Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Especulações, divagações, reclamações, avaliações, etc.

14.655 posts neste tópico

2 minutos atrás, luciano massari disse:

O Guerra não tem físico pra ser segundo volante, uma coisa é jogar ÀS VEZES,em um time que funcionava como um relógio como era o Nacional de Medellín,com posse de bola e toques curtos,sem contar que lá o futebol é muito mais cadenciado, diferente da correria daqui.O Guerra,na minha opinião, só pode jogar como homem de ligação,quando citam a possibilidade dele jogar de segundo volante me vem a cabeça o gol do Santos no Allianz Parque.

Supondo que você esteja correto, ele poderia ser um reserva de luxo para o L. Lima, e em uma temporada com tantos jogos com certeza teria muitos oportunidades para jogar como titular. 

Marcos 12 Palmeiras curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanto Hyoram quanto Veiga não tiveram chances pq ambos os técnicos ( EB e Cuca) por motivos diferentes, tinham os seus preferidos.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutes ago, Fabricio MG said:

então porque comprar os caras ?

Porque como todos já sabemos o Mattos é um comprador compulsivo :ha:

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, mau-z/s disse:

É um cara passivo de erros como qualquer outro, mas continua sendo o melhor na função dele no país, não é a toa que nos ultimos 4 anos ganhou 4 titulos nacionais, esse ano deve passar em branco, mas possivelmente ano que vem voltará a ajudar na montagem de um elenco vencedor.

Compartilhar este post

Link para o post
Just now, Bernardo Pires said:

É um cara passivo de erros como qualquer outro, mas continua sendo o melhor na função dele no país, não é a toa que nos ultimos 4 anos ganhou 4 titulos nacionais, esse ano deve passar em branco, mas possivelmente ano que vem voltará a ajudar na montagem de um elenco vencedor.

Sei. Lembro do Senna quando começou. Com um carrinho meia boca ele fazia muito piloto da Ferrari, Willians  e outros tremerem.

O Mattos tem uma ferrari. É muito mais fácil pilotar. Dificil é o diretor do botafogo que tem uma Tolleman. Quem é dessa época sabe o que eu estou falando.

Mattos não é ruim. Más errou muito , galera endeusa muito. Palmeiras dá uma #*&! estrutura pra ele. 

Más beleza , não vou tentar mudar a cabeça de ninguém. Nem vou me extressar mais falando nesse assunto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, mau-z/s disse:

Sei. Lembro do Senna quando começou. Com um carrinho meia boca ele fazia muito piloto da Ferrari, Willians  e outros tremerem.

O Mattos tem uma ferrari. É muito mais fácil pilotar. Dificil é o diretor do botafogo que tem uma Tolleman. Quem é dessa época sabe o que eu estou falando.

Mattos não é ruim. Más errou muito , galera endeusa muito. Palmeiras dá uma #*&! estrutura pra ele. 

Más beleza , não vou tentar mudar a cabeça de ninguém. Nem vou me extressar mais falando nesse assunto. 

Essa foi a primeira temporada que o Palmeiras pode gastar bem mais que outros concorrentes, apesar de ter contratado em bem menos quantidade que 2015, quando teve muito jogador vindo por custo livre ou emprestado, quando o maior gasto foi 3 milhões de euros com o Dudu. No Cruzeiro ele foi bi campeão e não tinha todo esse poderio de investimento.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutes ago, Bernardo Pires said:

Essa foi a primeira temporada que o Palmeiras pode gastar bem mais que outros concorrentes, apesar de ter contratado em bem menos quantidade que 2015, quando teve muito jogador vindo por custo livre ou emprestado, quando o maior gasto foi 3 milhões de euros com o Dudu. No Cruzeiro ele foi bi campeão e não tinha todo esse poderio de investimento.

Até aí os bambis foram tricampeões anos antes. Isso significa que o Marco Aurelio Cunha ou o Juvenal eram  os melhores do país também ? Ou será que foi todo um conjunto de fatores que fizeram o time ser campeão?

PorcoVoador curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

5 minutos atrás, mau-z/s disse:

Até aí os bambis foram tricampeões anos antes. Isso significa que o Marco Aurelio Cunha ou o Juvenal eram  os melhores do país também ? Ou será que foi todo um conjunto de fatores que fizeram o time ser campeão?

