Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Atlético Tucumán x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Lendo os comentários, eu tenho a plena convicção de que eu assisti uma outra partida, não é possível.

 

O Palmeiras iniciou o jogo bem montado, permaneceu bem postado mesmo depois da expulsão e mesmo com um a menos, teve chances reais de sair da Argentina até com um placar mais elástico.

 

Libertadores, jogo fora de casa, não dá pra querer ir pra cima. A pressão é gigantesca, a arbitragem é questionável e os times da casa sempre endurecem o jogo.

 

O Eduardo foi perfeito na escalação. Colocou um time pegador, bem postado na defesa e com possibilidade de sair em velocidade nos contra golpes.

 

Depois da expulsão, o time teve um pequeno 'apagão', onde de fato se perdeu um pouco, mas logo se recuperou e permaneceu muito bem posicionado.

 

No segundo tempo, o Tucumán praticamente não criou nada, mesmo com um homem a mais. Sim, cruzou inúmeras bolas na área, mas nenhuma teve perigo real.

 

As chances do Palmeiras foram muito mais reais do que as deles, e mesmo com um homem a menos.

 

Sinceramente, reclamar do time de ontem, até pelas circunstâncias do jogo, é muita sacanagem.

 

Digo e repito o que havia postado há algumas páginas:

 

Ontem, foi a melhor partida do Palmeiras em termos táticos.

sempre fui critico do EB mas para esse jogo achei que ele foi bem. Temos que entender que Libertadores é um campeonato diferente, não adianta querer abrir jogando fora de casa. Times brasileiros serão sempre garfados nessa competição, nessa partida o EB e o time foi bem apesar do nível fraco do time argentino, vamos ter pedreira fora de casa e o negócio é jogar fechadinho mesmo armando os contra ataques, buscar pontos fora e vencer em casa. O exemplo do jogo do Peñarol deve servir de lição pra nós. O emocional do jogador tem que estar equilibrado para essa Libertadores, pois a arbitragem sempre irá favorecer os times estrangeiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim único erro do EB foi tirar Michel e não deslocar T. Santos para a zaga (economizando até mesmo uma substituição). Aposto que com Michel no meio, mesmo em noite infeliz, o Borja teria mais chances de guardar no mínimo uma. De resto, ele fez o certo. Cagada mesmo foi do V. Hugo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Porco Palestrino
Legal ver essa exaltação do EB em um jogo contra o time mais fraco do grupo.

Demos sorte de ser um time medíocre, pq um time com um pouco mais de qualidade, teríamos entrado na roda.

 

Demos sorte. Ele deu sorte, pois sai como herói em um jogo que mesmo com 1 a menos dava pra ganhar, mas não era obrigado devido às circunstâncias.

 

Quanto aos foristas que tentam inibir a opinião alheia, a exemplo de Leo e Shadow que já são antigos aqui, se não podemos expor nosso ponto de vista, esse tópico seria desnecessário. Aliás, todo o fórum seria desnecessário.

Então calem essas merdas de dedo e deixem de ser chatos baralho.

 

Pelo visto tu também tem dificuldades em lidar com opiniões contrárias, a julgar pela primeira frase repleta de ironia do início do post.

 

Vários foristas fizeram posts bem fundamentados no tópico dando a sua opinião sobre o jogo de ontem. Visto que isso é um fórum, como tu mesmo disso, poderias muito bem quotá-los e tentar argumentar teu ponto de vista.

 

No fim, acaba fazendo o mesmo que critica.

 

Ps: Post devidamente alertado devido as ofensas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Atuação nota: 6

 

O técnico, em partes, não tem culpa da bobagem que o Vitor Hugo fez. O Técnico não tem culpa do Borja fazer o que fez ontem.

 

Isso tira do técnico uma grande parcela de culpa.

 

O meu ponto ontem e o que está evidente, ao menos para mim, é que o EB é muito inseguro. A alteração do Antonio Carlos foi uma resposta para a opinião publica. Algo do tipo, vou preencher a zaga pois se não fizer isso vão dizer que eu fui passivo. Poderia ter recuado o Thiago Santos e ver como o jogo iria discorrer nos 10, 15 minutos seguintes, mas preferiu mexer.

