Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Palmeiras x Internacional - Atuações individuais

Posts Recomendados

Guest Donatello

o erick nao serve nem pra gritar toca a bola toca a bola..., tb nao entendi essa do dudu..., è erick acho que ja deu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atacante que só ajuda no momento de finalizar ou faz gol ou é uma âncora para o time. Existem bons exemplos de jogadores desse tipo pelo futebol mundial: Klose, Mário Gomez, poderia incluir até o Chicharito. Mas para não prejudicar o time, é obrigação mínima fazer gols.

 

Por outro lado, um atacante que colabora em todos os momentos não vive apenas de gols. Ano passado o Gabriel Jesus ficou um bom período ali no segundo turno sem fazer gols, mas nem por isso deixou de ser importante para o time. Por mais que o gol seja logicamente o mais importante para o atacante, com esse tipo de jogador é possível relevar uma eventual má fase em termos de aproveitamento.

 

No segundo tempo, jogamos com 10. Não se trata de má vontade do Borja, e sim despreparo tático. Não sabe a hora de correr, a hora de apertar e, às vezes, não sabe nem quem cercar. Acontece que nesse início de segundo tempo o Inter estava perdido taticamente, sem orientações claras sobre o que fazer, e era justamente o momento que o Palmeiras precisava ter aproveitado para fazer o segundo gol. Até que tivemos boas chances, mas poderíamos ter criado mais.

 

Não espero que o Borja pressione como o Jesus fazia. O Jesus até que cometia muitas faltas quando voltava, mas não dava descanso para zagueiro e primeiro volante nenhum. Não existia chance deles respirarem com a bola. Tem que começar com pequenos passos. O Cuca vai ter que orientar muito bem o Borja, vai ter que mostrar muito vídeo e ter muita paciência. Não é só correr atrás, é correr de forma inteligente, cercar, fechar linha de passe, efetivamente dificultar o jogo do adversário. No primeiro tempo, se esforçou bastante, mas no segundo, foi inexistente.

 

Ou o Borja desenvolve esse aspecto ou começa a fazer muito gol. Hoje, a chance que teve, em que driblou o zagueiro, não foi tão grave assim. Mas como ajudou pouco em todo o resto no segundo tempo, passa a ser "menos perdoável" esse tipo de chance.

 

É o nosso 9 indiscutível e merece o respaldo da torcida. Com o tempo deve se adaptar melhor a esse aspecto tático do futebol brasileiro.

 

1-0 é um placar perigoso. O Inter é um bom time. No papel, é um time de metade de cima de Série A. No campo, pareceu bem organizado pelo Zago. Não acompanhei o Inter no Gaucho, mas hoje se portou muito bem. E Beira Rio sempre é um jogo complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que o Borja será titular indiscutível... Como vem jogando, reserva fácil, W do bigode fez mais gol e ajuda mais o time do jeito que está se mostrando vai ser nosso nove ou vamos ter que contratar mais um 9

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O GJ foi craque logo que entrou no profissional? Não, longe disso... foi dado tempo para o menino crescer.

 

O Borja é quase um menino no futebol brasileiro, está aprendendo agora o nosso ritmo, e mesmo assim já fez seus gols mostrando força no pé e bom posicionamento. Mas a torcida precisa ter paciência, não é a toa que o Barrios tá fazendo gol a rodo (e olha que eu acho ele inferior ao Borja).

 

Ao final do campeonato, vocês vão ver a diferença...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torcendo muito pro Borja no final do campeonato... Tem que ter vontade.... Espero que ele não fique desacreditado por ele mesmo... Cuca falou sobre isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
o erick nao serve nem pra gritar toca a bola toca a bola..., tb nao entendi essa do dudu..., è erick acho que ja deu...

 

Dudu que faz merda no lance e a culpa é do Erick <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu até critiquei o Borja ao final do 1º tempo, e ainda continuo achando que ele tem que evoluir e entrar no ritmo do futebol brasileiro, mas convenhamos: quando ele estava em campo ajudou muito a "prender" o time do Inter lá atrás e depois que ele saiu o Palmeiras caiu drasticamente e o Inter cresceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Donatello
Dudu que faz merda no lance é a culpa é do Erick <_<

Pois é Brow o erick não serve nem pra gritar toca a bola

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Má vontade com o Borja, ele nao sabe marcar, isso é fato, mas que ele tentou hoje ele tentou, ganhamos sem sofrer gol, contra o Inter, vamos parar de achar que somos o Real Madrid por favor, e vamos apoiar os meninos, porque vontade nao faltou hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borja me preocupa sim.

 

Seguiremos com toda a paciência, primeiro pela adaptação, segundo pela idade, terceiro pelo investimento.

Fosse o Erik fazendo esses joguinhos... fosse o Alecssandro... estariam minados...

 

Mas me preocupo além dos vários gols perdidos.... preocupa essa pose meio displicente, isso queima jogador que não rende... e tb me preocupa pq ao contrário do Mina ele é introvertido, fechado... se continuar jogando mal, não se recupera mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o erick nao serve nem pra gritar toca a bola toca a bola..., tb nao entendi essa do dudu..., è erick acho que ja deu...

ele viu que o Dudu tinha visto ele, o Dudu que foi fominha

 

Má vontade com o Borja, ele nao sabe marcar, isso é fato, mas que ele tentou hoje ele tentou, ganhamos sem sofrer gol, contra o Inter, vamos parar de achar que somos o Real Madrid por favor, e vamos apoiar os meninos, porque vontade nao faltou hoje.

é isso aí, o pessoal pensa que somos bem superiores aos outros, nada a ver isso, todo jogo é uma dificuldade do caramba, o elenco é bom, mas no futebol de hoje não tem essa , qualquer time que enfrentarmos tem que jogar muito porque do outro lado vao correr muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Continuam queimando o Borja, até parece que o sistema defensivo no meio campo funcionou. Time dando vários espaços pra troca de passes do Inter e o Borja que tem que ter preparo tático, o time inúmeras vezes esteve em inferioridade, tanto pelos volantes, meio campistas, atacantes, o Palmeiras ainda não está certo, mas o Borja tem que se matar correndo atrás da zaga pra satisfazer a sede por garra da torcida, Palmeiras ainda tem muito o que acertar dessa marcação, mas o bode expiatório já está pronto, pelo investimento feito, pelos gols perdidos, creio que a diretoria e o técnico cobrarão o jogador dentro do possível e os treinos continuarão a lapidar toda a equipe, pq todos necessitam melhorar, e irão.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..