Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Verdissimo

Borja

Posts Recomendados

Guest Verdissimo

 

CAÇULA ENTRE OITO IRMÃOS, MIGUEL BORJA DRIBLOU ATÉ A FOME PARA HOJE SE TORNAR GOLEADOR DO PALMEIRAS

 

 

A principal esperança de títulos do Palmeiras para 2017 está nos pés do atacante Miguel Borja. O colombiano, goleador dentro dos campos e extremamente tímido fora dele, conseguiu pelos lados do Allianz Parque enfim mudar os rumos de sua família. Não à toa, o jogador sempre que pode passa o tempo ao lado de pessoas com quem já dividiu a fome.

 

Caçula entre oito irmãos (seis homens e duas mulheres), Borja, o Miguel em casa, nasceu na pobre Tierralta, pequeno município no norte da Colômbia. Hoje, do alto dos seus 1,83 metros, recebe cerca de R$ 300 mil mensais no Verdão, o maior salário da carreira que ganhou novo impulso ano passado no Atlético Nacional-COL. Ainda assim, prefere até fugir do perfil boleiro e se manter reservadamente ao lado de quem o simplesmente ajudou a sobreviver.

 

Nicolásia, mãe do atleta, tinha as tarefas do lar e complementava a renda vendendo esfirras e outros salgados; enquanto o pai, José Maria Hernández, se dedicava à venda de bilhetes do jogo do bicho. A infância tem roteiro parecido com a de muitos garotos pobres do Brasil, talvez daí tamanha adaptação em gramados brasileiros. O herdeiro da mítica camisa 12 palmeirense passou fome e afirmou que é isso que faz com que ele supere as dificuldades.

 

“A fome foi o que me fez um homem. Em todos os momentos difíceis no futebol, foi a lembrança dela que me fez superar os obstáculos. Quando havia algo para o café, não havia para o almoço, quando tínhamos o almoço, ficávamos sem o jantar”, revelou o atleta em entrevista a Joza Novalis, do site Futebol Portenho.

 

Borja também contou que quando era garoto, varria a frente das casas dos vizinhos e se oferecia para outros pequenos serviços e acabava ganhando um dinheirinho. “Eu ganhava alguns trocados e sempre os levava para minha mãe. Só que ela dizia para eu guardar para comer um lanchinho na escola.”

 

Apesar de ter apenas 24 anos, Borja já pode se considerar chefe de família. Além da mulher, o atacante tem um filho, o pequeno Samuel, que roubou a cena na chegada do atacante ao Palmeiras, com direito a vídeos e fotos comoventes que foram postadas nas redes sociais.

 

É neste homem que o Alviverde aposta para comemorar o tão sonhado bi da Libertadores. O começo dele com a camisa alviverde foi animador, com direito a 4 gols em oito jogos. O torcedor espera que esse seja apenas um aperitivo do que esse casamento entre Borja e Palmeiras pode oferecer em 2017.

 

Equipe SEP NEWS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Números de Borja até o momento

 

C86FDglWsAETX8J.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parecia quase impossível imaginar um cara que me fizesse não ter saudades do Gabriel de Jesus, mas a cada dia o Borja tem se mostrado sim capaz de substitui-lo a altura.

 

Arrisco dizer que hoje ele é mais decisivo e melhor finalizador (o Jesus ainda crescerá muito nestes quesitos, sem dúvidas).

 

Não sei como vão os treinos de faltas e pênaltis no Palmeiras, mas eu o poria como cobrador oficial de faltas em médias e longas distâncias. O cara tem uma bomba nos pés e muita direção. Todos pênaltis que o vi bater foram indefensáveis, sempre no ângulo esquerdo do goleiro, alto e muito forte.

 

Torço para que o Palmeiras o segure por muito tempo aqui, tem tudo para ser nosso melhor centroavante desde os tempos do Evair.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca, resumiram a matéria da Revista Oficial do Palmeiras hahahahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parecia quase impossível imaginar um cara que me fizesse não ter saudades do Gabriel de Jesus, mas a cada dia o Borja tem se mostrado sim capaz de substitui-lo a altura.

