Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

12 minutos atrás, BMarinho disse:

 

Pelo que entendi nas suas definições do Bruno Henrique no post, você entende que ele é um jogador virtual, que se destacou em um time que consagrava volantes e que enquanto as opções forem ele o chutador que não sabe chutar e o Jean em fase ruim, o Thiago Santos é titular, só perderia posição se chegar alguém que faça algo diferente, no outro post você chama o Bruno Henrique de água de salsciha, ou eu entendi muito errado, ou pra mim você com todos esses adjetivos já está decretando que o Bruno Henrique não serve para ser volante do Palmeiras no lugar do Thiago Santos, porque ele não "entrega" mais que ele, sendo tão burocrático quanto.

Uma coisa que eu queria entender, é: o que exatamente você cobra que o Bruno Henrique entregue ? a dois jogos temos adotado um modelo de jogo voltado para manutenção da posse, trabalho construido com troca de passes, movimentação, giro de bola entre os setores e dentro dessa estratégia o Cuca tem escalado um meio campo mais leve com Tche Tche, Moises, Bruno Henrique, Jean, optando por deixar o Thiago Santos como opção para momentos e situações especificas de jogo, dentro desse modelo que claramente não preza pela capacidade de marcação dos meio campistas, mas sim por sua capacidade técnica com a bola e passe, o que você exatamente entende que o Thiago Santos entrega nesse momento que o Bruno Henrique como jogador virtual não tem entregado?

Me diga um time que foi construído do dia pra noite, sem insistência e continuidade de trabalho e se tornou campeão trocando as peças a cada exibição ruim das mesmas?

 

Eu gostaria de inverter a pergunta: O que você acha que o Bruno Henrique tem entregado ao time? Que diferença ele tem feito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, a dupla de volantes é Moisés e Tchê Tchê.

Sempre vi o Moisés atuando melhor vindo de trás, como elemento surpresa e organizando o jogo na primeira linha do meio campo.

O Guerra é talentosíssimo e joga bem quando flutua pelo centro do campo, consegue quebrar a defesa com dois toques na bola, além de ter um ótimo drible curto e chegar bem na área.

Visto que a fase do Jean é muito ruim, o Bruno Henrique ainda não mostrou a que veio e o Thiago Santos tem limitações, acredito que o mais indicado seria repetir a fórmula do ano passado.

E digo mais: Se o Arouca finalmente se recuperar e voltar a jogar o que jogou em 2015 (que já não eram suas melhores exibições na carreira), ganha a vaga nessa volância facilmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Q inundação foi essa na rede social do Romarinho? 

Existem pessoas que parecem ter o intestino no lugar do cérebro, xingaram o moleque de todo nome por uma sugestão em um programa esportivo e gerou distorção de informações no Twitter e outras redes anti-sociais. Eu só ouvi sobre isso hj, me espanta o quão idiotas os torcedores podem ser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Tulio_SEP disse:

Q inundação foi essa na rede social do Romarinho? 

Existem pessoas que parecem ter o intestino no lugar do cérebro, xingaram o moleque de todo nome por uma sugestão em um programa esportivo e gerou distorção de informações no Twitter e outras redes anti-sociais. Eu só ouvi sobre isso hj, me espanta o quão idiotas os torcedores podem ser.

Essa maldita inclusão social... :ha:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Agora, Gerson SEP disse:

Essa maldita inclusão social...

E até parece que o Palmeiras contrataria um anti-palmeirense como ele, que além disso foi comprado por uma bolada atualmente. Palmeirenses e gambás protagonizando papelão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é... não tinha q dar moral de graça assim... era só deixar o assunto morrer... aí vai um monte de gente lá dar mídia para o cara, vira assunto, por conta de uma fofoca de um palco de circo q não deve ser levado à sério...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Pra mim, a dupla de volantes é Moisés e Tchê Tchê.

Sempre vi o Moisés atuando melhor vindo de trás, como elemento surpresa e organizando o jogo na primeira linha do meio campo.

O Guerra é talentosíssimo e joga bem quando flutua pelo centro do campo, consegue quebrar a defesa com dois toques na bola, além de ter um ótimo drible curto e chegar bem na área.

Visto que a fase do Jean é muito ruim, o Bruno Henrique ainda não mostrou a que veio e o Thiago Santos tem limitações, acredito que o mais indicado seria repetir a fórmula do ano passado.

E digo mais: Se o Arouca finalmente se recuperar e voltar a jogar o que jogou em 2015 (que já não eram suas melhores exibições na carreira), ganha a vaga nessa volância facilmente.

