Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

3 horas atrás, BMarinho disse:

Jogo contra os gambás, Cuca escalou ele para fazer a bola circular pos trás das linhas recuadas do Carrile, no principio ele conseguiu sair da primeira linha de pressão dos gambás, receber a bola em espaços mais livres e tocar ela pra frente, com passe em direção aos companheiros melhor colocados, além de obrigar o Jô a ter de recuar algumas vezes e tentar fechar linhas de passe, quando o Jô não se propunha a isso, forçava o meio campo gambá a ter de sair um pouco para atrapalhar a posse de bola dele. Depois do lance de penalti cometido pelo Bruno Henrique, a atuação desabou e ele acabou substituido, além de ficar marcado por uma parte da torcida.

Jogo contra o Sport, novamente inciando a construção ofensiva da equipe, recebendo passe curto da defesa, saindo com ela dominada, fazendo 1-2  com os conmpanheiros mais próximos e principalmente pelo tipo de jogo do Sport, bolas em profundidade o tempo todo pegando a defesa de surpresa pelo passe vindo de trás, gol e assitencia muito boa.

Contra Vasco, mesmo estilo de circulação de bola atrás da primeira linha de marcação, girando a bola de um lado pra outro tentando sair da pressão, dando fluidez ao jogo com passe curto de 1-2, etc, meninas idem.

A questão é: o time está começando a montar agora(sobretudo nos dois ultimos jogos) um estilo de jogo que no meio campo pede exatamente esse tipo de jogo pela questão de posicionamento tanto nosso, quanto do adversário, nesse estilo de jogo, o Bruno Henrique  tem caracteristicas que podem ser úteis e encaixam neste modelo, o problema pra ele é que disputa posição com Moisés, Tche Tche, Jean e outros e ao mesmo tempo, existe uma parte da torcida que já decretou sua inutilidade como jogador do Palmeiras.

E o Thiago Santos, diga pra mim o que ele entrega nesse modelo de jogo atual que o Cuca está tentando implementar? como as caracteristicas defensivas encaixam exatamente nesse modelo com dois volantes que precisam trocar passe, dar fluidez ao jogo da equipe, trocar passe aguardando movimentação dos compnaheiros na frente, e eventualmente aproveitar os espaços com uma bola "queima linhas" em profundidade? 

Respeito sua visão, mas não concordo. Na verdade acho que o Bruno Henrique ficou marcado para uma parte da torcida justamente pelo jogo contra o Sport, que foi o único que ele realmente jogou bem, fazendo a transição e alimentando o ataque. Contra os gambás o time inteiro, incluindo ele, foi mal e nós perdemos. Contra o Vasco também não fomos bem e empatamos, ele incluso.

A sua descrição do jogo dele, para mim, é a descrição perfeita do jogo do TcheTchê, que em 2016 fez isso muito bem e nos últimos jogos deste ano também tem feito, muito melhor que o Bruno Henrique, aliás. Para mim, quem está marcado injustamente pela torcida é justamente o TchêTchê, que, estando ou não no mesmo nivel do ano passado, continua sendo o motor do time, lider de passes certos da nossa equipe e muito mais movimentação que nossos volantes tradicionais.

Bruno Henrique perdeu a vaga de titular em campo, contra o São Paulo. Teve oportunidade e sequencia. Agora é hora de dar sequencia a outro.

 

Falando do Thiago Santos, não acho que ele seja necessariamente titular deste time. Para jogos complicados e fora de casa acho que ele acrescenta muito a equipe, pois reforça a defesa sem precisar ter um terceiro zagueiro, domina a entrada da área e libera nossos voltantes talentosos para o jogo, principalmente Guerra e Moisés. Thiago tem esse estigma de que "não sabe sair jogando" mas isso não acontece nos jogos que vejo. Ele tem presença na segunda bola e faz o simples na hora de sair jogando, não compromete.

