Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Ituano x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Agora não sei, mas fim do ano passado insisti em Mano Menezes (inferior a Cuca mas é bom treinador, com esse elenco do Palmeiras ficaria facil) e Reinaldo Rueda (porra o que o cara fez com o elenco do Atletico, imagina o Palmeiras q agora inclusive possui Guerra e Borja)

 

Como plano B (na area de "apostas") ainda teríamos o próprio Valentin que pelo menos daria sequencia ao trabalho do Cuca, eu nunca vou entender apostar no EB se tinhamos Valentin aqui, aposta por aposta, melhor uma "aposta caseira". Se fosse pra escolher aposta de fora do Palmeiras eu escolheria Roger

 

Mano e Rueda estão empregados, dificilmente irão sair agora para vir ao Palmeiras; quanto ao Valentim, apesar de gostar dele, não tem grife alguma e, é indiscutível, o Eduardo Baptista tem mais rodagem e títulos do que ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ontem ele abriu mão do 4-1-4-1, para jogar no pessimo 4-2-3-1

 

Em jogos assim Cuca jogava com zero "volantes-volantes", ontem EB tinha dois, retrocesso total

 

 

Pensei nisso ontem , quando saiu o Fabiano o Cuca colocaria alguem mais a frente e o EB retrancou .

 

Acho melhor cortar o mau pela raiz e tirar o Eduardo Batista e oferecer uma boa grana pro Cuca .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Aleverdao1985

Roger seria a mesma coisa do Baptista, dois empates, uma derrota num clássico já balança. Não adianta, para esses elencos que o Palmeiras anda montado que em teoria são fortes, só técnico medalhão aguenta a pressão da torcida que quer ver show...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho que ganhamos por sorte também. Aqueles 1x0 sofridos contra tranqueiras, com quase ataque cardíaco nos últimos 30 minutos, não é coisa de time fortíssimo. Temos um bom time, que sem um técnico ótimo é isso que estamos assistindo...

 

 

Haja sorte para liderar um campeonato por 28 rodadas!

Quem eram as tranqueiras? Inter, que apesar de rebaixado venceu mulambos e sereias?

Chapecó? Na final da Sulamericana?

Deve ter faltado um pouco de sorte para o vice-campeão, que perdeu de América/MG e em casa do Figueirense...

 

E se você diz que o técnico não é ótimo, coisa que não é mesmo, longe disso, então...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como disse na página anterior, o Cuca levou goleada do rebaixado Água Santa, perdeu 4 jogos seguidos; muita gente pediu a cabeça dele e, no fim, deu no que deu. Insisto temos que dar tempo ao Eduardo Baptista para depois avaliarmos o seu trabalho.

 

Além disso, já que o Cuca é impossível no momento, aos que querem a demissão do atual técnico, pergunto quem vocês sugerem para treinador do Palmeiras: Luxemburgo? Leão? Marcelo Oliveira?

 

É verdade que o Cuca, o já campeão da Libertadores de 2013, aquele que já havia montado o São Paulo campeão da Libertadores e do mundo de 2005 e a base do campeão brasileiro de 2006, 2007, 2008, vice campeão brasileiro de 2012 e 2011 começou mal.

 

Entende? Comparação totalmente descabida. O Cuca todo mundo já sabia do potencial e principalmente a fase que já vivia, fora isso, víamos mudanças em campo positivas. Perdia, é verdade, mas víamos mudança. O Cuca não teve uma pré temporada com mais de um mês e contratações ALTAS pro nosso patamar nesse período, pelo contrário, pegou uma trolha gigantesca e mesmo assim saiu da Libertadores sem derrota com ele no comando.

 

O Eduardo, pelo contrário, tem 3 anos de carreira, só venceu uma Copa do Nordeste, fez uma boa campanha com a Ponte que, acho que ninguém lembra, ficou vários jogos sem ganhar na reta final do campeonato, não levou nada no Fluminense. Seu único trunfo de verdade foi uma boa temporada com o Sport, em 2014. Mas EU acho MUITO pouco pra um treinador que tem a missão deste ano no Palmeiras: Libertadores e Mundial. Você imagina o Ancelotti, Zidane de um lado, e no nosso banco o Eduardo Baptista numa hipotética final? Eu não.