Isso sim é ser altruísta! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Emil disse:

Eu gostaria de inverter a pergunta: O que você acha que o Bruno Henrique tem entregado ao time? Que diferença ele tem feito?

Jogo contra os gambás, Cuca escalou ele para fazer a bola circular pos trás das linhas recuadas do Carrile, no principio ele conseguiu sair da primeira linha de pressão dos gambás, receber a bola em espaços mais livres e tocar ela pra frente, com passe em direção aos companheiros melhor colocados, além de obrigar o Jô a ter de recuar algumas vezes e tentar fechar linhas de passe, quando o Jô não se propunha a isso, forçava o meio campo gambá a ter de sair um pouco para atrapalhar a posse de bola dele. Depois do lance de penalti cometido pelo Bruno Henrique, a atuação desabou e ele acabou substituido, além de ficar marcado por uma parte da torcida.

Jogo contra o Sport, novamente inciando a construção ofensiva da equipe, recebendo passe curto da defesa, saindo com ela dominada, fazendo 1-2  com os conmpanheiros mais próximos e principalmente pelo tipo de jogo do Sport, bolas em profundidade o tempo todo pegando a defesa de surpresa pelo passe vindo de trás, gol e assitencia muito boa.

Contra Vasco, mesmo estilo de circulação de bola atrás da primeira linha de marcação, girando a bola de um lado pra outro tentando sair da pressão, dando fluidez ao jogo com passe curto de 1-2, etc, meninas idem.

A questão é: o time está começando a montar agora(sobretudo nos dois ultimos jogos) um estilo de jogo que no meio campo pede exatamente esse tipo de jogo pela questão de posicionamento tanto nosso, quanto do adversário, nesse estilo de jogo, o Bruno Henrique  tem caracteristicas que podem ser úteis e encaixam neste modelo, o problema pra ele é que disputa posição com Moisés, Tche Tche, Jean e outros e ao mesmo tempo, existe uma parte da torcida que já decretou sua inutilidade como jogador do Palmeiras.

E o Thiago Santos, diga pra mim o que ele entrega nesse modelo de jogo atual que o Cuca está tentando implementar? como as caracteristicas defensivas encaixam exatamente nesse modelo com dois volantes que precisam trocar passe, dar fluidez ao jogo da equipe, trocar passe aguardando movimentação dos compnaheiros na frente, e eventualmente aproveitar os espaços com uma bola "queima linhas" em profundidade? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, BMarinho disse:

Jogo contra os gambás, Cuca escalou ele para fazer a bola circular pos trás das linhas recuadas do Carrile, no principio ele conseguiu sair da primeira linha de pressão dos gambás, receber a bola em espaços mais livres e tocar ela pra frente, com passe em direção aos companheiros melhor colocados, além de obrigar o Jô a ter de recuar algumas vezes e tentar fechar linhas de passe, quando o Jô não se propunha a isso, forçava o meio campo gambá a ter de sair um pouco para atrapalhar a posse de bola dele. Depois do lance de penalti cometido pelo Bruno Henrique, a atuação desabou e ele acabou substituido, além de ficar marcado por uma parte da torcida.

Jogo contra o Sport, novamente inciando a construção ofensiva da equipe, recebendo passe curto da defesa, saindo com ela dominada, fazendo 1-2  com os conmpanheiros mais próximos e principalmente pelo tipo de jogo do Sport, bolas em profundidade o tempo todo pegando a defesa de surpresa pelo passe vindo de trás, gol e assitencia muito boa.

Contra Vasco, mesmo estilo de circulação de bola atrás da primeira linha de marcação, girando a bola de um lado pra outro tentando sair da pressão, dando fluidez ao jogo com passe curto de 1-2, etc, meninas idem.

A questão é: o time está começando a montar agora(sobretudo nos dois ultimos jogos) um estilo de jogo que no meio campo pede exatamente esse tipo de jogo pela questão de posicionamento tanto nosso, quanto do adversário, nesse estilo de jogo, o Bruno Henrique  tem caracteristicas que podem ser úteis e encaixam neste modelo, o problema pra ele é que disputa posição com Moisés, Tche Tche, Jean e outros e ao mesmo tempo, existe uma parte da torcida que já decretou sua inutilidade como jogador do Palmeiras.

