Ir para conteúdo

Coutinho

Base do Palmeiras: acompanhamento e análises - Tópico Oficial

Posts Recomendados

3 horas atrás, HADZ123 disse:

Cara, eu tenho pra mim que o Jhonatan pode executar uma função e ocupar uma faixa do campo que eu acho bastante carente no nosso elenco, não só de armação de jogo, mas de preencher o lado esquerdo do campo. Nossos meias todos adoram jogar do lado direito, às vezes o time fica penso pro lado direito pq o Veiga gosta de jogar ali, o Scarpa gosta de jogar ali, o Tabata gosta de jogar ali, e nós quase não temos um meia esquerda (quem mais se aproxima em alguns momentos é o Zé Rafael), e muito menos temos um ponta esquerda de profundidade, que não me parece ser o caso do Jhonatan, embora ele possa fazer a ponta esquerda... Eu vejo mais facilidade pro Jhonatan entrar do que pro Luis Guilherme (hoje) entrar, que se for jogar na meia tem Veiga, tinha Scarpa, tem Tabata, Atuesta, Menino na frente dele pra jogar (goste ou não), e pela ponta direita tem Tabata, Dudu, Rony, Giovani, e vários outros.

Acho o Luis Guilherme muito fora da curva, em especial como meia, e tende a ser superior ao Jhonatan. Acho que ele tem potencial pra ser melhor do que todos os nossos meias, e pode jogar até como 2o atacante. Dito isso, acho que pra posição dele, existe uma boa concorrência. Pro Jhonatan, eu vejo HOJE um buraco gigantesco no elenco, não vejo um único meia que goste de jogar pela esquerda, nem um ponta esquerda de ofício (Dudu vai pra lá pq não tem quem faça, embora eu goste dele ali). E aí, eu sou particularmente receoso com uma contratação do Paulinho, mas acho que pra composição de elenco, ele joga bem em uma posição que eu não vejo um jogador fazendo efetivamente (tem o Wesley, mas o Abel deslocou ele pra esquerda, onde não gosto tanto dele).

Enfim, em termos de qualidade, concordo com você, o Luis Guilherme é superior ao Jhonatan. Agora, em termos de encaixe, eu vejo mais facilidade de o Jhonatan entrar no elenco hoje do que do Luis Guilherme entrar... Espero que ele amadureça a ponto de poder entrar já no ano que vem, que acho ele um dos melhores jogadores que já formamos (aos 16 anos, até aqui...).

O Luiz Guilherme e um meia atacante com estilo parecido com do veiga

Acredito muito nesse menino, no Paulista da pra colocar em alguns jogos  jogou junto com endrick e isso pode facilitar demais

Outro q ano q vem pode subir e o Estevão, vai ser um saco esperar os 16 anos q nem o endrick

Nossa base está fortíssima, falta só um 9 diferente, pois o endrick já nao desce mais 

O tempo de revelar camisa 9 está diminuindo, Vagner love para o gabriel jesus foi uma eternidade, do Jesus ao endrick foi um período mais curto e a tendência é sempre revelar 

 

 

Editado por R.Frameschi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, R.Frameschi disse:

O Luiz Guilherme e um meia atacante com estilo parecido com do veiga

Acredito muito nesse menino, no Paulista da pra colocar em alguns jogos  jogou junto com endrick e isso pode facilitar demais

Outro q ano q vem pode subir e o Estevão, vai ser um saco esperar os 16 anos q nem o endrick

Nossa base está fortíssima, falta só um 9 diferente, pois o endrick já nao desce mais 

O tempo de revelar camisa 9 está diminuindo, Vagner love para o gabriel jesus foi uma eternidade, do Jesus ao endrick foi um período mais curto e a tendência é sempre revelar 

 

 

Não acho ele nada parecido com o Veiga, ele além de ser mto mais rápido, é bem mais habilidoso tbm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Fercas disse:

Não acho ele nada parecido com o Veiga, ele além de ser mto mais rápido, é bem mais habilidoso tbm...

Ele só é parecido na altura e na qualidade do arremate. Mas é bem melhor carregando a bola e infinitamente mais rápido. Claro que tem todo o amadurecimento, mas em questão de potencial...

15 horas atrás, HADZ123 disse:

Cara, eu tenho pra mim que o Jhonatan pode executar uma função e ocupar uma faixa do campo que eu acho bastante carente no nosso elenco, não só de armação de jogo, mas de preencher o lado esquerdo do campo.

Acho que faria um boa dupla com o Vanderlan, deixando pro lateral fazer a profundidade e ele o apoio por dentro, mais ou menos nos moldes do que o Veiga fazia com o Dudu no paulistão.

Jogando o Rocha na linha de 3, o Vanderlan (ou o Piquerez) com liberdade pra subir, Dudu na direita e o Veiga por dentro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, YuriPR disse:

Ele só é parecido na altura e na qualidade do arremate. Mas é bem melhor carregando a bola e infinitamente mais rápido. Claro que tem todo o amadurecimento, mas em questão de potencial...

Acho que faria um boa dupla com o Vanderlan, deixando pro lateral fazer a profundidade e ele o apoio por dentro, mais ou menos nos moldes do que o Veiga fazia com o Dudu no paulistão.

