Ir para conteúdo

Coutinho

Base do Palmeiras: acompanhamento e análises - Tópico Oficial

Posts Recomendados

Queria saber pq o Vitinho não esta jogando a Copinha??!

 

Ele tem idade, é banco do banco e faz falta nessa equipe.

 

Vai entender!!!

 

Abs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Anderson, você que acompanha a base palmeirense...

 

A cúpula palmeirense está considerando bom o trabalho do técnico Burse no sub-20?

Só se não assistiram um jogo da equipe no ano.

 

Queria saber pq o Vitinho não esta jogando a Copinha??!

 

Ele tem idade, é banco do banco e faz falta nessa equipe.

 

Vai entender!!!

 

Abs!!!

Pensei isso antes do início da competição também. Mas honestamente acho que seria uma regressão tática e técnica jogar mais 1 jogo sobre o comando do Burro...ops... Burse.

Estou estranhando a ausência do Jhony, alguém sabe porque?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Queria saber pq o Vitinho não esta jogando a Copinha??!

 

Ele tem idade, é banco do banco e faz falta nessa equipe.

 

Vai entender!!!

 

Abs!!!

 

Está no profissional e não faz parte do time dá copinha.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só sei de uma coisa o tal de juninho joga muito , cadina e o 8 tambem , pelo menos 3 belissimos jogadores vão brotar na base.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o time tem alguns bons valores , como Fusato, Mailton, Cadina, Juninho e kaue , mas como time nao me agrada, a defesa fica muito aberta, o time nao tem marcação no meio ... acho que nao vai muito longe ( tomara esteja errado ) e como ja citaram o tecnico e fraco, todo jogo inventa alguma coisa diferente ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tava me segurando pra não comentar nesse tópico e não ser muito corneta, mas não aguentei: falar que Cadina joga muito não dá, gente. Ele e o outro volante (Joilson) não são bons na cobertura (claro que o péssimo esquema do Burse também estraga isso, mas não tira o fato de que o fundamento de ambos é fraco), não tem grande mobilidade nos desarmes e são péssimos na saida de bola. Só nos 15 minutos iniciais do último jogo, Cadina errou 3 passes fáceis, na cabeça de área nossa.

E digo isso como alguém que acompanhou todos os últimos jogos da base transmitidos, também pela TV Palmeiras, não só os 3 da Copinha.

 

Claro que, por ser novo, pode evoluir fundamentos e se tornar bom jogador. Hoje, porém, está muito longe disso.

 

Vejo como outros casos os do Alan, Fernando, e em menor grau, Iacovelli, Kaue e Barbosa. Esses 5 tem bons fundamentos em suas respectivas posições, me parecem promissores e muito mais preparados.

Um caso atípico é o do Léo Passos: não é um jogador que me agrada, por ser pesado, com pouca mobilidade e sem habilidade. Por outro lado, sabe jogar pelos lados e mais pra dentro, parece ter faro de gol, boa leitura de jogo e sabe fazer pivô. Verdadeira incógnita, na minha visão.

 

A meu ver, do meio pra trás, poucos se salvam (ainda boto fé no Augusto pelo tanto que falam dele, mas ainda não consegui enxergar essa bola toda nele não).

Fuzato já é realidade, portanto, não entra na conta.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tava me segurando pra não comentar nesse tópico e não ser muito corneta, mas não aguentei: falar que Cadina joga muito não dá, gente. Ele e o outro volante (Joilson) não são bons na cobertura (claro que o péssimo esquema do Burse também estraga isso, mas não tira o fato de que o fundamento de ambos é fraco), não tem grande mobilidade nos desarmes e são péssimos na saida de bola. Só nos 15 minutos iniciais do último jogo, Cadina errou 3 passes fáceis, na cabeça de área nossa.

E digo isso como alguém que acompanhou todos os últimos jogos da base transmitidos, também pela TV Palmeiras, não só os 3 da Copinha.

 

Claro que, por ser novo, pode evoluir fundamentos e se tornar bom jogador. Hoje, porém, está muito longe disso.

 

Vejo como outros casos os do Alan, Fernando, e em menor grau, Iacovelli, Kaue e Barbosa. Esses 5 tem bons fundamentos em suas respectivas posições, me parecem promissores e muito mais preparados.