Sendo assim, no 442 novo do Cuca, prefiro um meio com Tiago, Tche, Moises e Guerra, do que BH, Tche Moises e Guerra. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, _Di Salvo disse:

Screenshot_2017_09_13_07_34_55_1.jpg


Deve ser mentira essa notícia, pois o Alecssandro tem contrato até Dezembro só, já pode assina pré contrato com outro clube. O Allione se o Nobre deixar pode até ser.

Mas eu sou muito mais ir atrás do Alex Teixeira que quer voltar por causa da Copa. É quase impossível, mas não custa tentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Emil disse:

Respeito sua visão, mas não concordo. Na verdade acho que o Bruno Henrique ficou marcado para uma parte da torcida justamente pelo jogo contra o Sport, que foi o único que ele realmente jogou bem, fazendo a transição e alimentando o ataque. Contra os gambás o time inteiro, incluindo ele, foi mal e nós perdemos. Contra o Vasco também não fomos bem e empatamos, ele incluso.

A sua descrição do jogo dele, para mim, é a descrição perfeita do jogo do TcheTchê, que em 2016 fez isso muito bem e nos últimos jogos deste ano também tem feito, muito melhor que o Bruno Henrique, aliás. Para mim, quem está marcado injustamente pela torcida é justamente o TchêTchê, que, estando ou não no mesmo nivel do ano passado, continua sendo o motor do time, lider de passes certos da nossa equipe e muito mais movimentação que nossos volantes tradicionais.

Bruno Henrique perdeu a vaga de titular em campo, contra o São Paulo. Teve oportunidade e sequencia. Agora é hora de dar sequencia a outro.

 

Falando do Thiago Santos, não acho que ele seja necessariamente titular deste time. Para jogos complicados e fora de casa acho que ele acrescenta muito a equipe, pois reforça a defesa sem precisar ter um terceiro zagueiro, domina a entrada da área e libera nossos voltantes talentosos para o jogo, principalmente Guerra e Moisés. Thiago tem esse estigma de que "não sabe sair jogando" mas isso não acontece nos jogos que vejo. Ele tem presença na segunda bola e faz o simples na hora de sair jogando, não compromete.

Sendo assim, no 442 novo do Cuca, prefiro um meio com Tiago, Tche, Moises e Guerra, do que BH, Tche Moises e Guerra. 

Também respeito sua opinião mas discordo totalmente. Pra mim, Tche Tche é totalmente o oposto do Bruno Henrique, é o cara que faz a saída com bola domiinada, transportando ela entre defesa e ataque, não é o cara que faz primariamente a bola girar entre setores com passe, mas tenta sair com ela no pé, transportando até o ataque para lá tentar achar uma opção de passe, tocar e receber para finalizar mais proximo do gol, ou tentar um chute tanto de esquerda quanto de direita. No time do ano passado, que você cita, o responsável pelo que seria a caracteristica do Bruno Henrique, era o Moisés, que tão logo recebia a bola, trabalhava e trocava passes, e quando passamos a jogar por uma bola em busca da defesa do título, o Moisés tão logo recebia, já tentava esticar com um passe longo "queima linhas" em busca do Gabriel Jesus.

Não à toa, o futebol do Tche Tche caiu esse ano também por algo que o Cuca mesmo em entrevista detectou: os times esse ano, diferente do ano passado, não estão dando mais tanto espaço pelo meio, as linhas estão mais fechadas, mais coesas, e ele mesmo Cuca disse que precisava se adaptar(adaptar seu esquema) à isso, sem espaço pelo meio para transportar a bola, o jogo do Tche Tche fica prejudicado, e aos poucos lentamente, e com paciência o Cuca está tentando adpatar o modelo da equipe, e ao mesmo tempo encaixar o Tche Tche com algumas adaptações do seu próprio estilo de jogo.  

Eu em momento nenhum analiso resultado para avaliar a caracteristica do jogador, não faz qualquer sentido. Não é a caracteristica individual do jogador que faz o time perder ou vencer, é a carcteristica dele inserida em um contexto de modelo e encaixe com as outras peças que torna o time mais forte ou mais fraco para certo tipos de jogos e ocasiões.