 

É verdade que os nomes no mercado são escassos, mas também não podemos ser refém de um treinador que não sabe desempenhar seu trabalho. Isso não é motivo.

 

São Paulo fuçou e achou o Osório, será mesmo que não tem ninguém bom por aí?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 jogos......

 

Muitos já querem a saída dele...e tão pensando em quem? Luxa, Abel, Mano?

 

todos cobram renovação, idéias novas, taticas revolucionarias, mas como se em 2 jogos já querem mudar técnico, mudar elenco, mudar o mundo?

 

Calma lá.....dá um tempo pro EB trabalhar.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Aleverdao1985
Haja sorte para liderar um campeonato por 28 rodadas!

Quem eram as tranqueiras? Inter, que apesar de rebaixado venceu mulambos e sereias?

Chapecó? Na final da Sulamericana?

Deve ter faltado um pouco de sorte para o vice-campeão, que perdeu de América/MG e em casa do Figueirense...

 

E se você diz que o técnico não é ótimo, coisa que não é mesmo, longe disso, então...

 

Eu já falei que o Baptista caiu e não serve para ser técnico do Palmeiras. Mas desconfio que o problema é muito maior que apenas um técnico. Desconfio que apenas Cuca faz esse elenco que é a mescla 2015-2016 jogar. Oswaldo, Marcelo e Baptista não conseguiram fazer esses jogadores renderem.

 

E aí que é o maior problema. Cuca não volta ao Palmeiras tão cedo, acho que só daqui uns 2 anos e olha lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

É ironia ou vocês estão falando sério sobre o Palmeiras ganhar o BR na sorte? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

No segundo turno o Palmeiras de Cuca era um time frio, qse não sofria pressão, fazia seus gols e ganhava pelo placar minimo sempre, não dava show, mas era difícil dar sustos, o do primeiro turno dava mais show("volume de jogo") mas passava mais momentos ruins tbm, não controlava o jogo. Exceção ao jogo contra o Flamengo em casa o Palmeiras não me decepcionou no segundo turno em nada

 

Diferente de muitos eu não qro show, qro controle do jogo, esse do EB ai, está perdido, nem volume de jogo, nem controle, e apelando pra ligação direta, o time do Cuca nunca fazia isso

 

 

Mano e Rueda estão empregados, dificilmente irão sair agora para vir ao Palmeiras; quanto ao Valentim, apesar de gostar dele, não tem grife alguma e, é indiscutível, o Eduardo Baptista tem mais rodagem e títulos do que ele.

Agora tem q pensar em novos nomes não sei, mas ano passado Mano estava em momento de indecisão e o Rueda estava empregado, mas Palmeiras é Palmeiras.........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Eu acho que ganhamos por sorte também. Aqueles 1x0 sofridos contra tranqueiras, com quase ataque cardíaco nos últimos 30 minutos, não é coisa de time fortíssimo. Temos um bom time, que sem um técnico ótimo é isso que estamos assistindo...

Melhor deixar quieto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É verdade que o Cuca, o já campeão da Libertadores de 2013, aquele que já havia montado o São Paulo campeão da Libertadores e do mundo de 2005 e a base do campeão brasileiro de 2006, 2007, 2008, vice campeão brasileiro de 2012 e 2011 começou mal.

 

Entende? Comparação totalmente descabida. O Cuca todo mundo já sabia do potencial e principalmente a fase que já vivia, fora isso, víamos mudanças em campo positivas. Perdia, é verdade, mas víamos mudança. O Cuca não teve uma pré temporada com mais de um mês e contratações ALTAS pro nosso patamar nesse período, pelo contrário, pegou uma trolha gigantesca e mesmo assim saiu da Libertadores sem derrota com ele no comando.

