Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

4 minutos atrás, Eterno Verde disse:

Cara como a torcida nossa ficou arrogante, desprezando jogadores, deve ser a saudade de ter Bruno no gol, Rivaldo fake na meia a coleção interminável de inhos. O geração fifa que não tem paciência

Nossa torcida sempre foi chata. Quem tem aproximadamente 40 anos como eu sabe disso. Até o Alex era vaiado e tinha o apelido de alexotan hehe

Já eu sempre procurei ter paciência com os jogadores. Temos alguns casos de jogadores que não deram certo aqui mas depois foram muito bem em outros times como o Maicosuel e mais recentemente o Alan Patrick

Todavia, a grande maioria dos jogadores "crucificados" pela torcida, esta tinha razão.

Agora, quanto ao Borja, fui um dos primeiros a critica-lo. Não por falta de paciência mas por já ter percebido que desda época do Atlético Nacional ele era um jogador com recursos limitados. Alias tem um tópico que mostra ele matando vários contraataques do Atlético. Claro que ele tem qualidade, dentre elas o chute forte, e quase sempre em direção ao gol. (na época do Atlético). Enfim, não podemos passar a mão na cabeça dele apenas por ele ter sido eleito o melhor da America, pois essa eleição não quer dizer muita coisa. 

E outra, não podemos colocar na conta do Cuca o seu baixo rendimento, pois com o Eduardo ele teve diversas oportunidades e também não foi nada bem.

Enfim, a meu ver é um bom jogador para se ter no elenco. Mas a meu ver não vale o valor investido e se aparecer uma proposta boa para todos, não vai fazer tanta falta. 

Tem centroavantes melhores e mais barato no mercado. Alias tinhamos um melhor do que ele aqui: Barrios! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Dioguito disse:

Tem muita gente aqui que é mais ansioso que o próprio Borja, cravam que A não presta, que B é fraco, etc, etc, etc.

Esquecem - se que são humanos que podem sim passar por momentos ruins e de difícil adaptação. Só para lembrar Dudu quando chegou foi bastante contestado no início, depois virou nossa referência, em outros clubes temos exemplos e mais exemplos também de jogadores que ficaram 1 ou dois anos sem render o esperado e depois destruíram chegando até a seleção brasileira como é o caso do Renato Augusto por exemplo.

É nítido que Borja vem tendo dificuldades, mas é nítido também que ele tem procurado melhorar, e tem mostrado uma certa evolução quando tem a oportunidade de jogar. Alias na minha opinião deveria receber mais oportunidades pois não o vejo perdendo em nada para o Dayverson atualmente.

Outro ponto é que o cara está a seis meses em um time bagunçado, que até o momento não se encontrou e onde ninguém vem tendo destaque individual, será que em um time mais arrumado essa adaptação não aconteceria de forma mais rápida?

 

Penso igual a você, depois de ver alguns jogos do Deyverson, é nítido que ele é tecnicamente mais fraco que o Borja mas é mais entrosado e adaptável ao futebol brasileiro e por isso teve um "rendimento" melhor que o esperado e logo de cara.

Eu acredito que no 4-4-2 o Borja pode se adaptar ao esquema e futebol brasileiro, vi algo parecido no jogo contra o botafogo, Deyverson e Borja juntos, mas o Borja tem que ter vontade também, assim como não se limitar apenas ao estilo de jogo dele, pois sempre terá que apresentar "algo mais".

Ao meu ver acho meio injusto algumas criticas referente ele porque em 2016 a gente tinha de referência de atacante o Gabriel Jesus, que é um nível absurdo de jogador e futebol e não tem como comparar com o Borja, são estilos muitos diferentes assim como Gabriel Jesus é insubstituível, não se acha um desse tipo e nível de jogador todo ano.

