Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Fabricio MG

Sucesso da rede de lojas oficiais estimula busca por novos franqueados

Posts Recomendados

Guest Fabricio MG

Departamento de Comunicação

26/01/2017 - 18:50h

 

Uma das maiores franquias esportivas do Brasil, a Academia Store se consolidou como referência entre as lojas de clubes nacionais. Com 35 unidades administradas em conjunto por Palmeiras e Meltex Franchising, a rede conquistou rapidamente os palestrinos e, além de alcançar alto número de vendas, tornou-se ponto de encontro entre torcedores e ídolos.

Diante deste cenário favorável, a Academia Store busca novos franqueados para aproximar ainda mais os torcedores dos produtos oficiais do Verdão e também dos eternos ídolos do clube, já que os estabelecimentos realizam com frequência noites de autógrafos que ficam marcadas nas memórias dos palmeirenses mais fanáticos.

A taxa de franquia para abertura de uma loja oficial varia entre R$ 35 mil (quiosque) e R$ 60 mil (loja). Em caso de loja, o investimento total é de, aproximadamente, R$ 250 mil, enquanto, para quiosque, é de R$ 100 mil. Além da taxa de franquia, os custos incluem instalação, estoque inicial, capital de giro e apoio na captação, treinamento e acompanhamento de funcionários para as lojas.

“Estamos extremamente satisfeitos com essa parceria que já caminha para o quinto ano. As nossas lojas evoluíram e se consolidaram neste período. A família palmeirense já está identificada com a Academia Store. Começamos a nossa história em 2013, com a unidade inaugurada na Rua Augusta, e participamos dessa caminhada vitoriosa do Palmeiras até agora, que tem tudo para ser ainda melhor em 2017”, afirmou o gerente de operações da Meltex, Tommy Kamimura.

As lojas oferecem mais de 500 itens oficiais aos clientes, desde chaveiros, roupas, vestuário, acessórios, bazar, cama, mesa e banho e presentes. Além disso, contam com ambiente totalmente personalizado e promovem noites de autógrafos com grandes ídolos da história do clube, como Marcos, Ademir da Guia, Dudu, Evair, Leivinha, Edmundo, Edu Bala e Velloso.

“Os torcedores entenderam que a Academia Store é um ponto importante para o desenvolvimento financeiro do clube e a consolidação do Palmeiras como marca. Mais do que isso, as nossas lojas também são projetadas para os palestrinos se sentirem em casa, destacando os principais aspectos históricos e os grandes jogadores que ficaram marcados”, completou o gestor de marketing da Meltex, Marcio Bueno.

Os interessados em ter uma loja precisam se cadastrar por meio de um formulário no site da Academia Store. Os requisitos básicos são: identificação com o segmento, disponibilidade financeira, idoneidade e capacidade de gestão.

 

-----------------

 

É isso tem que transformar essa Academia Store em um Pilar que nem o Avanti

 

se a SEP conseguir arrecadar cerca de 20,30 , 40 milhões/ano com toda a rede será muito importante seria outro "master", mas pra isso tem que investir em mkt e produtos que o pessoal gosta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ir na Academia Store do shopping Ibirapuera. Sabem quantas camisas de jogo verde tinham à venda? NENHUMA! Brancas? NENHUMA. Só tinham camisas casuais, bem fraquinhas.

 

Como faturar desta maneira? Adidas não se preparou pra abastecer o mercado? Hj fazem DOIS meses do título brasileiro. Não acredito que sejam desculpas a demanda e muito menos a troca, em breve, do enxoval...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Desmontador
Acabei de ir na Academia Store do shopping Ibirapuera. Sabem quantas camisas de jogo verde tinham à venda? NENHUMA! Brancas? NENHUMA. Só tinham camisas casuais, bem fraquinhas.

 

Como faturar desta maneira? Adidas não se preparou pra abastecer o mercado? Hj fazem DOIS meses do título brasileiro. Não acredito que sejam desculpas a demanda e muito menos a troca, em breve, do enxoval...

Isso é uma vergonha, como a loja OFICIAL DO PALMEIRAS não tem camisa de jogo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso é uma vergonha, como a loja OFICIAL DO PALMEIRAS não tem camisa de jogo?