 

O Eduardo, pelo contrário, tem 3 anos de carreira, só venceu uma Copa do Nordeste, fez uma boa campanha com a Ponte que, acho que ninguém lembra, ficou vários jogos sem ganhar na reta final do campeonato, não levou nada no Fluminense. Seu único trunfo de verdade foi uma boa temporada com o Sport, em 2014. Mas EU acho MUITO pouco pra um treinador que tem a missão deste ano no Palmeiras: Libertadores e Mundial. Você imagina o Ancelotti, Zidane de um lado, e no nosso banco o Eduardo Baptista numa hipotética final? Eu não.

 

É verdade que os nomes no mercado são escassos, mas também não podemos ser refém de um treinador que não sabe desempenhar seu trabalho. Isso não é motivo.

 

São Paulo fuçou e achou o Osório, será mesmo que não tem ninguém bom por aí?

 

Já perguntei e até agora a única resposta foi Mano, Rueda e Valentim (todos empregados, sendo que o último seria mera aposta). O que nos resta então como treinadores medalhões: Luxemburgo, Leão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Porco Palestrino

Sem querer dar uma de advogado do diabo, mas acho que, pra variar, o pessoal está sendo extremamente imediatista e até injusto em certo ponto.

 

Como um colega bem disse umas páginas atrás, pra começar, temos que afastar a ideia de que o time tem que jogar igual ao de Cuca, ou que EB tem que manter o que ele fazia. Se a diretoria assim o quisesse, traria um técnico com esse perfil, efetivaria o Cuquinha, enfim, não traria o EB. A partir do momento que a diretoria vai atrás do EB, está assumindo que quer um time diferente ao do Cuca.

 

É a decisão correta? Não sei, o que sabemos é que a diretoria entende que o time pode apresentar mais com um sistema de jogo diferente, e essa foi uma crítica recorrente ano passado. Apesar de ganhar os jogos, era quase unanimidade que o time poderia apresentar mais. Cuca se virou com o que tinha, em pouco tempo fez o que fez e merece todos os créditos por isso, mas é cediço que seu estilo de jogo era um tanto quanto ultrapassado - embora, repito, tenha funcionado ano passado. Se funcionaria contra times mais preparados taticamente, como vemos na Libertadores? Não saberemos.

 

O fato é que, uma mudança drástica no estilo de jogo como EB pretende fazer, leva tempo. Não é de uma hora pra outra que os jogadores aprenderão a marcar em linha perfeitamente, principalmente depois de dois anos praticamente jogando num esquema totalmente diferente. Quanto tempo? Isso caberá ao EB. Se o time apresentar evolução, ele mesmo se dará mais tempo. Todavia, não são em dois ou três jogos com o time voltando de férias e mal fisicamente que deverá ser avaliado.

 

A questão física dos jogadores é fundamental para que possamos analisar o trabalho dele, não é com os jogadores a 50% do que podem render contra times do interior que estão há mais de dois meses treinando que definiremos isso. É nítido que vários atletas do nosso time estão se arrastando em campo, isso fora os que ainda estão extremamente abaixo tecnicamente.

 

Aqui, cabe uma ressalva, antes que falem que os atletas estão mal individualmente porque o coletivo não funciona. Isso, pode sim ser verdade, como era com MO, mas ainda não é possível determinar. Embora os jogadores não rendessem com MO, eles corriam, se matavam em campo, demonstravam vontade, o desempenho individual era ruim porque eram mal treinados e não tinham confiança, o que não é o caso hoje. Jean, Dudu, Dracena, VH, Guedes e outros, se arrastam em campo. Não coincidentemente, quem tem jogado melhor, é quem chegou agora (e quer mostrar serviço), vide Guerra ontem. Ou o Dudu não acertar um drible e não ganhar na velocidade de ninguém é culpa do treinador? Ou o VH dominar bisonhamente uma bola no braço na entrada da nossa área é? Ou o Guedes não conseguir dominar uma bola? Ou o Jean ser tirado pra gato e sapato por um ponta que perto dele parecia o Messi? Ou o Prass não ir numa bola na frente dele dentro da pequena área? Enfim, diferenciar isso é essencial. Todos jogadores estão MUITO abaixo ainda, e assim fica difícil fazer qualquer análise.

