Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Quem cairia bem não sei, mas acho que Goulart vem aí haha

E o Palmeiras tem que ficar de olho no bernard, acho que ele já pode assinar um pré contrato...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabricio MG

Gustavo Scarpa segue " desaparecido "

Vai rolar um série no Netflix fácil 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabricio MG
17 minutos atrás, LouvaDeus disse:

Sanchez !!!!

Do Bayer?  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, leopacheco2002 disse:

Fico imaginando um time

Weverton na minha opinião deveria ser reserva,mais vai ser titular goleiro instável e nervoso 

Dracena bom tecnicamente só que lento

Luan lento

Marcos Rocha boa técnica mais apoia muito

Diogo boa técnica ruim marcação

Tchê tchê deve ser escolhido não sabe marcar 

Moisés boa tecnica,mais está mancando depois da cirurgia 

Lucas Lima Excelente técnica não sabe marcar

Dudu excelente técnica não marca tbm

Borja não corre

Keno ataca mais não marca 

Então chego em uma conclusão que temos um time com a melhor técnica do Brasil,mais o time mais fraco de pegada até do que o ano passado espero que Felipe Melo seja titular pra quebrar um pouco isso mais tbm é lento estou com muito medo de não ser competitivo esse time

Gostaria de saber a opinião do pessoal aqui

 

Ai entra o trabalho do Roger, até por esse elenco muito mais técnico, creio que ele foi o escolhido para ser o comandante, já que parte de idéias mais ofensivas. A marcação idealmente deve ser coletiva, cada jogador deve saber ocupar espaço de maneira a evitar linhas de passe, reduzir possibilidade do adversário ter opções de ataque, etc, não necessariamente sair correndo atrás para dar carrinho e desarmar que nem o Thiago Santos que é um excelente marcador individual.

Esse time até pela qualidade técnica individual, precisa trabalhar com a bola nos pés, ter a posse e saber lidar com ela, uma das melhores formas de defender é ter a posse, evitar que o adversário seja capaz de constuir, (Cruyff brincava que só tem uma bola em jogo, então se você a tem, necessariamente o adversário está sem ela, parece piada mas é a base da filosofia do Guardiola), e quando perder a posse, tentar recuperar o mais rápido possível com pressão coordenada. De repente o Roger até surpreende e consegue encontrar um equilibrio parecido com aquele inicial do Grêmio que era capaz de tanto ter a posse em determinados jogos, quanto se posicionar mais recuado quando necessário e sair em contra ataques rápidos, mas esse tipo de estratégia acredito confunde em certos momentos os jogadores, se torna algo complexo o momento de decisão dentro de campo do jogador, gostaria de uma filosofia mais definida e uma idéia de jogo menos variável em função de cenários externos.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Gabriel.SRamos disse:

Aí depende.

Um time com a qualidade técnica do Palmeiras, com a qualidade dos homens de frente que nós temos, não dá pra abdicar de jogar ofensivamente pra segurar as pontas na defesa.

Os gambás de 2015, com o Tite, conseguiu equilibrar bem isso, mas de modo geral, o DNA do estilo de jogo deles prioriza a defesa.

 

2 horas atrás, Fábio SEPalmeiras disse:

Por essa lógica, concordo com você.

Mas sabemos que as coisas na prática não são tão lógicas assim.

Os caras, por sorte, competência ou condição financeira, encontraram 2 bons zagueiros que se completaram e fizeram um excelente campeonato.

 

2 horas atrás, WAGA disse:

Eles tem o Gabriel traíra, que cobre as duas laterais, corre pra caramba e uma baita noção defensiva. O TcheTche não tem essa noção. O TS até tem, mas não tem a qualidade do traíra. O FM não corre, só trota, bem devagarinho.

Nós alcançamos esse equilíbrio em 2016, com uma linha de frente melhor/mais técnica do que a que temos atualmente. Se o Palmeiras de 2016 não era mágico, também não abdicava de um jogo ofensivo. Era um time muito bem equilibrado, que dava uma tranquilidade imensa, porque começávamos os jogos (ao menos eu fazia) confiantes de que iriamos marcar gols e não iriamos tomar depois. 

Se naquela época tínhamos um miolo de zaga melhor individualmente, é certo também que eles foram muito bem protegidos pelo esquema bem montado pelo Cuca. Não por acaso Tchê-Tchê e Moisés estavam sempre sendo apontados como os melhores jogadores do time. Eles se complementam muito bem. Seria minha dupla titular no dia 18, porque tenho confiança de que eles podem voltar a ser a melhor dupla de volantes do Brasil. Mas, além disso, o Jean e o Zé Roberto também foram muito bem - o próprio Róger Guedes foi fundamental, tanto no ataque quanto na defesa. Não passávamos desespero nas laterais. Nosso esquema defensivo sofreu muito esse ano por (i) lesão do Moisés e, principalmente (ii) declínio absurdo nas laterais, sobrecarregando Tchê-Tchê, Bruno Henrique, Felipe Melo. Qualquer volante que entrou sofreu, simplesmente porque tinham que fazer funções exigentes pra caramba. O Egídio precisou praticamente de uma babá o ano inteiro, por exemplo. O Gabriel ajudou muito o time do Corinthians mesmo, mas contou com laterais confiáveis (que, ao menos, não deixam o torcedor ansioso em todo ataque adversário, como o Egídio) e ajuda importante dos jogadores de frente. 

Esse ano acho que talvez já tenhamos solucionado esses dois problemas. Reforçamos muito bem as laterais, inclusive criando opções reservas.