Deixou o Thiago Santos sem função em campo. TS deveria soltar o FM e proteger a zaga. Não fez nenhuma coisa e nem outra. Ficou com um cartão amarelo em campo e correu risco.

 

Thiago Santos matou varias saídas de bola ontem. Talvez Arouca, Egidio levando o Zé para o meio, Raphael Veiga e Guerra poderiam ter compactado o meio campo.

 

Sua insegurança passa para o time e assim, ontem, mesmo com um a menos, já começamos atrás. O Palmeiras precisa fazer uma campanha grande para tentar decidir no Allianz todos os jogo. Ontem, ficou a sensação que o Palmeiras não somou três pontos por insegurança.

Concordo.

Ontem nem tem mto o q reclamar de forma geral, um vai reclamar, outro vai defender... mas esses pequenos pontos q entregam... fez essa alteração no impulso, para se proteger demais, com 20min... queimou uma alteração mto cedo, q poderia ser feita no começo do segundo tempo, para renovar o gás de alguém, fez falta ter perdido essa substituição

 

Pra mim único erro do EB foi tirar Michel e não deslocar T. Santos para a zaga (economizando até mesmo uma substituição). Aposto que com Michel no meio, mesmo em noite infeliz, o Borja teria mais chances de guardar no mínimo uma. De resto, ele fez o certo. Cagada mesmo foi do V. Hugo.

Isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha maior crítica foi quanto a escalação. Único jogo em que jogamos com 2 primeiros volantes foi contra o Ituano. Qual foi o resultado?

É um técnico medroso, engessado ao 4-1-4-1.

Quando jogou no 4-2-3-1 o time teve mais volume de jogo, mais compacto (não mt) tanto na defesa quanto no ataque, saia mais rápido pro ataque e fluía positivamente. Só que no mesmo jogo o técnico volta ao esquema favorito. Ou seja, quer pq quer implementar sua “tática”. Me lembra MO nesse quesito. (se bem que MO = OO = EB)

Continuando, ontem escalou errado e queimou substituição depois da asneira do VH. Era mais fácil recuar TS, jogador que já jogou nessa posição algumas vezes.

E as substituições?! É chover no molhado, sempre a mesma coisa: sai volante, entra volante; sai meia, entra meia; sai atacante, entra atacante. É um técnico previsível.

 

Enfim, as vitórias mascaram os péssimos jogos que o Palmeiras anda fazendo, principalmente contra o Red Bull, que por detalhe não empatou qd ficou 2x1.

 

Tenho a ctz que com EB o excelente grupo de jogadores não vai chegar a lugar nenhum. Ele chega ao ponto de atrapalhar. Nossas vitórias são frutos exclusivos do talento individual dos atletas.

Torço com todas as forças para que seja um devaneio meu, que ele seja excelente e ganhe tudo. Vou comemorar demais. Mas, pra mim, isso está muito longe de acontecer.

 

 

Problema é: Erraram no planejamento (nunca fui favorável a EB), no entanto e agora?! Quem contratar!? Mercado escasso, complicado...

Temos um péssimo que dificilmente ganhará algo. Só q as opções? Tlz piores que ele até...

 

Desculpem quem não concordar. É somente o MEU ponto de vista. Não é uma afronta a ninguém!

 

Abraços

 

 

P.S. - Tucuman é nível Mirassol de qualidade. Se duvidar, pior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que me incomoda mto nele é um "medo" de ganhar desgraçado viu... os times é que tem que ter medo do Palmeiras

 

nao acho bom resultado empatar com o time mais fraco fora... dps os jogos fora são na bolivia que é sempre dificil e no uruguai onde o pau come

 

o tucuman é o time mais fraco do grupo, tinha que entrar passando o carro e nao com 2 volantes marcadores. pra marcar quem? o time deles so tocava a bola de lado, era so ficar cercando.

