Ir para conteúdo

Coutinho

Base do Palmeiras: acompanhamento e análises - Tópico Oficial

Posts Recomendados

A base vem forte: time sub-15 do Palmeiras chega à marca de 100 gols no Paulista.

Palmeiras e 100 gols lembram um ano histórico para o torcedor. Em 1996, no Campeonato Paulista, o time comandado por Rivaldo balançou as redes 102 vezes e entrou para a história do time . Guardada as devidas proporções, a garotada do Verdão Sub-15 alcançou essa marca. Com 20 vitórias e um empate em 21 partidas, o Palmeiras lidera o seu grupo do Campeonato Paulista com incríveis 100 gols marcados. Para efeito de comparação, o segundo melhor ataque, o do Santos, tem 82 (18 a menos), seguido por RB Brasil (70), Grêmio Novorizontino (61) e São Paulo (55). O Corinthians, grande rival alviverde, tem apenas 43. Quase 100%, o Verdão espera conquistar o bi-campeonato Paulista da categoria – ano passado bateu o Santos na final. O time volta a campo às 9h do próximo sábado, para encarar a Ponte Preta, no centro de treinamento exclusivo do Verdão para as equipes de base, em Guarulhos.

 

O principal goleador do Palmeiras tem nome de ídolo do Verdão. Gabriel Silva, de 16 anos, tem 23 gols na competição. Meia-atacante de força e velocidade, o garoto se inspira em dois jogadores, um que ainda atua no Verdão e o outro que saiu campeão: Zé Roberto e Gabriel Jesus.

– Minha inspiração é o Zé Roberto. Ele tem 42 anos e ainda corre como um garoto, mesmo depois de tudo que ele já conquistou no futebol. É uma inspiração para mim, além do Gabriel Jesus, por tudo que ele conquistou no Palmeiras – disse o jogador.

Veloz e habilidoso, Gabriel Silva é uma das principais promessas da base palmeirense. Segundo ele, sua principal característica, e o que mais gosta de fazer, são gols.

– Eu jogo de meia e de atacante, mas gosto de fazer gols. Acho que é uma das minhas principais características. Meus pontos fortes acho que são força, velocidade e habilidade – afirmou Gabriel.

Sobre ele, o técnico da equipe, Paulo Victor Gomes, não poupou elogios.

– Gabriel Silva hoje é o artilheiro da competição e tem boas perspectivas. Ele joga nas três funções de ataque, tem projeção futura, mas vai continuar trabalhando com pés no chão para que as coisas evoluam da forma que desejamos – afirmou.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/a-base-vem-forte-time-sub-15-do-palmeiras-chega-a-marca-de-100-gols-no-paulista.ghtml

Editado por Bernardo Pires

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo assim... vejo q estamos monitorando bons valores nossos e trazendo de outros times...

Com o tempo, terão oportunidades no time de cima... é investir no futuro... vamos ver como será essa transição...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Acabaram de anunciar que o real comprou um menino do Palmeiras /novo horizontino por 1 milhão de reais rendeu pra gente 

É mole nossa base tem muito ser melhor gerida 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Sacanagem essa do Rodrigo em, menino arrebentou no campeonato e ja vendem ele? 

Bola fora em Mattos, estamos quebrados? Presisando de dinheiro? 

 

Liberar uma jóia por 1M deu ruim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Nelore disse:

Sacanagem essa do Rodrigo em, menino arrebentou no campeonato e ja vendem ele? 

Bola fora em Mattos, estamos quebrados? Presisando de dinheiro? 

 

Liberar uma jóia por 1M deu ruim

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/venda-de-garoto-do-novorizontino-para-real-madrid-rende-dinheiro-ao-palmeiras.ghtml

O atacante havia firmado contrato com o clube palmeirense apenas para a disputa da competição na Espanha para preencher um espaço no elenco do time comandado por Artur Itiro. Gabriel Aníbal, que é titular do sub-17 alviverde, não participou do torneio por estar em preparação com a seleção do Paraguai para o Mundial da categoria.

Nesta quarta-feira, o jornal Marca, da Espanha, noticiou o certo de Rodrigo com o Real Madrid e afirmou que o atleta já fez exames médicos em seu novo clube. O Verdão tinha preferência na compra dos direitos, mas vai lucrar na negociação.

Recentemente, o Palmeiras já havia negociado outros atletas da base com clubes europeus: o meia Emerson Muller acertou com o Lugano, da Suíça, o atacante Iacovelli se transferiu para o Estoril, de Portugal, e o zagueiro Estigarribia foi para o Alavés, da Espanha. O atacante Gabriel Barbosa foi emprestado para o SPAL, clube da primeira divisão italiana.

