Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pietropie

Utilização dos jovens da base

Posts Recomendados

Na nossa história recente, temos um histórico de utilização de jovens jogadores da base apenas quando a situação aperta. É notório que nos últimos anos, principalmente após a eleição do Nobre, a qualidade nossa base melhorou substancialmente, hoje nós temos bons jogadores sendo revelados, muitos emprestados e fazendo bons trabalhos em clubes da série A e B e outros despertando interesse de grandes clubes europeus.

 

Mas o que é preciso para esses jogadores serem utilizados com mais frequência na equipe principal? Não seria interessante se o Palmeiras lançasse um bom/ótimo jogador por temporada, que chegasse à um nível de grande Europeu? Por que alguns jogadores que são "craques" na base, não conseguem desempenhar um ótimo papel na equipe principal?

 

Sei que o imediatismo de nossa torcida acaba prejudicando a maioria desses garotos, exceto quando se cria um encantamento coletivo em cima do jovem, assim como foi com o Gabriel Jesus que mesmo tendo apoio de grande parte da torcida, ainda foi muito criticado por vários torcedores. Não seria sensato de nossa parte apoiar os jovens da base com a mesma paciência que tivemos com o Jesus? Ou melhor, será que não tínhamos de pressionar mais para a base jogar, assim como fizemos com ele?

 

Jogadores da base criam identificação com o clube e com a torcida, proporcionam além de um bom valor com a venda de seus passes, divulgação em âmbito mundial. Na minha humilde opinião, o Vitinho deveria entrar frequentemente nesse time, já deveria ser a aposta do time para explodir entre essa temporada e a próxima, para uma posição que se torna cada vez mais carente no Brasil.

 

O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que enquanto a Crefisa estiver ai comprando qualquer jogador que o Palmeiras quiser, duvido muito que iremos dar chances aos jogadores da base.

 

Minha opinião, a fé que colocam no Hyoran e no Rafael Veiga, deveriam dar ao Vitinho e no Alan Guimarães.... este ultimo acho que ainda sair do Palmeiras para estourar em outro time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que enquanto a Crefisa estiver ai comprando qualquer jogador que o Palmeiras quiser, duvido muito que iremos dar chances aos jogadores da base.

 

Minha opinião, a fé que colocam no Hyoran e no Rafael Veiga, deveriam dar ao Vitinho e no Alan Guimarães.... este ultimo acho que ainda sair do Palmeiras para estourar em outro time.

 

Tem isso também, enquanto a Crefisa ficar nessa de bancar qualquer um, dificilmente vão dar atenção aos jovens, o que é uma pena.

 

Concordo plenamente, Vitinho e Alan são muito habilidosos, justamente na posição mais carente do nosso time esse ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem q ser regra, uma lei no clube msm, q todo terceiro reserva seja da base. Se for titular, reserva imediato, blz, mas ao menos tem q fazer parte do elenco 1 jogador da base pra cada posição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho besteira isto... dá para investir em alguns jogadores promissores com 16...17..18 anos e fazer estourar aqui.

Se for bom, ótimo, vai ter espaço.

O que não pode é pegar jogadores que já se destacaram e depois emprestar...

Foi assim com João Pedro, Vitor Luis, Mateus Sales...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q falta mais empenho da comissão e diretoria e aqui incluo uma responsabilidade maior ao AM e Cícero, pois o tempo que se tem dado a Erick, Alcione, Rodrigo (já foi), hyoran, RV, R Marques já teríamos dois ou três jogadores da base completando o plantel. Caso da Crefisa, ela faz o certo, ajuda com aporte financeiro, mas pasta o Palmeiras mudar as contratações, tipo: contrata um meia bom em fez de duas promessa (hyoran e RV - obs: nada contra os dois), promessas teriam que vir da base, ex: Vitão, Vitinho e Alan Guimarães. Olha hj mesmo poderíamos estar com Matheus Sales no lugar do Arouca . Os clubes brasileiros usam a base como último recurso, olha o fluC, colocou vários pq não tem grana e aqui tbm não foi diferente, temos que mudar essa idéia, melhor momento é agora diminuir a quantidade de contratações e melhorar a qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho q falta mais empenho da comissão e diretoria e aqui incluo uma responsabilidade maior ao AM e Cícero, pois o tempo que se tem dado a Erick, Alcione, Rodrigo (já foi), hyoran, RV, R Marques já teríamos dois ou três jogadores da base completando o plantel. Caso da Crefisa, ela faz o certo, ajuda com aporte financeiro, mas pasta o Palmeiras mudar as contratações, tipo: contrata um meia bom em fez de duas promessa (hyoran e RV - obs: nada contra os dois), promessas teriam que vir da base, ex: Vitão, Vitinho e Alan Guimarães. Olha hj mesmo poderíamos estar com Matheus Sales no lugar do Arouca . Os clubes brasileiros usam a base como último recurso, olha o fluC, colocou vários pq não tem grana e aqui tbm não foi diferente, temos que mudar essa idéia, melhor momento é agora diminuir a quantidade de contratações e melhorar a qualidade.

 

Tb acho. Com o Tche Tche mal o Sales poderia ser testado por exemplo. Dos 3 zagueiros q vieram, ao menos 1 poderia ser da base.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Palmeiras tem sempre que ter um elenco mais forte possível. Se o atleta vem da base ou de outro time, pouco importa, importante é, quando tiver a oportunidade, mostrar que pode jogar no melhor time do mundo.

 

Ir bem na base não é garantia de material humano para time profissional, só indício. 99% dos jogadores das bases dos times não viram nada fora da curva, por isso as vezes pegar um jogador novo com destaque em outro time profissional da um pouco mais de garantia de resultado (não certeza).

