Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Visitante
15 minutos atrás, dudu7 disse:

É bom de bola o garoto Arthur

Mas ele teria que brigar pela vaga com o Dudu

Se colocar o garoto para correr na lateral vão matar o futebol dele.

Negativo, ele joga mais aberto pela direita, afirmou até em entrevista ontem... http://m.lance.com.br/palmeiras/artur-destaca-londrina-sonha-quero-fazer-isso.html

Porém, tem liberdade pra armar caindo pela esquerda tbm e centralizado, flutua bastante e seu forte é assistência para gol, imagino ele como meia-atacante, próximo a área, como tem passe, é veloz e tem drible curto pode vir a ser um "ás" nesse meio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, dudu7 disse:

É bom de bola o garoto Arthur

Mas ele teria que brigar pela vaga com o Dudu

Se colocar o garoto para correr na lateral vão matar o futebol dele.

Não matou o do Dudu que foi destaque do time em 2016, o GJ voltava para marcar também e nem por isso deixou de se destacar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, as mudanças no elenco seriam:

Saída   /   reposição
Prass   /    Contratação
Antônio  /  Emerson
Zé        /    Victor Luis
Fabiano /  João Pedro
Arouca /    Matheus Sales
Michel  /    Allan
Roger  /    Arthur

Ainda teríamos uma folha salarial menor
Podendo contratar até um meia pra disputar com o Guerra e um lateral esquerdo caso Egídio não renove ou Victor não venha.
Ainda faltaria dar um fim no Falastrão e no Erik (ambos boas moedas de troca).
Gosto do Thiago Martins, mas se for pra não jogar é melhor emprestar pra depois vender. Creio que esse dará um bom retorno financeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Particulamente eu acho que só seria necessário trazer um goleiro para o lugar do Prass que mostra sinais de descendência no desempenho que são naturais para alguém que fará 40 anos, que seja pelo menos um reserva de luxo do Jailson, o V. Luiz para ser titular da lateral esquerda, e outro meia que possa ser pelo menos um reserva de luxo para o Moisés, o Guerra jogou muitas vezes como meia atacante pela direita no Atletico Nacional, acho que poderia ser o titular dessa posição. De resto menos zica também ( Como a lesão do Moisés e o acidente com o filho do Guerra na vespera do jogo de ida contra o Barcelona de Quito, e ambos não estavam com condição fisica boa no jogo de volta ), e maior tempo para o Cuca arrumar o time. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só acho que o pessoal tem depositado muita esperança no Vitor Luiz. Sei não... Ele já passou duas vezes por aqui e nunca vi absolutamente nada de diferencial nele. Acho que vão bastar uns 5 jogos para todos que pedem a volta dele estarem pedindo sua cabeça. Só gostaria de lembrar que o Maikon Leite também passou duas vezes pelo Palmeiras e foi muito bem... (quando não estava jogando aqui). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
5 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

 