Talvez eles devessem ter procurado outro estilo de atacante do que o Borja, mas não que ele seja ruim ou que não vai dar certo, mas se o Palmeiras quisesse alguma coisa parecida ou lembra-se um pouco o Gabriel Jesus, fizeram uma escolha equivocada.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um ponto muito pouco discutido sobre as características do Borja: quem espera que ele seja aquele jogador de comando de ataque que retém posse de bola e a protege de costas está esperando um cavalo falar "miau". Desconsiderando a finalização, o maior atributo do jogo dele é o toque curto e rápido, não necessariamente em direção ao gol, mas que confunde o marcador. Um sem número de jogadas do Atlético Nacional na temporada passada nasceram com a linha de meio deles recuperando a posse de bola e tocando diretamente pra ele, que devolvia quase imediatamente pro meia mais próximo e começava a correr na direção da área adversária. Pode parecer besteira ou coisa de jogador grosso e sem recurso, mas muitas vezes é suficiente pra fazer um zagueiro sair da linha e dar um bote errado, tirar a referência de marcação de um volante etc, e isso conta demais. Era o caso dele no time colombiano - por isso mesmo o Mattos se referiu a ele como um atacante "rompedor de marcação" à época da contratação.

Em momento algum na temporada tivemos compactação defensiva e organização no meio de campo suficientes pra executar isso e favorecer essa característica dele, obrigando o jogador a dominar melancias lançadas pela zaga, correr atrás da bola no vazio cercado por 2 ou 3 marcadores e se distanciar da linha de meio no momento defensivo pra correr atrás do adversário mais próximo. O Gabriel Jesus dava conta disso tudo e ainda conseguia produzir perto do seu máximo? Sim, e por isso mesmo ele é diferenciado ao extremo. Borja não é GJ, é estupidez esperar de um jogador exatamente o que seu antecessor fazia.

Posto isso, está claro desde o primeiro jejum de gols dele com a camisa do Palmeiras que se trata de um jogador extremamente sensível a pressões extremas e críticas, que coloca um peso muito grande sobre si mesmo quando as coisas não dão certo e que já chegou aqui um tanto espantado com a confiança depositada nele. O fato de pedir umas 45 desculpas pro time sempre que erra uma finalização, a cara de completo desânimo que fazia quando perdia algum gol durante esse jejum citado (e convenhamos, perdeu muitos deles por macumba purinha), o "siempre yo, siempre yo" ao ser substituído contra a Ponte... e pra piorar, parte da torcida interpreta isso como falta de empenho ou "raça" e aumenta a bola de neve - só lembrar que ele saiu vaiado desse jogo contra a Ponte, por exemplo.

Agora, fazendo as contas: subaproveitamento técnico e tático + necessidade de resposta imediata ao investimento feito + exigência de adaptação rápida + jogador sugestionável e emocionalmente frágil = ?

Não, o cara não é o Van Basten, mas simplesmente tachar o jogador de caneleiro e inútil como se nada disso influenciasse o desempenho dele e ele fosse grosso de nascença é radicalizar demais as coisas - e inclusive, é ignorar o que o melhor treinador da carreira dele (Rueda) avalia nele e o que o cara jogou de bola nos 12 meses (sim, 12 meses - entre Santa Fe, Cortuluá e A. Nacional -, não 12 dias) que antecederam sua vinda. Entendo e respeito aqueles que já perderam a paciência com ele, mas ainda esperar algo a mais dele também é justificável - e ultimamente, parece ter virado consenso por aqui que o jogador é simplesmente ruim e f*da-se.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Borja infelizmente não se encaixa no estilo de jogo que o Cuca espera dele.

O Cuca quer um jogador que faça 2 um 3 funções em campo, e o Borja não é esse jogador.

o Borja assim como o Barrios, o Jô, o Pratto, o Ricardo Oliveira entre outros são jogadores de área, jogadores de finalização.

O Pratto cria opções para os outros jogadores, sim, mas não é a dele.

qualquer um desses jogadores se viessem para o Palmeiras não daria certo, simplesmente porque o Cuca não vai mudar o estilo de jogo dele.

penso que o Palmeiras poderia jogar num simples 4-4-2

Guerra e Moisés, Dudu e Borja.

O Borja tem que receber em condições de finalizar. Sempre que ele joga isso nunca acontece!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Eterno Verde disse:

Cara como a torcida nossa ficou arrogante, desprezando jogadores, deve ser a saudade de ter Bruno no gol, Rivaldo fake na meia a coleção interminável de inhos. O geração fifa que não tem paciência

Não generaliza não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz quase uns 4 meses que quando eu vejo o assunto do Borja, normalmente vem as respostas prontas.

