Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renato L

Felipe Melo - Opiniões

Posts Recomendados

Queira discutir algo com vocês que vem me chamando a atenção quando penso no time. Apesar de que algumas opiniões recaem sobre o E. Batista, se puderem não o tornem o assunto principal do tópico.

 

1 - Extra campo : Bacana termos um jogador carismático. Chama mídia, bom de entrevista. Porém, se importar com o Neto, depois de uma semana jogando aqui ? Falar que vai dar tapa na cara de uruguaio ? Pra que ?

 

2 - Dentro de campo :

a) Aquele desarme contra um time do interior que nem lembro mais. Aquele teatro todo porque roubou a bola do cara no primeiro jogo do paulistinha ?

B) "Aquilo" que ele fez com o Dudu. Porra, deixa o cara não comemorar. Você conheceu ele há 15 dias, que intimidade você tem de ir lá e apertar o rosto do cidadão ? A cara do Dudu diz tudo ...

c) Esse ultimo lance com o Mina, além da imperícia que poderia comprometer nosso zagueiro, me passa uma impressão de descontrole no 4º jogo do campeonato, uma porra que não vale nada. Ele tomou amarelo com 10 min. de jogo dando carrinho, mais uma vez EM UM JOGO QUE NÃO VALIA PORRA NENHUMA.

 

3 - Tático : Muitos jogos com o Cuca nós não usávamos um cara tão pegador, o T Santos entrava de vez em quando para segurar resultado. Agora pela qualidade do Felipe é obrigação jogar com ele (isso entra um pouco naquele "porque o EB não joga igual ao Cuca ?" - não dá pra deixar um cara desses no banco).

 

4 - Moral/Mimimi : Apesar de vários vídeos do pessoal confraternizando com o Felipe, imagino que deva haver alguns lá dentro com a mesma opinião que eu. Tipo roemos o osso e agora chegou o canastrão.

 

Enfim, MEU OBJETIVO NÃO É QUEIMAR JOGADOR, atribuir a ele a falta de futebol em alguns jogos ou o desempenho do grupo. Acho ele um grande jogador, mas meu feeling me diz que pode ter sido uma contratação errada com boas intenções.

 

Gostaria de saber a opinião de vocês, se possível sem "saudade de Márcio Araújo", "gerando crise a toa", VTNC ...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Parmalat

Pelo amor de Deus......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas parei quando falou sobre o extra campo, e sobre o famoso "tapa na cara".

Isso já foi falado inumeras vezes e até ele já disse o contexto disso.

 

Ficou trocentos anos na Europa e voltou agora.

Alias jogou sempre em time grande.

 

Ele está jogando bem, mas pode melhorar.

Como todos podem melhorar, se estivessemos agora com um tecnico bom.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo amor de Deus......

 

2

 

è titular absoluto em qualquer time do Brasil. Me desculpe mas esse tópico não tem fundamento.

 

2

 

Apenas para falar algo sobre o assunto. Ano passado nosso time começava a marcação pelo G. Jesus e era muito compacto. este ano nosso time é largo e comprido, e a marcação começa no Felipe Melo, ainda mais agora sem Tche Tche e Moises

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Porco Palestrino

E no título do tópico "vamos tentar manter o nível".

 

E QUE NÍVEL!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu discordo do autor do tópico, respeitando sua opinião.

 

Achei um grande reforço, se não viesse pra cá provavelmente reforçaria outro time brasileiro, e dependendo do time brasileiro, se fosse um adversário direto, teríamos problemas...

 

Sobre a qualidade dele não há o que dizer: só jogou em times grandes, jogos grandes, participou de Copa do Mundo, tem um passe muito diferenciado e sempre foi reconhecidamente um bom marcador.

 

Só por isso acredito que a contratação já tenha sido boa.

 

Concordo que em alguns momentos ele se excede um pouco. Também achei desnecessária a comemoração em cima daquele carinha... Um jogo sem importância, de um time qualquer. Além da comemoração do Dudu, dependendo da pessoa pode ser desconfortável mesmo. A bola dividida com o Mina foi absolutamente normal, lance de jogo. Ambos pularam na bola com muita vontade, como culpar alguém pelo lance?

Isso tudo faz parte da personalidade dele, não vejo problema nenhum. É até bom ter caras "fora-da-casinha" como ele.

 

Acredito que ele se encaixe perfeitamente com Moises e Tche Tche, pois ambos também tem bom toque de bola, atacam, mas são muito bons na cobertura, proteção e marcação também. Desafogaria um pouco o Melo, já que atualmente nenhum desses que tem entrado(Guerra, Veiga, Bastos) possuem essa característica de atacar e defender bem.

 

Falando do jogador atual, na minha opinião ele tá devendo um pouco de futebol. Acho que em alguns momentos ele tem cercado e dado botes errados... Por exemplo o Thiago Santos, na minha opinião, tá com um "bote"(leia-se desarme, quando tira a bola do pé do adversário) melhor que o Melo. Porém não tem o mesmo poder de passe e dinâmica de jogo.

 

Mas ai entra outras variáveis, time novo, adaptação, começo de temporada, e principalmente, esquema de jogo absolutamente confuso. Poucos tão fazendo bem suas funções. Então acredito que o Melo possa nos trazer mais futebol do que o momento atual.

 

Mas respondendo efetivamente ao tópico, achei sim uma boa contratação. Não é pq o time foi campeão brasileiro que ele não pode se reforçar ainda mais. Qualquer jogador que traga algo pra agregar, é bem-vindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Particularmente tb não to gostando dele, demonstra menos qualidade de passe do que se esperava, e o tempo de bola ainda não é o ideal.

 

Também preferiria um meio campo mais móvel como era no ano passado. Infelizmente sem o Moisés isso não é possível, falta jogador que seja tão efetivo na defesa e no ataque.

 

Mas ainda é cedo pra dizer que a contratação foi errada. Com a sequência da temporada talvez evolua física e tecnicamente e venha a ser mais importante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo tópico e pela coragem de opinar.

Para muitos aqui, que estão num FÓRUM, opinar em desacordo com suas visões, é praticamente um crime.

Não tenho gostado do F. Melo e nem gostei da contratação, para dizer a verdade.

Não gosto desse estilo marqueteiro e não acho que faz o perfil do Palmeiras. Gosto do estilo discreto e eficiente em campo, como grandes volantes que já tivemos (Chinesinho, Dudu, César Sampaio, Mazinho).

Dentro de campo, até agora não disse a que veio. Me parece lento, lembra o Edmílson do fim de 2009, sem dinâmica para fazer a marcação. Na saída de bola, que tanto enaltecem, também tenho visto mais passes curtos para o lado e para trás do que outra coisa.

Torço evidentemente para que melhore e para que cale minha boca.

Mas até aqui são essas as minhas impressões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço imensamente aos que, concordando ou não comigo, não reagiram com facepalm ou revirando o olho. Com sorte achei alguns que argumentam, dentre os religiosos gritando "heresia !".

 

Reitero que gosto do jogador apesar dos pontos levantados, nunca é demais reforçar o time.

 

A quem argumentou que ele se explicou sobre o "tapa em uruguaio", depois ele também se explicou sobre o lance sobre o garoto. Se explicou também sobre o Robben. Ele se explica bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado Renato L

 

Por mais bem intencionado que você está sendo, esse tópico nesse momento mais atrapalha do que ajuda.

 

Antes de fechar, em alto nível, segue o meu ponto de vista: Felipe Mello é um excelente volante e merece todo o apoio da Torcida Palmeirense.

 

Um grande abraço.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..