Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Concordo, mas ontem o Sport se expôs, buscou a vitória, já o Cruzeiro não o fará. São jogos distintos. Não suficiente, BH e Jean tem características que Melo e TS não tem, logo a transição rápida ficará restrita ao Guerra. Não sei, não me parece boa idéia ir para um jogo que é melhor acabar 6x6 do que esperar 1 gol jogando na retranca (2 volantes puramente de contenção) e o adversário também.

 

Por isso a importância de abrir o jogo pelas pontas. Se os dois são de contenção (o F. Melo tem excelente saída de bola), isso dá maior liberdade ao meio criativo e aos flancos. Ademais, o Guerra tem competência para abrir com o Dudu e o R. Guedes (pontas). Ainda, conta-se com o apoio criativo do Jean e do Egídio (alas), que ajudariam o meio a munir o Borja (referência no ataque) e os outros.

 

Enfim, é jogo de Copa, temos que ser estrategistas e inteligentes. Acho que quando colocamos apenas um marcador no meio, ficamos vulneráveis na defesa. Gostei bastante do que vi ontem em termos de marcação, preenchemos muitos bem os espaços no campo de defesa. A partir disso, nosso ataque fluiu sem tomar pressão do adversário na recomposição.

 

Esquema de jogo não necessariamente dita retranca ou jogo ofensivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo, mas ontem o Sport se expôs, buscou a vitória, já o Cruzeiro não o fará. São jogos distintos. Não suficiente, BH e Jean tem características que Melo e TS não tem, logo a transição rápida ficará restrita ao Guerra. Não sei, não me parece boa idéia ir para um jogo que é melhor acabar 6x6 do que esperar 1 gol jogando na retranca (2 volantes puramente de contenção) e o adversário também.

 

Sei não eim... a torcida do cruzeiro vem pressionando o time... se o jogo começar a ficar morno a torcida vai começar a empurrar o time pra cima. Uma estratégia poderia ser cadenciar o jogo e esperar eles virem pra cima. Estarão em casa com a vantagem do empate, mas qualquer gol que a gente ache a situação deles complica.

 

O Cuca deve esperar ver qual é a deles, entrar com um time que dê pra variar sem que entre alguém do banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que isso jamais foi esquecido. O único resultado que nos interessa é a vitória. Contudo, ontem nosso time não se expôs e teve uma vitória relativamente tranquila, sem sustos.

 

Eu iria com T. Santos e F. Melo na contenção, Guerra na armação central à frente dos volantes e liberaria mais os pontas e laterais para avançarem. Ontem o time foi taticamente excelente... o Sport quando criou, não agrediu com perigo, dado que nossa defesa estava bem postada. Pontualmente, matamos o jogo num escanteio (contamos com a sorte) e num contra-ataque extremamente bem encaixado e executado.

 

Precisamos ser inteligentes. Ontem fomos pro jogo com 3 volantes, nenhum meia de criação, porém não jogamos na retranca. Pelo contrário, consolidamos o sistema defensivo e atacamos com eficiência. Em suma, um esquema teoricamente defensivo na prática pode conter um sistema de jogo que domina o meio-campo e ataca com inteligência.

Em tese, ontem jogamos semelhante aos gambás... fechado e organizado, e eficiente no ataque. É o famoso "não dar espetáculo mas ganhar jogo" que eles estão fazendo desde o começo do campeonato.

 

Talvez seja algo para pensarmos de forma efetiva para o Brasileirão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Temos muita chance de ganhar do Cruzeiro, os bambis em péssima fase ganharam deles em melhor fase lá.

 

O Cuca não aparecendo com Prass, Michel de LE, Zé Roberto e/ou Tchê Tchê no meio...

 

O Dudu parar de ser fominha e o Borja acordar pra vida, já será meio caminho andado para a classificação.

 

P.S. Fizemos 8 gols nos últimos 3 jogos mesmo sem meia armador, amanhã com o Guerra... pelo menos gol a gente faz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Jean não está confiando em seu joelho. Jogador quando perde a confiança física é complicado pois joga sempre pensando nos movimentos q faz para não agravar a situação, e nessas acaba perdendo o foco dos lances na partida, erra tempo de bola, erra domínio, perde dividida, tempo de reação fica prejudicado, enfim é um efeito dominó do real problema q é a falta de confiança.

 

Ano passado vimos isso claramente qdo o Arouca jogava, estava sempre travado, sofrendo dos mesmos males citados acima.