Em um campeonato curto de mata mata ocorre mais zebras, ( Assim como em algumas edições de mundiais de clubes, aonde um time tecnicamente inferior com raça e organização tática consegue surpreender em um campeonato com menos jogos ( como aquele time japonês que fez o Real Madrid passar sufoco ), e aonde uma maior regularidade e qualidade do elenco não é tão importante ) não quer dizer que não haja uma superioridade técnica, se não houvesse muitos times da Série B estariam na Série A ainda, tirando o São Paulo, os times na zona ou perto dela hoje ou são times menores, ou times que flertam com ela com certa frequência, a Chapecoense era uma excessão de um time que tava conseguindo se manter garimpando bem o mercado e usufruindo de uma menor pressão em seus jogadores o que ajuda também, mais com a reformulação total do time devido a aquela tragédia ta brigando para não cair esse ano, todos anos do brasileiro a maioria dos times brigando para não cair são times menores oriundos da série B. Na taça da Inglaterra que é um mata mata decidido em um jogo se lembro bem vários times com investimento muito maior são eliminados as vezes por times de divisões menores ( As vezes até de série C inglesa ), não quer dizer que não haja uma diferença técnica, na liga Inglesa até bem maior inclusive. Essa primeira liga em particular tem um valor quase nulo atualmente, os clubes da Série A frequentemente mandam times reservas para jogar nela, foi o caso do Cruzeiro inclusive se não me engano contra o Londrina e o do Flamengo contra o Paraná também, esses times reservas se tem muitas vezes mais qualidades que times da Série B, mesmo que ai a diferença já diminua, tem problemas com entrosamento porque esses reservas não costumam jogar muito, especialmente com outros reservas, isso favorece a ocorrência de zebras. Quanto ao Paulistinha em particular, esses times menores tem uma pré temporada maior, e estão mais preparados fisicamente no começo do ano, e muito empresário coloca jogadores deles nesses clubes, que depois acabam indo para a série A, e alguns até para a série B, o que prejudica eles depois na luta por vagas em divisões inferiores do brasileiro no segundo semestre. Os clubes Paulistas grandes vem usando muitas vezes como preparação o Paulista para as competições mais relevantes que terão de disputar no ano. Dito isso eu acho que o Artur pode evoluir e dar certo, se for ganhando chances gradualmente, se for lançado quando o time estiver bem a chance aumenta, vai depender de como ele vai lidar com a situação de jogar em um clube aonde a pressão é muito maior também, o Erik por exemplo que era revelação de uma edição do campeonato sumiu no Palmeiras, isso também pode ocorrer com ele. Em relação ao Artur na base, sinceramente vi uns jogos e não vi nada demais nele, aparentemente evoluiu bastante desde então, mais não sei se isso tem haver com o técnico do Londrina somente que é um técnico jovem que ninguém sabe se vai vingar um dia na profissão ou se vai sumir como tantas promessas dela, pode ter haver com o jogador nos treinos e com sequência de jogos desenvolver potencial e confiança. O Cuca diferente dele já trabalhou bem com um jovem que se firmou em um time grande justamente com ele, o G. Jesus, claro que o talento desse jogador ajudou também, em relação a curriculo então não dá nem para comparar os 2.

Não analiso esses confrontos simplesmente pelo placar, assisto muitos jogos de vários times e quando falo em ser RELATIVO é o desempenho, é como jogam e isso é o que importa quando analisamos um jogador nosso em particular atuando por um time de série B, mesmo em times limitados eles podem desenvolver um bom futebol assim como seu time em questão. Essa de time do Paulista com mais ritmo é muleta pra time grande perdido, o Palmeiras começou trabalho com técnico novo,  jogadores recém contratados e com preparação deficiente, vi o primeiro jogo do Santos no paulista e como começaram voando, correndo como em meio de temporada, tinham o mesmo elenco e o mesmo técnico, nenhuma mudança tática com padrão de jogo bem definido, não precisaram dessa muleta.

Quando conseguem acesso a série A, sabemos que passarão por mudanças, jogadores q encerram empréstimo, jogadores contratados, possível mudança no comando técnico, a vida deles é 10x mais complicada que a nossa. A questão é mental msm, jogando na posição onde rende ele só precisa de força mental e um time com alguma organização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Tulio_SEP disse:

Não analiso esses confrontos simplesmente pelo placar, assisto muitos jogos de vários times e quando falo em ser RELATIVO é o desempenho, é como jogam e isso é o que importa quando analisamos um jogador nosso em particular atuando por um time de série B, mesmo em times limitados eles podem desenvolver um bom futebol assim como seu time em questão. Essa de time do Paulista com mais ritmo é muleta pra time grande perdido, o Palmeiras começou trabalho com técnico novo,  jogadores recém contratados e com preparação deficiente, vi o primeiro jogo do Santos no paulista e como começaram voando, correndo como em meio de temporada, tinham o mesmo elenco e o mesmo técnico, nenhuma mudança tática com padrão de jogo bem definido, não precisaram dessa muleta.

Quando conseguem acesso a série A, sabemos que passarão por mudanças, jogadores q encerram empréstimo, jogadores contratados, possível mudança no comando técnico, a vida deles é 10x mais complicada que a nossa. A questão é mental msm, jogando na posição onde rende ele só precisa de força mental e um time com alguma organização.

E no entanto mesmo com o mesmo elenco, mesmo técnico e suposto padrão de jogo mais bem definido e preparação fisica supostamente melhor do Santos eles fizeram uma campanha pior até do que a do Palmeiras no Paulistinha desse ano na fase de grupos, se isso for uma desculpa eles precisaram até mais do que a gente. Não acho que isso seja uma desculpa para rendimento baixo falar na maior pré temporada desses clubes pequenos que tem essa competição como a principal deles do ano, enquanto para os times grandes, é usada em parte uma preparação para competições de maior escalão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Ademir_Evair disse:

Só acho que o pessoal tem depositado muita esperança no Vitor Luiz. Sei não... Ele já passou duas vezes por aqui e nunca vi absolutamente nada de diferencial nele. Acho que vão bastar uns 5 jogos para todos que pedem a volta dele estarem pedindo sua cabeça. Só gostaria de lembrar que o Maikon Leite também passou duas vezes pelo Palmeiras e foi muito bem... (quando não estava jogando aqui). 

