Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Léo B.

3-4-2-1

Posts Recomendados

Boa noite galera.

Fiz um comentário tópico da contratação do Luan, mas acredito que mereça um tópico exclusivo, tendo em vista nosso problema nas laterais neste ano.

 

O comentário foi:

"Com a má fase dos laterais, será que EB não estaria pensando em montar o com 3 zagueiros?

 

Prass

 

Mina

Edu

Luan

 

Felipe Melo

 

Jean - Guerra - Tchê² - Michel Bastos

 

Borja - Dudu

 

 

 

Vejo Jean e Michel Bastos, desde que com o devido comprometimento, podendo fazer facilmente o papel de alas, pois são criativos e poderiam dar o apoio necessário na marcação, fora que teríamos um ataque muito forte, ainda mais com Keno e Roger Guedes entrando para incomodar no segundo tempo.

 

Na minha visão futebolística esse seria nosso melhor time no papel, podendo só melhorar com o que temos hoje se Moisés voltasse bem, revezando com o Guerra.

Time no melhor estilo Conte de jogar futebol hahaha."

 

O que acham?

Mudar o esquema agora desentrosaria o time?

Será que com tantas opções não seria bom tentar buscar sempre melhorar?

Esse esquema poderia dar certo no Brasil?

 

Dissertem confrades.

Grande abraço Palestrino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Boa noite galera.

Fiz um comentário tópico da contratação do Luan, mas acredito que mereça um tópico exclusivo, tendo em vista nosso problema nas laterais neste ano.

 

O comentário foi:

"Com a má fase dos laterais, será que EB não estaria pensando em montar o com 3 zagueiros?

 

Prass

 

Mina

Edu

Luan

 

Felipe Melo

 

Jean - Guerra - Tchê² - Michel Bastos

 

Borja - Dudu

 

 

 

Vejo Jean e Michel Bastos, desde que com o devido comprometimento, podendo fazer facilmente o papel de alas, pois são criativos e poderiam dar o apoio necessário na marcação, fora que teríamos um ataque muito forte, ainda mais com Keno e Roger Guedes entrando para incomodar no segundo tempo.

 

Na minha visão futebolística esse seria nosso melhor time no papel, podendo só melhorar com o que temos hoje se Moisés voltasse bem, revezando com o Guerra.

Time no melhor estilo Conte de jogar futebol hahaha."

 

O que acham?

Mudar o esquema agora desentrosaria o time?

Será que com tantas opções não seria bom tentar buscar sempre melhorar?

Esse esquema poderia dar certo no Brasil?

 

Dissertem confrades.

Grande abraço Palestrino.

Bem diferente do estilo Conte de jogar futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem diferente do estilo Conte de jogar futebol.

Eu acompanho o Chelsea e digo que é bem similar. Mas, disserte amigo, não apenas jogue palavras ao vento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro que umas semanas atrás o EB disse que testaria essa formação com 3 zagueiros.

Mas se não testou nessas 3 últimas rodadas preguiçosas do paulista, acho que não testará mais :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Eu acompanho o Chelsea e digo que é bem similar. Mas, disserte amigo, não apenas jogue palavras ao vento.

Simples:o time que vc escalou é engessado,o 3-4-3 do Conte pode variar dentro de uma partida,explico: a linha de três zagueiros tem pelo lado direito o Azpilicueta que é lateral de origem,da mesma maneira que o ala direito é o Moses que sempre foi atacante de lado.Uma simples mexida de posição o time pode se transformar em 4-4-2 ou 4-3-3,sem contar a disciplina tática sem a bola,defendendo em um 5-4-1 com as linhas bem juntas. O Thomas Tuchel já usava um esquema parecido no Borussia mas com a bola era um 4-1-4-1 que virava 5-4-1 sem a bola.Eu acho que jogar com uma linha de três atrás não precisa ser necessariamente todos os defensores zagueiros,seria interessante puxar o FM pra jogar centralizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma linha de zaga com Edu Dracena, Mina e Vitor Hugo seria fortíssima. O Mina seria aquele mais de saída, que inclusive ajudaria ao volante já que tem futebol pra isso.

 

Mas sem os laterais, penso que Keno ou Guedes seriam fundamentais pois faltariam jogadas de fundo.

 

Enfim, mas acho que apesar de interessante o Eduardo não fará isso. Se dá errado a culpa cairia forte em cima dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Uma linha de zaga com Edu Dracena, Mina e Vitor Hugo seria fortíssima. O Mina seria aquele mais de saída, que inclusive ajudaria ao volante já que tem futebol pra isso.

 

Mas sem os laterais, penso que Keno ou Guedes seriam fundamentais pois faltariam jogadas de fundo.

