Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pauloproperty

Felipe Melo, reserva??

Posts Recomendados

Procurei nos posts e não vi nenhum relativo a ele na situação de reserva do time hoje.

 

Se já houver, queiram me desculpar, mas acho pertinente nossa discussão e opiniões aqui

 

É realmente justo que o Cuca deixe o Felipe Melo na reserva desse time hoje?

 

Ao meu ver não e acredito que de muitos aqui do Ptd, não pelo nome do Felipe Melo, mas sim pela qualidade indiscutível que possui

 

Eu entendo que o Cuca deveria tirar isso sim, o Tchê Tchê que apesar de muito bom jogador, não vem apresentando o mesmo futebol do ano passado.

 

É que também eu acho, a única justificativa para o ato de Cuca é que Felipe Melo e Thiago Santos, jogam no mesmo setor do campo, só pode ser isso.

 

O que entendem e acham sobre isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe Melo tem que jogar mais na frente e deixar o Thiago Santos como primeiro, o Cuca gosta da rapidez do Tche Tche , mas ele não está merecendo ser titular, banco já, não está jogando nada, a melhor solução é Thiago e Felipe Melo, quando o Tche Tche voltar seu bom futebol aí sim volta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o Felipe Melo vá ficar na reserva até se acostumar com o método de marcação que o Cuca usa em seus time (individual), que é diferente do utilizado na Europa (por Zona).

 

 

Se ele após se adaptar vai se recolocar no time? Ai só Deus sabe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normal. Palmeiras com o FM perde absurdamente o poder de marcação.

Poderia ir de 2° volante, mas sei lá, nunca gostei do futebol dele. Prefiro acreditar no Cuca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim é um absurdo. Pelo que falam até parece que ele não marca ninguém, já fez vários jogos que marcou muito bem. O que não dá é pedir pra ele cobrir todo mundo, ai você coloca o Thiago Santos mesmo, mas vai perder DEMAIS na posse de bola. Além do que o Thiago é muito bom, mas é um cara que faz muita falta, toma cartão praticamente todo jogo.

 

Além disso, com a bola nos pés, o Felipe Melo é bem diferenciado. Só aqui mesmo pra não ser titular.

 

Aliás, pra mim ele poderia jogar mais a frente já que o Cuca tem esse problema com a marcação dele. Poderia fazer uma função parecida com a do Moisés, Felipe tem ótimo passe, visão de jogo, bom lançamento, cabeceia bem. Só não sei como é o chute de longa distância dele, mas poderia tentar jogar com ele mais a frente. O que não pode é deixar um cara da qualidade dele no banco. Se o cara fosse mal caráter, não corresse e não se dedicasse, ai até dava pra pensar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São tantos falando disso que até parece que estamos pondo o Messi no banco pra jogar o Gioino. Eu achei que o time se defendeu melhor com o TS, alias já tinha dito isso tempos atras na época do Paulista, em algumas ocasiões.

 

Agora o FM não é incontestável, o Cuca tem todo direito de testar o time sem ele e ver como o time se comporta.

 

Agora até parece que por alguém no banco é queimar o jogador, para, se for assim tem 22 sendo queimados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuca está testando... ele gosta da velocidade do TT, só q ele tá mto mal...

 

Gostaria de ver o time com TS e FM... perde velocidade, mas ganha qualidade no passe, e mais marcação, pq o TT tá marcando nada tb...

 

Ai poderia colocar 2 meias, como Veiga e MB, já q estamos sem Guerra e Dudu...

 

Keno na frente caindo pelos lados e Borja...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje, o Felipe Mello é titular no lugar do Tchê². O Palmeiras ganha na força de marcação do meio campo, bola longa e bola aérea. Tchê Tchê apesar de estar em todos os lados do campo e da sua movimentação, não consegue produzir nada. Dificilmente ganha uma divida. Acho que o Felipe Mello completa o Thiago Santos e acho que o Guerra completa o Felipe Mello.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aos entendedores de tática, será que não da usar ele no lugar do Tche Tche?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Será que não da pra colocar ele no lugar do Tche Tche?

 

Com certeza dá. É só o Cuca querer.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Normal. Palmeiras com o FM perde absurdamente o poder de marcação.

Poderia ir de 2° volante, mas sei lá, nunca gostei do futebol dele. Prefiro acreditar no Cuca.

Eu acho que FM é bom jogador, mas não se encaixa no esquema do Cuca, ele tem menos poder de marcação e velocidade que Thiago pra fazer a de primeiro volante, e tem falhado em lances de gols principalmente por conta de velocidade, e pra fazer a de segundo volante falta movimentação pra ele, não encaixa... Até de zagueiro Cuca tenta encaixar FM, complicado....

 

Eu acho FM MUITO caro pelo futebol dele, disse isso antes dele vir, e infelizmente está se concretizando

 

Agora o Borja está rendendo abaixo do esperando, mas esse sim é obrigação do Cuca fazer tudo possível para encaixa-lo e sei q vai, é qstão de tempo, agora FM não da pra culpar Cuca não, é qstão de encaixe, colocar FM de segundo volante vai contra todo principio dos esquemas táticos do Cuca, não dá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com a qualidade de passe do Felipe e do Guerra eu acho que teríamos uma sintonia fina bem maior na criação... e não acho que o Tche Tche esteja marcando assim tão bem pra ficar no time, aliás não é demais lembrar que o Felipe Melo ainda é o n.1 em desarmes na temporada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O time foi tão bem no Domingo na minha opinião, queria que repetisse a escalação fora de casa pra ver se é isso mesmo, independente do Roger Guedes e Tche Tche terem ido mal, eu queria que repetisse, se for bem e ganhar o jogo fora de casa, ai sinto muito em lhe falar, o Cuca terá achado o caminho das pedras novamente, e muitos jogadores do ano passado iram pegar um banquinho, casos de Jean, Melo, Zé Roberto, que estão deixando o time lento... agora se o time não jogar legal, ai sou a favor de voltar com o Melo no lugar do Tche Tche mais avançado e na frente, Keno, Borja e Dudu quando voltar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..