Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

J.M.Neto

Seraphim Del Grande será candidato à presidente do CD

Posts Recomendados

Seraphim Del Grande será candidato à presidência do Conselho do Palmeiras

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo 23/01/2017 14h14

 

Seraphim Del Grande será candidato ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo do Palmeiras. Ele surge como o nome mais forte para suceder Antônio Augusto Pompeu de Toledo, que não tem intenção de continuar na função.

 

Del Grande participou da reaproximação entre Paulo Nobre e Crefisa ao lado do hoje presidente alviverde Maurício Galiotte logo na primeira crise entre clube e patrocinador. Ele também já esteve no comando do futebol e foi homem forte da gestão palmeirense nos anos 1990, quando a Parmalat investia milhões de reais.

 

"Eu serei sim candidato ao cargo. Eu tenho bom relacionamento com muitas partes do clube, com Maurício, com Mustafá, com pessoal da UVB, o Pescarmona. E eu já avisei ao Maurício que eu seria candidato", explicou Seraphim ao UOL Esporte.

 

Del Grande é visto como parte importante até mesmo para uma reaproximação entre Galiotte e Paulo Nobre. O ex rompeu com o atual presidente cerca de 30 dias depois da posse. O principal motivo foi o apoio à candidatura de Leila Pereira, presidente da Crefisa, ao cargo de conselho.

 

Durante a semana passada, Arnaldo Tirone chegou a ter seu nome citado para liderar o Conselho Deliberativo. O ex-presidente, no entanto, disse não ter essa intenção. Por enquanto, nenhum outro nome se lançou ao cargo.

 

Seraphim passará pela eleição que ainda não tem data marcada, mas só poderá acontecer no fim do mês que vem. Isso porque o primeiro passo desse processo será dado no dia 11 de fevereiro, com a eleição de 76 novos conselheiros. Os eleitos já farão parte da escolha do novo presidente.

 

Link da matéria

 

Uma luz no fim do túnel...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E teve um monte de Jornaleco ai, falando que seria o Tirone!!!

Tá vendo, os caras estão sangrando pelo momento do Palmeiras e estão tentando criar noticias falsas para gerar crise interna.

Essa info do Del Grande já faz mais de 15 dias, porém ninguém quis apurar o certo!!!

 

Temos que ter cuidado antes de ficar alimentando essas crises.

 

Creio que tudo que seja de politica, tratarmos sempre na Arquibancada e não no principal.

Tem uma corja que se apega ao que escrevemos por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
foi o homem forte na era Parmalat

quando ia sair candidato a presidente o mustafa deu lhe uma rasteira.

Isso, o Musgamba tinha prometido não se candidatar e apoia-lo, deu um passa moleque e continuou na presidente.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E teve um monte de Jornaleco ai, falando que seria o Tirone!!!

Tá vendo, os caras estão sangrando pelo momento do Palmeiras e estão tentando criar noticias falsas para gerar crise interna.

Essa info do Del Grande já faz mais de 15 dias, porém ninguém quis apurar o certo!!!

 

Temos que ter cuidado antes de ficar alimentando essas crises.

 

Creio que tudo que seja de politica, tratarmos sempre na Arquibancada e não no principal.

Tem uma corja que se apega ao que escrevemos por aqui.

É isso aí. Por isso que eu falo que é necessário ter calma antes de sair por aí pintando que o apocalipse está chegando. Seraphim é um ótimo nome se comparado ao Tirone, que falavam que poderia ser candidato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabricio MG
E é bom que esse Seraphim se candidate ??

(To viajando nesse assunto)

Boa pergunta, até pq o outro é o tirone

 

Trocar 6 por meia dúzia também não resolve nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Politicamente já me agradou mais. Meio perdido desde a saída do Belluzzo (ele participou da gestão e não foi bem), nem sei de que lado está hoje em dia, agora que a UVB deu as mãos pro mustafá. Eu ficaria surpreso dele estar no bolo, por causa do que já lembraram. Inclusive, na votação sobre o relatório que recomendava a punição ao Tirone, ele não fez como outros da UVB (como o Pescarmona) que assinaram a lista de presença e não votaram, ele votou pela aprovação do relatório.

 

Dele pro Tirone é um abismo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posição importantíssima para a reforma do estatuto, tem que ver qual a posição dele quanto a isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabricio MG

Porque a Confraria Palestrina não votará em quem não quis punir Tirone

 

 

A Confraria Palestrina vem divulgando, nas redes sociais, que não vai apoiar nenhum candidato ao COF que não votou pela condenação de Tirone, no julgamento realizado em dezembro.

Essa nossa postura não é para que pareçamos diferentes. Neste ponto, somos simplesmente coerentes. E vou falar porque.