 

Enfim, mas acho que apesar de interessante o Eduardo não fará isso. Se dá errado a culpa cairia forte em cima dele.

Mas aí vc tira um jogador do meio pra jogar com três zagueiros mesmo com o Mina auxiliando o volante. Eu sou adepto a variações táticas dentro de um jogo ,acho que até dá pra jogar no esquema com três defensores desde que o Felipe Melo seja o terceiro zagueiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Donatello

Acho que nunca vai rolar esse esquema no palmeiras há anos que penso no time assim e só lembro de ter visto algo parecido com o Cuca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já não tem aprovação legal, se começar a inventar aí que o negocio fica feio.

 

Melhor fazer o feijão com arroz e tentar buscar as vitorias que é o que importa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, botar o Jean na ala é subutilizá-lo. Um sistema com 3 zagueiros pede alas que deem abertura no ataque e sejam agressivos em profundidade durante quase o jogo todo, e o Jean não é assim - suas maiores qualidades na lateral são os passes curtos e trabalhados na saída e a movimentação por dentro no ataque, onde chega quase como um meia a mais pra dar opção de passe e distribuir jogo mais à frente. Se hoje ele já é criticado por uma parte da torcida por não ir à linha de fundo ou subir em velocidade pra cruzar, imagine se atuasse como ala...

 

Com a exceção disso, também acharia interessantíssimo ter um sistema com 3 zagueiros pra certas situações, ainda mais com a qualidade das opções que temos pra zaga, mas não vai rolar tão cedo. Requer uma boa observação de elenco e bastante treino e adaptação (basta lembrar que o Conte só passou a usar o 3-4-2-1 no Chelsea na 7ª rodada da EPL). Considerando que nossa torcida passou fevereiro inteiro criticando o Baptista por usar o 4-1-4-1, se a tentativa der errado, vão carimbar "pardal" na testa dele e jogá-lo na fritura...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo no EB o tipo "professor Pardal". Na verdade acho ele bem conservador, além de previsível. (não entendam como uma crítica negativa, ok)

 

A grande maioria das substituições que o EB faz é trocando jogadores da mesma posição. Até por isso acho muito difícil vermos o Palmeiras trocando o esquema de jogo no meio da partida, mesmo que sem mexer tanto nos nomes. Quando há mudanças são aquelas modelo "padrão futebol", tira um volante e põe mais um jogador de frente pra agredir; tira um jogador de frente e coloca mais um volante pra proteger.

 

Temos vários coringas no elenco. Jogadores que conseguem jogar em mais de uma posição. Tivemos tempo nessas últimas três rodadas, mas não foi visto nada nem próximo disso, até pq a análise foi em cima do jogador e não do sistema de jogo.

 

Além de que, não acredito que o EB esteja pensando que nossos laterais estão com problemas. Zé Roberto outro dia mesmo foi muito elogiado por ele, dizendo que toda bola que chega no Zé volta limpa, sem chutões e por ai vai. Jean é o titular da LD. E no sistema que o EB gosta de usar, o lateral não tem obrigação/necessidade de subir TODA HORA, muitas vezes ele fica mais atrás justamente pra segunda linha aproximar mais do atacante, e por ai vai.

 

Egídio levou um baile do Roberto. Mas perai né, foi um jogo. Não acho que o Egídio seja o pior LE do Mundo, fez jogos muito consistentes esse ano, inclusive.

 

Fabiano pra função que o EB precisa faz muito bem a cobertura de campo, e quando dá ele sobe, quando não dá, fica. É bem simples na verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazer aquele esquema do Chelsea não é pra qlq um. Os jogadores atuando na Europa, na sua maioria, tem uma noção tática muito maior. Aqui no Brasil, nem o nosso elenco, msm qualificado, pega rápido as instruções dos treinadores, quando pega. Quanto mais ficar trocando durante o jogo.

Futebol no Brasil é montar um elenco forte, o treinador fazer o arroz com feijão e blindar o elenco. A formação dos nossos jogadores é muito falha, crescem com a ideia q só jogam os "craques" (dribladores) ou os "brucutus". Jogadores como o Tche Tche dificilmente chegam ao profissional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma linha de zaga com Edu Dracena, Mina e Vitor Hugo seria fortíssima. O Mina seria aquele mais de saída, que inclusive ajudaria ao volante já que tem futebol pra isso.

 

Mas sem os laterais, penso que Keno ou Guedes seriam fundamentais pois faltariam jogadas de fundo.

 

Enfim, mas acho que apesar de interessante o Eduardo não fará isso. Se dá errado a culpa cairia forte em cima dele.

Eles já são né. Porque Zé Roberto e Jean não são bons apoiadores na frente e não se arriscam muito.

Eu gostaria de ver o time jogando no 3-3-3-1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..