Jogando o Rocha na linha de 3, o Vanderlan (ou o Piquerez) com liberdade pra subir, Dudu na direita e o Veiga por dentro.

Ele é inteligente com a bola no pé??

* Inteligente dentro de campo, leitura tática *

Pergunto isso, pq já vi vários jogadores rápido,  habilidosos não vingar ou ir bem na Europa, ex: Felipe lateral esquerdo,  muito habilidoso, mas rápido que Juninho pernambucano,  mas um fez sucesso fora, por ser mais inteligente e fazer o time jogar... Robinho jogou fora, mas kaka fez mais sucesso, assim como o Diego Ribas...

R Veiga pode ser lento, mas é inteligente com a bola no pé e sem ela, sabe trabalhar entre linhas, buscar os espaços,  talvez por ser lento e menos habilidade 1x1, desenvolveu esse trabalho... hj o RV é o melhor jogador que entra nos espaços vazios deixados pelos adversários... lembro do gol contro o cheirinho...

Obs: teve uma entrevista com um membro da equipe do Palmeiras (não lembro com quem), que ele falava sobre o jogador fazer a leitura dentro do campo e eles observaram na final do mundial quando o volante, Kante, no campo armou e arrumou o time e assim dando trabalho para o Palmeiras,  a comissão observou que ele fez um trabalho de treinador dentro do campo e complicando a vida do Palmeiras... hj mais do que habilidade,  precisamos de jogadores Inteligentes... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, agnaldo_jc disse:

Ele é inteligente com a bola no pé??

* Inteligente dentro de campo, leitura tática *

Pergunto isso, pq já vi vários jogadores rápido,  habilidosos não vingar ou ir bem na Europa, ex: Felipe lateral esquerdo,  muito habilidoso, mas rápido que Juninho pernambucano,  mas um fez sucesso fora, por ser mais inteligente e fazer o time jogar... Robinho jogou fora, mas kaka fez mais sucesso, assim como o Diego Ribas...

R Veiga pode ser lento, mas é inteligente com a bola no pé e sem ela, sabe trabalhar entre linhas, buscar os espaços,  talvez por ser lento e menos habilidade 1x1, desenvolveu esse trabalho... hj o RV é o melhor jogador que entra nos espaços vazios deixados pelos adversários... lembro do gol contro o cheirinho...

Obs: teve uma entrevista com um membro da equipe do Palmeiras (não lembro com quem), que ele falava sobre o jogador fazer a leitura dentro do campo e eles observaram na final do mundial quando o volante, Kante, no campo armou e arrumou o time e assim dando trabalho para o Palmeiras,  a comissão observou que ele fez um trabalho de treinador dentro do campo e complicando a vida do Palmeiras... hj mais do que habilidade,  precisamos de jogadores Inteligentes... 

Perfeito. A "inteligencia tática" hoje em dia é fundamental para o jogador.  Aqueles que conseguem unir essa caracteristicas com habilidade e velocidade, podem virar top e jogar em grandes times na Europa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, agnaldo_jc disse:

Ele é inteligente com a bola no pé??

* Inteligente dentro de campo, leitura tática *

Sim, ele não é um cara só de correria. É claro que o sub 17 é uma categoria que geralmente é mais corrida, menos marcação, o que compromete a análise, mas ele é inteligente. 

Talvez quem tenha mais essa característica no time sub 17 seja o Thalys. Esse vc vê que é muito refinado pra pensar o jogo, dar um passe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Fercas disse:

Não acho ele nada parecido com o Veiga, ele além de ser mto mais rápido, é bem mais habilidoso tbm...

Q e muito mais rápido concordo

A posição é a mesma, meia atacante  mais um atacante do q um meia 

O veiga nao é meia de ligação q nem o scarpa nem o Luiz Guilherme, minha opinião 

Luiz Guilherme e veiga gostam de fazer gols

Acredito muito nesse menino 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, R.Frameschi disse:

Q e muito mais rápido concordo

A posição é a mesma, meia atacante  mais um atacante do q um meia 

O veiga nao é meia de ligação q nem o scarpa nem o Luiz Guilherme, minha opinião 

Luiz Guilherme e veiga gostam de fazer gols

Acredito muito nesse menino 

 

Luiz Guilherme joga mto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Fercas disse:

Luiz Guilherme joga mto!

Ele já vinha jogando muita bola, mas depois dessa cirurgia, vem voando! O cara é tão monstro que já era a 10 da seleção jogando com dor. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palmeiras escalado para o jogo Da Volta pela Semi Final da Copa do Brasil,

INTERNACIONAL X PALMEIRAS / HORARIO: 15:30H  / TRANSMISSÃO STV

KAIQUE

GARCIA

HENRI

NAVES

LEO

MICHEL

EDNEY

PEDRO LIMA

WENDEL

JHON JHON

KELVIN

Editado por Tadeu_Diadema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Caiser Soze disse:

 

                      Que bolão do Jhon  Jhon... 

Jogando o fino hoje.

Queimei a língua legal com ele, só passe de qualidade e excelente visão de jogo.

Por enquanto os outros jogadores do ataque não estão ajudando muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..