Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Titi_Verdão

A Crefisa não é Papai Noel

Posts Recomendados

O seu criador já é um velhinho, mas pode acreditar: a Crefisa não é Papai Noel. Não existe doação de dinheiro ao Palmeiras. Por maiores que sejam os valores, muito acima da média do mercado, e por mais que exista uma relação passional dos donos da empresa com o clube, algo que de fato há, ninguém joga dinheiro pela janela – lembre-se que a parceira alviverde negociou com rival São Paulo em 2015. O Palmeiras tem seus interesses, a Crefisa também. E há duas questões importantes. A primeira delas, que é óbvia, mas muita gente esquece: a exposição das marcas em uma camisa deste tamanho dá retorno financeiro à empresa. “A exposição de marca das nossas empresas na camisa do Palmeiras é arrebatadora”, definiu Leila Pereira, dona da Crefisa.

 

A Crefisa aumentou de tamanho nos dois anos em que esteve com sua marca ligada ao clube. Ganhou. Investiu para ganhar, é assim no mundo todo. E aí entra a segunda questão: o que mais ela quer ganhar nos próximos anos. José Roberto Lamacchia e sua esposa Leila estão ativos na política palmeirense. Dinheiro dá poder, e o poder no futebol seduz. Leila poderia estar curtindo a vida longe da mídia e da exposição, positiva e negativa, deste esporte. Decidiu participar da política. Será conselheira do Palmeiras e, quem sabe, presidente num futuro ainda não tão próximo.

 

Não dá para saber, hoje, como seria Leila, “novata” neste meio, na presidência do clube. O perigo é alguém que não entende do riscado achar que pode mandar no futebol. Ter dinheiro apenas não basta. Paulo Nobre só acertou a mão em sua segunda gestão, quando interferiu menos no departamento e o deixou na mão de Alexandre Mattos, profissional que chegou bicampeão brasileiro e hoje é tri, além de campeão da Copa do Brasil. A escolha por José Carlos Brunoro, baseada na memória afetiva da Era Parmalat, foi um desastre na primeira gestão. Como foram desastrosas outras tantas decisões tomadas por Nobre que quase levaram o clube à Série B mais uma vez em 2014.

 

Hoje, Leila é patrocinadora. Ganha dinheiro e coloca dinheiro. Quem decide o rumo do futebol são profissionais, que escolhem a melhor forma de gastar para obter resultados, que vieram em 2015 e 2016. Ninguém tem bola de cristal para saber quais serão as ações daqui a quatro, ou oito anos, se de fato Leila seguir carreira política no clube.

 

É fundamental para o Palmeiras não ser dependente de um patrocinador. A gestão Paulo Nobre não foi. É informação: o clube arrecadou, em 2015, cerca de R$ 120 milhões apenas com sua torcida: R$ 87,2 milhões em bilheteria e R$ 32,4 milhões com o Avanti, programa de sócio torcedor. Tirando despesas com jogos, o lucro foi de aproximadamente R$ 78 milhões. Os patrocinadores renderam naquela temporada cerca de R$ 70 milhões. Os direitos de transmissão de TV ficaram em R$ 88,4 milhões. Nenhum dos 12 grandes clubes do Brasil arrecadou tanto dinheiro com torcedores: o Corinthians, segundo da lista, somou cerca de R$ 90 milhões brutos (sem descontar despesas) ao fim de 2015. O balanço de 2016, com números de patrocínio maiores no Palestra Itália e bilheteria também, serão publicados até o fim de abril e, então, poderemos atualizar os números.

 

A Crefisa pode chegar a pagar R$ 100 milhões por temporada ao Palmeiras, em 2017 e 2018. Acordo anunciado como maior da América do Sul. Ainda é menos do que a torcida palmeirense colocou no clube (em valores brutos) no primeiro ano de contrato com a patrocinadora. Com 126 mil sócios, o Alviverde é o segundo neste quesito no Brasil, atrás apenas do Corinthians (135 mil). Quem gasta e não quer nada (financeiro) em troca é só o torcedor.