Bruno Henrique não ficou marcado pelo menos pra mim, pelo jogo contra o Sport, pra mim ele vem fazendo um trabalho interessante desde os tempos dos Gambas do Tite, e não à toa foi observado e levado pra fora, se deu certo ou não são outras questões,e que envolvem uma análise muito mais profunda do que "foi pra um time fraco e não conseguiu se dar bem" mas fato é que ele fez um bom trabalho, mostrou caracterisitcas interessantes em um modelo de jogo trabalhado e exatamente por esse tipo de avaliação, foi uma oportunidade de negócio que o Mattos foi em busca de aproveitar, tentando acrescentar cobertura ao Moisés.

Não sei como você analisa a saída do Thiago Santos, como avalia seu jogo inserido no contexto da equipe e que jogos tem visto para dizer que "isso não acontece nos jogos que vejo", mas aredito que nesse momento, essa não é a visão do Cuca, que tem escolhido outras alternativas ao Thiago.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Bernardo Pires disse:

Troca de gramado ANTES de shows... 😳🙄

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, BMarinho disse:

Também respeito sua opinião mas discordo totalmente. Pra mim, Tche Tche é totalmente o oposto do Bruno Henrique, é o cara que faz a saída com bola domiinada, transportando ela entre defesa e ataque, não é o cara que faz primariamente a bola girar entre setores com passe, mas tenta sair com ela no pé, transportando até o ataque para lá tentar achar uma opção de passe, tocar e receber para finalizar mais proximo do gol, ou tentar um chute tanto de esquerda quanto de direita. No time do ano passado, que você cita, o responsável pelo que seria a caracteristica do Bruno Henrique, era o Moisés, que tão logo recebia a bola, trabalhava e trocava passes, e quando passamos a jogar por uma bola em busca da defesa do título, o Moisés tão logo recebia, já tentava esticar com um passe longo "queima linhas" em busca do Gabriel Jesus.

Não à toa, o futebol do Tche Tche caiu esse ano também por algo que o Cuca mesmo em entrevista detectou: os times esse ano, diferente do ano passado, não estão dando mais tanto espaço pelo meio, as linhas estão mais fechadas, mais coesas, e ele mesmo Cuca disse que precisava se adaptar(adaptar seu esquema) à isso, sem espaço pelo meio para transportar a bola, o jogo do Tche Tche fica prejudicado, e aos poucos lentamente, e com paciência o Cuca está tentando adpatar o modelo da equipe, e ao mesmo tempo encaixar o Tche Tche com algumas adaptações do seu próprio estilo de jogo.  

Eu em momento nenhum analiso resultado para avaliar a caracteristica do jogador, não faz qualquer sentido. Não é a caracteristica individual do jogador que faz o time perder ou vencer, é a carcteristica dele inserida em um contexto de modelo e encaixe com as outras peças que torna o time mais forte ou mais fraco para certo tipos de jogos e ocasiões.

Bruno Henrique não ficou marcado pelo menos pra mim, pelo jogo contra o Sport, pra mim ele vem fazendo um trabalho interessante desde os tempos dos Gambas do Tite, e não à toa foi observado e levado pra fora, se deu certo ou não são outras questões,e que envolvem uma análise muito mais profunda do que "foi pra um time fraco e não conseguiu se dar bem" mas fato é que ele fez um bom trabalho, mostrou caracterisitcas interessantes em um modelo de jogo trabalhado e exatamente por esse tipo de avaliação, foi uma oportunidade de negócio que o Mattos foi em busca de aproveitar, tentando acrescentar cobertura ao Moisés.

Não sei como você analisa a saída do Thiago Santos, como avalia seu jogo inserido no contexto da equipe e que jogos tem visto para dizer que "isso não acontece nos jogos que vejo", mas aredito que nesse momento, essa não é a visão do Cuca, que tem escolhido outras alternativas ao Thiago.

Concordo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na "Fofox" estão dizendo que o Palmeiras quer ir atrás do Gil (ex-imundiça) para jogar com o Mina e posteriormente substitui-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, A-Jr disse:

Na "Fofox" estão dizendo que o Palmeiras quer ir atrás do Gil (ex-imundiça) para jogar com o Mina e posteriormente substitui-lo.

