Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Fabricio MG

Análise do Grupo do Palmeiras na Libertadores 2017

Posts Recomendados

Guest Fabricio MG

Pentacampeão e altitude 'menor' na Bolívia: L! analisa grupo do Palmeiras

Peñarol e Jorge Wilstermann estão no Grupo 5 ao lado do Verdão, que espera ainda uma equipe das preliminares da Copa Libertadores: confira quem são e as análises

 

 

O Palmeiras conheceu nesta quarta-feira o seu grupo na Copa Libertadores. O atual campeão brasileiro, que ficou no pote 2 do sorteio, foi para o Grupo 5, com o cabeça-de-chave Peñarol (URU), Jorge Wilstermann (BOL) e um time que virá da preliminar: Carabobo (VEN) x Junior Barranquilla (COL) contra o vencedor de Atlético Tucumán (ARG) x El Nacional (ECU). O LANCE! analisou os dois adversários já certos e os possíveis para o Verdão na fase de grupos. O Peñarol, campeão pela última vez em 1987, é o maior vencedor da Libertadores presente nesta edição (cinco títulos) e o maior finalista (dez, ao todo). A equipe boliviana joga em casa na altitude de Cochabamba (2.500m), mais leve do que os temidos 3.600m da cidade de La Paz.

 

PEÑAROL (URU)

Cidade: Montevidéu, capital do país

Títulos da Copa: 1960, 61, 66, 82 e 87

Número de finais: 10

Joga a Libertadores pela 44ª vez

"O clube vive um período de renovação. Começará uma nova etapa no dia 13 de janeiro, com plantel e comissão técnica: Leo Ramos será o técnico da equipe em 2017. O destaque é a possível chegada de Christian "Cebolla" Rodriguéz, da seleção do Uruguai, antes do fim deste ano. Também se espera a incorporação de Walter Gargano, outro jogador da seleção uruguaia, e o retorno de Sebastian Sosa, vice-campeão da América com o Peñarol. Até este momento, são os reforços especulados para a disputa da Libertadores."

Por Rodrigo Ruiz, da "Rádio 1010"

 

 

Time base: Gaston Guruceaga; Alex Silva, Maxi Perg, Yeferson Quintana e Matias Rodríguez; Guzman Pereira, Walter Gargano (Cebolla Rodríguez) e Nicolas Dibble; Junior Arias e Diego Rossi. Técnico: Leonardo Ramos.

 

 

JORGE WILSTERMANN (BOL)

Cidade: Cochabamba, a 375km de La Paz (2.500m de altitude)

Títulos da Copa: –

Número de finais: –

Joga a Libertadores pela 17ª vez

 

O Wilstermann é uma das equipes grandes e populares da Bolívia e se classificou como o campeão do Torneio Clausura, mas no atual torneio que disputa e está prestes a terminar, não foi bem, porque terminou na quinta posição e não tem um treinador até o momento.

 

No elenco, tem algumas figuras conhecidas como o capitão Edward Zenteno, zagueiro da seleção boliviana, além de alguns bons nomes para o ataque, com os quais o clube espera fazer um papel no torneio."

Por Rafael Angel Sempértegui Huarita, do "Diário La Razón"

 

Time base: Alex Arancibia; Ricardo Verduguez, Jorge Ortiz, Edward Zenteno e Luis Méndez; Marcelo Bergese, Thomas Santos, Daniel Mancilla e Christian Machado; Miguel Suárez e Gilbert Álvarez. Técnico: Norberto Kekez.

 

 

 

POSSÍVEIS RIVAIS

 

JUNIOR BARRANQUILLA (COL)

Cidade: Barranquilla, a 980km da capital

Títulos da Copa: –

Número de finais: –

Joga a Libertadores pela 13ª vez

 

O Junior Barranquilla estreará um treinador. Será Alberto Gamero, depois de grande campanha com o Deportes Tolima, vice-campeão nacional. Para o Junior, porém, o segundo semestre não foi muito bom, esteve sempre brigando na parte de baixo da tabela, depois de ter sido vice-campeão do Apertura. Para completar, o estádio Metropolitano de Barranquilla não estará à disposição durante boa parte da Copa e terão de jogar em Cartagena, mais um ponto que joga contra o time. Perdeu Vladimir Hernández, talvez seu principal jogador, para o Santos."

