quando vi as batidas de escanteio do Estevão... Bate muito bem. É engraçado que você já sabe o que ele vai fazer, leva pra dentro e finaliza, mas ninguém pega... E tá com os números bem fora da curva. Vou esperar um pouco pra avaliar pq com o Endrick a gente tinha amostra desde que ele tava nas categorias inferiores, mas é empolgante vê-lo no sub 17. 

A gente tem uma sequência de canhotos... Tanto jogador bom. Abel tem que dar um jeito de colocar hehehehe Isso pq a gente não tá falando nos caras que são bons, "apenas". Thallys é muito interessante, Figueiredo também, o outro volante, Vitor André acho, o Gilberto, lateral... Muita gente interessante na categoria... É só ver que a gente tá jogando sem o Endrick, sem o Figueiredo agora, Luis Guilherme voltando ainda, e ainda assim a categoria é forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, HADZ123 disse:

Vitor André acho, o Gilberto, lateral...

Vitor André é o 5, né?

Moleque chegou agora, já é o capitão, tem drible, tem passe e marca muito. É um dos jogadores mais completos que já vi na base.

 

O Gilberto tem uma qualidade de passe absurda. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, YuriPR disse:

Vitor André é o 5, né?

Moleque chegou agora, já é o capitão, tem drible, tem passe e marca muito. É um dos jogadores mais completos que já vi na base.

 

O Gilberto tem uma qualidade de passe absurda. 

Isso, esse mesmo. Trouxemos do Ituano, jogou a Copinha com 16 anos lá, e Flamengo, Corinthians e outros clubes estavam atrás. Tem multa de 80m€ com a gente. Em um time que todo mundo ataca, o Vitor André dá bastante equilíbrio defensivo, não tão comum pra um sub 17...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..