 

Agora, em relação ao jogo de ontem, e inclusive ao Paulistão, existem algumas peculiaridades. Eu nunca vi um time ir a Itu, jogar naquele pasto, naquele campo minúsculo e dar show, ou sequer jogar decentemente, que seja. Paulista tem muito disso, campos que o jogo simplesmente não flui. Acho que até o Barcelona teria dificuldades, e falo sério. Eu, particularmente, prefiro enfrentar um time grande num campo bom, com um tamanho e gramado aceitável, que enfrentar essas tranqueiras do interior nesses pastos onde não há jogo. Tanto é que os grande Paulistas sempre sofrem, uma vez ou outra conseguem ter uma atuação aceitável.

 

Enfim, acho que lá pela quinta ou sexta rodada, com os jogadores em melhor condição física, aí sim poderemos começar a avaliar o trabalho dele, e caso não demonstre evolução, que seja demitido, não tenho nada contra isso. Mas hoje, é sim extremamente cedo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu já falei que o Baptista caiu e não serve para ser técnico do Palmeiras. Mas desconfio que o problema é muito maior que apenas um técnico. Desconfio que apenas Cuca faz esse elenco que é a mescla 2015-2016 jogar. Oswaldo, Marcelo e Baptista não conseguiram fazer esses jogadores renderem.

 

E aí que é o maior problema. Cuca não volta ao Palmeiras tão cedo, acho que só daqui uns 2 anos e olha lá...

 

 

Oswaldo e Marcelo tinham elencos bem diferentes do que EB tem hoje. Hoje há muito mais opções, muito mais qualificação.

Não é porque está sem Tche Tche e Moisés que isso serve de desculpa para o sujeito escalar mal, mexer mal, colocar em campo uma equipe 100% desorganizada e fazer uma partida horrenda contra um Ituano da vida.

 

Hoje não há problema fora a questão tática e, se o EB porventura estiver pecando em termos de vestiário, como virou moda dizer, então isso recai também na conta dele. Um dos pontos mais fortes do Cuca foi justamente ter feito uma ótima gestão do elenco e extrair o melhor de cada jogador.

Esse time que está aí pode sim render muito, mas muito mais do que fez até aqui nesses 4 jogos, isso é óbvio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Aleverdao1985

Palmeiras para conseguir um técnico que a torcida e elenco vai respeitar e dar tempo de pelo menos tentar impor um trabalho. Vai precisar abrir o cofre para pagar multa. Talvez a Leila vai ter que ajudar.

 

Mas os nomes não tem muito para onde correr. Hoje no mercado com nome e currículo para assumir o Palmeiras só vejo o Mano e Abel. Não vejo a diretoria buscando estrangeiro tão cedo depois do Gareca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já perguntei e até agora a única resposta foi Mano, Rueda e Valentim (todos empregados, sendo que o último seria mera aposta). O que nos resta então como treinadores medalhões: Luxemburgo, Leão?

 

Eu gosto muito do trabalho do Eduardo Coudet, ressucitou o Rosário Central e conseguiu levar à semi da Libertadores do ano passado. (Está sem clube)

 

Alejandro Sabella, também, está sem clube.

 

No mercado nacional, realmente, não tem nenhum nome. Deveria ter sido o Roger Machado ou mantido o Valentim. Mas na MINHA opinião, pensando de momento, me veio esses dois nomes.

 

Como falei, não é porque APARENTEMENTE não há nenhum nome por aí, que serve como argumento pra contemplar maus trabalhos. Daria mais uns 3 jogos pro Baptista, os próximos jogo (clássico) serão decisivos pra ele aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

EB é técnico pro Palmeiras? Não.

Se era pra apostar em alguém da "nova geração" porque não deixaram o Alberto?

Se já sabiam faz tempo que o Cuca não ficaria, porque não foram com tudo pra cima do Roger? Que nem é essa Coca-Cola toda, mas...

Tem alguém no mercado brasileiro que seja a solução? Não.

Então só nos resta torcer que o EB atrapalhe pouco...

Mas pra finalizar: alguém poderia me explicar a lógica de sacar um zagueiro de ofício que estava bem no jogo pra adaptar um volante (fraco) na zaga?

Abração...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..