Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

1 hora atrás, Louiz SEP disse:

 

 

O problema é quando não se acredita mais no potencial do jogador, e é o meu caso.

Não estamos falando de um jogador consagrado e de qualidade comprovada, estamos falando de um jogador de uma temporada boa até o momento.

Não é por má vontade, mas eu não consigo ver qualidades nesse jogador, espero queimar a língua, mas duvido muito.

Se o problema dele fosse apenas a falta de gols e tal, até daria pra relevar, mas o problema é de fundamentos de futebol mesmo, falta de qualidade.

Mas a questão é essa!!!

O cara precisa de um acompanhamento individual o próprio Rueda disse isso.

A questão é que quando o cara ainda está devendo, o psicologico é abalado e o cara não tem confiança no que está executando.

O cara fazia gol de tabela, de voleio, de bike, de penetração e agora não sabe tocar uma bola de 2m ?? É nitido a falta de confiança do garoto que tem 23 anos se não me engano.

Se o cara não tivesse fundamento de futebol (pode ate parecer em determinado momento) o cara não seria profissional e muito menos eleito o melhor jogador da America.

Ou acha que isso foi um mero acaso??? Eu não acho!!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Felipão SEP disse:

Pra quem ja teve Evair, que já chegou metendo gol quando veio pro verdão, é difícil mesmo ter essa paciência com o Borja... E não tô dizendo que temos quer ir atrás de um atacante do nível do Evair (até pq isso no futebol atual seria pedir um Ibra da vida)... Tô só falando que diante de tanto atacante artilheiro ruim que o Palmeiras teve por uns quinze anos (tirando talvez o Alex Mineiro), não dá pra se contentar com os números do Borja, levando em conta o poder de compra que temos na mão hoje. Sim, todos aprovamos na época, mas cabe a todos agora reconhecermos que ele não vai vingar, não tem gana de querer melhorar, é notório... Então sou a favor de emprestar/vender logo e já ir atrás de um nome, que ok, não precisa ser do nível Evair, mas que pelo menos jogue com vontade e saiba por a bola na rede jogo sim, jogo não. Quanto ao Deiverson, um bom banco ao meu ver, esforçado, talvez coloque um gás a mais no jogo quando entrar.

Mas esquece isso....não vamos comparar jogadores das antigas para agora.

Eu até disse aqui....nos anos 80, quando não ganhamos nada, haviam inumeros jogadores que seriam titulares nesse time de hoje.

O Tonhão que era o Jagunço no começo de 90 seria titular fácil fácil nessa zaga de hoje..... complicada a comparação não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Adriano Delfini disse:

Mas a questão é essa!!!

O cara precisa de um acompanhamento individual o próprio Rueda disse isso.

A questão é que quando o cara ainda está devendo, o psicologico é abalado e o cara não tem confiança no que está executando.

O cara fazia gol de tabela, de voleio, de bike, de penetração e agora não sabe tocar uma bola de 2m ?? É nitido a falta de confiança do garoto que tem 23 anos se não me engano.

Se o cara não tivesse fundamento de futebol (pode ate parecer em determinado momento) o cara não seria profissional e muito menos eleito o melhor jogador da America.

Ou acha que isso foi um mero acaso??? Eu não acho!!!

 

Olha, eu não quero te desanimar não. Mas os gols dele são em sua grande maioria, gols de oportunismo, jogada de um toque só. O cara é só um empurrador de bola.

Esse gol famoso dele de voleio, se vc reparar, ele pegou errado na bola, acertou de tornozelo, deu sorte e a bola foi no canto.

Se o jogador tem técnica, ele pode estar sem rítmo, sem físico, sem confiança, sem o baralho que for, mas ele não vai fazer lances bizonhos em todas as jogadas.

Na minha opinião esse foi o pior negócio da história, um baita de um mico, mas fazer o que? Na época eu apoiei também.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
2 horas atrás, Gambinator disse:

Boa tarde,

Gostaria apenas que os amigos pensassem no seguinte:

E se o Gabriel Jesus fosse queimado antes pelo técnico e ficasse o primeiro ano mal pelo time, a opinião dos senhores seria a mesma que no caso do Borja? A melhor situação seria mandar ele embora?

 

Conforme foi anteriormente citado, acredito que não seja o melhor momento dele, basta ter paciência e colocar o cara pra jogar. O time não está na mesma situação que antes, aonde era necessário um C.A., ou seja, já saímos dos campeonatos e temos condições de nos manter com este elenco até o final do brasileiro.

 

Conforme o próprio Borja já declarou, ele quer ficar, e ele é jogador do Palmeiras, não tem porque manda-lo embora. Eu acredito que ele nos dará alegrias.

Nunca comento aqui, mas entro todos os dias para ler e fico surpreso com a soberba do torcedor palmeirense de hoje. Na atual situação, muitos aqui criticariam um ataque com Neymar e Cristiano Ronaldo.

 

Pensem sobre o assunto. #FICABORJA

 

 

Problema nem é a gente acreditar no jogador ou não,o problema é que o atual técnico deixa claro que não gosta do estilo do jogador,hoje ele ta atrás do Deyverson e do bigode,ano que vem é capaz de chegar outro e ele ir para quarta opção,a perspectiva dele aqui é zero,numa sampdoria da vida se ele pega um técnico que acredite nele ele pode fazer uns 15 golzinhos no calcio e dar lucro para a gente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Louiz SEP disse:

Olha, eu não quero te desanimar não. Mas os gols dele são em sua grande maioria, gols de oportunismo, jogada de um toque só. O cara é só um empurrador de bola.

Esse gol famoso dele de voleio, se vc reparar, ele pegou errado na bola, acertou de tornozelo, deu sorte e a bola foi no canto.

