Jump to content

Coutinho

Informações sobre as categorias de base

Recommended Posts

5 minutos atrás, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

Estarei acompanhando mais uma vez.Domingo não foi possível assistir nossa derrota.Os profissionais,eu não quis assistir, porque o torcedor do Palmeiras não merece ver jogadores que não honram nossas tradições.

Se o jogo passou no Mycujoo acho que ainda está disponivel para assistir online nesse site ( o 2º jogo da final do BR sub-20 )

4 horas atrás, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

Acho que você não acompanhou as atuações do Angulo desde que ele chegou.Jogador quem nem iniciou a carreira e é visto como um jogar de grande futuro.Carlos Eduardo tem 23 anos,foi prejudicado por não ter trabalhado os fundamentos finalização e cabeceio,principalmente.Isso se faz quando o jogador está na base,aprendendo e treinando,tudo o que não sabe fazer. Comparar um jogador de 20 anos,com um de 23 é ter rejeição gratuita,achando que futebol é jogado como se joga PS.

Pelo contrário acompanhei sim, e infelizmente nenhum dos dois evoluiu nada este ano. A diferença de idade não é tanta , mas o que mais me preocupa é que ângulo finaliza pior que o Carlos Eduardo e quando pega um time bem armado mesmo que da base desaparece . Espero que evolua . Nunca joguei Ps , um dia me ensine. Pois deve manjar mais sobre isso do que sobre futebol. 

45 minutos atrás, Animal disse:

Pelo contrário acompanhei sim, e infelizmente nenhum dos dois evoluiu nada este ano. A diferença de idade não é tanta , mas o que mais me preocupa é que ângulo finaliza pior que o Carlos Eduardo e quando pega um time bem armado mesmo que da base desaparece . Espero que evolua . Nunca joguei Ps , um dia me ensine. Pois deve manjar mais sobre isso do que sobre futebol. 

Pois eu joguei futebol e nunca joguei ps.Sou do tempo que menino brincava com bola e menina com boneca.Não existia celular e minha bola de futebol era feita com meia.

E joguei um bom futebol sim,assim dizem os que me viram jogar.Teria sido um bom profissional nos anos 60/70,mas,optei por estudar.

2 horas atrás, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

Pois eu joguei futebol e nunca joguei ps.Sou do tempo que menino brincava com bola e menina com boneca.Não existia celular e minha bola de futebol era feita com meia.

E joguei um bom futebol sim,assim dizem os que me viram jogar.Teria sido um bom profissional nos anos 60/70,mas,optei por estudar.

Que desperdiço de talento. Kkkkk

Time B do sub-20 perdeu de novo na Copa RS, talvez dia 5 as 16:30 mais titulares joguem, mas o time não deve passar da fase de grupos dessa vez, calendário não ajudou e não sei se o jogo passará em algum lugar.

Agora o jogo de volta da final da supercopa sub-17 vai passar amanhã as 15:50 na STV. No jogo de ida mesmo sem Veron e G. Silva se lembro bem o Palmeiras venceu de 2 a 0.

17 horas atrás, Animal disse:

Angulo foi decisivo na CdB sub-20 em que o time se tornou campeão, melhor da equipe na competição, jogou muito bem contra o Vasco também no jogo de ida da semi.

Edited by Bernardo Pires

21 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

Angulo foi decisivo na CdB sub-20 em que o time se tornou campeão, melhor da equipe na competição, jogou muito bem contra o Vasco também no jogo de ida da semi.

Vai ver que ele só resolve jogar quando eu não assisto. Pois na fase final do mundial sub 20 e nesses dois jogos contra o Flamengo vi o Carlos Eduardo em campo.

9 minutos atrás, Animal disse:

Vai ver que ele só resolve jogar quando eu não assisto. Pois na fase final do mundial sub 20 e nesses dois jogos contra o Flamengo vi o Carlos Eduardo em campo.

Pode ser rs Já vi jogos aonde ele não foi bem, mas outros que foi bem.

Edited by Bernardo Pires

13 horas atrás, Animal disse:

Que desperdiço de talento. Kkkkk

Pois é.Ter somente talento,não basta.Precisa-se de um conjunto de vontades e renúncias que os honestos,para não serem meio-profissionais optam em buscar outros meios de vida.

Eu decidi que tinha outros talentos e não apenas saber jogar bola..

25 minutos atrás, Animal disse:

Edited by PALMEIRENSE VERDADEIRO
Excesso

14 horas atrás, Animal disse:

O duro é isso, ele foi o melhor jogador do Mundial sub 20 mas perdeu 2 gols que não poderia na final, vi todos os jogos da Colômbia e acho que o grande erro do Palmeiras foi ali.