Não disse que o Mattos foi o unico fator, mas em 2015 ele teve que fazer uma reconstrução total do elenco do Palmeiras e fez isso muito bem, e o Cruzeiro estava em má fase antes da chegada dele em 2012, em um pouco mais que um ano de trabalho virou o melhor time do País.

Editado por Bernardo Pires

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu quero dizer é que dirigentes assim com técnicos de futebol tem aos montes e são superestimados. Hoje eles são ótimos, amanhã são horríveis.

Daqui há alguns anos , a direção vai mudar e você verá que continuaremos gigantes. Porque temos estrutura, temos uma torcida apaixonada e um estádio de primeiro mundo.

Isso é o que importa. O resto é moda.

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, mau-z/s disse:

Eu já acho que endeusam muito a função dele, acham que ele tem uma parcela maior que a real no rendimento do time. 

É óbvio que nosso elenco pode jogar mais, mesmo não tendo um craque por posição, o que não gosto é quando olho pro campo e vejo o time correr perdido como uma tribo indígena durante uma caça. 

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, mau-z/s disse:

ostentacao-felicidade.jpg

Mattos o gordinho que foi zoado na escola , parece que o jogo virou não é mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

11 minutos atrás, mau-z/s disse:

O que eu quero dizer é que dirigentes assim com técnicos de futebol tem aos montes e são superestimados. Hoje eles são ótimos, amanhã são horríveis.

Daqui há alguns anos , a direção vai mudar e você verá que continuaremos gigantes. Porque temos estrutura, temos uma torcida apaixonada e um estádio de primeiro mundo.

Isso é o que importa. O resto é moda.

Torcida e estádio? Isso não garante nada. Se o time não vai bem, torcida não vai ao estádio. Socio-torcedor míngua.

Estrutura? Já se questionou por que temos ela? Justamente por causa da direção. 

E outra, os grandes méritos do Mattos na minha opinião nunca foram as contratações. Ele tornou a gestão do clube profissional, e orientou o Palmeiras no sentido de gerar receitas. Nos tornamos essa máquina de fazer dinheiro por conta do PN, do Mattos e do Cícero.

A real é que de qualquer jeito que as coisas forem feitas nunca estará bom. Até quando rola título têm reclamações. Evidente que na situação de frustração que estamos elas ficam mais recorrentes.  Veja por exemplo a situação do Veiga e do Hyoran, que já estão a falar por aqui. Se um desses garotos vai para um rival e arrebenta, estariam todos aqui enchendo o saco. Ninguém agora se lembra que o Everton Ribeiro foi descoberto assim, nem se dá conta que o Mattos não tem culpa das opções que os técnicos fizeram — tanto é que os dois desse ano foram demitidos.

Sentiremos a falta desse cara, isso eu tenho certeza.

Editado por RoCk7

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, mau-z/s disse:

lol

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Não sei quais são os meias que estão no mercado.
Mas não vejo nada de tão extraordinario no Lucas Lima. É bom jogador, mas me parece irregular.

Caso venha,
É um bom reforço ? É. Seria bem vindo? Sim. Mas não faria dele o maior investimento/o GRANDE NOME para a temporada, de forma alguma.
Ele esta muito longe desse patamar.

Eu assisti 3 jogos do santos na liberta e da pra ver que ele sabe o que fazer, não é "burro". Se posiciona bem, e aparece bem pra receber. Quando tem jogadores que acompanham seu raciocinio, ele encaixa bons passes, aqueles passes surpresas que não são obvios e nitidos. Sobre condução e dribles... razoavel, um pouquinho acima da média do futebol nacional/sulamericano.
Por exemplo, ele não tem a mesma inteligência de um Valdivia/Ganso, MUITO MENOS em relação a qualidade do passe e condução. Ele erra MUITOS passes. Inclusive passes bobos no meio do campo mesmo. Mas acho injusto julgar apenas pelos jogos que vi esse ano.
Em 2015 contra nós, jogo que perdemos de 2x1 no paulsitão, ele junto com o Robinho foi extremamente perigoso contra nós.
É o que eu SEMPRE FALO SOBRE MEIAS/CAMISA 10: Se você não tem alguem CAPACITADO, INTELIGENTE, e que ACOMPANHE seu raciocinio, seu futebol NÃO vai aparecer e você ira afundar junto com os demais. E o time do santos é fraco em relação a distribuição de qualidade, convenhamos.

