Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Atlético Tucumán x Palmeiras - Atuação do técnico

Posts Recomendados

Lendo alguns comentários, eu fico pensando em qual o intuito do fórum, já que, se damos palpites futebolísticos, somos criticados...

 

Mas enfim... vou dar meus pitacos de qualquer jeito.

 

Pontos (MUITO) positivos (os quais ainda não vi muita gente comentando):

- time melhorou demais a recomposição;não tomamos nenhum sufoco de contra ataque, mesmo com falhas individuais pontuais nas pontas (sempre havia cobertura, mesmo com um a menos);

- estamos acertando a segunda bola. Conseguimos muitos contra ataques, porém, o fato de ter 2 volantes (e um jogador a menos) dificultou esse rebote no campo ofensivo; ainda assim, excepcional melhora;

- bola parada volta a ser uma grande arma; dá pra ver que está sendo treinada à exaustão;

 

 

Pontos negativos:

- por mais que alguns foristas digam que não se deve fazer uma análise de personalidade, eu enxergo justamente o contrário. Continuo achando que o EB ainda precisa entender um pouco mais sobre o Palmeiras. Muitas vezes, é culpa do próprio clima de vestiário e de postura do treinador a forma que o time entra em campo. Foi nessa pilha e falta de calma que o VH foi expulso (e TS ficou perto disso), e foi depois no excesso de controle, do segundo tempo, que o time de certa forma acomodou, com Prass fazendo cera (e o treinador deixando de utilizar o Guerra, que poderia ser o cérebro do contra ataque).

Eu acho, demais, que o técnico passa sim uma mensagem aos jogadores, o tempo inteiro (até quando fica calado). E o EB, em muitos momentos, passa uma mensagem errada à equipe. Se ele se ajustar à grandeza do Palmeiras, pode ter enorme sucesso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo que ele poderia ter sido mais ousado, porem ele fez o básico, nao inventou e trouxe o empate, ano passado em outra situaçao tambem criticaram o cuca por nao ousar tambem no ultimo jogo na argentina.

 

Agora é pensar no classico e semana que vem vencer em o JW em casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Calma, então o certo era ter jogado com um zagueiro só? Queria ver se ele faz isso e perde o jogo o q vcs iam ta falando.

 

Não brother, TS conseguiria formar a zaga tranquilamente, vários jogos ja jogou como zagueiro, isso ja demonstra que o técnico ou nao confia nele ou o nao conhece.

 

Assim como Jean consegue fazer a volancia e o zé a meia, são jogadores versáteis.

 

Se as chances CLARAS que foram criadas fossem aproveitadas,seria quanto,três,quatro?

 

SE nao existe no futebol brother, e com 10 criamos essas chances, sem esquema NENHUM, só me dão mais ctz qt esse time argentino era fraco, e que poderíamos ter vencido mesmo com 10, se o técnico não fosse medroso.

 

Ele nao sabe fazer nenhuma variação de esquema, mostrou isso contra os gamba e novamente hj, troca 6 por meia duzia, técnico de vídeo-game.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ele nao sabe fazer nenhuma variação de esquema, mostrou isso contra os gamba e novamente hj, troca 6 por meia duzia, técnico de vídeo-game.

 

Como não sabe fazer variação de esquema? O esquema que iniciou o jogo era o mesmo do jogo contra os gambás, por exemplo?

 

Que que é ser técnico de videogame?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como não sabe fazer variação de esquema? O esquema que iniciou o jogo era o mesmo do jogo contra os gambás, por exemplo?

 

Que que é ser técnico de videogame?

 

ele disse durante o jogo, ele não tem conseguido alternar o esquema e as vezes que tentou, o time ficou bem mais desorganizado, ou voce achou as substituições ousadas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ele disse durante o jogo, ele não tem conseguido alternar o esquema e as vezes que tentou, o time ficou bem mais desorganizado, ou voce achou as substituições ousadas?

 

Pra mim as substituições foram corretas, talvez pudesse ter tirado o Borja mais cedo apenas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra mim as substituições foram corretas, talvez pudesse ter tirado o Borja mais cedo apenas.

 

elas não mudaram em nada o andar do jogo e não prometiam mudanças bruscas, só administravam o placar independente de tar empatado, perdendo ou ganhando

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ele disse durante o jogo, ele não tem conseguido alternar o esquema e as vezes que tentou, o time ficou bem mais desorganizado, ou voce achou as substituições ousadas?