 

Perfeito. Isso de tentar evitar cirurgia é só tempo perdido na carreira do atleta. Não vai escapar da faca. Melhor que seja logo. Como está não serve nem pra banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Temos muita chance de ganhar do Cruzeiro, os bambis em péssima fase ganharam deles em melhor fase lá.

 

O Cuca não aparecendo com Prass, Michel de LE, Zé Roberto e/ou Tchê Tchê no meio...

 

O Dudu parar de ser fominha e o Borja acordar pra vida, já será meio caminho andado para a classificação.

 

P.S. Fizemos 8 gols nos últimos 3 jogos mesmo sem meia armador, amanhã com o Guerra... pelo menos gol a gente faz!

Concordo!

 

Se levarmos gol complica demais.

Tem que ter cautela não sair igual doido. Palmeiras esta levando contra ataques mortais.

amigo, o Palmeiras já levou gols, e foram 3!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palmeiras tem que entrar em campo para ganhar o jogo. Se avai conseguiu, nós podemos com muitas chances .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palmeiras precisa somente ganhar o jogo, será que isso é impossível rs?

 

Erik foi bem contra o Sport, contra a Ponte ele jogou e deu assistência, não faz bico e joga pro time.

 

Tche Tche ta em má fase mesmo, tem que ir pro banco.

 

E o Borja é desanimador, decepção total. Não acerta um passe. Ta sofrível. :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é por nada não, mas senti mais firmeza no Deyverson, fora de forma e desentrosado, no que no Borja.

 

Até o Erik está sendo mais produtivo que ele. Dizem que o problema é adaptação mas o cara tem uma baita dificuldade em dominar a bola numa jogada simples, fazer um passe de três metros, um pivô, até na conclusão, que dizem ser seu ponto forte, ele está pecando, contra os mulambos perdeu aquele gol que nos daria a vitória cara a cara com o goleiro, enfim, tomara que eu esteja errado, mas essa contratação do Borja está caminhando a passos largos para ser nosso mico nível Pato/Gambás, Damião/Santos.

 

Quarta-feira é a chance de ouro dele, vou torcer muito para que ele cale a minha boca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quem é novo não viu, mas é a coisa mais linda um estádio cheio de bandeirões tremulando. De arrepiar.

 

 

Via os vídeos do Morumbi com torcida dividida aquelas bandeiras de mastro enorme era muito lindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que isso jamais foi esquecido. O único resultado que nos interessa é a vitória. Contudo, ontem nosso time não se expôs e teve uma vitória relativamente tranquila, sem sustos.

 

Eu iria com T. Santos e F. Melo na contenção, Guerra na armação central à frente dos volantes e liberaria mais os pontas e laterais para avançarem. Ontem o time foi taticamente excelente... o Sport quando criou, não agrediu com perigo, dado que nossa defesa estava bem postada. Pontualmente, matamos o jogo num escanteio (contamos com a sorte) e num contra-ataque extremamente bem encaixado e executado.

 

Precisamos ser inteligentes. Ontem fomos pro jogo com 3 volantes, nenhum meia de criação, porém não jogamos na retranca. Pelo contrário, consolidamos o sistema defensivo e atacamos com eficiência. Em suma, um esquema teoricamente defensivo na prática pode conter um sistema de jogo que domina o meio-campo e ataca com inteligência.

 

 

 

Concordo 300%.

Contra o Sport, o Cuca armou o time com uma proposta de jogo que foi executada quase que perfeitamente pelos jogadores. Pode se argumentar que a ideia era a mesma contra o Fla, mas os jogadores eram diferentes e, enfim, nao executaram bem (vide os gols 'varzeanos" do adversario).

Sei que muitos discordarao, mas eu sou amante "de resultado" e da proposta de jogo bem executada. Se isto inclui "jogo bonito" (super subjetivo, by the way) ou goleada, claro que prefiro. Eu nao sou amante da marcacao frenetica e de alta pressao na saida de bola do adversario, pois e' uma proposta de alto risco e que abre espacos grandes para o adversario que furar essa pressao. Logico que ha' certos jogos em que o Palmeiras e' forcado a propor o jogo, como tera' de ser na quarta, mas eu tb acredito que os dois volantes "de contencao" sao uma boa pedida...Os jogos se ganham com um sistema defensivo solido. Sem ele, impossivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..