Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Ituano x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Qual a diferenca de Cuca, Scolari (no auge), Luxa (no auge), Tite, e os grandes tecnicos vencedores, pra um meia boca com um pouquinho mais de nome?

 

Esses tops nao tem UM esquema. Eles criam o melhor esquema pro time que eles tem, com os jogadores que eles tem. Se ver, todos esses treinadores ja foram campeoes no 442, 433, 352, 4-2-3-1, enfim...os 2 grandes pilares de um tecnicos sao: Tatica e Gestao de Grupo/Motivacao.

 

AInda nao sabemos como o EB é em relacao a gestao de grupo (Que seja o melhor do mundo!), mas no fator tatico, pra mim, mandou mal. Ta se prendendo a seu esquema unico, sem abrir a cabeca e ver que podia aproveitar algo mais de um time que foi campeao brasileiro disparado. E essa tambem foi uma decisao que cabe a ele, como lider desse grupo: aproveitar a base que ficou, um trabalho que ja foi feito ha 1-2 anos, e que o Mattos ralou pra poder renovar com todos... ou querer forcar a barra com seu esquema proprio, e comecar do 0?

E ele achou que íamos conquistar melhores resultados comecando do 0...

 

Cuca fez isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não é hora de ficar "cornetando".O momento é apoiar.E apoiar muito.Eu não teria contratado o Eduardo Batista para estar a frente deste projeto.Mas,já que ele foi o contratado,tenho a obrigação de acreditar.Enfim,acredito que Cicero e Mattos são competentes e tudo vai dar certo.

Meu caro Palmeirense verdadeiro.....não se trata de apoiar e simplesmente perceber que não é treinador para esse time do Palmeiras.

 

Ha alguns anos atrás esse treinador seria chamado de "cagão", "medroso", simples assim, hoje pode-se se chamar de retranqueiro.

 

Agora um treinador que aceita dirigir o Palmeiras com um elenco desses, de bom para cima, vai jogar na retranca??

 

Não tem competência.. o tempo irá mostrar isso, voce e todos nós veremos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo muitas pessoas dizendo que o técnico tem que se adaptar aos jogadores e não o contrário. Até entendo isso se o técnico não participou da montagem do elenco. Todavia, Eduardo participou, todos os reforços que chegaram tiveram ou indicação ou aval dele. Portanto ele deve tentar sim fazer esse esquema dar certo. Todavia uma mudança de esquema pode demorar um pouco pra dar certo, o que pesa na verdade não é o time ter jogado mal e sim os torcedores não confiarem no trabalho do técnico. Mas se Mattos o contratou é por que ele confia então que de tempo para esse trabalho possa apresentar resultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu caro Palmeirense verdadeiro.....não se trata de apoiar e simplesmente perceber que não é treinador para esse time do Palmeiras.

 

Ha alguns anos atrás esse treinador seria chamado de "cagão", "medroso", simples assim, hoje pode-se se chamar de retranqueiro.

 

Agora um treinador que aceita dirigir o Palmeiras com um elenco desses, de bom para cima, vai jogar na retranca??

 

Não tem competência.. o tempo irá mostrar isso, voce e todos nós veremos.

 

Seu comentário é pertinente e concordo com tudo.Antes da contratação dele,eu me manifestei contrário.Uma vez contratado,é minha postura,apoio até o dia da saída.Mesmo que eu desde o início achasse que não era ele quem deveria estar lá.

Um elenco desses na mão de um Paulo Autuori ...(e olha que não sou tão fã dele).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava assistindo as entrevistas pós jogo agora, e fiquei bastante preocupado.

 

Dudu e Vitor Hugo deram entrevistas completamente perdidos, os dois ficaram o tempo todo dizendo 'não sei, não sei', e o Dudu parecia estar c*gando e andando pro jogo.

 

Isso me preocupa.

 

Se o Eduardo não endurecer, não cobrar e não apertar esses caras, quem vai rodar é ele mesmo.

