Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

O momento do Arthur é agora. 

A aquela questão de agora ou nunca. Infelizmente para ele e para nos o momento dele (e talvez o melhor momento da base do Palmeiras) coincida com o melhor momento financeiro do Palmeiras, onde podemos contratar sem medo de ser feliz, isso tira um pouco o espaço da base.

Mas essa questão de ficar emprestando jogador promissor é complicado. Você empresta jogador meia boca, pra ver se alguém se interessa em ficar em definitivo com ele e tentar fazer algum dinheiro. Jogador promissor tem que jogar. Já queimamos muitos jogadores bons nessa de empresta para Oeste, ano seguinte Ponte Preta, depois Bahia e por aí vai. O jogador não tem o acompanhamento que precisa, as vezes não tem oportunidade. Muita gente não pensa em tudo que envolve um empréstimo de um garoto de 18, 19 anos. Imagina ele mudando de cidade/estado (as vezes país - Bruno Dybal está no Japão) e tendo que morar sozinho, deixar família, amigos. Aí o torcedor que não tira a bunda do sofá fala: “Se não se destacou no Oeste, não serve para o Palmeiras” simplista demais esse pensamento.

Imagina você trabalha em uma multi-nacional, na sua cidade, seu escritório tem PlayStation, sala de massagem, mesa de sinuca, cafeteria de primeira a disposição, você sai toda semana para jogar poker com seus amigos, vc mora com sua família. Aí seu chefe te manda para Itápolis, para trabalhar por 1 ano, numa filial onde o escritório tem 5 pessoa, a empresa não tem nem cozinha, a cidade não tem nada após as 18:00 e você está sozinho, sem família, sem amigos... você vai trabalhar feliz? Você vai render o mesmo que rendia antes? Desmotivado? 

Mas vezes o jogador se machuca e o time não tem nem estrutura para recondicionar o atleta.

Não gosto dessa política de emprestar jogador promissor. Alguns tem cabeça boa, se destacam e tem a chance de voltar, mas e a maioria que some?

Para mim Bruno Dybal é muito mais jogador que o Vitinho. MAs esse nunca mais terá uma chance no Palmeiras.

Me lembro do Ramos, #*&! potencial, foi emprestado, emprestado, se lesionou, desmotivou, engordou, hoje nem sei se ainda joga futebol.

E o Alanzinho, que destruiu na seleção, consagrou Vinicius jr.

Quando terá sua chance? vai ser emprestado?

Para mim, não importa a qualidade do elenco, o 3o reserva tinha que ser da base! Em todas as posições!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo que podemos ousar no aproveitamento da base justamente no campeonato Paulista, ou seja, não inscreve o time titular e principais jogadores no campeonato, inscreve uma mescla de reservas, jogadores que estavam emprestados e sub 20, assim o time titular é poupado e faz um preparo melhor para a temporada, faz amistosos Brasil e mundo afora fortalecendo a marca Palmeiras nesse período, pressiona a FPF a mudar esse limite idiota de jogadores inscritos, dá chances reais para jogadores que quando são emprestados são preteridos nos outros clubes por ser apenas um tapa buraco de elenco no outro clube já que não vai dar retorno nenhum ao clube que o pegou emprestado, os jogadores vão jogar a competição mais fraca do ano, sendo mais fácil assim se destacar e se firmar. Os reservas ganham entrosamento para segurar a onda principalmente após o Paulista já que nessa época estaremos disputando libertadores, copa do Brasil e Brasileiro e vamos ter que jogar muito jogo com eles. 

Lembrando que o nosso time reserva, no papel não deve nada aos outros times titulares do estado. 

Assim sendo daremos rodagem e chances a jogadores que renderão frutos de alguma forma, lembro que vários jogadores considerados ruins tivemos a chance de vender bem e não vendemos. 

Por exemplo Patrick Vieira que era muito promissor no início, Patric "barriga de cavalo" o time era horrível e o Felipão não deixou vender, Luis Felipe varias propostas de grandes times, a Inter de Milão o considerava o novo Maicon, Vinícius teve propostas da Itália e não quiseram vender, tinga (não é da base mas tinha menos de 20) teve propostas mas não venderam por acharem promissor... 

Ou seja, não existe melhor vitrine no mundo para nossos jogadores do que o próprio Palmeiras em uma competição oficial, como temos fartura em revelar jogadores medianos, qualquer milhão é bem vindo, senão o jogador pode disputar o Brasileirão com mais destaque aqui ou emprestado já que teve mais chances, antigamente cada perna de pau que se dizia jogador fez nome aqui por causa de negociatas de empresário, porque não utilizarmos o nosso patrimônio da melhor forma possível? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Marcos 12 Palmeiras disse:

Bruno Henrique amigo sardinhas não pagaram kkkkk se eu fosse o Mattos não perdia a chance

Muito bom jogador... vindo, aumentaria a urgência de negociar Guedes e Érik... vindo o Scarpa, Hyoran precisa ser emprestado e o Michel Bastos liberado...  aí sim chegam 2, vão 4...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
6 minutos atrás, Marcos 12 Palmeiras disse:

Bruno Henrique amigo sardinhas não pagaram kkkkk se eu fosse o Mattos não perdia a chance

Não daria certo aqui,é ex jogador do Goiás

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Agora, Marcos 12 Palmeiras disse:

um dia tem que acabar com essa maldição amigo eu traria

Fui irônico,sempre gostei do futebol do Bruno Henrique,preferia ele ao Erik.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..