Ir para conteúdo

Coutinho

Base do Palmeiras: acompanhamento e análises - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Que arrancada espetacular do Veron. O Josué perdeu um gol inacreditável.
Sasaki também deu ótimos passes e pelo menos 2 assistências desperdiçadas pelo Wesley. Parece ter muita qualidade mesmo.

Agora, esse bandeira é terrível, meu Deus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Lucas Cunha disse:

Tentei entender, mas não entendi nada

1-) História do futebol nacional
2-) Laudo Natel
3-) Diplomacia da bola no final da década de 1970 e início da década 1980 técnicos e jogadores inundaram o mercado árabe, tudo isso com ajuda do Itamaraty

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Palestrino SBC
23 horas atrás, Palmerista disse:

O tópico é sobre a base mas já que começou esse assunto vamos continua-lo.

-) Você já ouviu a expressão política: "Onde a Arena vai mal mais um time no nacional e onde a Arena vai bem... também" preciso explicar mais alguma coisa?
-) Você poderia me citar o nome do governador de São Paulo na época da construção do Morumbi? Você poderia me informar qual foi o banco que financiou a obra?

-) Futebol e política se misturam: você já viu os documentários "Futebol nos tempos do condor"?
Pra terminar você já ouviu falar da diplomacia da bola e quando ela começou? (Só avisando que Haiti não entra aqui)

Pra galera que não entendeu, vamos lá:  começou quando palmeirenses questionaram a presença do Bolsonaro na entrega do Troféu do Campeonato Brasileiro, mas se esqueceram da recente "ajudinha" a um certo clube sediado na Zona Leste (como já citado em post anterior, via Caixa Econômica e Odebrecht)

  

-) Você já ouviu a expressão política: "Onde a Arena vai mal mais um time no nacional e onde a Arena vai bem... também" preciso explicar mais alguma coisa? - Jargão muito utilizado por jornalistas para atrelar a influência do Regime Militar com o Futebol Brasileiro, mas o engraçado é como a história é cíclica....porque no governo anterior o que mais se fez foram Arenas (com verba pública) e o que mais tivemos foram times patrocinados também por verba pública (via Caixa Econômica).

 

-) Você poderia me citar o nome do governador de São Paulo na época da construção do Morumbi? Você poderia me informar qual foi o banco que financiou a obra? - Essa é bem conhecida meu caro........ja ouvia nos inicio dos anos 2000, num papo de banca de jornal lá na Rua Pamplona (cruzamento com a Paulista), um senhor palestrino octogenário já me contava essa história  - que o então Excelentíssimo Governador (não vou citar o nome, vai que eu seja processado...)não apenas usava a Caixa Econômica para financiar, como também usava a máquina pública (isso mesmo, desviava material para construção de obras de infraestrutura) para a construção do estádio do Morumbi, além de um famoso carnê que ninguém comprou e mesmo assim misteriosamente rendeu milhões de "Réis" (sic) para a construção do Estádio Cicero Pompeu de Toledo - aliás.......sabia que curiosamente a esposa do citado governador tem o mesmo nome do bairro onde se situa o referido estádio?  

 

-) Futebol e política se misturam: você já viu os documentários "Futebol nos tempos do condor"? - Confesso que nunca tinha ouvido falar deste documentário.....mas quando eu vi o selo "Brasil 247 de qualidade", já vi que a história está contada mais para a linha da esquerda. Mas vou perder 03 horas da minha vida pra ver essa "Narrativa". Bom o escândalo do dopping no atletismo Russo, esse é mais recente, não? 

 

Pra terminar você já ouviu falar da diplomacia da bola e quando ela começou? (Só avisando que Haiti não entra aqui) - Não entendi muito essa colocação, afinal....o papo seria sobre influência política no esporte com suas consequências no desequilíbrio esportivo até na alienação da população. Afinal...no alto da minha ignorância entendo que  a diplomacia serve para atender e solucionar interesses e demandas que sejam benéficos entre dois países. Tudo que for fora disso, ou é puro alinhamento ideológico, ou é guerra - e se quis excluir o caso do Haiti, que neste caso aparentemente (e disse aparentemente, pois não dá pra confiar em nada que venha da CBF) foi apenas uma partida de futebol que fez a população esquecer por 90' uma guerra civil em curso, então eu acho que é a primeira hipótese. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Binho_1985 disse:

Hj com campo bom deu pra ver como esse time desfalcado do palmeiras é ruim.

Obrigado cbf

Pouparam alguns jogadores que foram titulares no 1º e 2º jogo também, e no 2º tempo entrou um monte de reserva dos reservas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Bernardo Pires disse:

Pouparam alguns jogadores que foram titulares no 1º e 2º jogo também, e no 2º tempo entrou um monte de reserva dos reservas.

Mas mesmo assim nao creio que sejamos campeoes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse time é horrível!

Muito ruim!

No primeiro mata-mata darão adeus.

Obs: sim, eu sei que a CBF nos esfacelou pré-copinha.

Mais um detalhe: até na copinha o Palmeiras consegue ser garfado pela arbitragem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palmeiras x vitoria agora na segunda fase, depois se passar pega galvez ou desportiva e se passar nas oitavas provavelmente sera o flamengo. Se nao formos eliminados antes esse dia sera o dia da eliminacao, nao temos nenhuma chance contra o flamengo infelizmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Biel_Beltrão disse:

Tão exagerando, o time não é ruim. Dá pra disputar sim. O técnico hoje quis dar oportunidade para todos os garotos. Além disso outros foram muito displicentes. Mas ainda assim fomos garfados. 

Concordo plenamente com você mas para disputar o título é muito difícil. Querendo ou não até no profissional, se tirar 10 jogadores não tem time que aguente.

Ainda assim, dentro das possibilidades tem que brigar sim, dar o máximo e ver o que consegue dentro da competição..o que não dá é os torcedores ficarem cornetando e pegando no pé a partir de um apanhado de atletas que a maioria são os 3° reservas (time que jogou hoje).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente é engraçado, o time reserva do time desfalcado por 10 jogadores perde roubado (um gol nosso mal anulado, um pênalti nosso não marcado, gol deles impedido) e esse time é fraco, não dá pra disputar o título. Calma gente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..