Por Santiago Bedoya, da "Rádio Caracol"

 

 

Time-base: Mario Viera; Germán Gutiérrez, David Murillo, Jonathan Ávila e Alexis Pérez; Enrique Serje, Sebastián Hernández, Rafael Carrascal, Robinson Aponzá e Édison Toloza; Roberto Ovelar. Técnico: Alberto Gamero.

 

 

 

CARABOBO (VEN)

Cidade: Valencia, 170km de Caracas

Joga a Libertadores pela 1ª vez

 

 

"Disputará a Libertadores pela primeira vez na história por ter sido o time que mais acumulou pontos durante o ano. Caiu nas quartas de final do Clausura ante o Zulia FC, que foi campeão. Carabobo recentemente perdeu o técnico Juan Domingo Tolizano por não chegar a um acordo econômico com a diretoria. A gerência dedicou tempo a buscar um nome que possa substituir bem o homem que dirigiu a melhor temporada da equipe. Finalmente, o time decidiu pelo boliviano Julio Cesar Baldivieso, que treinou a seleção de seu país e agora chega à Venezuela para sua segunda experiência - ele já havia sido jogador do Caracas FC. O novo treinador aposta em trabalho e compromisso dos jogadores majoritariamente jovens e com destreza para o jogo.

 

Carabobo acaba de viver sua melhor temporada: foi o primeiro no Clausura 2016, e conseguiu na base de jogadores jovens um estilo vistoso e agradável dominar grande parte do torneio. A equipe só fez três contratações: além do treinador: o atacante Jholvis Acevedo e o lateral Luis Mago, ambos provenientes do Deportivo Anzoátegui. A experiência desta equipe passa pelo goleiro Leo Morales, que já defendeu a seleção da Venezuela, e pelo meio-campista Marlon Fernández. Apesar da juventude, outros nomes a serem considerados são o meia Carlos Suarez e o atacante Aquiles Ocanto. Cristina Novoa e Eduard Bello completam a base da equipe. Os comandados de Baldivieso vão estrear na segunda fase aspirando superar cada desafio para chegar à fase de grupos. A expectativa é que a falta de experiência no grupo não se torne um ponto fraco de uma equipe que chega à Libertadores pela primeira vez, e sim, que os jovens sejam sua referência na hora de avançar."

Por Nacho Rodriguez, do "Zona Futbol - RCR 750am"

 

Time-base: Leo Morales; Rivero, Manriquez, Badillo y Soto; Colina, Cova; Fernandez e Bello; Ocanto e Novo. Técnico: Julio Cesar Baldivieso.

 

 

ATLÉTICO TUCUMÁN (ARG)

Cidade: Tucumán, a 1.200km de Buenos Aires

Joga a Libertadores pela 1ª vez

 

"É a grande surpresa argentina para a Copa Libertadores. Classificou-se graças à ampliação de vagas da Conmebol e começará na segunda fase. É algo histórico para um clube que subiu à Primeira Divisão em novembro de 2015 e, um ano depois, estará jogando o primeiro torneio internacional de sua história. É um clube do interior da Argentina, da província de Tucumán, a mais nova do país, mas onde há muita paixão por futebol. Atlético é muito forte em seu estádio: cegou a ficar 32 partidas sem perder dentro de casa.

 

O principal problema é a saída do treinador Juan Manuel Azconzábal, que fez uma grande campanha em 2016. Agora assumiu Pablo Lavallén, que ganhou a Copa como jogador do River em 1996. É uma equipe sem grandes figuras que tentará chegar à fase de grupos para desfrutar sua estreia na Libertadores. Entre seus principais jogadores está Luis "El Pulga" Rodríguez, atacante histórico do clube, com mais de 100 gols marcados. Outros destaques são o centroavante Fernando Zampedri e o goleiro Christian Lucchetti."