 

Jogador só veio para o Mundial emprestado e time não exerceu direito de compra. Ainda assim, meio estranha a história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba , esse Rodrigo jogava aqui na Mult sport de São carlos e do nada foi pro Novorizontino ,até jogou um pouco contra o palmeiras no paulista , e foi bem , o palmeiras pegou por empréstimo pra jogar no lugar de outro mlq q foi pra seleção do Paraguai e no fim vai pro Real .

 

Da mult sport  pra palmeiras e Real , o pai dele deve estar pouco feliz? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/atacante-do-time-sub-17-do-palmeiras-e-convocado-pelo-paraguai-para-o-mundial.ghtml

Atacante do time sub-17 do Palmeiras é convocado pelo Paraguai para o Mundial

Palmeiras teve mais um jogador convocado para o Mundial Sub-17, que será disputado na Índia, em outubro. Depois de Alan Guimarães, Vitão e Luan Cândido, agora foi a vez do atacante Aníbal Gabriel.

Filho de mãe brasileira e pai paraguaio, o atleta tem dupla nacionalidade e vai jogar pelo Paraguai.

No Verdão desde o início de 2016, quando chegou do Vitória, o atacante vem crescendo dentro das categorias de base. Neste ano, no Campeonato Paulista Sub-17, Aníbal tem 17 gols em oito jogos – ele é vice-artilheiro do time, atrás apenas de Diego Santos.

– Estou muito feliz, não tenho palavras para descrever esse momento da minha vida. Sinto-me lisonjeado por ser o único paraguaio no futebol brasileiro na minha categoria. Ser convocado para o Mundial é um sonho de criança que estou realizando. Agradeço a minha família, minha mãe e meu pai, que sempre me apoiaram, e também ao Palmeiras e à comissão técnica do sub-17, que me ajudaram muito. Espero ajudar o Paraguai com gols e boas atuações – disse o atacante.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais de 100 gols, 97% de aproveitamento, base da seleção e novo Gabriel Jesus: conheça a invencível máquina de meninos que encanta o Palmeiras

 
Palmeiras sub-15 vem atropelando todo mundo no Campeonato Paulista da categoria
Palmeiras sub-15 vem atropelando todo mundo no Campeonato Paulista da categoria

São 102 gols marcados em 22 partidas. Aliás, com direito a nenhuma derrota: foram 21 vitórias e um empate, que rendem o aproveitamento de assombrosos 97%. Mais o artilheiro da competição, Gabriel Silva, com 24 gols. No time, nenhum adulto. Como assim? Pois estamos falando do time sub-15 do Palmeiras.

A equipe é a sensação do Campeonato Paulista da categoria, tendo massacrado todos os adversários que passaram pelo caminho do clube alviverde. Na última convocação à seleção brasileira para atletas com menos de 15 anos, os frutos foram sendo colhidos: cinco convocados do elenco palmeirense. Mas, ao longo de 2017, nove ao todo.

Por que o Palmeiras sub-15 virou esse fenômeno? João Paulo Sampaio, diretor da base palestrina e tratado internamente como o homem que revolucionou as categorias jovens do time alviverde, respondeu a pergunta à reportagem.

"O que acontece com o sub-15 é o que acontece com a base toda do Palmeiras. Um trabalho muito bem estruturado, onde teve um foco muito grande na captação dos melhores talentos, na forma de jogar e experiências internacionais, então esses meninos do sub-15 foram em torneio na Itália, o sub-13, sub-12, sub-11 foram ao Japão, e as gerações que estão chegando no Palmeiras são muito fortes", disse o dirigente.

O trabalho também vem dando resultado ao próprio João Paulo. Segundo apuração do ESPN.com.br, o profissional está sendo cogitado pela CBF para assumir a mesma função nas categorias de base da seleção brasileira. Fruto do trabalho recente feito no Palmeiras.

O time sub-15 fala por si só. Gabriel Vieira é o goleador e virtual candidato a "novo Gabriel Jesus". A média de mais de um gol por jogo impressiona: são 26 gols em 19 jogos no Paulista da categoria. Quatro deles nos 8 a 0 em cima do Batatais, mais três nos 7 a 1 no Inter de Bebedouro, nos 11 a 1 no São José e nos 3 a 0 no Flamengo de Guarulhos. Na semana passada, fez os dois da vitória por 2 a 0 contra a Ponte Preta.

Mas Gabriel não é o único tratado como joia. 

O volante Fabinho, que fez cinco tentos no Estadual, é mais um nome considerado como uma promessa. Capitão da equipe, é uma espécie de motor do time que não vem encontrando adversários à altura no Estado de São Paulo.

"O sub-15 chegou na final da Copa Votorantim pela primeira vez na história. Perdeu para o Flamengo, que também tem um ótimo trabalho na base. Ganhou a Copa Nike desse ano com melhor ataque e melhor defesa. E o que está acontecendo no Paulista é fruto do trabalho de todos. Nossas categorias a gente joga muito voltado à ofensividade e ao gol", explicou João Paulo.

