Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Jailson é de longe o titular desse time.

Weverton em minha concepção não é um goleiro pra ser titular do palmeiras. Mas, é um bom reserva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Luciano Borgognoni disse:

Cara você viu o Vídeo que postei para falar que o cara não passava confiança na CAP?O cara é ídolo e capitão do time. O vídeo fala dos 4 primeiros anos Carreira do jogador lá.Jogador passou a ser contestado depois da falha na liberta e eminente não renovação na CAP mesmo caso do Lucas Lima....Nenhum jogador sair de graça no Amor.

Em nenhum momento falei que era algo excepcional só estou dizendo que não é algo de menos como a maioria está pintando no achismo e sem nenhum embasamento...Pura cornetagem

Esse e meu último posto sobre o Assunto até ser contrato....Tou perdendo meu tempo.

 

 

 

 

 

 

4 minutos atrás, RafaRangel disse:

Não adianta argumentar com fundamentos e números. O torcedor do palmeiras atualmente está uma mala sem alça, ostentando uma soberba nunca vista antes.

Já reparou que ninguém presta? O Roger não presta, o Lucas Lima não presta, o Diogo Barbosa não presta e etc... São todos "lixos" (novo adjetivo para desqualificar aqueles com os quais não sem tem simpatia). O mesmo se diga dos jogadores atuais, pois em derrotas, todos entram de fraldas cheias (nova expressão para qualificar quem não joga bem)

Ficaram mimados e chorões, não sabem perder e também não suportam uma opinião diversa.

Segue o jogo cara, não vale a pena.

 

Se é pra trazer um goleiro que vai tirar o espaço do Jailson, que seja um goleiro melhor que ele. A boa fase do Weverton acabou faz tempo. Se falhar aqui igual falha no CAP quero só ver vocês defendendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, RafaRangel disse:

São estatísticas. Se nao servem para demonstrar fatos, servirão para o que?

Deixa o cara jogar, tenha paciência. Está contratado, vamos torcer para que dê certo e que nos represente.

Positividade, amigo, positividade!

Primeiro lugar, quase nunca estão disponíveis os métodos como essas estatísticas são colhidas, ainda mais se tratando de futebol onde as categorias de análise são extremamente subjetivas. Vamos pegar um exemplo comum: assistências. Como são consideradas as assistências? O passe do Felipe Melo para o Keno jogo passado pode ser considerada uma assistência para o gol? Ou somente jogadas em que o atleta bate de primeira (ou domina e finaliza) podem ser consideradas assistências? Essas e outras questões acerca do tema ainda configuram outra dúvida: todo lugar que colhe os números tem os mesmos métodos de análise?

Indo para a questão de goleiros, o que é considerado uma defesa difícil? Da mesma forma, os chamados "1x1 save", necessariamente significam lances de absoluto perigo ao gol? Uma bola enfiada que é  "quebrada" pelo goleiro antes do atacante chegar vale como uma? Ou somente se o adversário tem a posse da bola? E se for uma bola dividida, entra em qual categoria de análise?! Vamos então ver média de gols sofridos. E o sistema defensivo ser melhor/pior não conta? A postura do time ser mais ofensiva/defensiva, ou de ataques demorados, de posse ou agudos e intensos? Além disso, a postura dos adversários em relação ao time enfrentado favorece ou prejudica os números gerais nesse aspecto? As aspirações do time não influenciam isso também?! Enfim, infinitas variáveis que podem alterar a interpretação das estatísticas.

Números podem ser exatos, a interpretação deles não. Torturando estatísticas eu posso vir aqui falar que Reinaldo Tiririca é um dos jogadores mais regulares nos últimos anos do país e que Ceifador tem desempenho superior ao de Fred no Fluminense, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, GuilhermeC disse:

O Weverton pode parecer desnecessário para 2018, mas e para 2019? 

Digamos que a gente chegue no final de 2018 e o Prass decida se aposentar, o que é algo completamente plausível já que é um goleiro com 40 anos e em certo declínio técnico. Digamos também que o Jaílson, que é um grande goleiro, volte a sentir a lesão, o que é também inteiramente plausível, já que é uma lesão bastante rara e séria. 