Diferente do Artur ele ta sendo regular em um clube grande do país, e na Série A, e parece ter evoluido desde quando jogou aqui com mais regularidade em 2014, mais realmente existe a possibilidade que ele decepcione, mais a principio acho que ele mereceria uma chance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando vejo nomes como Matheus Sales, JP, VL, dá até calafrios...o único desses emprestados que daria uma chance seria para o Arthur. Precisamos mesmo é de um goleiro, um meia e um centroavante que faça gols.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não depositarmos confiança em jogadores jovens, promissores, nossos e que vem muito bem em seus clubes; quem irá?

Tem que botar esses muleques pra jogar, pelo menos esses 2, Vitor Luis e Artur. Já passou da hora de acabar com essa de "queimar o garoto", dá chances no paulista e mantenham os 2, independentemente do desempenho, pra 2019.

Já demos anos de tentativas pra jogadores muito piores, que não são nossos e não davam a minima pro Palmeiras.  Os 2 vão dar a vida, diferente de certos medalhões que vem só pra mamar...No mais quem o Palmeiras poderia contratar pra lateral e meia que vem jogando melhor que eles hoje?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Greengo disse:

Se não depositarmos confiança em jogadores jovens, promissores, nossos e que vem muito bem em seus clubes; quem irá?

Tem que botar esses muleques pra jogar, pelo menos esses 2, Vitor Luis e Artur. Já passou da hora de acabar com essa de "queimar o garoto", dá chances no paulista e mantenham os 2, independentemente do desempenho, pra 2019.

Já demos anos de tentativas pra jogadores muito piores, que não são nossos e não davam a minima pro Palmeiras.  Os 2 vão dar a vida, diferente de certos medalhões que vem só pra mamar...No mais quem o Palmeiras poderia contratar pra lateral e meia que vem jogando melhor que eles hoje?

Eu sou a favor de dar chances também, só sou contra criar muito expectativa antes da hora, ou não ter o minimo de paciência com eles também quando eles começam a ganhar chances depois, se não vingam de cara, especialmente quando ganham chances quando o time está em péssima fase, como foi no caso do V. Luiz, que depois daquele ano de 2014, teve desempenhos elogiados no Ceará e no Botafogo por 2 temporadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a volta de jogadores da base com certa rodagem, como Victor Luis, João Pedro, Matheus Sales, é papel da diretoria avaliar o desempenho deles em seus clubes...

Até concordo no retorno dos laterais, mas não apostaria como titulares... A princípio não renovaria com o Egídio e buscaria uma contratação para ser titular, tendo Victor Luis como opção.

Pela LD daria sequência ao Mayke... estava machucado mas acredito q poderá jogar contra o Galo... daria sequência para ele.. caso contrário, buscaria tb um LD... Jean, Fabiano, q sejam negociados...

Penso q precisamos dar uma renovada nas posições que estão carentes, principalmente nas laterais...

Além disso, claro, um goleiro precisa ser contratado e reposição na eventual saída de jogadores...

Tomara q o planejamento para 2018 esteja sendo feito, pq se for pensar, tem mta coisa para se analisar, desde renovações, aproveitamento de jogadores da base, como Arthur, Allan, negociações pendentes, reforço/dispensa de jogadores das posições carentes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, gugu disse:

Não perco um jogo do Londrina , e digo mais , o Arthur joga mais que qualquer um do ataque do verdão,o mlq joga facíl.

Isso anima bastante, espero que ele possa ser aproveitado no profissional para 2018.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Esse Arthur perdeu um pênalti ontem não foi?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Bernardo Pires disse:

Diferente do Artur ele ta sendo regular em um clube grande do país, e na Série A, e parece ter evoluido desde quando jogou aqui com mais regularidade em 2014, mais realmente existe a possibilidade que ele decepcione, mais a principio acho que ele mereceria uma chance.

Pior que o Egídio e o Zé Roberto precisa ser muito esforçado. O Zé ainda tem pelo menos categoria (mas não aguenta correr), mas no lugar do Egídio aceito até o Juninho zagueiro.

V Luiz tá jogando 2 anos em time "grande", deve ter evoluído. O mínimo pra ser melhor que esses dois que eu citei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..