"É o estilo de jogo!"

"O problema é a língua"

"Quando ele entrosar ele vai voar!"

"Ah, ele tem que se adaptar ao país"

 

E assim vai..

 

Olha eu respeito e admiro de coração quem acredita nesse cara. Eu simplesmente já larguei mão. Já vi o suficiente pra ter a opinião de que fomos enganados, e não há nenhum demérito do Palmeiras, do Mattos ou de quem quer que seja nisso, todos queriam ele e quem quer que fosse, teria se dado mal. Ele é ruim, caneludo, grosso, morto, preguiçoso dentro de campo. 

Não há "entrosamento" ou "sistema tático" que justifique o cara: tentar dar uma pedalada e tropeçar na bola, devolver o passe de letra e tropeçar no próprio calcanhar, tentar dar um drible da vaca no zagueiro e se jogar em cima dele (lance vs Botafogo bizarro)... Nem o BÁSICO que um centroavante tem que fazer ele faz que é o pivô, segurar a bola, escorar de cabeça, absolutamente nada, o cara é um  deserto de técnica e inteligência dentro de campo.

Todo time que o cara for jogar ele vai precisar de preparador físico exclusivo, psicólogo exclusivo, os 47 irmãos que ele tem do lado, que o sistema tático seja só pra ele fazer gol, que dê a bola na pequena área.. Ele é quem? Romário? Ibra?

Pra mim se aparecer uma proposta semelhante em valores ao que pagamos pro Atlético Nacional tem que vender voando, o quanto antes. Ele vai acabar sendo para nós o que o Pato foi para os gambás, anotem. Só vamos perder grana quanto mais tempo ele ficar na esperança do "agora vai" e nunca ir.  

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Dioguito disse:

Tem muita gente aqui que é mais ansioso que o próprio Borja, cravam que A não presta, que B é fraco, etc, etc, etc.

Esquecem - se que são humanos que podem sim passar por momentos ruins e de difícil adaptação. Só para lembrar Dudu quando chegou foi bastante contestado no início, depois virou nossa referência, em outros clubes temos exemplos e mais exemplos também de jogadores que ficaram 1 ou dois anos sem render o esperado e depois destruíram chegando até a seleção brasileira como é o caso do Renato Augusto por exemplo.

É nítido que Borja vem tendo dificuldades, mas é nítido também que ele tem procurado melhorar, e tem mostrado uma certa evolução quando tem a oportunidade de jogar. Alias na minha opinião deveria receber mais oportunidades pois não o vejo perdendo em nada para o Dayverson atualmente.

Outro ponto é que o cara está a seis meses em um time bagunçado, que até o momento não se encontrou e onde ninguém vem tendo destaque individual, será que em um time mais arrumado essa adaptação não aconteceria de forma mais rápida?

 

 

8 horas atrás, ricardo_sep disse:

Um ponto muito pouco discutido sobre as características do Borja: quem espera que ele seja aquele jogador de comando de ataque que retém posse de bola e a protege de costas está esperando um cavalo falar "miau". Desconsiderando a finalização, o maior atributo do jogo dele é o toque curto e rápido, não necessariamente em direção ao gol, mas que confunde o marcador. Um sem número de jogadas do Atlético Nacional na temporada passada nasceram com a linha de meio deles recuperando a posse de bola e tocando diretamente pra ele, que devolvia quase imediatamente pro meia mais próximo e começava a correr na direção da área adversária. Pode parecer besteira ou coisa de jogador grosso e sem recurso, mas muitas vezes é suficiente pra fazer um zagueiro sair da linha e dar um bote errado, tirar a referência de marcação de um volante etc, e isso conta demais. Era o caso dele no time colombiano - por isso mesmo o Mattos se referiu a ele como um atacante "rompedor de marcação" à época da contratação.