E o Thiago Santos, diga pra mim o que ele entrega nesse modelo de jogo atual que o Cuca está tentando implementar? como as caracteristicas defensivas encaixam exatamente nesse modelo com dois volantes que precisam trocar passe, dar fluidez ao jogo da equipe, trocar passe aguardando movimentação dos compnaheiros na frente, e eventualmente aproveitar os espaços com uma bola "queima linhas" em profundidade? 

Perfeita a análise do Bruno Henrique.

 

Creio que ao menos nos jogos fora de casa, o Cuca deveria jogar com BH, Moisés e Guerra. E nos jogos em casa jogar com TT, Moisés e Guerra (embora eu não concorde com o TT, mas o cuca ama né?).

 

Thiago Santos é um ótimo jogador pra situações específicas, e é muito bom ter alguém como ele no elenco. Num jogo de copa que precisamos segurar o jogo ele é perfeito, nos finais das partidas idem, dentre outras situações. Porém não creio que um volante que tem muita dificuldade de sair jogando possa ser titular sempre de uma equipe tão qualificada como o Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, BMarinho disse:

 

Pelo que entendi nas suas definições do Bruno Henrique no post, você entende que ele é um jogador virtual, que se destacou em um time que consagrava volantes e que enquanto as opções forem ele o chutador que não sabe chutar e o Jean em fase ruim, o Thiago Santos é titular, só perderia posição se chegar alguém que faça algo diferente, no outro post você chama o Bruno Henrique de água de salsciha, ou eu entendi muito errado, ou pra mim você com todos esses adjetivos já está decretando que o Bruno Henrique não serve para ser volante do Palmeiras no lugar do Thiago Santos, porque ele não "entrega" mais que ele, sendo tão burocrático quanto.

Uma coisa que eu queria entender, é: o que exatamente você cobra que o Bruno Henrique entregue ? a dois jogos temos adotado um modelo de jogo voltado para manutenção da posse, trabalho construido com troca de passes, movimentação, giro de bola entre os setores e dentro dessa estratégia o Cuca tem escalado um meio campo mais leve com Tche Tche, Moises, Bruno Henrique, Jean, optando por deixar o Thiago Santos como opção para momentos e situações especificas de jogo, dentro desse modelo que claramente não preza pela capacidade de marcação dos meio campistas, mas sim por sua capacidade técnica com a bola e passe, o que você exatamente entende que o Thiago Santos entrega nesse momento que o Bruno Henrique como jogador virtual não tem entregado?

Me diga um time que foi construído do dia pra noite, sem insistência e continuidade de trabalho e se tornou campeão trocando as peças a cada exibição ruim das mesmas?

 

Jogador virtual porque discutimos sobre o que ele pode fazer e não o que necessariamente faz. Quando usei esse termo com ele e Jean quis ressaltar que a opção por eles faz sentido no campo das ideias, porém não se traduz em campo já que todas as qualidades com a bola nos pés que eles têm não foram ainda apresentadas em campo (e exatamente me referindo a essas atuações que citei o fato dele ser água de salsicha, ou seja, passou despercebido em boa parte das participações na temporada. Por fim, meu comentário acerca dele ter se destacado no esquema de Tite assim como todo volante que passou por lá foi em relação a imagem construída sobre seu futebol que é muito mais positiva do que ele necessariamente entrega em campo.

Já sendo repetitivo já que citei isso anteriormente: não descarto nem BH, nem Jean desacreditando que possam ser úteis, porém não são mais úteis no momento que o T. Santos, já que não agregam absurdamente mais do que o Jagunço com a bola nos pés e não auxiliam metade do que Thiago em termos defensivos (em tempo e também repetindo: compreendo a ideia de Cuca escalando algum dos dois ao invés do T. Santos, porém reitero que são escalados com base na "teoria" e não necessariamente o que entregam em campo).

 

Finalmente, já comentei que concordo sobre as mudanças na tentativa de achar um time ideal e como isso prejudica o desempenho individual dos atletas, contudo não acho que seja suficiente para passar pano para atuações medíocres e nem que simples insistência em jogador X ou Y vai se converter necessariamente  em sucesso e subida de rendimento dele. E como dito, se usa a questão da rotação de atletas e formações para justificar futebol dos jogadores, é perda de tempo ficar discutindo de forma individualizada sobre eles já que sempre terão mesmo argumento ao seu lado.