Por Bruno Sturari, do "Diário Olé"

 

Time base: Cristian Lucchetti; Leonel di Plácido, Bruno Bianchi, Ignacio Canuto e Fernando Evangelista; Nery Leyes, David Barbona e Rodrigo Aliendro; Guillermo Acosta; Leandro González e Fernando Zampedri. Técnico: Pablo Lavallén.

 

EL NACIONAL (ECU)

Cidade: Quito, capital do país (2.800m de altitude)

Títulos da Copa: –

Número de finais: –

Joga a Libertadores pela 24ª vez

 

 

"Está de volta ao torneio continental depois de estar ausente por algum tempo. Apesar de não ter feito um ano brilhante, conseguiu a maior pontuação anual para se classificar para a Copa Libertadores. Dentro de campo, oscilou muito, não conseguiu apresentar um futebol convincente apesar dos resultados. É certo que já foi uma equipe bem mais forte, mas com o passar dos anos, ficou debilitada. Perdeu seu goleiro titular para o Independiente del Valle."

Por Andrés Donoso, da "Rádio City"

 

Time-base: Darwin Cuero; Marco Montaño, Franklin Guerra, Javier Quiñónez, Luis Segovia; Roberto Garcés, Pedro Larrea, Adolfo Muñoz, Janner Corozo e Manuel Balda; Felipe Mejía. Técnico: Eduardo Favaro.

 

 

http://www.lance.com.br/libertadores/palme...lise-grupo.html

 

 

 

 

Tenho curiosidade de saber o que os nossos adversários pensam da gente , suas análises da imprensa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

 

Os Bolivianos queriam evitar os Grandes do Continente , não deram sorte Palmeiras e Penarol

 

Wilster prefiere evitar a clubes grandes en Copa

 

Los dirigentes del club Wilstermann esperan tener rivales accesibles para encarar la Copa Libertadores de América 2017, que comenzará en febrero con la participación de 47 clubes.

 

“Esperamos tener al frente a equipos que sean asequibles y avanzar los más lejos posible en la competencia internacional”, declaró ayer Ronald Rodríguez, presidente de la Comisión Técnica de Wilster.

 

El directivo aseguró que para encarar este certamen continental y el torneo Apertura se deberá “incrementar el número de jugadores a más de 30”.

 

Wilstermann, Sport Boys, The Strongest y Universitario conocerán mañana (19:00) a sus rivales de la Copa Libertadores de América 2017, en la ciudad de Luque (Paraguay), en una edición particular por las modificaciones que anunció el Departamento de Competiciones de la Confederación Sudamericana de Fútbol (Conmebol).

 

A este sorteo acudirá, en representación del cuadro aviador, el vicepresidente del club, Pedro Vargas.

 

Los Rojos jugarán en la fase de grupos junto a Lanús, San Lorenzo, Estudiantes de La Plata, Godoy Cruz y River Plate, de Argentina; Chapecoense, Palmeiras, Gremio, Flamengo, Santos y Atlético Mineiro, de Brasil; Universidad Católica y Deportes Iquique, de Chile; Atlético Nacional, Independiente Medellín y Santa Fe, de Colombia; Barcelona y Emelec, de Ecuador; Libertad y Guaraní, de Paraguay; Sporting Cristal y Melgar, de Perú; Peñarol y Nacional, de Uruguay; Zamora y Zulia, de Venezuela.

 

Desde que se disputa el certamen internacional, Bolivia cuenta con cuatro plazas. Dos son de los campeones de la temporada 2015 - 2016, Sport Boys (Apertura) y Wilstermann (Clausura), y las otras dos están en manos de The Strongest y Universitario, tras quedar en mejor posición en una tabla acumulativa.

 

Uno de los cambios en esta Libertadores tiene que ver con la duración del certamen, que pasará de semestral a anual. Es decir, de enero a noviembre, teniendo su arranque con la primera fase el 23 y 27 de enero con cotejos de ida y vuelta.