 

Uma infinidade de jogadores da base já foram exaltados aqui e simplesmente nunca viraram nada no futebol (João Denoni, Bruno Dybal, Romarinho, Deola...). Sales mesmo é reserva no Bahia.

 

Base é só mais uma fonte, é o ideal é fazer uma peneira cada vez mais forte, é buscar em rivais potenciais jogadores para base por "barato", e se render algo, maravilha. Porém, querer dar vaga para moleque da base só porque é "da base" é perder o foco de ter um elenco profissional forte e campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que o Palmeiras tem sempre que ter um elenco mais forte possível. Se o atleta vem da base ou de outro time, pouco importa, importante é, quando tiver a oportunidade, mostrar que pode jogar no melhor time do mundo.

 

Ir bem na base não é garantia de material humano para time profissional, só indício. 99% dos jogadores das bases dos times não viram nada fora da curva, por isso as vezes pegar um jogador novo com destaque em outro time profissional da um pouco mais de garantia de resultado (não certeza).

 

Uma infinidade de jogadores da base já foram exaltados aqui e simplesmente nunca viraram nada no futebol (João Denoni, Bruno Dybal, Romarinho, Deola...). Sales mesmo é reserva no Bahia.

 

Base é só mais uma fonte, é o ideal é fazer uma peneira cada vez mais forte, é buscar em rivais potenciais jogadores para base por "barato", e se render algo, maravilha. Porém, querer dar vaga para moleque da base só porque é "da base" é perder o foco de ter um elenco profissional forte e campeão.

Concordo com muito disso aí, mesmo sendo um admirador do trabalho de formação de jogadores e de gostar de ver jogadores da base do Palmeiras se destacando.

 

Eu tenho pra mim que o principal problema que impede o surgimento de bons jogadores nas categorias de base passa pelos treinadores dessas categorias. São normalmente treinadores que querem alçar voos maiores, treinar times profissionais e veem as categorias de base, especialmente em grandes clubes, como uma escada. Aí, deixam de lado a formação do jogador, os trabalhos de fundamentos, a inteligência tática e o polir dos talentos em nome de uma competitividade que é rasteira, artificial, já que o universo de cada categoria se limita a jogadores com idades dentro de um intervalo de dois anos apenas, e em que o lado físico faz uma diferença absurda, especialmente nas categorias entre 14-17 anos, e acaba sendo um critério de peso desproporcional. Isso, quando a base não vira balcão de negócios ou local de troca de favores. Os times não revelam tantos jogadores pq a formação de jogadores é pobre e negligenciada, nas mãos de profissionais inadequados.

 

Quando se chega no profissional, aí as deficiências dos jogadores ficam completamente expostas, e não dá pra se exigir que um clube de ponta tenha no elenco jogadores ruins só pq eles são de base. Por outro lado, os treinadores das categorias de base deveriam ser cobrados com severidade se não conseguem fornecer à categoria imediatamente superior ao menos três jogadores de boa qualidade a cada leva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que o Palmeiras tem sempre que ter um elenco mais forte possível. Se o atleta vem da base ou de outro time, pouco importa, importante é, quando tiver a oportunidade, mostrar que pode jogar no melhor time do mundo.

 

Ir bem na base não é garantia de material humano para time profissional, só indício. 99% dos jogadores das bases dos times não viram nada fora da curva, por isso as vezes pegar um jogador novo com destaque em outro time profissional da um pouco mais de garantia de resultado (não certeza).

 

Uma infinidade de jogadores da base já foram exaltados aqui e simplesmente nunca viraram nada no futebol (João Denoni, Bruno Dybal, Romarinho, Deola...). Sales mesmo é reserva no Bahia.

 

Base é só mais uma fonte, é o ideal é fazer uma peneira cada vez mais forte, é buscar em rivais potenciais jogadores para base por "barato", e se render algo, maravilha. Porém, querer dar vaga para moleque da base só porque é "da base" é perder o foco de ter um elenco profissional forte e campeão.

 

Falou tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que o Palmeiras tem sempre que ter um elenco mais forte possível. Se o atleta vem da base ou de outro time, pouco importa, importante é, quando tiver a oportunidade, mostrar que pode jogar no melhor time do mundo.

 

Ir bem na base não é garantia de material humano para time profissional, só indício. 99% dos jogadores das bases dos times não viram nada fora da curva, por isso as vezes pegar um jogador novo com destaque em outro time profissional da um pouco mais de garantia de resultado (não certeza).

 

Uma infinidade de jogadores da base já foram exaltados aqui e simplesmente nunca viraram nada no futebol (João Denoni, Bruno Dybal, Romarinho, Deola...). Sales mesmo é reserva no Bahia.

 

Base é só mais uma fonte, é o ideal é fazer uma peneira cada vez mais forte, é buscar em rivais potenciais jogadores para base por "barato", e se render algo, maravilha. Porém, querer dar vaga para moleque da base só porque é "da base" é perder o foco de ter um elenco profissional forte e campeão.

 

Mas é melhor que seja alguém da base para ocupar o lugar de jogadores como Rondinnely, Ryder Mattos, Roger Carvalho, Rodrigo, etc. Pra que gastar trazendo um cara de outro clube pra ele jogar 3 jogos por ano?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o Palmeiras precisa aprender a fazer dinheiro com a base!

 

Muitos jogadores da base tem potencial para serem vendidos para o exterior e render dinheiro para o Palmeiras, ao invés de ficarem sendo emprestados para times da série B, C e D até terminar o contrato.

 

Por exemplo, eu não vejo espaço para o Nathan na zaga do Palmeiras. Mas ele tem mostrado um bom futebol. Assim, o Palmeiras precisa vender ele e fazer dinheiro e não apenas ficar emprestando até terminar o contrato.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..