Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

robertooculto

Mustafá pressiona para que Palmeiras reduza gastos com gestão profissional...

Posts Recomendados

Homem mais forte da política do Palmeiras, o ex-presidente Mustafá Contursi segue firme com a ideia de diminuir ou acabar com a profissionalização no clube. Se depender dele, o gasto em especialistas para alguns departamentos precisa chegar perto do zero.

 

A pressão é constante no dia-a-dia das alamedas palestrinas, em entrevistas, reuniões de conselheiros e diretamente em Maurício Galiotte. O atual presidente, no entanto, afirma com veemência que não há a menor chance de ceder a ele neste ponto, embora sempre reconheça a importância dos seus conselhos para conduzir o clube.

 

Mas o que Mustafá alega contra os profissionais? Segundo ele, todas as funções de diretoria poderiam ser ocupadas por estatutários. O ex-presidente indica diversos advogados que poderiam estar à frente do jurídico, publicitários que comandariam o marketing e a lógica se repetiria para outros departamentos.

 

A pressão pública mais clara foi em uma entrevista recente à Folha de S. Paulo. O cartola disparou frases como "tem departamento que precisa reduzir até 80%, que é cabide de emprego", "o marketing não produz e só gera despesa " e "encheram de CEOs lá".

 

Ele alega, com razão, que a Crefisa que procurou o clube para patrocinar, o que seria, na visão dele, um exemplo da ineficiência do marketing. Mustafá ignora, no entanto, campanhas de sucesso como a TV Palmeiras, entre os dez maiores canais de televisão de um clube de futebol no mundo, e o Avanti, plano de sócio-torcedor que tem o maior número de cadastrados do país.

 

No dia a dia, há profissionais que relatem não recebem nem um simples "bom dia" dos mustafistas. O ex-presidente e seus seguidores também não se importam em atacar o trabalho dos profissionais na frente dos mesmos.

 

As frases ditas à Folha são as mais novas, mas a ideia de acabar com o profissionalismo é antiga. Em 2011, Mustafá propôs que um Conselho Gestor para cuidar do futebol fosse colocado no estatuto. Assim, o principal setor do clube estaria sempre nas mãos de um conselheiro e não nas de profissionais, como acontece hoje com Alexandre Mattos e Cícero Souza.

 

A profissionalização dos principais setores do clube foi bandeira de campanha de Paulo Nobre e principal norte para seus quatro anos de gestão. Sucessor do trono, Maurício Galiotte era vice-presidente na época e também sempre defendeu que especialistas comandassem os pilares do Palmeiras. Hoje o clube se gaba do resultado desse investimento. Na última semana, por exemplo, abriu a Academia de Futebol após a reforma e se orgulhou de uma estrutura de nível europeu.

 

Mustafá também defende a manutenção da vitaliciedade para o Conselho. O tema, inclusive, chegou a entrar em debate nas promessas de Nobre por um novo estatuto. Elas, no entanto, não saíram do papel.

 

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-...cmpid=tw-uolesp

 

Tem razão do Paulo Nobre ter entrado em depressão. Eu também teria entrado em depressão sabendo que essa desgraça do Mustafá esta lá no clube com força máxima, querendo destruir tudo que foi construído até agora pelo o Paulo Nobre.

 

Ele quer empregar todos os Conselheiros dele, se dependesse dele o Frizzo estaria comandando o departamento de futebol do Palmeiras. As categoria de bases seria extinta.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Notícia requentada pelo uol às vésperas de jogos decisivos visando conturbar o ambiente do Palmeiras.

 

Ia postar a mesma coisa. Essa entrevista tem quase um mês...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem consome a crise aí?

Quando leio Mustafá já nem vou a frente, um cara que conseguiu acabar com um gigante como o Palmeiras, deve estar muito incomodado que o clube está nos trilhos e longe dos seus vitalícios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Notícia antiga, não vamos compartilhar esses plantadores de crises.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..