Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando Novaess

10 melhores zagueiros da era "Pós Parmalat"

Posts Recomendados

Fiz uma relação dos que considero os 10 melhores zagueiro que passaram por aqui na éra "pós Parmalat" Alguns questionáveis, mas a real é que passamos momentos muitos difíceis nos anos pós 2000..... Esqueci de alguem? Auguem discorda de algum nome..... O importante é que nos proximos 10 anos acredito que teremos uma lista muito melhor que essa.... #avantepalestra

 

 

1 - Mina – Zagueiro nível Gigantes Europeus, dispensa comentários.

 

2 - Victor Hugo – 2 anos jogando em alto nível, chegou dfe um clube de pouca expressão e diante de um desafio gigante e mostrou personalidade, será sempre lembrado em nossa história.

 

3 - Henrique – Zagueiro de muita técnica e assim como o VH éra fazedor de gols, representou muito bem a equipe e tinha muito respeito nas arquibancadas, 2 passagens pelo Clube e deu retorno financeiro, porem não soube sair pela porta da frente, e hoje paga o preço jogando no Fluminense.

 

4 - Danilo –òtimo Zagueiro, passagem rápida pelo clube em um ano onde foi difícil explicar o que aconteceu , porem jogou em alto nível, jogador de ótimo posicionamento, e personalidade forte, esperava que retornasse em breve ao clube, mas hoje já acho inviável que aconteça.

 

5 - Edu Dracena – Ainda esta construindo sua história, mas é acima da média, tem um currículo invejável, é absurda a tranquilidade que ele joga futebol, zagueiro para encerrar a carreira por aqui.

 

6 - Gustavo – Fez uma boa temporada pelo clube (2007), e continuou jogando muito bem em 2008, fazendo boa parceria com o Henrique, até o “profexo” inventar de colocar ele no banco para jogar o craque “Jeci”, depois disso decaiu seu futebol até ser negociado, mas devido aos péssimos anos que tivemos ainda conseguiu uma boa posição na minha opinião.

 

7 - Nem – Zagueiro da época “Obscura” de nossa história, chegou sobre forte desconfiança do Gama, porem foi uma grande surpresa, Zagueiro de boa técnica, conseguiu fazer bons campeonatos, dada a devida proporção, porem teve muito azar com lesões que atrapalham e muito sua passagem no clube.

 

8 - Thiago Heleno – Zagueiro de muito força física e Raça, fez bons jogos pelo clube e foi fundamental no titulo Copa do Brasil, inclusive fazendo gol na final, tinha potencial para ir muito mais longe no clube, porem tinha muito problema físico, o que interrompeu sua passagem pelo clube.

 

9 - Daniel – Zagueirão Xerife na conquista da Serie B, fez gols, e uma certa regularidade, era limitado e meio estabanado, mas ainda achou um espaço namminha lista.

 

10 - Mauricio Ramos – Famoso pelo apelido “Mauricio Erramos” fazia bons jogos pela equipe, porem errava feio em jogos pontuais, não achava tão ruim, porem sentia a pressão de vestir o manto.

 

Outros nomes.....

 

Quem não lembra do Zagueiro "Leonardo" jogou no verdão de 2001 a 2005 se não me engano, muito limitado, conseguiu a façanha de ficar boa parte desse tempo como titular da equipe.

 

Glauber - Cria da nossa base, foi titular em alguns jogos da Serie B em 2003 depois perdeu espaço no time, chegou a jogar no Manchester City antes da equipe se tornar uma potencia na Europa.

 

Mauricio - Famoso pela Briga com o Obina em 2009, era um jovem promissor, após deixar o clube teve alguma rodagem com destaque para uma boa passagem pelo Sporting de Portugual......

 

 

Lucio e Gamarra embora exista uma grande admiração, foram uma lastima com a nossa camisa, ai se da a ausencia na minha lista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só esqueceu do Dininho, bom zagueiro.

 

Cara pior que eu lembrei dele, realmente era muito melhor que o Mauricio Ramos, embora se mechucou bastante no periodo que jogou por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria a ordem só, mas é isso aí mesmo

 

1 - Mina

2 - Victor Hugo

3 - Henrique

4 - Danilo

5 - Edu Dracena

6 - Thiago Heleno

7 - Mauricio Ramos

8 - Nem

9 - Gustavo

10 - Dininho

 

 

(em breve teremos Thiago Martins / Luan / Juninho nesta lista)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa troca Danilo por Jeci foi realmente de matar...

 

Some isso as maravilhosas indicações do profexô... Evandro, Valmir, Makelele, Sandro Silva...

 

E tem gente querendo ele aqui de novo, em pleno 2017!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa troca Danilo por Jeci foi realmente de matar...