Em momento algum na temporada tivemos compactação defensiva e organização no meio de campo suficientes pra executar isso e favorecer essa característica dele, obrigando o jogador a dominar melancias lançadas pela zaga, correr atrás da bola no vazio cercado por 2 ou 3 marcadores e se distanciar da linha de meio no momento defensivo pra correr atrás do adversário mais próximo. O Gabriel Jesus dava conta disso tudo e ainda conseguia produzir perto do seu máximo? Sim, e por isso mesmo ele é diferenciado ao extremo. Borja não é GJ, é estupidez esperar de um jogador exatamente o que seu antecessor fazia.

Posto isso, está claro desde o primeiro jejum de gols dele com a camisa do Palmeiras que se trata de um jogador extremamente sensível a pressões extremas e críticas, que coloca um peso muito grande sobre si mesmo quando as coisas não dão certo e que já chegou aqui um tanto espantado com a confiança depositada nele. O fato de pedir umas 45 desculpas pro time sempre que erra uma finalização, a cara de completo desânimo que fazia quando perdia algum gol durante esse jejum citado (e convenhamos, perdeu muitos deles por macumba purinha), o "siempre yo, siempre yo" ao ser substituído contra a Ponte... e pra piorar, parte da torcida interpreta isso como falta de empenho ou "raça" e aumenta a bola de neve - só lembrar que ele saiu vaiado desse jogo contra a Ponte, por exemplo.

Agora, fazendo as contas: subaproveitamento técnico e tático + necessidade de resposta imediata ao investimento feito + exigência de adaptação rápida + jogador sugestionável e emocionalmente frágil = ?

Não, o cara não é o Van Basten, mas simplesmente tachar o jogador de caneleiro e inútil como se nada disso influenciasse o desempenho dele e ele fosse grosso de nascença é radicalizar demais as coisas - e inclusive, é ignorar o que o melhor treinador da carreira dele (Rueda) avalia nele e o que o cara jogou de bola nos 12 meses (sim, 12 meses - entre Santa Fe, Cortuluá e A. Nacional -, não 12 dias) que antecederam sua vinda. Entendo e respeito aqueles que já perderam a paciência com ele, mas ainda esperar algo a mais dele também é justificável - e ultimamente, parece ter virado consenso por aqui que o jogador é simplesmente ruim e f*da-se.

 

Impecáveis os comentários dos senhores, concordo plenamente.

O curioso é que tanto o Guerra quanto o Rueda falaram da tal fraqueza psicológica do Borja. O técnico citou até o trabalho de coaching. O Palmeiras - através de sua comissão técnica - precisa trabalhar encima disso (se está trabalhando, não aparenta).

Outra coisa que a torcida precisa entender é que não dá pra cravar que PRECISA vendê-lo/emprestá-lo. O Borja não é um sofá velho que vc anuncia e daqui a 10 min alguém te chama no whats te fazendo uma oferta. O "Plano A" precisa ser recuperá-lo. Venda/Empréstimo apenas em uma oportunidade remota. É inconcebível falar em valores de venda que não sejam no mínimo iguais aos da compra. Empréstimo é uma grande incógnita, as chances de dar certo/errado são as mesmas de tentar recuperá-lo aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho uma insanidade cogitar vender nesse momento um cara que tem 6 meses de clube, com contrato de 5 anos alegando que não deu certo.

 

mas vamos ver hoje

 

-

 

BRIGHTON have been in talks to sign Columbia striker Miguel Borja from Brazilian club Palmeiras.

The 24-year-old is keen on moving to the Premier League and highly-rated after scoring more than 30 goals last year.

Crystal Palace, Watford and Newcastle have also held talks to snap up the player

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Borja foi uma decepção muito grande, e parece mesmo que o gato subiu no telhado.

Fato é que. na época da contratação, NINGUÉM se atreveria a barrar o Borja. O cara tinha sido campeão da Libertadores, Rei da América, King of The World, Leonado diCaprio, Fábio Assunção, Gordinho da Saveiro, tudo de uma vez.

Olhando hoje, vemos que: 1- Passou por várias equipes (quando novo), sem sucesso; 2- de 2011 a 2015, marcou 27 gols; 3- em 2016, explodiu com 39 gols, mas isso jogando na Colômbia; 4- é imaturo; 5- está num país totalmente diferente do seu; 6- está num clube gigantesco; 7- carrega o peso de US$ 10mi nas costas.