Pois é.

 

Não é a primeira vez que vejo esse tipo de discussão, no facebook comentaram uma vez que é porque a prioridade das lojas da Meltex é vender os produtos licenciados, nada de prioridade para vender Adidas. Inclusive se vc comprar um produto licenciado e quiser trocar, optar por um produto da Adidas eles não deixam.

 

É uma confusão desgraçada. Mas não sei até que ponto isso é verdade.

 

 

Outra coisa que depois dessa parceria a Adidas parou de fabricar mais itens para o Palmeiras, como bonés, bolas... se vc quiser apenas Licenciado da Meltex e não adianta culpa a Adidas porque esse é o contrato. Se não estou enganado, para o Palmeiras conseguir esse contrato, foi muita confusão com a adidas anos atrás. Mas aparentemente esta tendo sucesso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acabei de ir na Academia Store do shopping Ibirapuera. Sabem quantas camisas de jogo verde tinham à venda? NENHUMA! Brancas? NENHUMA. Só tinham camisas casuais, bem fraquinhas.

 

Como faturar desta maneira? Adidas não se preparou pra abastecer o mercado? Hj fazem DOIS meses do título brasileiro. Não acredito que sejam desculpas a demanda e muito menos a troca, em breve, do enxoval...

 

Marketing dos clubes brasileiros ainda tem muito, mas muito caminho pra percorrer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acabei de ir na Academia Store do shopping Ibirapuera. Sabem quantas camisas de jogo verde tinham à venda? NENHUMA! Brancas? NENHUMA. Só tinham camisas casuais, bem fraquinhas.

 

Como faturar desta maneira? Adidas não se preparou pra abastecer o mercado? Hj fazem DOIS meses do título brasileiro. Não acredito que sejam desculpas a demanda e muito menos a troca, em breve, do enxoval...

 

Então. Aí tem os 2 lados da história. Realmente a logistica da Adidas está deixando muito a desejar. Mas pelo que eu entendi quando fui conversar sobre as franquias, é que a Adidas trabalha com planejamento de entrega para o ano todo. Então cabe ao franqueado, fazer a programação baseado em seu histórico de vendas. O que acontece é que muitas dessas franquias são novas e não tem esse histórico de vendas. Nesse caso, cabe a Franqueadora (Meltex) dar suporte ao franqueado nessa area.

Tem também a questão do novo uniforme que será lançado em março/abril. A Adidas não está mais distribuindo o uniforme antigo, com excessão da camisa 3. Mas se o franqueado pedir na Meltex, vai conseguir umas peças ainda, porem com Marcap mais baixo. É uma situação complicada, acho que todos tem culpa nessa história, o franqueado por não fazer uma programação de compras, franqueadora(Meltex) por não dar suporte necessário ao franqueado e Adidas por ser inflexivel nessa programação anual.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A loja que tinha aqui perto de casa fechou (shopping Tiete plaza).

 

Eu acho que eles precisam melhorar um pouco os produtos para crianças, principalmente meninas, eu fui varias vezes com a minha filha e nao consegui comprar nada pra ela, porque praticamente só tem camisa de jogo infantil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então. Aí tem os 2 lados da história. Realmente a logistica da Adidas está deixando muito a desejar. Mas pelo que eu entendi quando fui conversar sobre as franquias, é que a Adidas trabalha com planejamento de entrega para o ano todo. Então cabe ao franqueado, fazer a programação baseado em seu histórico de vendas. O que acontece é que muitas dessas franquias são novas e não tem esse histórico de vendas. Nesse caso, cabe a Franqueadora (Meltex) dar suporte ao franqueado nessa area.

Tem também a questão do novo uniforme que será lançado em março/abril. A Adidas não está mais distribuindo o uniforme antigo, com excessão da camisa 3. Mas se o franqueado pedir na Meltex, vai conseguir umas peças ainda, porem com Marcap mais baixo. É uma situação complicada, acho que todos tem culpa nessa história, o franqueado por não fazer uma programação de compras, franqueadora(Meltex) por não dar suporte necessário ao franqueado e Adidas por ser inflexivel nessa programação anual.