Fabinho, que fez cinco gols no Estadual, estava entre os atletas convocados na última lista da seleção brasileira. Assim como o zagueiro Renan Victor, outro na lista dos melhores desta geração. Apesar de jogar na defesa, o atleta é diferenciado quando se lança ao ataque. Forte no jogo aéreo, já balançou as redes sete vezes no Paulistão sub-15.

De acordo com o que apurou o ESPN.com.br, a dupla é presença praticamente certa para representar o País no Sul-Americano da categoria deste ano, que será realizado na Argentina. Em 2017, eles foram lembrados em praticamente todas as convocações para treinamentos junto à seleção brasileira.

Os outros dois convocados na última chamada ao sub-15 da seleção foram o zagueiro Henri, natural de Araçatuba e titular em 18 partidas no Paulista, e o atacante Gabriel Veron. 

Esse último tem uma história curiosa no Palmeiras. Ele foi descoberto no começo do ano em trabalho de observação no Santa Cruz de Natal, acabou selecionado e levado ao Palmeiras para um período de avaliação de duas semanas. Nem precisou: em apenas três treinos, já assinou contrato e ficou no Allianz Parque. Pouco depois, já estava junto à seleção brasileira.

Seleção brasileira à parte, alguns palmeirenses ficaram de fora desta última lista, o que não significa que não são destaques da equipe. Como o meia Daniel de Melo, autor de 16 gols no Paulistão, que tem como um dos pontos fortes os arremates de fora da área.

Agora, com tantos candidatos a futuros craques do time principal, o Palmeiras já se movimenta para garantir a permanência de todos. E conta com o "efeito Gabriel Jesus" para isso.

"Todos têm contrato de formação de mais de três anos até os 18 anos e a partir do ano que vem podemos fazer um contrato profissional. E isso nos dá uma segurança para que eles fiquem muito tempo no clube e todos têm o sonho de ser ídolo no clube. O Gabriel Jesus fez isso muito bem, pois sempre quis marcar história no clube em vez de buscar novos ares. E eles todos têm no Gabriel um exemplo, por isso conseguimos segurá-los de forma tranquila", explicou o diretor João Paulo Sampaio.

Quando os jovens completarem 16 anos, já podem assinar contrato profissional, o que pode aumentar o assédio. Mas o clube vem blindando a garotada e se diz preparado. E deve propor bons vínculos aos meninos, com multas rescisórias que garantam os direitos do Palmeiras. Como ocorreu neste ano com o meia Alan Guimarães, por exemplo, joia de 17 anos que já vale 50 milhões de euros (R$ 190 milhões), segundo apurou a reportagem.

"Foram nove atletas convocados ao sub-15, cinco na última de agora. O sucesso aí é como um todo do clube em sua profissionalização e modernização, modelo no país", concluiu o dirigente da base alviverde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iria postar essa notícia... trabalho da base parece bem bom, bem consistente...

Foi feito uma nova base em todas as categorias... acho q a tendência é aproveitarmos mais jogadores deste time sub17, e a partir daí, qdo esse sub-15 chegar, começar a aproveitar mto mais...

Essa é a impressão q eu tenho... os jogadores sub-19/20 q temos hj, não passaram por esse processo de garimpagem q foi feito nas categorias menores... já eram jogadores q estavam por aqui com uma ou outra contratação... mas nas categorias inferiores, já tivemos algumas declarações de q o Palmeiras monitorou bem e contratou bons valores e q está sempre e olho...

Vamos esperar, mas a expectativa é mto boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais de 100 gols, 97% de aproveitamento, base da seleção e novo Gabriel Jesus: conheça a invencível máquina de meninos que encanta o Palmeiras

São 102 gols marcados em 22 partidas. Aliás, com direito a nenhuma derrota: foram 21 vitórias e um empate, que rendem o aproveitamento de assombrosos 97%. Mais o artilheiro da competição, Gabriel Silva, com 24 gols. No time, nenhum adulto. Como assim? Pois estamos falando do time sub-15 do Palmeiras.

A equipe é a sensação do Campeonato Paulista da categoria, tendo massacrado todos os adversários que passaram pelo caminho do clube alviverde. Na última convocação à seleção brasileira para atletas com menos de 15 anos, os frutos foram sendo colhidos: cinco convocados do elenco palmeirense. Mas, ao longo de 2017, nove ao todo.

Por que o Palmeiras sub-15 virou esse fenômeno? João Paulo Sampaio, diretor da base palestrina e tratado internamente como o homem que revolucionou as categorias jovens do time alviverde, respondeu a pergunta à reportagem.