 

E ter ao lado a Crefisa, que conversou com um rival antes, é mérito da gestão palmeirense. É negócio. Como teve mérito também quem levou, por exemplo, a Parmalat ao clube nos anos 90. Incompetência de quem não se preparou para caminhar bem depois dela. Eram outros tempos, a ver os próximos…

 

 

Fonte: Lance

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Lucidez no texto, exceto por esses números defasados do sócio torcedor que ainda não foram atualizados, vi inúmeros gambás dizendo ter cancelado seus STs, Palmeiras deve ser hoje o primeiro do ranking e o mais lucrativo ST.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dificil encontrar algo de bom ultimamente

 

até é de estranhar quando aparece algo serio.

Não é, rs?

 

Por isso colei a matéria aqui. Parabéns ao Thiago, que fugiu um pouco do lugar comum da imprensa esportiva nacional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Por que só o Palmeiras é que não pode?

 

O Palmeiras e a Crefisa/FAM anunciaram ontem a renovação do novo contrato de patrocínio, válido por dois anos. Mais do que isso, o Palmeiras tem um parceiro comercial disposto a investir muito dinheiro no departamento de futebol do clube.

 

Na entrevista coletiva desta quarta-feira, o presidente Maurício Galiotte e a Leila Pereira, presidente da Crefisa/FAM falaram sobre o novo vínculo, cujo valor pode passar de 100 milhões de reais, contando os prêmios e premiações por conquistas.

 

A contratação do atacante Miguel Borja, caso seja concluída, será feita com a ajuda financeira da Crefisa. Seria uma ótima forma de começar bem esse novo vínculo, não?

 

Achei interessante quando o presidente lembrou da importância da gestão anterior. Para quem já se esqueceu, o clube estava literalmente quebrado quando Paulo Nobre, que é desafeto de Leila Pereira, emprestou dinheiro do próprio bolso para o Palmeiras, que não teria como pagar os salários dos jogadores, funcionários, etc…

 

Com o fortalecimento do AVANTI, a valorização da camisa, a força da torcida no Allianz Parque, o Palmeiras está muito mais forte, sem dúvida. Mas ainda não o suficiente para voar mais alto sem um bom patrocinador.

 

Torcida do PalmeirasQualquer clube no País hoje gostaria de ter um parceiro como a Crefisa, temos hoje a camisa mais valorizada do continente e a parceria tem sido boa para ambos. Se tem algo para ser discutido na parte política do clube, que o façam lá, mas que isso não venha a atrapalhar o bom trabalho que tem sido feito no departamento de futebol.

 

Também sei que agora os rivais, inclusive nos microfones, vão bater mais forte no Palmeiras e na sua parceira. O palmeirense tem que estar preparado para isso e rebater à altura sempre, com argumentos.

 

Os endeusados clubes europeus fazem parcerias com empresas, sheiks, mafiosos de todos os cantos e ninguém critica. Tudo é lindo!

 

Por aqui, todos se calam quando os rivais recebem rios de dinheiro de um banco público (até a Petrobrás já enfiou dinheiro em clube) enquanto os estados e municípios estão quebrados, etc…

 

Voltando ao começo…por que só o Palmeiras é que não pode ter uma boa parceria?

 

http://globoesporte.globo.com/sp/blogs/esp...paign=share-bar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um cara também que desde ano passado ganhou meu respeito.

 

Rica Perrone, um desses colunistas que falam de futebol por aí. Bambi assumido, e não sei se já falou merda alguma vez.

 

Apesar de bambi, ano passado após aqueles ataques de Cucabol e outras merdas, ele foi um dos que mais defenderam o Palmeiras e dizia todo dia que era o time que disparada mais merecia o título.