Infelizmente, vamos olhar o Borja como um investimento que não deu certo. Não temos que colocar a culpa no Mattos, na Leila, na torcida, em ninguém. Contratação de jogador de futebol funciona dessa maneira mesmo, tentativa e erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na seleção, Borja admite dificuldade, mas descarta saída do Palmeiras... 

(...) 

"Adaptar-se ao futebol brasileiro não tem sido fácil. Sabemos que cheguei com grande expectativa e não estou passando pelo momento que todo goleador quer ter, mas estou trabalhando, quero ficar no Palmeiras, ainda tenho mais quatro anos de contrato e as pessoas lá estão me apoiando muito, o técnico gosta de mim e quer que eu me adapte", disse o centroavante

"É um futebol totalmente diferente do futebol daqui (da Colômbia). O esquema do profe (Cuca) é totalmente diferente ao do Nacional, mas estamos trabalhando para melhorar", emendou....

(...)

UOL

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, dudu7 disse:

O Borja infelizmente não se encaixa no estilo de jogo que o Cuca espera dele.

O Cuca quer um jogador que faça 2 um 3 funções em campo, e o Borja não é esse jogador.

o Borja assim como o Barrios, o Jô, o Pratto, o Ricardo Oliveira entre outros são jogadores de área, jogadores de finalização.

O Pratto cria opções para os outros jogadores, sim, mas não é a dele.

qualquer um desses jogadores se viessem para o Palmeiras não daria certo, simplesmente porque o Cuca não vai mudar o estilo de jogo dele.

penso que o Palmeiras poderia jogar num simples 4-4-2

Guerra e Moisés, Dudu e Borja.

O Borja tem que receber em condições de finalizar. Sempre que ele joga isso nunca acontece!

E vc parece bem por fora do que está acontecendo no time né... Assiste a última partida bem como a coletiva do cuca pós jogo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gabriel Bonani disse:

Faz quase uns 4 meses que quando eu vejo o assunto do Borja, normalmente vem as respostas prontas.

"É o estilo de jogo!"

"O problema é a língua"

"Quando ele entrosar ele vai voar!"

"Ah, ele tem que se adaptar ao país"

 

E assim vai..

 

Olha eu respeito e admiro de coração quem acredita nesse cara. Eu simplesmente já larguei mão. Já vi o suficiente pra ter a opinião de que fomos enganados, e não há nenhum demérito do Palmeiras, do Mattos ou de quem quer que seja nisso, todos queriam ele e quem quer que fosse, teria se dado mal. Ele é ruim, caneludo, grosso, morto, preguiçoso dentro de campo. 

Não há "entrosamento" ou "sistema tático" que justifique o cara: tentar dar uma pedalada e tropeçar na bola, devolver o passe de letra e tropeçar no próprio calcanhar, tentar dar um drible da vaca no zagueiro e se jogar em cima dele (lance vs Botafogo bizarro)... Nem o BÁSICO que um centroavante tem que fazer ele faz que é o pivô, segurar a bola, escorar de cabeça, absolutamente nada, o cara é um  deserto de técnica e inteligência dentro de campo.

Todo time que o cara for jogar ele vai precisar de preparador físico exclusivo, psicólogo exclusivo, os 47 irmãos que ele tem do lado, que o sistema tático seja só pra ele fazer gol, que dê a bola na pequena área.. Ele é quem? Romário? Ibra?

Pra mim se aparecer uma proposta semelhante em valores ao que pagamos pro Atlético Nacional tem que vender voando, o quanto antes. Ele vai acabar sendo para nós o que o Pato foi para os gambás, anotem. Só vamos perder grana quanto mais tempo ele ficar na esperança do "agora vai" e nunca ir.  

 

Perfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem os titulares do time foram bem esse ano e querem execrar o cara por 6 meses de clube sendo q dentro desses 6 meses o cara jogou poucos minutos.

Temos q recuperar o jogador q teve ótima fase ano passado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..