Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Léo B.

Punições

Posts Recomendados

Existe relato de setorista da RGT falando de bombas que eram atiradas na torcida do Palmeiras ainda no primeiro tempo.

 

Acho que a respeito da briga na arquibancada, talvez role só uma multa. O que já é absurdo.

 

Tenho certeza, que tb de forma absurda, o Felipe Melo será suspenso. E acredito que no mínimo por 3 partidas. Pode ser mais.

 

 

Agora.... o Peñarol deveria ser severa, mas severamente punido.

Se a constituição uruguaia proíbe policiais em eventos particulares, isso não é problema do Palmeiras, de seus torcedores e da Conmebol. O Peñarol deveria então ter um sistema eficiente de segurança. Ao contrário, existem várias imagens que mostram seguranças contratados atirando objetos nos torcedores palmeirenses.

 

Ontem beirou a tragédia. Poderia ter ocorrido mortes. MorteS, no plural.

E a tocaia é digna de punir o clube com exclusão de competições por vários anos. Mano... o pau comendo no gramado e os caras quiseram engaiolar todo mundo, fechando os portões... É ato criminoso....

 

Minha opinião :

 

Palmeiras e talvez alguns jogadores levarão multas.

Felipe Melo pegará pelo menos 3 jogos.

E o Peñarol vai se foder. Porém, por mais que se foda, ainda será menos do que deveria ser. Pra mim deveria ser excluído da Libertadores e suspenso de qualquer competição sul americana por um período de 5 a 10 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pode ter sido em legítima defesa, mas foi um soco na cara do uruguaio. É cena forte para futebol.

Eu apostaria num gancho de 6 meses para o Felipe Mello. Também punição à alguns jogadores uruguaios.

E punição ainda mais pesada para o Penarol uns 6 meses de competições sulamericanas, sem o seu estádio ou se aliviarem, sem público no estádio.

Foi muito séria a situação que os jogadores do Palmeiras passaram, portões fechados, invasões, falta de segurança e policiais, etc.

Meu medo mesmo é interditarem o Allianz por causa da briga da torcida.

Podem alegar legitima defesa, mas vários torcedores lá tentando espetar, machucar os uruguaios que também queriam briga.

Não sei se era madeira ou plástico ou outro tipo de material. Fica complicado defender...

Enfim, lamentável o que aconteceu.

 

Ainda que tenha sido uma "cena forte para futebol", foi uma conduta de defesa. Ele não partiu pra cima, apenas se defendeu de uma iminente agressão coletiva. Se ele não toma uma atitude ali ou intimida um membro deles (como ocorreu), seria possível até um espancamento. 2 ou 3 jogos seriam suficientes, dado que ele não foi leviano. Foi uma situação densa, porém justificável por parte do Felipe, tamanha a injustiça com que os uruguaios o encurralaram e o grupo brasileiro (sem falar nas ameaças, ofensas, inclusive raciais, e nas vias de fato - leia-se estrangulamento). A Conmebol tem que punir fortemente quem deu causa à situação. O vídeo do anel superior é claro do que aconteceu após o apito final. Foi uma irresponsabilidade tremenda. Deveriam punir o Peñarol, seus jogadores e torcida pela covardia e desserviço ao futebol. Uma tragédia poderia ter ocorrido. Perderam na bola e não souberam lidar com isso. Sem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou perplexo como parte da imprensa brasileira e a própria RGT têm feito um trabalho em prol de defender o Palmeiras e o F. Melo nessa situação. Sério... esse santo não é de fazer milagre, viu?! Aí tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Brasil, até agora, não vi ninguém da imprensa contra o Palmeiras. No FSR inclusive, até o asqueroso do Sormani falou que sentiu orgulho do Palmeiras e do Felipe Melo ontem, e que será uma palhaçada se ele for punido. O Mano disse que o FM devia ter batido mais hahaha. Enfim, acho que o FM vai ser punido com 3 ou mais jogos, injustamente, mas vai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o Felipe Melo desde quando voltou ao Brasil, não justificou em nada sua fama de "violento". Muito pelo contrário. Ele tem esse jeito maluco dele, na verdade deve ter uns 10 parafusos a menos na cabeça. Mas é muito mais homem e leal do que muito jogador por aqui. Jogador que faz falta e diz que merece tomar amarelo é pra poucos, nem mesmo o garoto Fair Play 2017 da RGT faz(Jô).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou perplexo como parte da imprensa brasileira e a própria RGT têm feito um trabalho em prol de defender o Palmeiras e o F. Melo nessa situação. Sério... esse santo não é de fazer milagre, viu?! Aí tem.

 

 

"Laranja madura

na beira da estrada

tá bichada, Zé

ou tem marimbondo no pé"

 

Ataulfo Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão ultrapassa as quatro linhas. Em grupos de Whats, os mais serenos não gostaram do que viram. Quando vemos uma cena de 10 torcedores batendo em um só é feio. Ontem chegou bem perto disso. Não dá para tratar o caso do Felipe Melo como herói, mas uma coisa é fato, todo time brasileiro que vai para lá sofre. Felipe Mello se não tivesse batido primeiro, provavelmente estaria desfigurado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
No Brasil, até agora, não vi ninguém da imprensa contra o Palmeiras. No FSR inclusive, até o asqueroso do Sormani falou que sentiu orgulho do Palmeiras e do Felipe Melo ontem, e que será uma palhaçada se ele for punido. O Mano disse que o FM devia ter batido mais hahaha. Enfim, acho que o FM vai ser punido com 3 ou mais jogos, injustamente, mas vai.

 

Rapaz, o único que eu vi que encheu a boca de merda, como sempre, foi o Neto...foi ridículo inverteu todos os valores e toda a confusão colocando culpa no palmeiras e no felipe Melo. Velloso até tentou defender ali naquele programa de bosta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As imagens estão aí.

 

Nada, não existe nada que desabone o PAlmeiras nesta partida. Postura impecável.

 

 

 

Outra coisa

Nunca vi tanto torcedor rival defender o Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estão defendendo o Palmeiras, estão defendendo a imagem do brasileiro. Não se enganem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
As imagens estão aí.

 

Nada, não existe nada que desabone o PAlmeiras nesta partida. Postura impecável.

 

Outra coisa

Nunca vi tanto torcedor rival defender o Palmeiras.

 

Eu tbm vi isso. Mas é muito chato jogar na Argentina e principalmente no Uruguai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A torcida do nacional chama a do penarol de galinha. Estou rachando bico com twitts dos torcedores rivais, estão acabando com penarol.

 

Ninguém ali além da torcida defende atitudes dos caras.

 

C-cIJSNXkAAW4bo.jpg

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se a constituição uruguaia proíbe policiais em eventos particulares, isso não é problema do Palmeiras, de seus torcedores e da Conmebol. O Peñarol deveria então ter

A competição não é organizada pela CONMEBOL?

 

A meu ver ela tem sim responsabilidade pela segurança do evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Acho bem óbvio que Felipe não escapa de uma punição categórica, independente da penalidade imputada ao Peñarol, Conmebol em sua bela coerência irá isolar as imagens, como quem lê uma redação isolando trechos do contexto, para "julgar" os fatos que suas sacro-santas e ilibadas consciências definirem como ofensivos à boa ordem do futebol sul-americano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..