O garoto estava bem, voando, confiante e voltou para nunca estrear no profissional. 

Ao meu ver pode não chegar a ser melhor que o Carlos Eduardo (só o tempo dirá) mas o grande erro do Palmeiras é não utilizar os garotos quando estão no auge pela base, com confiança e vivendo uma boa fase, deixam o garoto lá encostado e quando da merda sobem, ou colocam num jogo/momento totalmente sem noção (como fizeram com o Verón-que deveria ter tido uma oportunidade sim pois foi bem no sub 17- mas não numa partida perdendo, com time inteiro reserva e sem entrosamento).

Outra coisa, você não está errado, nem eu e nem nosso amigo que comentou acima, jogadores passam por fases boas e ruins, fazem jogos de Pelé e às vezes de mané numa mesma semana (principalmente os mais jovens- vide as péssimas 1a partida da semi do paulista sub 20 e a 2a da final do brasileiro sub 20 onde qualquer um que não conhece os garotos da base diria que dali ninguém presta nem pra reserva do Carlos Eduardo) e eis o fator principal que o centro de futebol tem que evoluir e mostrar em 2020 que aprendeu a fazer, pois aí teremos muitas alegrias e utilidade com os meninos da base.

7 minutos atrás, Lucas Cecarelli disse:

O duro é isso, ele foi o melhor jogador do Mundial sub 20 mas perdeu 2 gols que não poderia na final, vi todos os jogos da Colômbia e acho que o grande erro do Palmeiras foi ali.

O garoto estava bem, voando, confiante e voltou para nunca estrear no profissional. 

Ao meu ver pode não chegar a ser melhor que o Carlos Eduardo (só o tempo dirá) mas o grande erro do Palmeiras é não utilizar os garotos quando estão no auge pela base, com confiança e vivendo uma boa fase, deixam o garoto lá encostado e quando da merda sobem, ou colocam num jogo/momento totalmente sem noção (como fizeram com o Verón-que deveria ter tido uma oportunidade sim pois foi bem no sub 17- mas não numa partida perdendo, com time inteiro reserva e sem entrosamento).

Outra coisa, você não está errado, nem eu e nem nosso amigo que comentou acima, jogadores passam por fases boas e ruins, fazem jogos de Pelé e às vezes de mané numa mesma semana (principalmente os mais jovens- vide as péssimas 1a partida da semi do paulista sub 20 e a 2a da final do brasileiro sub 20 onde qualquer um que não conhece os garotos da base diria que dali ninguém presta nem pra reserva do Carlos Eduardo) e eis o fator principal que o centro de futebol tem que evoluir e mostrar em 2020 que aprendeu a fazer, pois aí teremos muitas alegrias e utilidade com os meninos da base.

Concordo,, jogador vive de fase e até Caros Eduardo já teve uma boa fase no Goias. E quanto mais novo mais difícil o jogador ser regular, até por que o auge físico costuma demorar, e o psicológico então nem se fala. Imagina Edmundo com toda habilidade que tinha na década de 90, se tivesse a maturidade que tinha na década passada. Por isso mesmo não sou contra a política de emprestar jogadores promissores, desde que o clube cuide para que o jogador vá para um lugar onde possa realmente trabalhar para evoluir. Mas é claro, se o garoto estiver sobrando, com confiança pode muito bem ser aproveitado no time de cima. Mas este processo é delicado, pois essa promoção pode tirar a confiança do jogador . Por isso o ideal geralmente é uma aproveitamento em doses homeopáticas que evolua conforme o jogador va amadurecendo. 

Hoje é o jogo de volta né, A molecada vai ter que ficar esperta, o Flamengo armou a festa  hoje, então que se preparem. 

Ps: Acabei de ler que não vao abrir os portoes mais cedo...então vai ser sem torcedor.

Em 04/12/2019 em 06:31, Bernardo Pires disse:

Time B do sub-20 perdeu de novo na Copa RS, talvez dia 5 as 16:30 mais titulares joguem, mas o time não deve passar da fase de grupos dessa vez, calendário não ajudou e não sei se o jogo passará em algum lugar.

Agora o jogo de volta da final da supercopa sub-17 vai passar amanhã as 15:50 na STV. No jogo de ida mesmo sem Veron e G. Silva se lembro bem o Palmeiras venceu de 2 a 0.

Segundo jogo é hoje,16:00 horas no Maracanã.Taça RS foi abandonada pelo Palmeiras,antes de começar.Alás,competir jogando num "gramado" daqueles,ninguém merece.

Gabriel Silva jogando muito no Sub-17.

Flamengo não consegue agredir o Palmeiras, se caprichamos um pouquinho mais matamos o jogo.