Se o jogador tem técnica, ele pode estar sem rítmo, sem físico, sem confiança, sem o baralho que for, mas ele não vai fazer lances bizonhos em todas as jogadas.

Na minha opinião esse foi o pior negócio da história, um baita de um mico, mas fazer o que? Na época eu apoiei também.

 

Brother.....relaxa, o cara não foi considerado o melhor da America por empurrar bola no GOL.....

O Josiel, foi artilheiro do Brasileirão de 2007 e sempre foi um lixo, e nunca foi se quer pensado que era bom de bola.....esse sim empurrava bola para o GOL e gols de penalti, como o Henrique Dourado.

O moleque tem 23 anos....ja foi para Italia com pouca idade e nao deu certo.....saiu da Colombia, veio para o Brasil em um futebol completamente diferente e sentiu!

Agora só porque sentiu, vc vira as costas e vende o maior ativo do clube?

Ainda bem que o Mattos sabe disso e ele não sairá agora e digo mais, nem no final do ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai depender muito da vontade do jogador e do treinador. Dificilmente o Cuca vai "montar um time em volta do Borja".  

 

Vai ter que suar muito pra ganhar a vaga e com o psicológico fraco é complicado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, BMarinho disse:

Declaração que explica muito da questão psicológica que ficava bem clara no Borja, ele parece se abater muito fácil com as dificuldades, sentir demais a responsabildade e o peso das coisas que estão sobre ele.

Se no Nacional ele teve todo processo de coaching e acompanhamento para poder render, penso que poderíamos caso seja objetivo manter ele aqui, ir atrás de entender como foi feito, e como poderíamos replicar aqui para poder ajudá-lo a render mais.

Tá claro cada dia mais, que o Borja não tem força psicológica para encarar o cenário em que está, isso é do ser humano, infelizmente, não tem como criticar o cara, alguns são mais fortes psicologicamente e outros como parece ser o caso dele, não tem força para enfrentar as coisas.  

Pelo o que o Guerra falou dele, ele tem talento mais parece rolar um tipo de falta de confiança e experiência, e excesso de nervosismo pode afetar muito mesmo. Ai você junta isso a mais pressão que tem aqui em relação ao A. Nacional, país diferente, estilo de jogo diferente e também o fato que esse time do Atlético naquela na epoca que ele jogou lá estava  em melhor fase do que o nosso que ainda está sendo arrumado, tudo isso acabou me parece colaborando para a atual má fase do jogador, que segundo o Galliote pediu para acreditarem nele, que ele quer vencer no Palmeiras, ao menos foi o que disse semana passada, e esse é um dos motivos que eu não acredito nesse rumor mais atual, outro motivo é que a janela de transferências italiana fecha amanhã.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Palmeiras não tem sequer um time, recuperar jogador seria uma tarefa para o time do ano que vem, e sem garantias.

A psique do Borja parece ser semelhante a do Erik, nervosismo level 1000, só os mais cascudos se viram em meio a bagunça, e SE jogarem onde rendem mais, caso de Willian que de CA não rendeu absolutamente NADA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Rasta said:

Nesse esquema tático do jogo contra o são paulo o Borja vai ser mais eficiente.

Também acho, o esquema que o Cuca vinha utilizando com 3 atacantes mata qual quer centroavante. Fica sempre sozinho pra brigar no meio de dois zagueiros com 2 pontas bem distantes. Agora é capaz dele melhorar, mas precisa ter chances com o time titular. 

Cuca por sinal queimou minha língua, falei bastante mal dele por causa desse esquema e teimosia rs. Mas parece que a pressão surtiu efeito e está tentando novas alternativas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato do Borja ter conversado diretamente com o Presidente, expressando sua vontade de permanecer e ser vitorioso no Palmeiras, me deixa mais esperançoso.

O desejo de vencer e corresponder ao investimento feito é o primeiro passo pra qualquer mudança de cenário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

“Adaptar-se ao futebol brasileiro não tem sido fácil. Sabemos que cheguei com grande expectativa e não estou passando pelo momento que todo goleador quer ter, mas estou trabalhando, quero ficar no Palmeiras, ainda tenho mais quatro anos de contrato e as pessoas lá estão me apoiando muito, o técnico gosta de mim e quer que eu me adapte”, disse o centroavante.

http://www.opovo.com.br/esportes/futebol/2017/08/borja-admite-dificuldade-em-adaptacao-mas-descarta-sair-do-palmeiras.html

Talvez o Borja não seja um "falso sucesso", acho que pode ser uma questão tática com o perfil de jogo mesmo, tem mais no site pra ler.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara como a torcida nossa ficou arrogante, desprezando jogadores, deve ser a saudade de ter Bruno no gol, Rivaldo fake na meia a coleção interminável de inhos. O geração fifa que não tem paciência

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muita gente aqui que é mais ansioso que o próprio Borja, cravam que A não presta, que B é fraco, etc, etc, etc.

Esquecem - se que são humanos que podem sim passar por momentos ruins e de difícil adaptação. Só para lembrar Dudu quando chegou foi bastante contestado no início, depois virou nossa referência, em outros clubes temos exemplos e mais exemplos também de jogadores que ficaram 1 ou dois anos sem render o esperado e depois destruíram chegando até a seleção brasileira como é o caso do Renato Augusto por exemplo.

É nítido que Borja vem tendo dificuldades, mas é nítido também que ele tem procurado melhorar, e tem mostrado uma certa evolução quando tem a oportunidade de jogar. Alias na minha opinião deveria receber mais oportunidades pois não o vejo perdendo em nada para o Dayverson atualmente.

Outro ponto é que o cara está a seis meses em um time bagunçado, que até o momento não se encontrou e onde ninguém vem tendo destaque individual, será que em um time mais arrumado essa adaptação não aconteceria de forma mais rápida?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..