 

Some isso as maravilhosas indicações do profexô... Evandro, Valmir, Makelele, Sandro Silva...

 

E tem gente querendo ele aqui de novo, em pleno 2017!

 

Nao que eu queira a volta do Luxa,mas dessa lista ae o Valmir foi indicação do Caio Jr.E os outros 3 eram jovens e se destacaram em seus clubes anteriores,foram apostas validas.O que me deixou puto com o Luxa foi Mozart,Jeci,Marcao,etc.. Todos esses jogadores eram velhos,caros e todo mundo sabia q eles eram ruins e nao iriam evoluir,esse marcao mesmo talvez seja o jogador que eu mais odeio na historia do palmeiras,foi responsavel direto pela perda do titulo em 2009 com as suas falhas,MUITO ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fiz uma relação dos que considero os 10 melhores zagueiro que passaram por aqui na éra "pós Parmalat" Alguns questionáveis, mas a real é que passamos momentos muitos difíceis nos anos pós 2000..... Esqueci de alguem? Auguem discorda de algum nome..... O importante é que nos proximos 10 anos acredito que teremos uma lista muito melhor que essa.... #avantepalestra

 

 

1 - Mina – Zagueiro nível Gigantes Europeus, dispensa comentários.

 

2 - Victor Hugo – 2 anos jogando em alto nível, chegou dfe um clube de pouca expressão e diante de um desafio gigante e mostrou personalidade, será sempre lembrado em nossa história.

 

3 - Henrique – Zagueiro de muita técnica e assim como o VH éra fazedor de gols, representou muito bem a equipe e tinha muito respeito nas arquibancadas, 2 passagens pelo Clube e deu retorno financeiro, porem não soube sair pela porta da frente, e hoje paga o preço jogando no Fluminense.

 

4 - Danilo –òtimo Zagueiro, passagem rápida pelo clube em um ano onde foi difícil explicar o que aconteceu , porem jogou em alto nível, jogador de ótimo posicionamento, e personalidade forte, esperava que retornasse em breve ao clube, mas hoje já acho inviável que aconteça.

 

5 - Edu Dracena – Ainda esta construindo sua história, mas é acima da média, tem um currículo invejável, é absurda a tranquilidade que ele joga futebol, zagueiro para encerrar a carreira por aqui.

 

6 - Gustavo – Fez uma boa temporada pelo clube (2007), e continuou jogando muito bem em 2008, fazendo boa parceria com o Henrique, até o “profexo” inventar de colocar ele no banco para jogar o craque “Jeci”, depois disso decaiu seu futebol até ser negociado, mas devido aos péssimos anos que tivemos ainda conseguiu uma boa posição na minha opinião.

 

7 - Nem – Zagueiro da época “Obscura” de nossa história, chegou sobre forte desconfiança do Gama, porem foi uma grande surpresa, Zagueiro de boa técnica, conseguiu fazer bons campeonatos, dada a devida proporção, porem teve muito azar com lesões que atrapalham e muito sua passagem no clube.

 

8 - Thiago Heleno – Zagueiro de muito força física e Raça, fez bons jogos pelo clube e foi fundamental no titulo Copa do Brasil, inclusive fazendo gol na final, tinha potencial para ir muito mais longe no clube, porem tinha muito problema físico, o que interrompeu sua passagem pelo clube.

 

9 - Daniel – Zagueirão Xerife na conquista da Serie B, fez gols, e uma certa regularidade, era limitado e meio estabanado, mas ainda achou um espaço namminha lista.

 

10 - Mauricio Ramos – Famoso pelo apelido “Mauricio Erramos” fazia bons jogos pela equipe, porem errava feio em jogos pontuais, não achava tão ruim, porem sentia a pressão de vestir o manto.

 

Outros nomes.....

 

Quem não lembra do Zagueiro "Leonardo" jogou no verdão de 2001 a 2005 se não me engano, muito limitado, conseguiu a façanha de ficar boa parte desse tempo como titular da equipe.

 

Glauber - Cria da nossa base, foi titular em alguns jogos da Serie B em 2003 depois perdeu espaço no time, chegou a jogar no Manchester City antes da equipe se tornar uma potencia na Europa.

 

Mauricio - Famoso pela Briga com o Obina em 2009, era um jovem promissor, após deixar o clube teve alguma rodagem com destaque para uma boa passagem pelo Sporting de Portugual......

 

 

Lucio e Gamarra embora exista uma grande admiração, foram uma lastima com a nossa camisa, ai se da a ausencia na minha lista.

 

Gostei do tópico, e dos comentários sobre os jogadores... Apenas trocaria a ordem para:

1 - Mina

2 - Victor Hugo

3 - Henrique

4 - Danilo

5 - Edu Dracena

6 - Thiago Heleno

7 - Mauricio Ramos

8 - Nem

9 - Gustavo

10 - Dininho

 

É quase a mesma ordem que o colega Gabrielcn postou, trocando apenas Dracena pelo Danilo...