 

Repito, entrevistas preocupantes. Os jogadores são o reflexo do treinador, e todos parecem estar completamente perdidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde ontem eu tenho pensado no Eduardo, quando tava vendo o jogo falei pros meus amigos: não to nem vendo o resultado, só o trabalho. O que a gente pode analisar é o que imprime no jogo, a gente não ta lá todo dia pra ver a evolução do time fora dos gramados. E a verdade é que a evolução tem sido negativa, o time piorou dos amistosos para cá. Ontem não tínhamos jogadores dentro da área, contra a Ponte, às vezes tínhamos 6. Não preciso nem falar que ele escalou mal e perdeu o jogo quando colocou o Thiago Santos no lugar do Fabiano e se explicando na coletiva, perdeu um tanto daquela fama de "inteligente" e com a cara de desespero no gramado, fez eu perder a confiança. O sentimento agora é de que ele não serve, mas é precipitado. Vou escolher não o debulhar, mas também não vou fazer força pra defender. Quem quer rir tem que fazer rir e agora ele tem que mostrar trabalho, se por acaso perder nosso salão de festas, a coisa já fica feia demais pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara o Cuca levou 4 de agua santa, recém chegado no Palmeiras, mal treinou o time tava aquela desorganização do M.O (por isso que a torcida entendeu e nunca deixou de apoiar Cuca).. Não da pra comparar com o Eduardo que teve mais de 1 mês de pré temporada e não desenvolveu sequer o mínimo de padrão tático.

 

Desculpe, mas não vejo assim. Na época, muita gente estava criticando o Cuca, falando que ele era um treinador azarado, medroso, etc. E que não tinha cacife pra treinar o Palmeiras.

 

Quanto ao tempo, não creio que um pouco mais de um mês e quatro jogos, sendo 2 amistosos e 2 oficiais, passam dar um parâmetro do trabalho de um novo técnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falar que o Cuca perdeu os 4 primeiros jogos, não me desce, nosso time era mais fraco aquela altura, e o cuca não teve pré temporada como o EB teve, ele pegou o barco andando e em menos de um mês já estava com o time redondo. Pra mim EB não serve, sei disso desde o começo, não adianta, ele me lembrou o Kleina em 2014 que meteu o zagueiro péssimo que não lembro o nome de lateral direito uma improvisacao horrorosa contra o mesmo ituano que nos custou a vaga pra final do paulista. As coincidências é que eu tbm estava no estádio, como ontem, nunca mais quero ver um jogo contra esse lixo de time no estádio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é treinar um mês e não mostrar nada relevante. Por mim, podia perder de goleada, contanto que deixasse uma boa impressão pro futuro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O problema é treinar um mês e não mostrar nada relevante. Por mim, podia perder de goleada, contanto que deixasse uma boa impressão pro futuro.

 

Após o Rogério Bambi perder de 4 do Audax, sem mostrar nada de tática, quem diria que esse mesmo time ganharia de 5 a 1 da Ponte Preta, um dos mais certinhos times do Paulista?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Prefiro ficar no clube dos observadores, sem descer o K7 no Eduardo agora.

 

Precisa melhorar o time pra que transfiram o que é treinado para o jogo oficial, nos amistosos eu cheguei a ver o time titular jogando bem, depois quando fazíamos 10 substituições o desempenho caía, já nos oficiais fomos bem bagunçados e pouco criativos.

 

As opções ontem não deram certo, T. Santos melhorou a marcação no meio e em compensação ficamos ainda mais inofensivos, se vinha jogando com o Veiga em amistosos e primeiro jogo então que continuasse, Guerra se isolou no 2° tempo, sem ninguém com qualide pra tabelar, o Dudu pisava na bola, driblava sem produtividade alguma como se fosse pelada de fim de ano, já Roger Guedes errava todas as tabelas e só corre, mas drible e passe é fraquíssimo.

 

Temos jogadores no banco que já renderam mais que ele, técnico precisa ter colhões e escalar os melhores. Um meia mais móvel pra contribuir com o Guerra (não tem Moisés nem Tchê², vai de Vitinho ou Veiga), time precisa de articulação com a bola no pé, tanto time medíocre consegue triangular e nós não?

 

Falta uma posse de bola sob pressão, aproximação de quem tem a posse, problemas antigos que não são sanados com dinheiro e investimentos, só se muda com metodologia correta nos treinos.

 

Ou trabalha a posse ou joga somente esticando bola nas pontas pra correria, mas o óbvio é que o "pé manco" do Vitor Hugo e Prass não podem lançar essa bola pros pontas, os passes desses jogadores são ridículos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual a diferenca de Cuca, Scolari (no auge), Luxa (no auge), Tite, e os grandes tecnicos vencedores, pra um meia boca com um pouquinho mais de nome?

 

Esses tops nao tem UM esquema. Eles criam o melhor esquema pro time que eles tem, com os jogadores que eles tem. Se ver, todos esses treinadores ja foram campeoes no 442, 433, 352, 4-2-3-1, enfim...os 2 grandes pilares de um tecnicos sao: Tatica e Gestao de Grupo/Motivacao.

