Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vitor_Palestra

Palmeiras levará crianças de escolas públicas aos jogos no Allianz Parque

Posts Recomendados

O Palmeiras iniciará neste domingo (14) mais um projeto de inclusão social tendo o esporte como principal plataforma. A ação denominada Torcedores do Futuro visa levar crianças de escolas públicas da Grande São Paulo aos jogos realizados no Allianz Parque no período da tarde, exceto nos clássicos. A primeira experiência ocorrerá durante o duelo com o Vasco, às 16h, pela estreia no Campeonato Brasileiro.

 

O objetivo do projeto é gerar novas oportunidades aos jovens carentes e aproximá-los do time alviverde. O Palmeiras convidou a Crefisa/FAM para participar da ação, fortalecendo ainda mais uma das principais parceiras da história do clube.

 

“O esporte sempre foi um ótimo caminho para a formação do caráter de um cidadão. O Palmeiras acredita que, ao proporcionar este tipo de experiência às crianças mais carentes, pode colaborar para um futuro melhor, por meio do sentimento de união, disciplina e comprometimento que o esporte transmite”, declarou o presidente do clube, Maurício Galiotte, idealizador do projeto.

 

A escola que participará do pontapé inicial desta iniciativa, que também visa ser uma extensão do ensino comportamental de cada jovem, será a EMEF Desembargador Paulo Colombo Pereira de Queiroz. Serão 32 estudantes entre 7 e 13 anos que irão acompanhados de dois professores. Os alunos foram selecionados pelos docentes de Educação Física, avaliando os que mais gostam de esporte e que possuem melhor comportamento. Já a escola foi selecionada pela Coordenadoria da Educação do Município de São Paulo.

 

Antes do início do embate contra o Vasco, os 32 jovens escolhidos pela instituição de ensino participarão de um tour pelas dependências do Allianz Parque, tendo acesso a lugares exclusivos da arena, como, por exemplo, o vestiário do Verdão. Os alunos acompanharão a partida no anfiteatro do estádio palestrino, local onde os ingressos não são comercializados, com direito também a alimentação. Ao término do confronto, todos receberão um livro oficial do clube como recordação deste dia inesquecível.

 

http://www.palmeiras.com.br/noticias/id/39480

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima atitude, tanto pelo simples fato de oferecer uma oportunidade cada vez mais restrita a boa parte da população (jogo em estádio), quanto pensando em atrair novos torcedores, ainda mais em faixas etárias em que temos menor presença.

 

Bola dentro da atual diretoria, superior a ideia anterior de ser excludente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Acho justo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o melhor não afetara em nada a quantidade de ingressos já que ficaram no anfiteatro poderia ser até umas 50 crianças mais já ta bom pela iniciativa, independente do time que eles torcem é uma experiência e tanta para qualquer crianças vao ficar maravilhadas com o estádio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Poderia levar mais crianças no Paulistão de 2018,em algumas partidas sobram entre dez a quinte mil ingressos encalhados,distribuir uma pequena parte para crianças de comunidades carentes não faria diferença nenhuma no caixa do clube,podendo render frutos mais a frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente iniciativa. Tomara que seja replicada constantemente e, inclusive, seja um exemplo para os demais clubes no país.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..