 

Que essa sequência ao B. Henrique faça o futebol dele subir e apagar as cagadas em clássico e libertadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Eterno Verde disse:

Isso se chama planejamento, qualquer profissional habilitado e consciente faz isso em uma empresa, eu tenho meu planejamento de 2018 e nem por isso joguei 2017 fora

Sou palmeirense da fila, antes da fila e depois da fila!! Nunca tivemos nada além de um ano razoável nos últimos 20 anos. Principalmente após 99 !! Como conseguem criticar tanto um trabalho de recuperação que, desde a austeridade de 2013, só tem mostrado seriedade e progresso. Como alguém pode ter certeza que todos os contratados vão render bem e, se não renderem, a culpa é do presidente, do gerente, isso tudo apesar de estarmos em quarto lugar, com desfalques, quedas de rendimento, juízes...

Cara eu sou palmeirense a 46 anos e digo com certeza, observo esse fórum a tanto tempo que nem me lembro mais! Aqui tem gente trabalhando contra !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, ApCoelho72 disse:

Sou palmeirense da fila, antes da fila e depois da fila!! Nunca tivemos nada além de um ano razoável nos últimos 20 anos. Principalmente após 99 !! Como conseguem criticar tanto um trabalho de recuperação que, desde a austeridade de 2013, só tem mostrado seriedade e progresso. Como alguém pode ter certeza que todos os contratados vão render bem e, se não renderem, a culpa é do presidente, do gerente, isso tudo apesar de estarmos em quarto lugar, com desfalques, quedas de rendimento, juízes...

Cara eu sou palmeirense a 46 anos e digo com certeza, observo esse fórum a tanto tempo que nem me lembro mais! Aqui tem gente trabalhando contra !

 

A crise é mudar a mentalidade passar por uma metanoia, o futebol mudou absurdamente em 15 anos tanto o estilo como a administração, lembro do fim da fila e as matérias na época era que o futebol brasileiro tinha acabado, ae montamos o maior time que vi com meus olhos e ao vivo jogar o de 96 esse time foi montado no final de 95, jogamos contra o Bourusia dortumondo campeão alemão levou um vareio, naquele ano pensei que iríamos ganhar a liberta que só ocorreu 3 anos após com um time tecnicamente inferior, porem encaixou esse ano o time não encaixou como imaginávamos, porém caímos em uma pilha da imprensa que já éramos campeões de td 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Eterno Verde disse:

Isso se chama planejamento, qualquer profissional habilitado e consciente faz isso em uma empresa, eu tenho meu planejamento de 2018 e nem por isso joguei 2017 fora

Vc me entendeu mal, eu não critiquei o fato do Mattos estar planejando 2018. Eu comentei que ele está pensando em 2018, depois eu comentei que acabaram com 2017 cedo demais. Estamos eliminados de tudo que disputamos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, JrEterno disse:

Perfeita a análise do Bruno Henrique.

 

Creio que ao menos nos jogos fora de casa, o Cuca deveria jogar com BH, Moisés e Guerra. E nos jogos em casa jogar com TT, Moisés e Guerra (embora eu não concorde com o TT, mas o cuca ama né?).

 

Thiago Santos é um ótimo jogador pra situações específicas, e é muito bom ter alguém como ele no elenco. Num jogo de copa que precisamos segurar o jogo ele é perfeito, nos finais das partidas idem, dentre outras situações. Porém não creio que um volante que tem muita dificuldade de sair jogando possa ser titular sempre de uma equipe tão qualificada como o Palmeiras.

Penso exatamente da mesma forma JrEterno, a questão não é desmerecer de forma nenhuma o Thiago Santos, longe disso, um cara com a vontade, poder de marcação dele, e entrega que tem em campo, é sempre útil e benéfico ter no elenco, a questão é entender suas limitações, e virtudes, e com base nisso utilizá-lo da melhor maneira possível seja em situações específicas de jogo, ou até mesmo montando um modelo/sistema, que potencialize suas qualidades.

Pensando por exemplo no esquema do Ancelotti do Milan que potencializava e muito o estilo do Gattuso, imagina uma modelo de posse, troca de passe e chegada tanto trabalhada quanto em aceleração na defesa adversária, com sistema 4-3-1-2 / 4-3-2-1, linha de meio com Moises de regista, Tche Tche/Bruno Henrique e Thiago Santos atrás de Guerra e um ataque com dois jogadores.... temos elenco e capacidade sim de ao mesmo tempo executar um modelo que seja de passe e controle, mas que explore as caracterisitcas do Thiago de alguma forma, embora não seja nesse momento exatamente o que o Cuca está construindo, mas em algum momento pode/poderia acontecer, pra isso precisamos entender o modelo e saber encaixar a individualide dentro dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..