 

torço pelo sucesso do cara, pq é sucesso pro Palmeiras mas tem que começar a por o pau na mesa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Análise: Palmeiras se mostra maduro e copeiro em estreia na Libertadores

Mesmo jogando a maior parte do tempo com um a menos e levando um gol, Verdão consegue controlar o adversário e volta da Argentina com um ponto importante

Por Adilson Barros- RGT.com

 

O Palmeiras se mostrou maduro, tranquilo e copeiro na estreia da Taça Libertadores, contra o Atlético Tucumán, na última quarta-feira, na Argentina. Não que o time argentino seja um adversário duro. Pelo contrário. É limitado, com sérias deficiências técnicas. As circunstâncias da partida, mais do que a qualificação do adversário, é que valorizam o empate por 1 a 1. O Verdão teve Vitor Hugo expulso com apenas 21 minutos e levou um gol logo em seguida. Conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, teve chances para marcar mais e não sofreu grande pressão do adversário. Uma prova de fogo vencida com louvor.

 

O Verdão tinha o jogo sob controle. O Atlético Tucumán não conseguiu abafar, como costuma fazer em casa, pois o time de Eduardo Baptista tinha a bola e conseguia boas investidas pelo lado esquerdo, com Keno levando vantagem sobre Di Placido. Por ali, o atacante criou ótima chance, cruzando para Borja chutar de primeira – o goleiro defendeu.

 

 

Logo após esse lance, Vitor Hugo, que havia cometido três das quatro faltas do Palmeiras na partida até então, foi expulso, aos 21 minutos. O primeiro cartão amarelo foi justo. O segundo, discutível, mas o zagueiro acabou punido pela repetição. Entrou pilhado e pagou caro.

O Palmeiras teve equilíbrio, colocou a bola no chão e impôs sua qualidade. O Atlético Tucumán tem correria, disposição, mas bola, que é bom e importa, o Verdão tem mais

Um jogo que era até certo ponto tranquilo para os palmeirenses, tomou ares dramáticos. Drama que se intensificou três minutos depois, quando Zampedri abriu o placar. Com um zagueiro frio (Antonio Carlos entrou no lugar de Michel Bastos para recompor a zaga) a retaguarda palmeirense estava desarrumada. Zampedri ganhou de Dracena e colocou um ponto de interrogação da cabeça dos palmeirenses: “E agora?”

Uma dúvida pertinente, claro: time estreando na Libertadores, fora de casa, estádio lotado, perde um jogador expulso e leva um gol logo em seguida. Não seria difícil entrar em parafuso.

Mas não. O Palmeiras teve equilíbrio, colocou a bola no chão e impôs sua qualidade. Porque, com todo o respeito, o Atlético Tucumán é um time, no máximo, esforçado. Tem correria, disposição, os jogadores se jogam à frente dos adversários para cortar passes, mas bola, que é bom e importa, o Verdão tem muito mais.

Mesmo com um a menos o time paulista segurou uma sequência de escanteios do time argentino e, aos 39, empatou a partida, com Keno, melhor do jogo.

 

No segundo tempo, o Palmeiras não se arriscou. Nem precisava. Manteve suas linhas bem próximas, protegendo a área, formando um bloqueio que obrigava o Tucumán a levantar bolas – jogadas que praticamente não surtiram efeito, a não ser por uma cabeçada perigosa de Rodríguez, já aos 48.

Keno, cansado, deu lugar a Róger Guedes, que foi mais um jogador a ajudar na recomposição. Dudu, mais solto, era o único mais adiantado do Verdão. Ele teve uma boa oportunidade pelo alto, mas não alcançou a bola, aos 34.

 

O Palmeiras volta para São Paulo com um ponto importante e mostra que entra na competição para ser protagonista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele tivesse recuado o Thiago Santos para a zaga, o Palmeiras teria chances enormes de perder esse jogo. Não sei pq tanta insistência nesse mantra que alguém inventou.

 

Thiago Santos é baixo para a zaga, sobretudo em jogos contra times que usam bastante a bola aérea. Tem 1,81, é mais baixo que os dois atacantes do Tucuman.

Desde antes do jogo já se sabia que a principal jogada dos argentinos era bola alta na área, para dois cabeceadores jogando enfiados dentro da área.

