Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CoelhoSEP

Alexandre Mattos detona a Conmebol

Posts Recomendados

Concordo, maioria dos times fora do Brasil a cultura do futebol é isso daí, quando falta jogadores que jogam bola fazem só isso..... Quanto a comenbol totalmente certo, várzea é mais organizada, juiz ao invés de coibir ajudou o antijogo (mesmo acrescentando os minutos)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perguntem aos seus pais e vovôs porque os times brasileiros não ganharam nenhum título de 1964 a 1980.

Era uma esculhambação por isto os time brazucas deixaram de lado a competição.

 

A partir das vitorias dos Bambis que os times brasileiros voltaram a se interessar.

 

De 1995 a 2016 foram 16 finais com times brasileiros em 23.

 

Libertadores é isto, confusão, tiro, porrada e bomba. Competição escrota.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu passei muita raiva nos dois jogos no Allianz!

 

Sério, a cera aqui no Brasil se resume a jogador "sentir" algo do nada e cair no chão, o que já dá pra ficar putasso.

 

Mas os "Hermanos" excedem qualquer nível "aceitável" de cera.

 

E o pior de tudo é o apitador! Que diabos o cara precisa ir verificar se o ataque tá na mesma linha da defesa em toda cobrança de falta? O jogador pode ficar dentro do gol se ele quiser e o árbitro tem que aceitar...

 

Lá no Uruguai, se sairmos atrás no placar, provavelmente nem terá mais bola rolando, mesmo que o gol saia aos 5 do 1º tempo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que a questao nem é regulamento, porque o que os times fazem ja é contra as regras do futebol, cabe aos arbitros apenas aplicar as regras... A unica foram de mudar isso acho que seria com o clubes brasileiros boicotando a competiçao, os times mexicanos ja sairam acho que se os brasileiros ameaçarem sair eles vao fazer algo.

Exatamente. Um árbitro competente quase nada disso aconteceria, resolveria 70% dos problemas. Era no mínimo pro Penharol terminar com 9 jogadores.

Os outros 30% seriam punições corretas para os jogadores que fazem tudo isso (ex: suspensão por 2, 3 jogos em faltas irresponsáveis etc).

 

O terceiro ponto é melhorar o nível dos times participantes. Elaborar uma relação de critérios mínimos para participar (para evitar jogar nesses fim de mundo contra esses times que não tem nada a perder e entram com o facão na mão só pra matar um).

 

Só se muda a cultura, quando mudar o pensamento. Achar que isso é "charme" da competição é retrogrado demais. Irrita. Torneio doméstico, feito para selvagens.

Hoje ninguém vai dizer isso, mas muita gente, até nesse fórum, já disse que a libertadores é charmosa por características parecidas com a citada por você.

 

O campeonato é "feito" para os Hermanos fazerem isso, ou no mínimo conivente. Pois acontece todo ano, em todos os jogos, desde q existe. Se fosse algo esporádico desse jogo eu concordaria com vc.

 

Ver "Charme" nessa selvageria é demais. Fazem de td pra igualar forças, já q no futebol, tem apenas uns 6 times no campeonato todo q vão pra jogar bola, tem time, estrutura...

Exatamente, reparem que sempre acontece essas coisas com os times BRASILEIROS. Veja se no jogo JW X PEN teve tudo isso.

É uma palhaçada. A CBF deveria exigir mudanças ou retirar o Brasil (que é o único país que dá lucro nessa merda, nessa bosta que se tornou esse campeonato).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem gente que acha lindo que a galera jogue pilha, garrafa com mijo, cuspe... aqui e lá naqueles pardieiros que a Conmebol autoriza a praticar futebol na maior competição continental...

 

"É Libertadores, amigo".

 

Mattos tá certo em todas as críticas. Pena que não é só o futebol sulamericano que é uma piada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Imaginem só como deve ter sido em 1961, quando o Palmeiras enfrentou o Peñarol na final da Libertadores; além do time uruguaio ser um grande time naquela época, não tínhamos as transmissões pela tv e as câmeras que flagram tudo o que acontece durante o jogo.

 

 

Segundo meu pai conta, foi um roubo absurdo, nível roubaldo aquino em 2001; nao so nessa final, mas contra o estudiantes tb

 

fora q o s jogadores uruguaios e argentinos muito provavelmente jogavam dopados

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E agora vai o Palmeiras, o time com a maior infraestrutura e investimento no futebol do México pra baixo, jogar "bola" naquelas chácaras do Pablo Escobar pela américa do sul...

 

Também não dá para criticar apenas os times fora do BR, Botafogo e Framerda quando mandam jogos naqueles estádios com arquibancada de circo são tão ridículos quanto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E agora vai o Palmeiras, o time com a maior infraestrutura e investimento no futebol do México pra baixo, jogar "bola" naquelas chácaras do Pablo Escobar pela américa do sul...

 

Também não dá para criticar apenas os times fora do BR, Botafogo e Framerda quando mandam jogos naqueles estádios com arquibancada de circo são tão ridículos quanto

 

Falo faz tempo, competições maiores deveriam exigir um mínimo de infraestrutura dos participantes. Não tem campo, ou não é bom, aluga outro q sirva. Não tem como alugar? Inverte o mando de campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Hoje com a cabeça mais fria e após assistir ao segundo tempo do jogo novamente, anotei para pensar melhor. Cheguei as seguintes conclusões:

 

Acho que se o Eduardo Batista assistir ao jogo, vai ver quase o mesmo:

 

- Gols tomados: FALHA CLARA NA MARCAÇÃO:

- Willian marcando jogador mais alto que ele em todos os lances de bola alta na área do Palmeiras

- Fabiano e Felipe Melo ficaram parados no primenro gol. Estáticos. Nesse caso, se é para ficar parado, marquem em ZONA. Fixos na linha da pequena área. Saindo. E não marcando correndo atrás de jogador. Que não correu. Ficaram parados.