 

El cuadro capitalino disputará la primera instancia junto a otros cinco representantes de Ecuador (Independiente del Valle), Paraguay (Deportivo Capiatá), Perú (Deportivo Municipal), Uruguay (Montevideo Wanderes) y Venezuela (Deportivo Táchira).

 

Estos clubes quedarán emparejados en tres llaves, los tres ganadores pasarán a la segunda instancia, donde estarán un equipo de Ecuador (El Nacional), Venezuela (Carabobo), Uruguay (Cerro), Paraguay (Olimpia), Perú (Universitario), Argentina (Atlético Tucumán) y The Strongest, además de dos planteles de Brasil (Botafogo y Atlético Paranaense), dos de Chile (Colo Colo y Unión Española) y dos de Colombia (Millonarios y Junior).

 

http://www.opinion.com.bo/opinion/articulo...s.php?id=207438

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Lance! Analisa...", aí pegam as opiniões pontuais de jornalistas locais e fazem a matéria. Tá fácil trabalhar assim, hein?! Hahahaha

-----

Análise leiga, já que não acompanho muitos campeonatos daqui (um ou outro jogo perdido quando consigo) e na grande mídia só deve ter o Eugênio Leal que manja de futebol sul americano pra informar um pouco acerca do assunto (o que é uma vergonha, lotado de comentarista que sabe o lateral reserva do Sunderland, mas não sabem o mínimo do Escobarzão, por exemplo). Acho que o principal concorrente do grupo deve ser quem vem das fases prévias, já que fora da altitude o J. Wilstermann não deve incomodar (pensando que lá eles vão conseguir alguma graça) e Penarol está muito enfraquecido em comparação até mesmo aos demais times uruguaios. Pra um trabalho em início, foi um bom grupo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Penarol está em 14º no campeonato uruguaio

 

15 jogos disputados tá mal pois são 16 times rs

 

-------------------------

 

Cauteloso, Mattos comemora tempo antes da estreia na Libertadores

 

Em alta depois do título da Copa do Brasil em 2015 e da conquista do Brasileirão de 2016, o que não acontecia há 22 anos, o Palmeiras conheceu na noite desta quarta-feira seus concorrentes na fase de Grupos da Copa Libertadores da América do ano que vem. E, na visão do diretor de futebol Alexandre Mattos, o Verdão tem tudo para realizar uma grande campanha, principalmente por estrear apenas em março, bem diferente do que aconteceu nessa temporada, quando o clube sequer avançou às oitavas de final.

 

"Vai dar tempo de entrosar. Temos um treinador novo, com um perfil que buscamos bastante. Ele vai ter todo o tempo adequado de implantar a sua filosofia. Na edição passada, a dificuldade foi maior", lembrou. "Vamos começar com muita calma, ter tranquilidade, mas o desejo é de fazer uma grande Libertadores no ano que vem", comentou o dirigente logo após o encerramento da cerimônia na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

 

Mesmo assim, Mattos prevê muita dificuldade diante do Peñarol do Uruguai, dos bolivianos do Jorge Wilstermann e de mais um time que sairá dos confrontos das fases que antecedem o início dos duelos nos grupos.

 

"Libertadores é sempre muito difícil, e o grupo de 2017 é muito forte. Vamos enfrentar a escola boliviana, a escola uruguaia… Prevejo dificuldade muito grande com o Peñarol. Ano passado tivemos (dificuldade) com o Nacional (que também é do Uruguai), foi um aprendizado", avaliou, sem perder o otimismo. "Mas, vejo um Palmeiras muito forte, principalmente no que diz respeito ao conjunto. Provamos isso durante todo o ano", concluiu o homem forte do futebol do Verdão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Bom grupo, o adversário do Palmeiras nessa fase será ele mesmo.