Um caso atípico é o do Léo Passos: não é um jogador que me agrada, por ser pesado, com pouca mobilidade e sem habilidade. Por outro lado, sabe jogar pelos lados e mais pra dentro, parece ter faro de gol, boa leitura de jogo e sabe fazer pivô. Verdadeira incógnita, na minha visão.

 

A meu ver, do meio pra trás, poucos se salvam (ainda boto fé no Augusto pelo tanto que falam dele, mas ainda não consegui enxergar essa bola toda nele não).

Fuzato já é realidade, portanto, não entra na conta.

 

Respeito sua opinião, mas discordo. Acompanhando os jogos que foram transmitidos pela TV Palmeiras e os jogos da Copinha (apenas não assisti o último), o Cadina vem sim se destacando. E vejo praticamente o oposto do que vc citou: tem muita mobilidade, vem buscar a bola entre os zagueiros e raramente erra esse primeiro passe na saída de jogo. Quando esteve lesionado e não jogou fez muita falta ao time, é quem melhor protege a zaga nesse elenco.

Quanto ao Joilson, esse não me agrada tb. Ele e o Laerte são jogadores que tiveram muitas chances nos últimos jogos (Laerte na copa RS) e não apresentaram bom futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Respeito sua opinião, mas discordo. Acompanhando os jogos que foram transmitidos pela TV Palmeiras e os jogos da Copinha (apenas não assisti o último), o Cadina vem sim se destacando. E vejo praticamente o oposto do que vc citou: tem muita mobilidade, vem buscar a bola entre os zagueiros e raramente erra esse primeiro passe na saída de jogo. Quando esteve lesionado e não jogou fez muita falta ao time, é quem melhor protege a zaga nesse elenco.

Quanto ao Joilson, esse não me agrada tb. Ele e o Laerte são jogadores que tiveram muitas chances nos últimos jogos (Laerte na copa RS) e não apresentaram bom futebol.

 

OneMorePalmeirense,

 

Por isso que eu citei especificamente a "mobilidade nos desarmes"; estava me referindo à mobilidade "curta", aquela de cobrir bem o passe/chute do jogador adversário. Em termos de mobilidade de campo, concordo contigo que ele tem muita (tanto que ele ocupa os espaços de primeiro e segundo volante, praticamente).

 

Conforme citei, o esquema do João Burse tem prejudicado a todos, o que até dificulta uma avaliação mais profunda. Mas, ainda assim, embora ele de certa forma equilibre o meio campo, me parece muito deficiente em fundamentos que deveriam ser essenciais a um volante: não achei o passe dele (nem o curto e nem o longo) de qualidade, e também não tenho gostado dos desarmes, cobertura e antecipação. Pode ser problema tático, mas me parece mais individual mesmo. Torço para estar errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só dou um exemplo de dois atletas que todos acompanharam mais: Jesus e Dudu com o MO e Jesus e Dudu com Cuca.

Sim, todos os garotos da base precisam evoluir e principalmente amadurecer (taticamente e tecnicamente também) mas nessa baderna que o Burse chama de time é no mínimo injusto criticar (até o tal ferrugem, que pra mim foi o atleta mais fraco do Sub 20 que vi esse ano).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só dou um exemplo de dois atletas que todos acompanharam mais: Jesus e Dudu com o MO e Jesus e Dudu com Cuca.

Sim, todos os garotos da base precisam evoluir e principalmente amadurecer (taticamente e tecnicamente também) mas nessa baderna que o Burse chama de time é no mínimo injusto criticar (até o tal ferrugem, que pra mim foi o atleta mais fraco do Sub 20 que vi esse ano).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi um time tao ridiculo como esse da copinha,Tem que mandar todos os jogadores embora e começar de novo,nenhum ai vai virar profissional,não sabem matar um bola,esse é o trabalho serio na base,sei que a mulecadinha ate o sub 13 tem bom time ja que a maioria é tudo de dentro do clube,mais isso não importa,o bicho pega a partir dos 15 todos times investem mesmo a partir dessa idade somos ainda a pior categoria de base de todos,foi um milagre aparecer o Gabriel Jesus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que até tem uns jogadores que são razoaveis mais é muito mal treinado esse time e esse zagueiro jhonny é horrivel. Para min eu já subiria o iacovelli e o fuzato acho eles excelente.o juninho e bom jogador kaue e leo passos são esforçados mais não estão prontos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..