 

AInda nao sabemos como o EB é em relacao a gestao de grupo (Que seja o melhor do mundo!), mas no fator tatico, pra mim, mandou mal. Ta se prendendo a seu esquema unico, sem abrir a cabeca e ver que podia aproveitar algo mais de um time que foi campeao brasileiro disparado. E essa tambem foi uma decisao que cabe a ele, como lider desse grupo: aproveitar a base que ficou, um trabalho que ja foi feito ha 1-2 anos, e que o Mattos ralou pra poder renovar com todos... ou querer forcar a barra com seu esquema proprio, e comecar do 0?

E ele achou que íamos conquistar melhores resultados comecando do 0...

concordo, esses técnicos que ficam preso a sistema parreirista nao estão com nada, você tem que trabalhar com aquilo que você tem na mão e aproveitar melhor cada característica de cada jogador. Marcelo Oliveira era um exemplo disso, nunca mudava nada e insistia no seu erro, depois chegou o Cuca e logo de cara já mudou o posicionamento do GJesus aí o moleque decolou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual a diferenca de Cuca, Scolari (no auge), Luxa (no auge), Tite, e os grandes tecnicos vencedores, pra um meia boca com um pouquinho mais de nome?

 

Esses tops nao tem UM esquema. Eles criam o melhor esquema pro time que eles tem, com os jogadores que eles tem. Se ver, todos esses treinadores ja foram campeoes no 442, 433, 352, 4-2-3-1, enfim...os 2 grandes pilares de um tecnicos sao: Tatica e Gestao de Grupo/Motivacao.

 

AInda nao sabemos como o EB é em relacao a gestao de grupo (Que seja o melhor do mundo!), mas no fator tatico, pra mim, mandou mal. Ta se prendendo a seu esquema unico, sem abrir a cabeca e ver que podia aproveitar algo mais de um time que foi campeao brasileiro disparado. E essa tambem foi uma decisao que cabe a ele, como lider desse grupo: aproveitar a base que ficou, um trabalho que ja foi feito ha 1-2 anos, e que o Mattos ralou pra poder renovar com todos... ou querer forcar a barra com seu esquema proprio, e comecar do 0?

E ele achou que íamos conquistar melhores resultados comecando do 0...

 

Passamos por isso num passado recente com M.O e seu esquema que por pouco nao acabou com a carreira do Gabriel Jesus ( se lembram que fazia o menino jogar aberto e marcar lateral? )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Time lento e displicente, lento na recomposição e lento na armação e em todos os setores os jogadores estavam batendo cabeça.

 

O Prass em entrevista já disse que a metodologia do EB é bem diferente do Cuca, então acredito que vai demorar um pouco lros jogadores assimilarem.

 

Padrão tático totalmente engessado e sem variação nenhuma, time totalmente previsível e só melhoramos quando tivemos 2 brucutus pra fazer a volancia.

 

O EB vai ter muito trabalho, muito mesmo, e a entrevista dele, nitidamente nervoso, me deixa com a pulga atrás da orelha se esse técnico vai segurar a bronca.

 

Não estou cornetando o técnico, estou apenas avaliando o time e a entrevista do técnico.

 

Porém temos que dar mais tempo pra ele trabalhar, porém se não mostrar resultados nós não temos tempo de ficar esperando ele 'dar certo'.

 

Agora pedir Luxemburgo não, por favor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Time lento e displicente, lento na recomposição e lento na armação e em todos os setores os jogadores estavam batendo cabeça.

 

O Prass em entrevista já disse que a metodologia do EB é bem diferente do Cuca, então acredito que vai demorar um pouco lros jogadores assimilarem.

 

Padrão tático totalmente engessado e sem variação nenhuma, time totalmente previsível e só melhoramos quando tivemos 2 brucutus pra fazer a volancia.

 

O EB vai ter muito trabalho, muito mesmo, e a entrevista dele, nitidamente nervoso, me deixa com a pulga atrás da orelha se esse técnico vai segurar a bronca.

 

Não estou cornetando o técnico, estou apenas avaliando o time e a entrevista do técnico.

 

Porém temos que dar mais tempo pra ele trabalhar, porém se não mostrar resultados nós não temos tempo de ficar esperando ele 'dar certo'.

 

Agora pedir Luxemburgo não, por favor...

 

Isso aí é o cúmulo do retrocesso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..