Desde o início, este grupo de palestrinos vem com um mote incessante: nós pretendemos mudar o jeito de fazer política no Palmeiras. Somos um grupo político, atuamos politicamente, e temos feito nossa parte: nossas ações são absolutamente transparentes, e nosso trabalho no clube e no Conselho Deliberativo é marcado por um claro corte ideológico – nós promovemos a participação, a informação, a transparência e o prêmio aos melhores. Nós fazemos, na prática, o que pregamos na teoria.

Às vezes, esta postura custa caro. Somos malvistos por alguns conselheiros, tachados de radicais, de inocentes, e coisas muito mais feias e impublicáveis. Somos alvo, sem nunca ter sido, de fato, poder. E isso não acontece porque somos excessivamente belos. Longe disso, aliás. Muito longe, em alguns casos.

Somos atacados porque, aos poucos, mostramos que é possível pensar no clube de um jeito diferente. Não compactuamos com ajustes como o que foi urdido para livrar a cara de Tirone. Não nos interessa “estar bem” com quem imagina o Palmeiras como seu território particular, sua pequena fazenda: nós pensamos na instituição, no Palmeiras de milhões, no clube campeão do Século XX. Nós vemos o Palmeiras gigante, e não a agremiação a serviço de “a” ou “b”. Somos atacados, enfim, porque representamos algo novo, e o novo assusta – principalmente a quem aposta todas as suas fichas no velho.

Votar a condenação de Tirone, neste sentido, significava muito mais que simplesmente concordar com o claro e detalhado relatório levado à apreciação do Conselho Deliberativo, e que pedia a punição do dirigente e de seu tesoureiro, além de solicitar a investigação de diversos fatos não apurados naquela específica sindicância. Punir Tirone, ali, tinha um papel pedagógico, de encerramento de um sistema político carcomido, ultrapassado, que premia os incompetentes e salva os adesistas. E nem digam que isso significa deixar de ser legalista: havia prova para a condenação e, no final, decisões como esta sempre têm um caráter político.

O supreendente resultado da votação, com 63 votos contrários ao relatório, duas abstenções em plenário e (incrível!) fantásticos 50 conselheiros que assinaram a lista e se retiraram do recinto – elevando o quorum para a confirmação do relatório e punição dos investigados, inviabilizando assim a condenação – só faz confirmar a sensação de que ainda há um imenso caminho a percorrer. A má-notícia, pra quem não gosta a gente, é que nós não desistiremos. Podem vir ondas e ondas de retrocesso, e nós vamos continuar remando para o mesmo lado: em prol da legalidade, da ética, e do compromisso do Palmeiras com sua história e com a imensa nação que o apóia.

É por isso, senhores, que nós não vamos votar em candidatos ao COF que foram até o clube, assinaram a lista e se retiraram. É por isso que não votaremos em candidatos ao COF que, na hora do voto, se abstiveram. E é por isso que não votaremos em candidatos ao COF que votaram por absolver Tirone. Fazemos isso não por querer aparecer, não para causar um fato: vamos nos postar assim para manter a coerência com o que pregamos e praticamos. Não temos nada contra as pessoas, mas temos tudo, absolutamente tudo a favor do Palmeiras. E vamos em frente.

 

----------------

 

O Grupo Fanfulla informa que seus conselheiros votaram nesta terça-feira de forma unânime pela suspensão do ex-presidente Arnaldo Tirone e do ex-diretor financeiro Antonio Henrique da Silva, julgados por violações do Estatuto da Sociedade Esportiva Palmeiras.O Grupo seguiu a recomendação da Comissão de Sindicância, que indicou 12 meses de suspensão para Tirone e seis meses para o ex-diretor. O conselheiro Fanfullista Luis Fronterotta fez parte da Comissão; O Fanfulla lamenta o excessivo número de conselheiros que assinaram a lista de presença, mas preferiram não exercer o seu direito de voto e opinar sobre a questão em julgamento. Ambos foram absolvidos pela maioria dos votantes do Conselho Deliberativo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabricio MG

http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/2...fbesp-palmeiras

 

 

O ex-presidente palmeirense Mustafá Contursi saiu fortalecido na noite desta segunda da eleição dos conselheiros do Conselho de Orientação Fiscal, órgão que tem entre suas funções aprovar as contas do clube. Dos 15 conselheiros titulares eleitos, 13 foram apoiados direta ou indiretamente pelo ex-presidente.

 

Foram eleitos ainda 7 suplentes. Para se ter ideia da importância do COF, todos os ex-presidentes do clube são membros natos, caso de Carlos Facchina, Mustafá Contursi, Affonso della Monica, Luiz Gonzaga Belluzzo, Arnaldo Tirone e Paulo Nobre.

 

Há quem encare essa eleição como uma espécie de ''prévia'' para a eleição de conselho deliberativo previsto para o próximo dia 11, quando Leila Pereira, dona da Crefisa e da Faculdade das Américas, patrocinadoras do clube, concorrerá a uma das cadeiras.

 

 

----------------

 

Preocupante

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..