 

isso msm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
elas não mudaram em nada o andar do jogo e não prometiam mudanças bruscas, só administravam o placar independente de tar empatado, perdendo ou ganhando

 

Se eu to com um a menos fora de casa e sigo tendo chances claras, sem sofrer pressão,não vou querer mudar o andamento do jogo, além de arriscar uma derrota.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se eu to com um a menos fora de casa e sigo tendo chances claras, sem sofrer pressão,não vou querer mudar o andamento do jogo, além de arriscar uma derrota.

 

ai que ta, é o mesmo pensamento de ponte preta do eduardo baptista, temos um elenco BEM superior a o time argentino que é praticamente um figueirense que habla, Palmeiras tem time pra massacrar eles mesmo hoje jogando sem 3 titular intocaveis pra grande parte da torcida e tendo o 3 melhor jogador da America no banco (fora o Primeiro no ataque titular)

se fosse o barcelona jogando assim contra um granada, voce acha que os torcedores iam querer o time pra frente ou satisfeito com o empate? fica essa sensação ao meu ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ai que ta, é o mesmo pensamento de ponte preta do eduardo baptista, temos um elenco BEM superior a o time argentino que é praticamente um figueirense que habla, Palmeiras tem time pra massacrar eles mesmo hoje jogando sem 3 titular intocaveis pra grande parte da torcida e tendo o 3 melhor jogador da America no banco (fora o Primeiro no ataque titular)

se fosse o barcelona jogando assim contra um granada, voce acha que os torcedores iam querer o time pra frente ou satisfeito com o empate? fica essa sensação ao meu ver

 

Amigo, você pode espernear o quanto quiser, mas estávamos jogando fora de casa, num campo horroroso, contra um juiz completamente caseiro e com 10 jogadores desde os 20 do primeiro tempo.

 

O treinador recompôs a defesa na primeira substituição, foi obrigado a trocar outro jogador por problemas físicos e a dar uma segurada na terceira mudança pra não correr o risco de ficar no 11x9 e voltar com zero pontos de lá.

 

Libertadores não tem essa de ir que nem kamikaze pra cima porque "o outro time é fraco", o time tem que jogar conforme a realidade de cada partida, e a realidade nessa foi que um zagueiro burro arrebentou com o time e um centroavante estava numa noite péssima e perdeu 3 chances claríssimas de gol.

 

 

Se mesmo com 1 a menos o jogo inteiro o time criou chances claras, não tomou sustos e só não venceu pela incompetência do centroavante no jogo de hoje, não adianta espernear chamando treinador de covarde, a culpa foi totalmente do idiota que enterrou o time com uma expulsão infantil e do atacante que não faria gol hoje nem num gol com 300m2 de tamanho. O time foi seguro na defesa e criou várias chances lá na frente, mas o treinador não tem como ir lá e empurrar a bola pra dentro do gol.

 

Hoje a culpa do EB é zero. Pode ser que ele erre em jogos futuros, mas hoje não dá pra ficar com essa forçação de barra em cima dele, que passou o jogo sendo bombeiro e limpando as cagadas que dois jogadores fizeram. O EB está longe de ter convencido qualquer palmeirense e ainda está devendo, mas hoje é forçar muito a barra querer culpá-lo por não ter trazido três pontos, é uma perseguição oportunista que está enchendo o saco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo, você pode espernear o quanto quiser, mas estávamos jogando fora de casa, num campo horroroso, contra um juiz completamente caseiro e com 10 jogadores desde os 20 do primeiro tempo.

 

O treinador recompôs a defesa na primeira substituição, foi obrigado a trocar outro jogador por problemas físicos e a dar uma segurada na terceira mudança pra não correr o risco de ficar no 11x9 e voltar com zero pontos de lá.

 

Libertadores não tem essa de ir que nem kamikaze pra cima porque "o outro time é fraco", o time tem que jogar conforme a realidade de cada partida, e a realidade nessa é que um zagueiro burro arrebentou com o time e um centroavante estava numa noite péssima e perdeu 3 chances claríssimas de gol.

 

 

Se mesmo com 1 a menos o jogo inteiro o time criou chances claras, não tomou sustos e só não venceu pela incompetência do centroavante no jogo de hoje, não adianta espernear chamando treinador de covarde, a culpa foi totalmente do idiota que enterrou o time com uma expulsão infantil e do atacante que não faria gol hoje nem num gol com 300m2 de tamanho. O time foi seguro na defesa e criou várias chances lá na frente, mas o treinador não tem como ir lá e empurrar a bola pra dentro do gol.