Um outro motivo, um pouco mais controverso, para o sofrimento defensivo foram as falhas no gol durante boa parte do ano. Mas o Prass terminou o ano razoavelmente bem (ainda abaixo do que pode fazer, mas com viés de alta) e contratamos uma outra opção boa. Então esse aspecto tende a melhorar também. 

Sobre o Felipe Melo, acho que ele cumpre uma função muito diferente da dos outros volantes, o que dificulta que ele seja bem aproveitado. Muito trote ladrão, pouco dinâmico, diferente de Tchê-Tchê, Moisés e Bruno Henrique. Como qualquer outro jogador, precisa de um esquema que busque seus pontos fortes. Mas acho que as características dele exigem uma adaptação tática muito grande, em relação ao esquema tático que seria utilizado com qualquer outro volante. Acho que isso dificulta a formação de um esquema uniforme. Não vejo muita chance de melhora para ele esse ano e, até por isso, não me importaria nada que saísse. 

Enfim, temos laterais bons, pontas com fôlego pra ir e voltar e uma dupla de volantes em que confio muito. O equilíbrio de 2016 é difícil de ser alcançado, mas as peças que estão ai são boas pra caramba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fabricio MG disse:

Janela internacional brasileira abre dia 10  

Quem cairia bem no Palmeiras tirando o Gourlart e Rafinha? 

Vish o Miranda seria a contratação cirúrgica da temporada. 

Ainda acho mais fácil o Goulart chegar por aqui do que o Miranda. Ate pq o primeiro ja demonstrou vontade explícita de voltar ao Brasil e sabe que somos o time que lhe oferecerá melhores condições pra tudo. 

Mas o Miranda acertaria a posição que temos mais dúvidas hj... que Pode dar muito certo, ou ser nosso calcanhar de Aquiles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Palestra1999 disse:

Melhor pularmos pra 2019 já. 2018 já era pra alguns. O torcida chata do baralho, coisa de louco. Que indisposição frente alguns. Deixem os caras trabalharem. Roger tá todo animado, vi tesão e ânimo na sua apresentação, citou hino, foi jogador vencedor e tem Zé Roberto mais Cícero (esse é um excepcional profissional, trabalha no silêncio, ninguém fala) e Alexandre como apoios....

 

Mudando de assunto, com a ida do Ezequiel Barco melada pros EUA, acho que valeria o investimento, heim? Muito bom jogador e que venderiamos fácil fácil por 40 50 milhões de euros!

Se o Independiente recusou uma proposta de 51 milhões do Atalanta, o que te faz pensar que  o Palmeiras conseguiria comprar por menos de 40 milhões ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Palestra1999
37 minutos atrás, Palestrino Pira disse:

Se o Independiente recusou uma proposta de 51 milhões do Atalanta, o que te faz pensar que  o Palmeiras conseguiria comprar por menos de 40 milhões ???

Alguém que gasta 19 em deyverson, 14 Bruno Henrique, 14 no luan, 10 no Juninho e 7 no Leandro Almeida não tem bala pra comprá-lo?  Além de ser um baita jogador com um futuro enorme, seria daquelas contratações que estremecem adversários, mídia e daria muito dinheiro no futuro. Duvido que a Leila não toparia e o Mattos não o convenceria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, jorge barbosa disse:

Na época da base parecia ter futuro mas ... lesões e falta oportunidade atrapalhou ele no profissional 

tem tbm Gabriel dias no inter ... 

vamos ver como os dois sairão em dois clubes de Série A 

nao temos mais vínculos com eles 

outro q chamou atenção época da base era mateus Müller q Ainda deve ter mais uns 6 meses de contrato com palmeiras mas teve btt lesão 

Nathan como será q tá lá no Suicia ? 

Kaue tomara q jogue em algum clube q mostre seu futebol mas acho q não vingará tão bem assim não 

tomara Vinicius silvestre vire titular da ponte oq será difícil 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Palestra1999 disse:

Alguém que gasta 19 em deyverson, 14 Bruno Henrique, 14 no luan, 10 no Juninho e 7 no Leandro Almeida não tem bala pra comprá-lo?  Além de ser um baita jogador com um futuro enorme, seria daquelas contratações que estremecem adversários, mídia e daria muito dinheiro no futuro!

Acho q ele vai acabar caindo na desistência igual foi David pra dar preferência aos mlk base arthur e fernando e tbm o allione 

mas acho q nem tiveram interesse nele tbm mas parecia ser mto bom 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Palestra1999 disse:

Alguém que gasta 19 em deyverson, 14 Bruno Henrique, 14 no luan, 10 no Juninho e 7 no Leandro Almeida não tem bala pra comprá-lo?  Além de ser um baita jogador com um futuro enorme, seria daquelas contratações que estremecem adversários, mídia e daria muito dinheiro no futuro. Duvido que a Leila não toparia e o Mattos não o convenceria.

Você assistiu mais que 3 partidas dele ou está a baseando apenas pela final contra no cheirinho ?

O Borja também arrasou em 2 partidas, estuprou os bambis, valorizou trocentos por cento, foi comprado a peso de ouro e o fim todos já sabem.

Muita calma nessa hora, porque na vida real não existe o truque de dinheiro infinito. Uma operação mal sucedida pode comprometer um planejamento inteiro. Não é porque o Palmeiras errou com Deyversson que pode se dar o luxo de errar novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
1 hora atrás, Palestrino Pira disse:

Se o Independiente recusou uma proposta de 51 milhões do Atalanta, o que te faz pensar que  o Palmeiras conseguiria comprar por menos de 40 milhões ???

Também acho impossível esse cara é jogador pra nivel de GJ, pode ser q não vire tudo isso, mas pode ser que vire até mais, qm sabe? É muito jovem pra esse futebol , mas levando em conta toda essa cifra, pode ser um negócio de risco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..