 

Ok, podem haver mil motivos, mas não é possível uma loja dita oficial do clube não ter UMA camisa de jogo verde ou branca pra vender, não tem bonés maneiros, agasalhos. Falta MUITO pra termos uma rede de lojas decente de produtos do Palmeiras. Mesmo nas lojas da Adidas a oferta é bem fraca. Mesmo online o negócio é sofrido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acabei de ir na Academia Store do shopping Ibirapuera. Sabem quantas camisas de jogo verde tinham à venda? NENHUMA! Brancas? NENHUMA. Só tinham camisas casuais, bem fraquinhas.

 

Como faturar desta maneira? Adidas não se preparou pra abastecer o mercado? Hj fazem DOIS meses do título brasileiro. Não acredito que sejam desculpas a demanda e muito menos a troca, em breve, do enxoval...

 

Franquia é osso !!!

Posso afirmar ... Pois sou franqueado. (Não da academia Store)

Algumas só querem Royalties (Tbm não é o caso da minha)

E pelo que andei lendo os Royalties da Academia são bem salgados !!!

 

EDIT:

 

9% sobre o Faturamento Bruto ! Realmente Salgado !

 

Então. Aí tem os 2 lados da história. Realmente a logistica da Adidas está deixando muito a desejar. Mas pelo que eu entendi quando fui conversar sobre as franquias, é que a Adidas trabalha com planejamento de entrega para o ano todo. Então cabe ao franqueado, fazer a programação baseado em seu histórico de vendas. O que acontece é que muitas dessas franquias são novas e não tem esse histórico de vendas. Nesse caso, cabe a Franqueadora (Meltex) dar suporte ao franqueado nessa area.

Tem também a questão do novo uniforme que será lançado em março/abril. A Adidas não está mais distribuindo o uniforme antigo, com excessão da camisa 3. Mas se o franqueado pedir na Meltex, vai conseguir umas peças ainda, porem com Marcap mais baixo. É uma situação complicada, acho que todos tem culpa nessa história, o franqueado por não fazer uma programação de compras, franqueadora(Meltex) por não dar suporte necessário ao franqueado e Adidas por ser inflexivel nessa programação anual.

 

Também acho que todos tem culpa na historia !!!!

Mais sabe pra quem vai sobrar???

Só pro franqueado, pois sabe quanto custa um espaço por menor que seja em um Shopping? Pior é que em Dezembro o Aluguel é dobrado !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tópico veio a calhar.

 

Semana passada fui à Centauro, aqui em Fortaleza.

 

Número de camisas do Palmeiras para vender?

 

ZERO!

 

Número de produtos relacionados ao Palmeiras?

 

Uma mísera bola com o escudo.

 

Previsão para a chegada das camisas?

 

O vendedor disse que não havia.

 

Quantidade de camisas do mengaum e do flusaum pra vender?

 

DEZENAS!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, calma, fui comprar uma camisa e so consegui achar em outro shopping. Motivo e que as camisas venderam de forma fulminante em dezembro, com o natal e o titulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Franquia é osso !!!

Posso afirmar ... Pois sou franqueado. (Não da academia Store)

Algumas só querem Royalties (Tbm não é o caso da minha)

E pelo que andei lendo os Royalties da Academia são bem salgados !!!

 

EDIT:

 

9% sobre o Faturamento Bruto ! Realmente Salgado !

 

 

 

Também acho que todos tem culpa na historia !!!!

Mais sabe pra quem vai sobrar???

Só pro franqueado, pois sabe quanto custa um espaço por menor que seja em um Shopping? Pior é que em Dezembro o Aluguel é dobrado !!!!

 

Isso, e mais 1% para Fundo de Marketing. Ou seja, total de 10% do faturamento BRUTO. É complicado. Os valores cobrado pelos shopping beira a insanidade. Um quiosque acaba sendo uma alternativa, um pouco mais em conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria dar uma camisa de presente para o meu irmão no aniversário dele, fui até a loja e não tinha nada, quando eu digo nada é nada mesmo.

Uns produtos de baixa qualidade, fiquei decepcionado.

Simplesmente ridículo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..