 

Hoje a culpa do EB é zero. Pode ser que ele erre em jogos futuros, mas hoje não dá pra ficar com essa forçação de barra em cima dele, que passou o jogo sendo bombeiro e limpando as cagadas que dois jogadores fizeram. O EB está longe de ter convencido qualquer palmeirense e ainda está devendo, mas hoje é forçar muito a barra querer culpá-lo por não ter trazido três pontos, é uma perseguição oportunista que está enchendo o saco.

Primeiro concordo com você sobre no "papel" as adversidade de hoje serem complicadas , mas a realidade que elas se apresentaram foram muito menos extremas quanto parece no "papel", dava pra ganhar com 1 a menos

Segundo ele podia ter tirado muito bem o keno e colocado o guerra, e não ia ser kamikaze ia povoar o meio campo apenas, nem se ele tivesse improvisado o Thiago de zagueiro ia ser kamikaze, no máximo ousado

Terceiros as substituições 6 por meia dúzia não são de hoje e coincidentemente pro Eduardo o resultado mais seguro era convenientes com esse tipo de trocas sem muita ousadia hoje .

Não acho forcacão de barra, seria se tivesse sido convincente ou se mostrado durante os outros jogos, você mesmo defendendo ele se posicionou com insegurança sobre sua qualidade...

E eu não estou esperneando, estou analisando ele friamente sem estar irritado aliás..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar das pixotadas, acho que o Antonio Carlos conseguiu fazer uma partida razoavel, caso o Thiago Santos ou Felipe Melo fosse improvisado na zaga e eventualmente o time sofresse outro gol num daqueles cruzamentos bizarros, acredito que viriam aqui criticar o EB por ser professor pardal e nao tentar pelo menos o empate.

 

Analisar resultado e só ver o lado ruim é muito facil, acho que neste momento nao vai aparece um tecnico milagreiro que ganhe a libertadores, o que podemos fazer é pelo menos nao criar esse clima de negatividade em cima do tecnico, hoje se ele teve culpa foi bem menos do que o VH, gols perdidos e juizao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Primeiro concordo com você sobre no "papel" as adversidade de hoje serem complicadas , mas a realidade que elas se apresentaram foram muito menos extremas quanto parece no "papel", dava pra ganhar com 1 a menos

Segundo ele podia ter tirado muito bem o keno e colocado o guerra, e não ia ser kamikaze ia povoar o meio campo apenas, nem se ele tivesse improvisado o Thiago de zagueiro ia ser kamikaze, no máximo ousado

Terceiros as substituições 6 por meia dúzia não são de hoje e coincidentemente pro Eduardo o resultado mais seguro era convenientes com esse tipo de trocas sem muita ousadia hoje .

Não acho forcacão de barra, seria se tivesse sido convincente ou se mostrado durante os outros jogos, você mesmo defendendo ele se posicionou com insegurança sobre sua qualidade...

E eu não estou esperneando, estou analisando ele friamente sem estar irritado aliás..

 

O Keno foi um dos que mais produziu no ataque, tirá-lo provavelmente teria sido um erro. Inclusive ele DEU um gol feito pro Borja desperdiçar no final do primeiro tempo.

Thiago Santos tem 1,81 e não sabe jogar em linha, recuá-lo para a zaga contra um time que joga com dois centroavantes altos e tem como principal arma os chuveirinhos teria sido um erro crasso.

 

É claro que ainda há incerteza sobre o EB, todos estamos tentando avaliar se o time vai dar liga ou não com o tempo, mas falando especificamente de HOJE, a meu ver beira a insanidade querer culpá-lo por não termos vencido, considerando todas as circunstâncias do jogo e os inúmeros gols perdidos pelo nosso centroavante. Eu não estou dizendo que o trabalho dele é bom ou ruim, estou dizendo que hoje não dá para condená-lo, que ele fez o certo. Faço isso dentro da proposta do tópico de avaliar a atuação dele especificamente no jogo de hoje.

 

Se o time teve adversidades e ainda assim não tomou sustos e criou chances, mas não venceu por conta de erros individuais em lances absolutamente isolados de dois jogadores específicos que tiveram desempenho muito abaixo do restante do time, não dá para efetivamente CULPAR O TREINADOR pelo resultado, não é mesmo?

 

Não é questão de segurança, a questão é que somar três pontos hoje teria sido maravilhoso, mas dentro das circunstâncias do jogo, assegurar pelo menos um ponto foi uma decisão estratégica bastante justificável e que nos permite obter uma classificação confortável se fizermos o mínimo e vencermos nossos jogos em casa.

 

Eu também queria vencer, mas hoje a culpa pelo empate foi 80% do Vitor Hugo, 20% do Borja e 0% do EB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..