Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Desmontador

Vitinho deve ser titular contra Ponte Preta

Posts Recomendados

Guest Desmontador

Eduardo Baptista repete formação em treino tático do Palmeiras

Vitinho é mantido na vaga de Dudu. Treinador ensaia equipe para últimos testes antes da estreia no Paulistão

 

O feriado de aniversário da cidade de São Paulo foi de trabalho para os jogadores do Palmeiras. Em atividade na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol, o técnico Eduardo Baptista manteve a formação utilizada na última terça, com o retorno de Edu Dracena, agora formando dupla com Thiago Martins, e Vitinho na vaga de Dudu. Enquanto os auxiliares comandavam uma atividade em campo reduzido, Eduardo orientou os titulares em um trabalho "fantasma". Sem adversários, os jogadores de linha enfrentaram 13 obstáculos posicionados no campo de defesa.A ideia do treino foi fortalecer a saída de jogo desde o campo de defesa e fortalecer as infiltrações nas simulações de jogadas ofensivas.

 

Com Felipe Melo, Tchê Tchê e Raphael Veiga mostrando bom aproveitamento nos passes, o treinador testou a chegada ao ataque com até quatro jogadores. No fim da atividade, Eduardo orientou o posicionamento nas cobranças de faltas antes de dar mais atenção ao time reserva. Com Dudu e Vitor Hugo na seleção brasileira, o Palmeiras pode enfrentar o Atibaia na próxima quinta, em jogo-treino, com Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Thiago Martins e Zé Roberto; Felipe Melo, Róger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga, Vitinho e Lucas Barrios.  No domingo, já com grande parte do elenco à disposição, o Verdão recebe a Ponte Preta, em amistoso que será disputado na arena, às 17h. Os ingressos já estão à venda.

campinho_VrLAh6S.png

 

Fonte RGT.com

 

---------------------------------------------------------

VITINHO VS CHAPECOENSE

 

 

Fonte iPalmeirense101

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mais pode ser interessante nesse jogo contra a Ponte é a possibilidade de uma constante troca de posições bem interessante entre Vitinho e Raphael Veiga pelo lado esquerdo, contraposta pela velocidade do Guedes do outro lado.

 

Baita time. E ainda vai melhorar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Porco Palestrino

Vitinho tem que ser trabalhado pra jogar por dentro na linha de 4. Se tentarem fazer dele um armador alá "camisa 10 clássico", visão que muitos aqui no Brasil ainda tem e não existe na Europa, corre o risco de se tornar um Ganso.

 

Sorte dele que EB utiliza esse esquema, então tende a evoluir desde já. Pode-se tornar o que é um Modric, um Kroos, um Fabregas, um Pogba...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vitinho tem que ser trabalhado pra jogar por dentro na linha de 4. Se tentarem fazer dele um armador alá "camisa 10 clássico", visão que muito aqui no Brasil ainda tem e não existe na Europa, corre o risco de se tornar um Ganso.

 

Sorte dele que EB utiliza esse esquema, então tende a evoluir desde já. Pode-se tornar o que é um Modric, um Kroos, um Fabregas, uM Pogba...

Muito bem observado!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vitinho tem que ser trabalhado pra jogar por dentro na linha de 4. Se tentarem fazer dele um armador alá "camisa 10 clássico", visão que muito aqui no Brasil ainda tem e não existe na Europa, corre o risco de se tornar um Ganso.

 

Sorte dele que EB utiliza esse esquema, então tende a evoluir desde já. Pode-se tornar o que é um Modric, um Kroos, um Fabregas, uM Pogba...

 

Semelhante vale para Raphael Veiga, ainda bem que o técnico não é quadrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Porco Palestrino
Semelhante vale para Raphael Veiga, ainda bem que o técnico não é quadrado.

 

Eu já acho que o Veiga não tem a intensidade necessária pra fazer essa função, apesar do imenso potencial que possui também. Creio que ele renderia mais jogando como um armador aberto. Inclusive nessa formação desenhada no tópico, substituindo de posição com o Vitinho, ficaria perfeito.

 

Ps: Mas também gostaria que ele conseguisse atuar por dentro, como meio campo mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu já acho que o Veiga não tem a intensidade necessária pra fazer essa função, apesar do imenso potencial que possui também. Creio que ele renderia mais jogando como um armador aberto. Inclusive nessa formação desenhada no tópico, substituindo de posição com o Vitinho, ficaria perfeito.

 

Ps: Mas também gostaria que ele conseguisse atuar por dentro, como meio campo mesmo.

 

Porco, falei em relação à não transformá-lo no tal "10 clássico", ao invés de fazê-lo atuar com liberdade transitando próximo ao gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vitinho tem que ser trabalhado pra jogar por dentro na linha de 4. Se tentarem fazer dele um armador alá "camisa 10 clássico", visão que muitos aqui no Brasil ainda tem e não existe na Europa, corre o risco de se tornar um Ganso.

 

Sorte dele que EB utiliza esse esquema, então tende a evoluir desde já. Pode-se tornar o que é um Modric, um Kroos, um Fabregas, um Pogba...

 

Tenho a mesma visão que você... inclusive quando saiu essa provável escalação no papel, eu pensei que seria com o Vitinho por dentro e o Veiga fazendo mais a do Dudu. Mas vamos ver né, o Eduardo é quem tá lá todo dia, talvez esteja vendo algumas coisas a mais que a gente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo no Vitinho uma capacidade de ser um jogador muito semelhante ao Thiago Alcântara.

 

Habilidade, visão de jogo, passes precisos... É um jogador que, na minha opinião, renderia mais vindo pelo meio e não aberto.

 

Como disse o amigo aí pra cima, acho que seria mais interessante invertê-lo de posição com o Veiga.

 

Mas estou achando muito bacana o menino se destacar em meio às várias contratações que o Palmeiras fez. É um reforço que ninguém esperava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Parmalat
Vitinho tem que ser trabalhado pra jogar por dentro na linha de 4. Se tentarem fazer dele um armador alá "camisa 10 clássico", visão que muitos aqui no Brasil ainda tem e não existe na Europa, corre o risco de se tornar um Ganso.

 

Sorte dele que EB utiliza esse esquema, então tende a evoluir desde já. Pode-se tornar o que é um Modric, um Kroos, um Fabregas, um Pogba...

Concordo. Esse negócio de camisa 10 clássico não existe mais.

 

O único problema que eu vejo no Vitinho é que o físico dele está mais para um ponta do que para um meia. Apesar dele ter ganho uns quilos, ainda tem que encorpar mais.

Ele deu dois passes sensacionais contra a chape fora uma arrancada muito boa do campo de defesa em direção ao ataque, se evoluir esse físico dele juntamente com alguns fundamentos, tem tudo para ser um grande meia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..