Nessa situação, que é bastante possível, será que teríamos a possibilidade de contratar um goleiro que foi campeão olímpico de graça? Dar chance para a base é bom, mas alguém se sentiria confortável começando um ano com um goleiro da base, que virtualmente não foi testado ainda? Quanto a esse ponto, o Fuzzato tem mais é que ser emprestado mesmo, para pegar experiência. A transição base-profissional é particularmente difícil para goleiros, basta ver como é raro que ver goleiros jovens como titulares nos times grandes do Brasil. Se não, vamos nos colocar em uma situação parecida com a do São Paulo? Que contrata Sidão, Renan Ribeiro, porque é esse tipo de goleiro que se consegue contratar assim a curto prazo? 

O Weverton pode não sair do banco esse ano um minuto sequer, o que não tira seu possível valor para 2019. É, acima de tudo, uma contratação para dar segurança não para 2018, mas para 2019. É um goleiro que, queiramos ou não, foi convocado para as Olimpíadas, é titular de um time que, apesar de regional, tem uma pressão surpreendentemente grande, está maduro (acostumado a jogar Série A) e está basicamente de graça. É uma contratação muito inteligente, antecipando o pior cenário possível para 2019. 

Por fim, a chegada do Weverton não impede em nada a contratação de zagueiros ou de qualquer outro jogador. Se não contratarmos outro zagueiro, não é por causa do Weverton. 

Um motivo a mais para achar essa contratação totalmente desnecessária, se estamos contratando um goleiro pra 2019 então tem que chegar no Vinicius Silvestre (23 anos) e no Fuzzato (20 anos) e explicar a real: aqui vocês não vão ter chance, o Palmeiras optou por contratar um goleiro de fora que já ganhou Olimpiadas, tem mais experiência e é uma oportunidade de mercado, mesmo que esse ano ele tenha oscilado bastante a ponto de a própria torcida do time dele estar o contestando. 

Outra coisa, até por esse status que ele tem de goleiro campeão olimpico e titular incontestável do Atlético/PR será que ele aceitaria de boa ser a 3ª opção aqui durante todo o ano? Até imagino lá pra meio do ano estar lendo num uol da vida algo do tipo: "staff de Weverton reclama da falta de oportunidade" "staff do Weverton analisa proposta de clubes interessados e justifica: goleiro tem que jogar".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Tongue disse:

Primeiro lugar, quase nunca estão disponíveis os métodos como essas estatísticas são colhidas, ainda mais se tratando de futebol onde as categorias de análise são extremamente subjetivas. Vamos pegar um exemplo comum: assistências. Como são consideradas as assistências? O passe do Felipe Melo para o Keno jogo passado pode ser considerada uma assistência para o gol? Ou somente jogadas em que o atleta bate de primeira (ou domina e finaliza) podem ser consideradas assistências? Essas e outras questões acerca do tema ainda configuram outra dúvida: todo lugar que colhe os números tem os mesmos métodos de análise?

Indo para a questão de goleiros, o que é considerado uma defesa difícil? Da mesma forma, os chamados "1x1 save", necessariamente significam lances de absoluto perigo ao gol? Uma bola enfiada que é  "quebrada" pelo goleiro antes do atacante chegar vale como uma? Ou somente se o adversário tem a posse da bola? E se for uma bola dividida, entra em qual categoria de análise?! Vamos então ver média de gols sofridos. E o sistema defensivo ser melhor/pior não conta? A postura do time ser mais ofensiva/defensiva, ou de ataques demorados, de posse ou agudos e intensos? Além disso, a postura dos adversários em relação ao time enfrentado favorece ou prejudica os números gerais nesse aspecto? As aspirações do time não influenciam isso também?! Enfim, infinitas variáveis que podem alterar a interpretação das estatísticas.

Números podem ser exatos, a interpretação deles não. Torturando estatísticas eu posso vir aqui falar que Reinaldo Tiririca é um dos jogadores mais regulares nos últimos anos do país e que Ceifador tem desempenho superior ao de Fred no Fluminense, por exemplo.

Vamos fechar a analise de desempenho do Palmeiras. Essa área só da gasto. os Números não servem pra nada.

Deve ser por isso que todos clube têm essa área dentro futebol hoje.

É os sites de Estatísticas são milhares hoje e quase nenhum grande veículos de comunicação noticia números...perda de tempo. Não serve, isso foi coisa inventada por empresários para vender jogador no mercado.