"O que acontece com o sub-15 é o que acontece com a base toda do Palmeiras. Um trabalho muito bem estruturado, onde teve um foco muito grande na captação dos melhores talentos, na forma de jogar e experiências internacionais, então esses meninos do sub-15 foram em torneio na Itália, o sub-13, sub-12, sub-11 foram ao Japão, e as gerações que estão chegando no Palmeiras são muito fortes", disse o dirigente.

O trabalho também vem dando resultado ao próprio João Paulo. Segundo apuração do ESPN.com.br, o profissional está sendo cogitado pela CBF para assumir a mesma função nas categorias de base da seleção brasileira. Fruto do trabalho recente feito no Palmeiras.

O time sub-15 fala por si só. Gabriel Vieira é o goleador e virtual candidato a "novo Gabriel Jesus". A média de mais de um gol por jogo impressiona: são 26 gols em 19 jogos no Paulista da categoria. Quatro deles nos 8 a 0 em cima do Batatais, mais três nos 7 a 1 no Inter de Bebedouro, nos 11 a 1 no São José e nos 3 a 0 no Flamengo de Guarulhos. Na semana passada, fez os dois da vitória por 2 a 0 contra a Ponte Preta.

Mas Gabriel não é o único tratado como joia. 

O volante Fabinho, que fez cinco tentos no Estadual, é mais um nome considerado como uma promessa. Capitão da equipe, é uma espécie de motor do time que não vem encontrando adversários à altura no Estado de São Paulo.

"O sub-15 chegou na final da Copa Votorantim pela primeira vez na história. Perdeu para o Flamengo, que também tem um ótimo trabalho na base. Ganhou a Copa Nike desse ano com melhor ataque e melhor defesa. E o que está acontecendo no Paulista é fruto do trabalho de todos. Nossas categorias a gente joga muito voltado à ofensividade e ao gol", explicou João Paulo.

Fabinho, que fez cinco gols no Estadual, estava entre os atletas convocados na última lista da seleção brasileira. Assim como o zagueiro Renan Victor, outro na lista dos melhores desta geração. Apesar de jogar na defesa, o atleta é diferenciado quando se lança ao ataque. Forte no jogo aéreo, já balançou as redes sete vezes no Paulistão sub-15.

De acordo com o que apurou o ESPN.com.br, a dupla é presença praticamente certa para representar o País no Sul-Americano da categoria deste ano, que será realizado na Argentina. Em 2017, eles foram lembrados em praticamente todas as convocações para treinamentos junto à seleção brasileira.

Os outros dois convocados na última chamada ao sub-15 da seleção foram o zagueiro Henri, natural de Araçatuba e titular em 18 partidas no Paulista, e o atacante Gabriel Veron. 

Esse último tem uma história curiosa no Palmeiras. Ele foi descoberto no começo do ano em trabalho de observação no Santa Cruz de Natal, acabou selecionado e levado ao Palmeiras para um período de avaliação de duas semanas. Nem precisou: em apenas três treinos, já assinou contrato e ficou no Allianz Parque. Pouco depois, já estava junto à seleção brasileira.

Seleção brasileira à parte, alguns palmeirenses ficaram de fora desta última lista, o que não significa que não são destaques da equipe. Como o meia Daniel de Melo, autor de 16 gols no Paulistão, que tem como um dos pontos fortes os arremates de fora da área.

Agora, com tantos candidatos a futuros craques do time principal, o Palmeiras já se movimenta para garantir a permanência de todos. E conta com o "efeito Gabriel Jesus" para isso.

"Todos têm contrato de formação de mais de três anos até os 18 anos e a partir do ano que vem podemos fazer um contrato profissional. E isso nos dá uma segurança para que eles fiquem muito tempo no clube e todos têm o sonho de ser ídolo no clube. O Gabriel Jesus fez isso muito bem, pois sempre quis marcar história no clube em vez de buscar novos ares. E eles todos têm no Gabriel um exemplo, por isso conseguimos segurá-los de forma tranquila", explicou o diretor João Paulo Sampaio.

Quando os jovens completarem 16 anos, já podem assinar contrato profissional, o que pode aumentar o assédio. Mas o clube vem blindando a garotada e se diz preparado. E deve propor bons vínculos aos meninos, com multas rescisórias que garantam os direitos do Palmeiras. Como ocorreu neste ano com o meia Alan Guimarães, por exemplo, joia de 17 anos que já vale 50 milhões de euros (R$ 190 milhões), segundo apurou a reportagem.

"Foram nove atletas convocados ao sub-15, cinco na última de agora. O sucesso aí é como um todo do clube em sua profissionalização e modernização, modelo no país", concluiu o dirigente da base alviverde.

http://espn.uol.com.br/noticia/728859_mais-de-100-gols-97-de-aproveitamento-base-da-selecao-e-novo-gabriel-jesus-conheca-a-invencivel-maquina-de-meninos-que-encanta-o-palmeiras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..