 

Arrisco dizer que hoje ele é mais decisivo e melhor finalizador (o Jesus ainda crescerá muito nestes quesitos, sem dúvidas).

 

Não sei como vão os treinos de faltas e pênaltis no Palmeiras, mas eu o poria como cobrador oficial de faltas em médias e longas distâncias. O cara tem uma bomba nos pés e muita direção. Todos pênaltis que o vi bater foram indefensáveis, sempre no ângulo esquerdo do goleiro, alto e muito forte.

 

Torço para que o Palmeiras o segure por muito tempo aqui, tem tudo para ser nosso melhor centroavante desde os tempos do Evair.

 

 

Eu já vejo diferente , o Borja substitui mais a falta de um centroavante finalizador, matador.... Sinto uma saudade imensa do Gabriel, creio que vá demorar para acharmos uma substituto no nível dele (talvez até décadas). Imagina o Jesus jogando no lugar do Wilian, seria um ataque avassalador. Pena que ele não teve paciência para esperar uns dois anos pra ir para europa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borja tem uma noção de finalização muito grande... parece que ele coloca a bola onde quer com a mão.. vide seu primeiro gol no Verdão e contra o Novo Horizontina onde ele finaliza tirando a bola ao máximo do alcance do goleiro... fora os dribles curtos q dá..

 

logo logo estará destruindo as zagas alheias...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torcendo muito pelo Borja, parece ser um cara humilde e trabalhador, que cresça cada vez mais seu futebol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana. E continua com média assustadora. Meio gol por jogo até aqui... se continuar nessa média (claro que é difícil) deve fazer mais de 30 gols no ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parecia quase impossível imaginar um cara que me fizesse não ter saudades do Gabriel de Jesus, mas a cada dia o Borja tem se mostrado sim capaz de substitui-lo a altura.

 

Arrisco dizer que hoje ele é mais decisivo e melhor finalizador (o Jesus ainda crescerá muito nestes quesitos, sem dúvidas).

Opa, calma lá!

Primeiro q o estilo de jogo dos dois é totalmente diferente...

E falar que prefere o Borja, que não tem 2 meses de clube, só jogou 1 jogo de Liberta e disputou só o Paulista... Injusto

Jesus vai se tornar um dos atacantes top mundiais... Queria q os dois estivessem juntos, aí sim vcs iam ver oq era chuva de gols

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está se adaptando.

 

Sentia ele meio distante do grupo. Até nas orações. Quando o grupo começava a falar naquela reunião pré jogo e ao comemorar os seus gols.

 

Além do grande jogo contra o Novo Horizontino, percebi que ele estava mais comunicativo. Falando mais. Tanto é que no final do jogo, ele e o Guerra conseguiram dar uma entrevista em tom cômico.

 

Tem tudo para ser o cara de 2017

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não é, mas tem potencial pra ser centro avante top 5 no mundo, world-class mesmo, tipo Suarez, Ibra, Lewandowski. Jesus a meu ver tá bem próximo de entrar nesse top 5 de centro avantes. Borja talvez hoje seria top 20, com potencial pra chegar no top 5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ainda não é, mas tem potencial pra ser centro avante top 5 no mundo, world-class mesmo, tipo Suarez, Ibra, Lewandowski. Jesus a meu ver tá bem próximo de entrar nesse top 5 de centro avantes. Borja talvez hoje seria top 20, com potencial pra chegar no top 5.

 

Tem que aprender a jogar sem a bola e ser um pouco menos fominha. Mas ainda é novo e se bem orientado por um técnico como está sendo pelo Batista vai evoluir e muito. Ainda bem que teve cabeça e preferiu O palmeiras a China. E teve sorte de poder fazer um estágio aqui antes de voltar para Europa. Agora é uma pena que esse também não deve ficar depois da copa.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..