Tudo manipulado

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Fabu disse:

 

 

Se é pra trazer um goleiro que vai tirar o espaço do Jailson, que seja um goleiro melhor que ele. A boa fase do Weverton acabou faz tempo. Se falhar aqui igual falha no CAP quero só ver vocês defendendo.

Somente o tempo dirá, eu não sou e nunca serei cavaleiro do apocalipse.

O "se" não joga.

Mas criticar uma pessoa sem ao menos deixa-la jogar, é desnecessário, no meu entendimento.

Mas segue o jogo, hoje temos jogos e vamos ganhar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Tongue disse:

Primeiro lugar, quase nunca estão disponíveis os métodos como essas estatísticas são colhidas, ainda mais se tratando de futebol onde as categorias de análise são extremamente subjetivas. Vamos pegar um exemplo comum: assistências. Como são consideradas as assistências? O passe do Felipe Melo para o Keno jogo passado pode ser considerada uma assistência para o gol? Ou somente jogadas em que o atleta bate de primeira (ou domina e finaliza) podem ser consideradas assistências? Essas e outras questões acerca do tema ainda configuram outra dúvida: todo lugar que colhe os números tem os mesmos métodos de análise?

Indo para a questão de goleiros, o que é considerado uma defesa difícil? Da mesma forma, os chamados "1x1 save", necessariamente significam lances de absoluto perigo ao gol? Uma bola enfiada que é  "quebrada" pelo goleiro antes do atacante chegar vale como uma? Ou somente se o adversário tem a posse da bola? E se for uma bola dividida, entra em qual categoria de análise?! Vamos então ver média de gols sofridos. E o sistema defensivo ser melhor/pior não conta? A postura do time ser mais ofensiva/defensiva, ou de ataques demorados, de posse ou agudos e intensos? Além disso, a postura dos adversários em relação ao time enfrentado favorece ou prejudica os números gerais nesse aspecto? As aspirações do time não influenciam isso também?! Enfim, infinitas variáveis que podem alterar a interpretação das estatísticas.

Números podem ser exatos, a interpretação deles não. Torturando estatísticas eu posso vir aqui falar que Reinaldo Tiririca é um dos jogadores mais regulares nos últimos anos do país e que Ceifador tem desempenho superior ao de Fred no Fluminense, por exemplo.

A estatística trazida pelo amigo forista foi basicamente sobre média de gols tomado e uma comparação sobre a defesa que os goleiros comparados tinham a disposição. Coisa simples e de fácil entendimento.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Luciano Borgognoni disse:

Vamos fechar a analise de desempenho do Palmeiras. Essa área só da gasto. os Números não servem pra nada.

Deve ser por isso que todos clube têm essa área dentro futebol hoje.

É os sites de Estatísticas são milhares hoje e quase nenhum grande veículos de comunicação noticia números...perda de tempo. Não serve, isso foi coisa inventada por empresários para vender jogador no mercado.

Tudo manipulado

 

 

 

Ou você tem dificuldades interpretativas graves, ou está tentando deturpar opinião. Como tenho fé na humanidade e minha missão aqui é pedagógica, irei insistir.

Em nenhum momento eu disse que departamentos de análise ou estatísticas são desnecessárias no futebol, só questiono que as leituras acerca deles são múltiplas e consequentemente não adquirem caráter absoluto/exato nas análises (como você está querendo fazer no tópico). Inclusive, são as interpretações desses dados e o contexto em que eles se inserem que diferenciam quem sabe lidar com tais departamentos e quem tem só por ter. Como já citei, existem inúmeras variáveis subjetivas que influenciam nas estatísticas desde são colhidas, quanto mais como podem ser visualizadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

TwitPalmeiras @twitpalmeiras 2 minHá 2 minutos

 
 

TwitPalmeiras retweetou TwitPalmeiras

Informação de @anathaismatos; “O tio de Mina (empresário), quer que o Barcelona pague e leve o zagueiro agora, ou então, libere para que ele possa seguir para Alemanha. O Barcelona tem prioridade de compra, porém, os alemães oferecer mais ao jogador.”

