Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Gerson SEP

Lesão de Fernando Prass na Seleção faz Fifa indenizar o Palmeiras

3 posts neste tópico

Lesão de Fernando Prass na Seleção faz Fifa indenizar o Palmeiras

Goleiro machucou o cotovelo direito durante preparação para os Jogos Olímpicos e teve de passar por cirurgia. Verdão vai receber cerca de R$ 520 mil da entidade

 

A ausência de Fernando Prass durante quase que todo o segundo turno do Campeonato Brasileiro vai render aos cofres do Palmeiras pouco mais de R$ 520 mil. Isso porque a Fifa deferiu pedido de indenização do departamento jurídico do clube e vai compensar financeiramente o período no qual o goleiro ficou em recuperação. É o primeiro caso relativo à Olimpíadas.

 

Durante preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Prass sentiu uma lesão no cotovelo direito. Após ser constatada uma fratura, o camisa 1 do Verdão foi submetido a uma cirurgia, em agosto, o que o afastou dos gramados por cerca de três meses.

 

Desde 2012, a Fifa conta com um programa de proteção aos clubes que cedem jogadores para as seleções em partidas ou torneios reconhecidos por ela. Em 2016, a entidade máxima do futebol mundial incluiu a Olimpíada no mecanismo, o que motivou a solicitação do departamento jurídico palmeirense.

 

O pagamento da indenização da Fifa ao Verdão foi dividido em duas parcelas: a primeira de cerca de 107 mil euros já foi recebida, e a segunda de pouco mais de 40 mil euros será repassada ao clube ainda em janeiro. O valor é calculado de acordo com o período de ausência e salário do jogador, sem considerar ganhos por direitos de imagem.

 

A última partida de Fernando Prass pelo Palmeiras antes da lesão havia sido no dia 17 de julho, contra o Internacional, em Porto Alegre. O retorno aconteceu somente no segundo tempo da partida contra a Chapecoense, no dia 27 de novembro, quando a equipe de Cuca confirmou o título brasileiro.

 

Para 2017, Fernando Prass se reapresentou ao Palmeiras na última terça-feira, quando o goleiro trabalhou ao lado dos companheiros e participou de testes físicos na Academia de Futebol. Totalmente recuperado, ele deve iniciar a temporada como titular da equipe agora comandada por Eduardo Baptista.

 

Fonte: GE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que aconteceria se o Palmeiras não quiser liberar um jogador pra sua seleção de origem

 

Por exemplo Brasil X Colômbia ( só jogadores que atuam no Brasil ou seja deverá ter alguns jogadores da Sep e uma possível chamada do Mina da Colômbia )

 

Não é data Fifa e o Palmeiras já está fazendo de tudo pra chape

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.