 

O EB tinha que neutralizar essa jogada e o fez colocando um zagueiro alto. Anulou a única chance que o Tucuman tinha de ganhar da gente. Ele acertou ao colocar um zagueiro e recompor a zaga. Com um volante nosso improvisado como zagueiro baixo marcando diretamente um centroavante mais alto, os argentinos alçariam bolas na área até acharem mais um gol.

 

 

E pior, ainda queriam que ele perdesse o nosso principal marcador na bola aérea, o VH, e colocasse o Guerra, de 1,72, recuando o TS, de apenas 1,81 para marcar diretamente os principais cabeceadores adversários? Não tinha a menor condição dele não colocar um zagueiro alto ali. Não recompor a zaga seria suicídio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse papo de que o Tucuman vai ser o saco de pancadas do grupo me lembra o que falavam do Tigre em 2013.

 

O Palmeiras fez um jogo defensivo muito bom. Muito da limitação técnica do Tucuman ficou evidente por mérito do Palmeiras.

 

Esse time ficou em sexto ano passado no campeonato argentino. É limitado, mas não é um São Bernardo como estão dizendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest leo_palmeiras

Bom, cada um tem o seu palpite e é pra isso que serve o Fórum.

Mas temos que entender que o Eduardo Baptista é treinador profissional, ele trabalha com futebol há anos, estudou pra isso e tem os requisitos para estar ali. A diretoria que o contratou também é profissional, os caras entendem do que fazem, também estudaram pra estar ali e possuem os requisitos necessários para dirigirem suas áreas.

Nós torcedores enxergamos o futebol APENAS pelos jogos que assistimos e pelo que sai nas mídias, através disso tiramos nossas opiniões, palpites, achismos... então se algo no time não sai da maneira que a torcida quer, não significa que está errado ou que os profissionais são ruins ("jênios, estagiários, entregador de colete.."), pois o papel da torcida é torcer e apoiar. Falar que o time e/ou o treinador foi bem ou ruim é questão de opinião, pura e simples opinião. Cada um enxerga da sua maneira uma partida.

Se os profissionais da diretoria julgarem que o trabalho do treinador é ruim, que não alcança as espectativas e resolverem despedí-lo, estarei totalmente favorável também, mesmo sabendo que foram eles que o contrataram. Eles são profissionais, entendem do que fazem e já provaram isso.

Vamos torcer pra dar certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Atuação nota: 6

 

O técnico, em partes, não tem culpa da bobagem que o Vitor Hugo fez. O Técnico não tem culpa do Borja fazer o que fez ontem.

 

Isso tira do técnico uma grande parcela de culpa.

 

O meu ponto ontem e o que está evidente, ao menos para mim, é que o EB é muito inseguro. A alteração do Antonio Carlos foi uma resposta para a opinião publica. Algo do tipo, vou preencher a zaga pois se não fizer isso vão dizer que eu fui passivo. Poderia ter recuado o Thiago Santos e ver como o jogo iria discorrer nos 10, 15 minutos seguintes, mas preferiu mexer.

Deixou o Thiago Santos sem função em campo. TS deveria soltar o FM e proteger a zaga. Não fez nenhuma coisa e nem outra. Ficou com um cartão amarelo em campo e correu risco.

 

Thiago Santos matou varias saídas de bola ontem. Talvez Arouca, Egidio levando o Zé para o meio, Raphael Veiga e Guerra poderiam ter compactado o meio campo.

 

Sua insegurança passa para o time e assim, ontem, mesmo com um a menos, já começamos atrás. O Palmeiras precisa fazer uma campanha grande para tentar decidir no Allianz todos os jogo. Ontem, ficou a sensação que o Palmeiras não somou três pontos por insegurança.

Eu não concordo que ele foi medroso! Ele fez o mesmo que o Cuca costumava fazer muitas vezes: adaptar o time e a escalação ao adversário.

O Time estava muito bem até aquela ação desastrosa do VH.

Agora quanto a recuar o TS, muitos aqui esquecem do jogo em que ele fez isso e justamente em falha do TS, tomamos gol de cabeça, que era a "jogada" forte do Tucumán.