 

TwitPalmeiras @twitpalmeiras

 
 
 
 

Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, o Barcelona pode recorrer a Yerry Mina para reforçar a zaga em janeiro, quando o mercado europeu reabre, uma vez que o jovem Samuel Umtiti ficará parado por dois meses por um problema na coxa direita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

DataPorco 📊🐷 @DataPorco

 
 
 
 

Mesmo que o Galiotte ache que é hora de dispensar o Prass, não acredito que ele vai ter pulso pra isso. Pra um presidente bananão, omisso e em baixa, renovar por mais um ano diminui a fadiga junto a torcida e imprensa.

13:07 - 20 de nov de 2017

DataPorco 📊🐷 @DataPorco 53 segHá 54 segundos

 
 

DataPorco

📊🐷 retweetou DataPorco 📊

🐷

Acho que renovação com o Prass e a contratação do Weverton confirmam esse tweet. Galiotte queria um novo goleiro. A renovação com o Prass foi pura covardia de enfrentar parte da torcida que apoia o Prass.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, RafaRangel disse:

A estatística trazida pelo amigo forista foi basicamente sobre média de gols tomado e uma comparação sobre a defesa que os goleiros comparados tinham a disposição. Coisa simples e de fácil entendimento.

 

Não fiz nem questão de pegar defesas difíceis que é um estatística meio Subjetiva do Cartola...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tinha Postado coisas factíveis Defesas Gerais....Gols Sofridos.....Pênaltis defendidos

Calma cartoleiros

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, RafaRangel disse:

A estatística trazida pelo amigo forista foi basicamente sobre média de gols tomado e uma comparação sobre a defesa que os goleiros comparados tinham a disposição. Coisa simples e de fácil entendimento.

 

"comparação entre as defesas" por nome? Ignorando o que existe uma distância entre o potencial técnico e o que o atleta realmente entrega ao time? Ignorando que todo time tem influencia na solidez defensiva da equipe? Ignorando que um time atua de forma muito mais reativa por suas aspirações esportivas do que o outro que precisa ter posturas mais ativas? Ignorando que boa parte do ano um time joga rural paranaense e o outro paulista, ou que um tá nas cabeças pra disputar Libertadores e Brasileirão enquanto o outro se contenta com G-Santos?

Bem simples e de fácil entendimento é que números soltos nada significam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Fabricio MG disse:

DataPorco 📊🐷 @DataPorco

 
 
 
 

Mesmo que o Galiotte ache que é hora de dispensar o Prass, não acredito que ele vai ter pulso pra isso. Pra um presidente bananão, omisso e em baixa, renovar por mais um ano diminui a fadiga junto a torcida e imprensa.

13:07 - 20 de nov de 2017

DataPorco 📊🐷 @DataPorco 53 segHá 54 segundos

 
 

DataPorco

📊🐷 retweetou DataPorco 📊

🐷

Acho que renovação com o Prass e a contratação do Weverton confirmam esse tweet. Galiotte queria um novo goleiro. A renovação com o Prass foi pura covardia de enfrentar parte da torcida que apoia o Prass.

Acho esse negocio de banana besteira. Mas minha opinião é parecida.

A lesão do Jailson, e a consequente volta do Prass para o gol, acabou com o plano deles. Praticamente forçou a renovação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Fabricio MG disse:

TwitPalmeiras @twitpalmeiras 2 minHá 2 minutos

 
 

TwitPalmeiras retweetou TwitPalmeiras

Informação de @anathaismatos; “O tio de Mina (empresário), quer que o Barcelona pague e leve o zagueiro agora, ou então, libere para que ele possa seguir para Alemanha. O Barcelona tem prioridade de compra, porém, os alemães oferecer mais ao jogador.”

 

TwitPalmeiras @twitpalmeiras

 
 
 
 

Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, o Barcelona pode recorrer a Yerry Mina para reforçar a zaga em janeiro, quando o mercado europeu reabre, uma vez que o jovem Samuel Umtiti ficará parado por dois meses por um problema na coxa direita.

Eu acho melhor que saia agora.

Vamos contar com ele por poucos jogos nesses 6 meses (por causa das convocações) e provavelmente ele jogaria aqui com a cabeça em outro lugar, sem contar que se sair no meio do ano, desestrutura a zaga e pode foder com o planejamento. Então, que vá agora e que a gente consiga repor bem já nessa janela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..