- Mina e Edu embolados no mesmo espaço. Tem que forçar o espaço e não aceitá-lo. Mandem outro jogador do Palmeiras empurrar os jogadores. Isso é malandragem.

- Zé Roberto erra nas duas coberturas. No segundo gol do Penharol, parou na jogada.

 

- Marcação no meio:

- Marcação falha com Tche Tche à esquerda. Nem fica na nossa intermediária, nem no meio, ou seja, PERDIDO.

- Zé Roberto recebe a bola e não sabe o que fazer. É pressionado de perto e fica sem saber o que fazer. Tche Tche longe não ajuda.

- Com o Tche Tche perdido, a marcação no meio FALHA! E muito. Aí o Felipe Melo não dá conta sozinho.

- A meu ver, isso é erro do TREINADOR. No esquema mesmo.

 

- Ataque:

- Primeiro tempo era dar uma bola para cada um. Fominhagem extrema de Dudu, Borja e Willian. Guerra centralizado sem ter com quem tabelar. Isso pra mim, tb é erro do TREINADOR.

- Segundo tempo: Melhoram o toque de bola e saem os gols. Mas perdemos 5 gols claros. E aí a responsabilidade é da incompetência de BORJA, WILLIAN, TCHE.

- Reclamei do Fabiano, mas vendo o novamente, ele não tem culpa nenhuma. Não tem apoio na defesa. Felipe Melo fica ao centro e Tche à esquerda. No ataque, de vez em quando, Dudu encostava, baixava a cabeça e tentava o drible. Quando Fabiano chegava ao fundo, os cruzamentos...6 de 8 foram corretos.

- Dudu: Precisa muito se controlar. Caiu como um pato na catimba. Foi bobo. Não é mais júnior para não conseguir trabalhar isso. Então, erro dele.

 

- Substituições:

- Pra mim acertou ao tirar BORJA. Precisa treinar e ser mais matador. Não dá para ficar perdendo gol assim. Tá achando que é o Evair. Pega umas aulas com o Evair mano.

- Se não foi por cansaço, errou ao tirar Guerra. Keno nada fez e entra aos 37 muito abaixo do ritmo louco do jogo.

- Saída do Felipe Melo era medo da expulsão. Thiago não entrou mal. Mas acabou a saída de bola.

 

No fim, a vitória foi mais do coração do que de técnica, elenco etc. TUDO QUE TEMOS DE MAIS FORTE.

 

Acho que o Eduardo Batista não está tirando tudo do time. Mas não tem culpa central no jogo de ontem.

 

Abs.,

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Felipe Melo tá suspenso pro próximo jogo, né?

Acho q não, pelo menos disseram durante a transmissão q não havia nenhum pendurado do Palmeiras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
- Substituições:

- Pra mim acertou ao tirar BORJA. Precisa treinar e ser mais matador. Não dá para ficar perdendo gol assim. Tá achando que é o Evair. Pega umas aulas com o Evair mano.

- Se não foi por cansaço, errou ao tirar Guerra. Keno nada fez e entra aos 37 muito abaixo do ritmo louco do jogo.

- Saída do Felipe Melo era medo da expulsão. Thiago não entrou mal. Mas acabou a saída de bola.

 

Eu teria voltado com o Keno no começo do segundo tempo. Dudu já tinha amarelado o lado esquerdo deles.

FM estava moído e com cartão, a certou em substituir. O próprio fez um sinal pro banco indicando q estava cansado após levar o cartão.

Guerra pouco antes de sair, demonstrava cansaço, começava a demorar pra levantar nas faltas, colocando a mão na perna...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E agora vai o Palmeiras, o time com a maior infraestrutura e investimento no futebol do México pra baixo, jogar "bola" naquelas chácaras do Pablo Escobar pela américa do sul...

 

Também não dá para criticar apenas os times fora do BR, Botafogo e Framerda quando mandam jogos naqueles estádios com arquibancada de circo são tão ridículos quanto

 

A questão da infraestrutura dos estádios não acho o ponto principal na discussão. Tudo de bem de se jogar em campos mais acanhados a diferença para a Europa é gritante. Se o estádio tiver condições de segurança e com gramado suficiente para se praticar o futebol tudo bem. A questão é a esculhambação nos critérios técnicos das arbitragens sul-americana em relação aos times brasileiros e a permissão do anti-jogo por parte da maioria das equipes sul-americanas. Nesse ponto se a CBF fosse uma entidade série e que primasse pelo bem do futebol já teria peitado a Commebol e retirado TODOS os times brasileiros da competição. Sem os times brasileiros a competição se desvaloriza e os patrocinadores sumiriam. Enfim é esse meu pensamento.

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre achei este torneio uma porcaria, jogo a "50" mil metros de altitude, pedra e cuspe quando vai bater escanteio, juízes suspeitos, nível técnico de dar pena.

 

Acho que dão muita importância para esta porcaria mal organizada e menos honesta que o campeonato carioca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..