Cautela.. toda essa expectativa criada pela midia esportiva é total exagero na minha opinião. Esses caras não são parametro, e qualquer destaque vira grande jogador, gera noticia e repercução.
Façam as suas próprias avaliações, quando tiverem um tempinho e quiserem é claro, assistam jogos COMPLETOS. Vou dar uma dica, façam igual eu faço aqui, pegue o video do jogo e coloque na velocidade 2-3x e vai avaliando tudo.

No mais, a patrocinadora esta certa em uma coisa. Precisamos de um NOME FORTE, alguem que faça diferença mesmo, que RESOLVA jogos complicados, que apareça e tudo mais. O Dudu foi esse nome forte quando contratado(nome forte no mercado e de qualidade).
Em 2018 teria que ser no patamar do Dudu PRA CIMA. Entendem o que eu digo ?

Editado por samael

Compartilhar este post

Link para o post
5 hours ago, mau-z/s said:

Pelo seu raciocínio, Senna é um piloto medíocre, pois só foi campeão quando teve o melhor carro.

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Prutton disse:

Pelo seu raciocínio, Senna é um piloto medíocre, pois só foi campeão quando teve o melhor carro.

Engano seu,o Senna venceu em 91 com um carro muito,mas muito inferior a Williams do Mansell.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas...

Mundial de construtores de 1991.

McLaren - 139 - Williams - 125 - E o maior concorrente do Airton era o Mansell com 40 anos; sem nunca ter vencido um campeonato de F1 até a época... ...apenas outros dois possíveis concorrente; Alain Prost de Ferrari com 34 pontos; atrás de Patresi e Berger (aff) e Nelson Piquet final de carreira igual o Mansell de Benetton com 26 pontos.

Resumindo belo campeonato...

Sobre o Mattos, que é o que interessa; Gosto muito do trabalho dele; lembro-me muito bem da pindaíba que ele pegou aqui e mesmo diante dessa dificuldade "profetizou"

"O Palmeiras vai beber água limpa", pois é; ele acreditou no projeto e com ele, vencemos dois campeonatos, e venceremos mais, basta não errar dessa vez no treinador.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, RoCk7 disse:

Torcida e estádio? Isso não garante nada. Se o time não vai bem, torcida não vai ao estádio. Socio-torcedor míngua.

E outra, os grandes méritos do Mattos na minha opinião nunca foram as contratações. Ele tornou a gestão do clube profissional, e orientou o Palmeiras no sentido de gerar receitas. Nos tornamos essa máquina de fazer dinheiro por conta do PN, do Mattos e do Cícero.

A real é que de qualquer jeito que as coisas forem feitas nunca estará bom. Até quando rola título têm reclamações. Evidente que na situação de frustração que estamos elas ficam mais recorrentes.  Veja por exemplo a situação do Veiga e do Hyoran, que já estão a falar por aqui. Se um desses garotos vai para um rival e arrebenta, estariam todos aqui enchendo o saco. Ninguém agora se lembra que o Everton Ribeiro foi descoberto assim, nem se dá conta que o Mattos não tem culpa das opções que os técnicos fizeram — tanto é que os dois desse ano foram demitidos.

Perfeito. Maior mérito do Mattos é justamente  fazer parte desse redirecionamento. Contratação é imprevisível, por exemplo, eu aprovaria Everton Ribeiro e Geovanio, um é consagrado e o outro uma promessa de altíssimo potencial e levado pra China muito cedo,  tinham tudo pra dar certo e olha a situação atual. 

RoCk7 curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, RoCk7 disse:

Isso é verdade... mas tb tem q ver q a contratação de jogador A ou B não é decidida exclusivamente pelo Mattos...

O q o Mattos faz é receber a missão de buscar jogador X. Ele vai lá e faz a parte dele, negocia mto bem.

Duvido q todas as contratações foram feitas por indicação exclusiva dele. Ele faz parte de uma diretoria q analisa e decide.

Se erramos em nomes, esse é um erro coletivo, não pode ser colocado td tb nas costas do Mattos.

RoCk7 e Marcelo Sartori curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.