 

Dependendo do ano que o Mina/Palmeiras tiverem, acho que ele entra pro hall de melhores zagueiros do Palmeiras de todos os tempos.

 

Muitos falam do Dudu como o cara da reestruturação do Palmeiras campeão, e ele de fato foi, tanto pela bola jogada quanto pelo chapeu nos gambas. Emblemático.

Mas é injusto pensar que apenas um jogador foi responsável por essa reestruturação. E pra mim o Vitor Hugo teve um peso importantíssimo também. Além de extremamente carismático, daquele tipo de jogador que dá vontade de ver vencer, ainda jogou demais, foi um LEÃO dentro de campo diversas vezes, inclusive sendo nosso melhor zagueiro antes da chegada do Mina.

 

Henrique sempre foi muito técnico. Não fosse os problemas com o Nobre poderia ter feito uma das melhores duplas de zaga entre ele e Vitor Hugo. Saiu antes do Palmeiras "dar certo" novamente. Considero um baita zagueiro e apesar dos pesares não sinto nenhuma "mágoa" por ele, como torcedor.

 

Dracena é (pelo menos por enquanto) o maior campeão desses ai. Cheira título e aos 35(ou 36) anos segue jogando demais, sempre sendo um excelente cara de grupo, mas o melhor, também funcionando dentro de campo.(diferente de caras como o Lugano por exemplo).

 

Danilo jogou muita bola também. Pegou uma das épocas mais cabulosas da SEP mas sempre manteve o bom desempenho.

 

Os outros também tiveram boas participações, daqui pra baixo já entra um pouco naquela questão de que o Palmeiras foi muito fraco de elenco durante um bom tempo, então quem se destacava um pouco mais conseguia aparecer bem, casos de Thiago Heleno que considero um zagueiro bastante "honesto e nada mais", Gustavo, etc.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha lista seria:

1-Mina(talvez o único da lista que disputaria vaga nos times da parmalat)

2-Henrique(venda pro Barcelona, passagens pela seleção, jogou muito como volante contra o gremio no olimpico em 2012..)

3-Danilo(jogava muito)

4-Nem (Lembro de um jogo em que a torcida clamou ão ão ão Nem é seleção, teve uma fase muito boa aqui que é esquecida devido ao momento do clube naquela época)

5-Vítor Hugo(bom zagueiro, mas nunca me inspirou confiança, desde aquele primeiro jogo contra os gambás em 2015..em outras fases do clube fico em dúvida se teríamos a mesma impressão dele)

6-Thiago Heleno(salvou o figueirense do rebaixamento uns 2 anos atrás e vem jogando em alto nível pelo atletico pr desde então, pena que se queimou com o rebaixamento em 2012 pq na copa do Brasil foi fundamental)

7- Edu Dracena( mesmo veterano é muito melhor que Gustavo, Dininho e Maurício R.)

Agora esses últimos ficou difícil....mas vai pra completar

8- Daniel( grosso com a bola nos pés mas firme e eficiente na marcação e na bola aérea)

9- Dininho ( quando estava em boas condições físicas era bom )

10 - Gamarra (Veterano e não comprometeu, mesmo longe de seu auge )

 

E as torres gêmeas que o Leão trouxe, Douglão 2metros e Edmílson canhão do pantanal quem lembra? Rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que Vilson em 2013, Nathan em 2014 e Thiago Martins ano passado jogaram mais que Nem e até que o Maurício Ramos.

 

Já com o top 6 da lista eu concordo - Mina, Torugo, Henrique, Dracena, Danilo e Gustavo. Thiago Heleno também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem o Roque Junior e o Edmílson que sempre esquecemos mas também passaram pelo Palmeiras entre 2008 e 2009!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem o Roque Junior e o Edmílson que sempre esquecemos mas também passaram pelo Palmeiras entre 2008 e 2009!

Se minha memória não estiver ruim, o Roque Jr foi muito mal na segunda passagem, na primeira foi monstro. Ja o Edmilson se enquadra um pouco no caso do Gamarra, jogou no Palmeiras longe do auge e talvez pudessem fazer parte dessa lista só pq tivemos muitos jogadores fracos no período.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edemilson jogou de volante.

A unica llsta que o Gamarra pode figurar é entre os piores.

 

Já em fim de carreira e para justificar a fama de não tomar cartão, fazer falta, etc cansei de ver esse cara esse deixar adversários passar e marcar gol para não dar um pontapé.

 

Um da lista que poderia ter sido bem maior do que realmente foi, é o Thiago Heleno....a cachaça não permitiu rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..