No UOL também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://veja.abril.com.br/placar/real-madrid-contrata-revelacao-do-novorizontino-diz-jornal/

Estranho isso... Tipo, jogador estava emprestado, até aí td bem, mas não veio com opção de compra? Ele foi bem no mundial, Palmeiras foi vitrine, Novohorizontino vende e é só isso mesmo? Será q não ficou estipulada alguma participação em caso de venda, algo assim?

Esperar para ver se tem mais informação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Rogi81 disse:

http://veja.abril.com.br/placar/real-madrid-contrata-revelacao-do-novorizontino-diz-jornal/

Estranho isso... Tipo, jogador estava emprestado, até aí td bem, mas não veio com opção de compra? Ele foi bem no mundial, Palmeiras foi vitrine, Novohorizontino vende e é só isso mesmo? Será q não ficou estipulada alguma participação em caso de venda, algo assim?

Esperar para ver se tem mais informação

No Bobo Esporte fala que o Palmeiras vai lucrar R$1 Milhão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Se no profissional nossa gestão se tornou mais profissional 

 

Na base ainda é uma várzea 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, não temos mto como julgar... pode ser q o Palmeiras tivesse intenção de comprar até o moleque, deixar passe fixado e o Novorizontino não ter concordado... pq ele só veio por empréstimo para jogar o mundial...

O poderia ter sido avaliado antes seria a compra mesmo do jogador ou exigir q viesse com preço pré estipulado ou nada feito...

Aí o jogador não jogaria o Mundial, não se destacaria, no momento e sabe Deus o q aconteceria...

Segue notícia: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/venda-de-garoto-do-novorizontino-para-real-madrid-rende-dinheiro-ao-palmeiras.ghtml

O atacante havia firmado contrato com o clube palmeirense apenas para a disputa da competição na Espanha para preencher um espaço no elenco do time comandado por Artur Itiro. Gabriel Aníbal, que é titular do sub-17 alviverde, não participou do torneio por estar em preparação com a seleção do Paraguai para o Mundial da categoria.

Nesta quarta-feira, o jornal Marca, da Espanha, noticiou o certo de Rodrigo com o Real Madrid e afirmou que o atleta já fez exames médicos em seu novo clube. O Verdão tinha preferência na compra dos direitos, mas vai lucrar na negociação.

Recentemente, o Palmeiras já havia negociado outros atletas da base com clubes europeus: o meia Emerson Muller acertou com o Lugano, da Suíça, o atacante Iacovelli se transferiu para o Estoril, de Portugal, e o zagueiro Estigarribia foi para o Alavés, da Espanha. O atacante Gabriel Barbosa foi emprestado para o SPAL, clube da primeira divisão italiana.

 

Não vamos exercer o direito de preferência por algum motivo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Ja foi até pra Madrid pra fazer exames e assinar 

 

Palmeiras tinha tudo pra ter transformado sua base em uma mina de ouro como em outros clubes, revelando 3 , 4 bons jogadores por ano  . Pena que é tratada como um balcão de negócios , já que não usa ou tem algum acordo sombrio na maioria das vezes resta vender e ver o que lucra depois 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Fabricio MG disse:

Se no profissional nossa gestão se tornou mais profissional 

 

Na base ainda é uma várzea 

Desculpe mas não vejo como várzea!!! E já penso o contrário...VARZEA era o que nossa base era até 2014.

Sabe que esse jogador veio emprestado apenas para o Mundial, pois ele entrou no lugar do Gabriel Anibal nossa promessa que não jogou o mundial pois esta se preparando para jogar o Mundial pelo Paraguai. Ele tem dupla nacionalidade e jogará pelo Paraguai.

Esse Gabriel Anibal, é uma de nossas promessas!

Ou seja esse cara veio emprestado para jogar o mundial foi vendido PELO Novorizontinho e o Palmeiras lucrou 1 milhão por ficar com esse menino uns 3 meses!!!

O que não pode é vender as NOSSAS promessas!!! jogadores do Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..