 

Altura do estádio do El Nacional sim, é uma altura considerável fisiologicamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
"Lance! Analisa...", aí pegam as opiniões pontuais de jornalistas locais e fazem a matéria. Tá fácil trabalhar assim, hein?! Hahahaha

-----

Análise leiga, já que não acompanho muitos campeonatos daqui (um ou outro jogo perdido quando consigo) e na grande mídia só deve ter o Eugênio Leal que manja de futebol sul americano pra informar um pouco acerca do assunto (o que é uma vergonha, lotado de comentarista que sabe o lateral reserva do Sunderland, mas não sabem o mínimo do Escobarzão, por exemplo). Acho que o principal concorrente do grupo deve ser quem vem das fases prévias, já que fora da altitude o J. Wilstermann não deve incomodar (pensando que lá eles vão conseguir alguma graça) e Penarol está muito enfraquecido em comparação até mesmo aos demais times uruguaios. Pra um trabalho em início, foi um bom grupo.

 

Olhando por cima esse Tucumán pode ser uma surpresa, estádio pequeno na Argentina os caras devem fazer um inferno, já ficaram mais de 30 partidas sem perder em casa... acho que prefiro que fiquem pelo caminho.

 

Bom grupo, o adversário do Palmeiras nessa fase será ele mesmo.

 

Altura do estádio do El Nacional sim, é uma altura considerável fisiologicamente.

 

A gente tem que ficar ligado nessas partidas dessas duas primeiras fases... quais as datas, será?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
A gente tem que ficar ligado nessas partidas dessas duas primeiras fases... quais as datas, será?

 

Já postaram essa tabela das datas das fases no outro tópico, uma tabela azul e branca.

 

Já tem datas a Libertadores 2017

 

libertadores690.jpg

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já postaram essa tabela das datas das fases no outro tópico, uma tabela azul e branca.

 

Boa! Antes do verdão estrear na temporada já tenho 8 jogos importantes p ver kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

A Fox exibe essa fase pré? Não lembro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Fase de grupos

1ª rodada: 7, 8 e 9 de março

2ª rodada: 14, 15 e 16 de março

3ª rodada: 11, 12 e 13 de abril

4ª rodada: 18, 19 e 20 de abril

5ª rodada: 25, 26 e 27 de abril

6ª rodada: 2, 3 e 4 de maio

7ª rodada: 16, 17 e 18 de maio

8ª rodada: 23, 24 e 25 de maio

 

Fonte: Esporte - iG @ http://esporte.ig.com.br/futebol/2016-12-2...017-grupos.html

 

 

Shows no Allianz Parque

 

Justin Bieber 01/04 e 02/04

 

Elton John e Taylor 06/04 podendo ter um show extra

 

Sting 06/05 - ANFITEATRO

 

 

------------

 

Por enquanto sem show no meio do caminho das datas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Grupo do Palmeiras: Peñarol e Jorge Wilstermann

O Peñarol é o atual campeão uruguaio: o título foi conquistado em junho passado.

Peñarol enfrentou dificuldades no Apertura, campeonato mais recente - a equipe ficou na 14ª posição entre os 16 participantes do Apertura.

O Jorge Wistermann venceu o Campeonato Boliviano em maio. No Apertura, o time terminou na terceira posição, atrás do campeão Sport Boys e do Bolívar.

 

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-...brasileiros.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem gosta de acompanhar destaques da Liberta e conhecer alguns adversários, segue:

 

Junior Barranquilla: Deivy Balanta (zagueiro), Hernandez (meia organizador, maior passador do time e um dos lideres em assistências na Colombia em 2016) e Ovelar (centroavante paraguaio de 30 anos que não chega a ser um primor técnico, mas que é muito forte e bom finalizador);

 

Peñarol: Nahitan Nandez (meia de 20 anos com excelente mobilidade e distribuição de jogo), Valdez (experiente zagueiro de 33 anos, rapido e forte no jogo aéreo) e Murillo (centroavante colombiano que participa como pivô de praticamente todas as jogadas ofensivas, veloz e bom protetor de bola);

 

Jorge Wilstermann: Zenteno (zagueiro da Seleção Boliviana, forte no jogo aereo, competentissimo no combate individual e de bom passe) e Bergese (atacante argentino que ja atuou em quase todos os setores do ataque boliviano, bem participativo nos ultimos passes e bom finalizador).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..