Eu achei correta a atuação dele no momento da expulsão e gostei da atuação do Antônio Carlos. Mostrou que realmente é uma opção viável quando for necessário

Faço um porém apenas para a questão de entrar com dois volantes de marcação! Claro que com as ausências de Moisés e Tche² fica difícil, mas ele já tinha o Arouca disponível. Ademais, se não jogamos contra os gambás, no entulhão, com dois volantes, porque tamanha precaução contra o "poderoso" Tucumán?? Essa explicação foi o PVC e o Felipe Melo que deixaram claro: ele temia o "jogo físico". Mas os gambás também não fizeram "jogo físico"?

Então, acho que ficou claro porque da escolha de 2 volantes como foi feito.

Foi o que tinha que ser.

E torcedor do Palmeiras não tem que se preocupar se time A ou B faz isso ou aquilo com o adversário! Nosso time mostrou maturidade e força quando foi necessário! E ainda ficou com gostinho de que poderíamos ter ganhado o jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O principal problema do Eduardo, é que ele trabalha pensando no emprego, e não no trabalho. Fica nítido que ele apenas não quer perder o jogo!

Isso tira um pouco da vontade de ganhar!

 

Na minha opinião, ele não arrisca por que empate não ''derruba''.

Nada contra ele, acho que ele precisa de mais tempo pra trabalhar... mas ficou claro que nessa pressão ai, ele só vai fazer o feijão com arroz que segura o cargo!

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo visto tu também tem dificuldades em lidar com opiniões contrárias, a julgar pela primeira frase repleta de ironia do início do post.

 

Vários foristas fizeram posts bem fundamentados no tópico dando a sua opinião sobre o jogo de ontem. Visto que isso é um fórum, como tu mesmo disso, poderias muito bem quotá-los e tentar argumentar teu ponto de vista.

 

No fim, acaba fazendo o mesmo que critica.

 

Ps: Post devidamente alertado devido as ofensas.

Grandes besteiras, porco.

Tu é outro que raramente argumenta e frequentemente julga a opinião alheia.

 

Se tu estudou interpretação de texto, vai saber que eu falei: estão superestimando o jogo de ontem pelas circunstâncias e esquecendo que era um time medíocre. Simples.

Em momento algum eu to ironizando os outros foristas chamando-os de treinadores, como fizeram os foristas supracitados.

 

Alerta esse aqui tbem, se ele te machucar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O principal problema do Eduardo, é que ele trabalha pensando no emprego, e não no trabalho. Fica nítido que ele apenas não quer perder o jogo!

Isso tira um pouco da vontade de ganhar!

 

Na minha opinião, ele não arrisca por que empate não ''derruba''.

Nada contra ele, acho que ele precisa de mais tempo pra trabalhar... mas ficou claro que nessa pressão ai, ele só vai fazer o feijão com arroz que segura o cargo!

 

Um empate com um a menos fora de casa no jogo de estréia, é mil vezes melhor do que uma derrota. Pois se arriscasse e perdessemos além de não somar pontos faria que o adversário abrisse 3 pontos de vantagens. Enfim, mandou muito bem o Eduardo em não arriscar, principalmente depois da expulsão do Vitor Hugo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O principal problema do Eduardo, é que ele trabalha pensando no emprego, e não no trabalho. Fica nítido que ele apenas não quer perder o jogo!

Isso tira um pouco da vontade de ganhar!

 

Na minha opinião, ele não arrisca por que empate não ''derruba''.

Nada contra ele, acho que ele precisa de mais tempo pra trabalhar... mas ficou claro que nessa pressão ai, ele só vai fazer o feijão com arroz que segura o cargo!

 

Ele é diferente do Cuca. Prefere um time mais equilibrado e organizado, levando em consideração a preparação da semana para o jogo. Nada indica que trabalhe pensando no emprego, mas sim que tenha um conceito de futebol diferente dos treinadores mais antigos. Time joga o que treina.

 

O que eu vi ontem foi um time organizado jogando na Argentina com 1 a menos saindo atrás do placar. Esse é o primeiro passo para um treinador (organização), e nisso ele já vem evoluindo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..