 

Agora hoje, sequência de twittes dele sobre a situação Palmeiras / Crefisa e contratações :

 

Rica Perrone ‏@RicaPerrone 41 minHá 41 minutos

 

Palmeiras contratou os dois melhores jogadores da Libertadores de 2016. Se isso é "contratar mal" eu nao sei o que é contratar bem mais.

 

 

 

Rica Perrone ‏@RicaPerrone 16 minHá 16 minutos

Desconfia do dinheiro do patrocinador do Palmeiras mas baba ovo na premiere league e seu dinheiro de mafioso russo. 😊Deus ta vendo.

 

 

 

Rica Perrone ‏@RicaPerrone 14 minHá 14 minutos

 

A Crefisa é privada nao é? Entao qq tu tem a ver com o que ela faz com a grana dela? Com o teu que a Caixa usa nao se preocupa pq? Eu hein.

 

 

 

Rica Perrone ‏@RicaPerrone 13 minHá 13 minutos

Rica Perrone retweetou Rafael Ferraz

Discordo. O Palmeiras ta amparado num estadio foda que fez e um ST rentavel. Nao ta 100% na mao de patrocinador dessa vez

 

 

 

 

 

Rica Perrone ‏@RicaPerrone 10 minHá 10 minutos

 

Quando a Crefisa banca que pagou o reforco ela ta fazendo algo errado. Se fosse na Europa ela tava fazendo "ativacao de patrocinio".

 

 

 

Rica Perrone ‏@RicaPerrone 8 minHá 8 minutos

Quanto mais casos de fracasso de um patrocinador que investe no futebol, pior para o seu time. Torça para que dê certo com os outros

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To achando lindo ver rival comparando Crefisa com Parmalat, falando em mecenato, que o Palmeiras não se sustenta sem eles.

 

Mas isso é so reflexo dos nosso péssimos jornalistas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem um cara também que desde ano passado ganhou meu respeito.

 

Rica Perrone, um desses colunistas que falam de futebol por aí. Bambi assumido, e não sei se já falou merda alguma vez.

 

Apesar de bambi, ano passado após aqueles ataques de Cucabol e outras merdas, ele foi um dos que mais defenderam o Palmeiras e dizia todo dia que era o time que disparada mais merecia o título.

 

Agora hoje, sequência de twittes dele sobre a situação Palmeiras / Crefisa e contratações :

 

Rica Perrone ‏@RicaPerrone 41 minHá 41 minutos

 

Palmeiras contratou os dois melhores jogadores da Libertadores de 2016. Se isso é "contratar mal" eu nao sei o que é contratar bem mais.

 

 

 

Rica Perrone ‏@RicaPerrone 16 minHá 16 minutos

Desconfia do dinheiro do patrocinador do Palmeiras mas baba ovo na premiere league e seu dinheiro de mafioso russo. 😊Deus ta vendo.

 

 

 

Rica Perrone ‏@RicaPerrone 14 minHá 14 minutos

 

A Crefisa é privada nao é? Entao qq tu tem a ver com o que ela faz com a grana dela? Com o teu que a Caixa usa nao se preocupa pq? Eu hein.

 

 

 

Rica Perrone ‏@RicaPerrone 13 minHá 13 minutos

Rica Perrone retweetou Rafael Ferraz

Discordo. O Palmeiras ta amparado num estadio foda que fez e um ST rentavel. Nao ta 100% na mao de patrocinador dessa vez

 

 

 

 

 

Rica Perrone ‏@RicaPerrone 10 minHá 10 minutos

 

Quando a Crefisa banca que pagou o reforco ela ta fazendo algo errado. Se fosse na Europa ela tava fazendo "ativacao de patrocinio".

 

 

 

Rica Perrone ‏@RicaPerrone 8 minHá 8 minutos

Quanto mais casos de fracasso de um patrocinador que investe no futebol, pior para o seu time. Torça para que dê certo com os outros

Pois é... tava agora isso q pensando, quem é esse Rica mesmo? o cara mandou mto bem nisso... nem sei o histórico dele, nem sabia q era bambi, mas se fosse julgar pelo q ele comentou apostaria q seria um palmeireinse kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Milani
Tem um cara também que desde ano passado ganhou meu respeito.

Rica Perrone, um desses colunistas que falam de futebol por aí. Bambi assumido, e não sei se já falou merda alguma vez.

Apesar de bambi, ano passado após aqueles ataques de Cucabol e outras merdas, ele foi um dos que mais defenderam o Palmeiras e dizia todo dia que era o time que disparada mais merecia o título.

Agora hoje, sequência de twittes dele sobre a situação Palmeiras / Crefisa e contratações :

 

Rica Perrone ‏@RicaPerrone 41 minHá 41 minutos

Palmeiras contratou os dois melhores jogadores da Libertadores de 2016. Se isso é "contratar mal" eu nao sei o que é contratar bem mais.

 

Rica Perrone ‏@RicaPerrone 16 minHá 16 minutos

Desconfia do dinheiro do patrocinador do Palmeiras mas baba ovo na premiere league e seu dinheiro de mafioso russo. 😊Deus ta vendo.

 

Rica Perrone ‏@RicaPerrone 14 minHá 14 minutos

A Crefisa é privada nao é? Entao qq tu tem a ver com o que ela faz com a grana dela? Com o teu que a Caixa usa nao se preocupa pq? Eu hein.

 

Rica Perrone ‏@RicaPerrone 13 minHá 13 minutos

Rica Perrone retweetou Rafael Ferraz

Discordo. O Palmeiras ta amparado num estadio foda que fez e um ST rentavel. Nao ta 100% na mao de patrocinador dessa vez

 

Rica Perrone ‏@RicaPerrone 10 minHá 10 minutos

Quando a Crefisa banca que pagou o reforco ela ta fazendo algo errado. Se fosse na Europa ela tava fazendo "ativacao de patrocinio".

 

Rica Perrone ‏@RicaPerrone 8 minHá 8 minutos

Quanto mais casos de fracasso de um patrocinador que investe no futebol, pior para o seu time. Torça para que dê certo com os outros

 

ele também ganhou muito meu respeito ano passado. em alguns textos durante a reta final do campeonato ele conseguiu expressar exatamente o sentimento da nossa torcida. não vi ninguém na mídia palestrina que descrevesse tão bem o que estávamos passando naquele momento.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também acompanho o Rica Perrone e gosto bastante do trabalho do cara.

 

A verdade é que ele é um dos poucos jornalistas esportivos do BR "independentes", que não está vinculado a nenhum canal de TV.

Então fala sempre de futebol de verdade, sem rabo preso ou interesse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q além do retorno publicitário/monetário q a Crefisa está tendo, vejo mais um ingrediente nessa história: A Leila é extremamente vaidosa, adora ser o foco das atenções e não tenho dúvidas q a ambição dela é ser presidente. Particularmente não vejo problema nenhum nisso, desde q deixe as decisões relativas ao futebol com quem realmente entenda, não faça como o Nobre na primeira gestão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a caixa gasta para patrocinar este monte de time lixo? O Palmeiras sozinho dá mais visibilidade.

 

E não estou sendo clubista, o que se fala dá Crefisa só pode se comparar ao que se falava dá Parmalat, outros patrocínios e a visibilidade dá camisa e acabou, o nome Crefisa tá na boca do povo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quanto a caixa gasta para patrocinar este monte de time lixo? O Palmeiras sozinho dá mais visibilidade.

 

E não estou sendo clubista, o que se fala dá Crefisa só pode se comparar ao que se falava dá Parmalat, outros patrocínios e a visibilidade dá camisa e acabou, o nome Crefisa tá na boca do povo.

 

 

Graças ao Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..