Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

46.158 posts neste tópico

Ainda bem que essa pasmaceira de final de ano está chegando ao fim, terça tem Palmeiras na copinha e quarta os profissionais voltam ao batente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutes ago, Paulo Falcone said:

Ainda bem que essa pasmaceira de final de ano está chegando ao fim, terça tem Palmeiras na copinha e quarta os profissionais voltam ao batente.

nem me fala..nao vejo a hora de ir pra algum jogo, acompanhar algum jogo do palmeiras. Passar raiva ou alegria kkkk  Pior epoca do ano é esse

Editado por Patrick s.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Paulo Falcone disse:

e parece que este ano vamos com boas chances na copinha, eu nem curto muito o torneio, mas serve pra curar a abstinência 

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, gugu disse:

Caramba Cr7 e Messi já deixaram o R9 e gaucho pra trás ,impressionante.

Hoje em dia é muito mais dificil para um craque se destacar nesse nivel,o sistema de marcação evoluiu muito, é impossível comparar épocas diferentes, até mesmo comparar Pelé com Maradona é inválido...

Mas esses caras ai me deixam em duvida se o Pelé e o Maradona teriam tanto destaque qnto eles dois em seus clubes e eu duvido muito inclusive, o diferencial de Maradona e Pelé é que na seleção eles tiveram mais sucesso e brilho, alias Messi qse consegiu um titulo mas os atacantes estavam com a mira ruim

Editado por Buffon
Verdito curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Buffon disse:

Hoje em dia é muito mais dificil para um craque se destacar nesse nivel,o sistema de marcação evoluiu muito, é impossível comparar épocas diferentes, até mesmo comparar Pelé com Maradona é inválido...

Mas esses caras ai me deixam em duvida se o Pelé e o Maradona teriam tanto destaque qnto eles dois em seus clubes e eu duvido muito inclusive, o diferencial de Maradona e Pelé é que na seleção eles tiveram mais sucesso e brilho, alias Messi qse consegiu um titulo mas os atacantes estavam com a mira ruim

Tem um fator que eu nunca vi ninguém considerar nessas comparações, Pelé, por melhor que tenha sido, fenomenal, genial, nunca jogou com cabeças de bagre ao lado, no Santos tinha uma seleção e as seleções do Brasil em que ele jogou eram as melhores na história do país, até a de 1966 que foi eliminada era excelente, muitos dos craques da lendária seleção de 1970 já estavam nela. Maradona e Messi tiveram e tem muito mais trabalho, Maradona em 1986 estava praticamente sozinho, mas a seleção argentina era razoável, em 1990 ele fez praticamente um milagre, porque aquela seleção argentina era de medíocre pra baixo e ele sozinho levou o time à final. Messi até agora também não teve oportunidade de jogar numa seleção argentina de mais qualidade, e parece que vai continuar sem ter em 2018. 

Ronaldinho Gaúcho jogou com Ronaldinho Gorducho, Kaká e Adriano, formando o fabuloso quarteto fantástico ou quadrado mágico que o Zidane destruiu, quebrando em vários pedaços que nunca mais deram liga, kkkkkkkkk. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Verdissimo disse:

Felipe Melo se arrastou esse ano em campo, sem explosão, sem resistência e sem velocidade. Tanto que foi banco boa parte do ano.

O questionamento em discussão era o quanto a alimentação, bem como o consumo de álcool influencia no rendimento de um atleta profissional.

Deturpam o assunto colocando como uma perseguição quanto ao o que o atleta faz nas férias. (o que para mim deveria se cuidar até nas ferias, pois isso é inerente da profissão).

Os levantamentos dos foristas sobre o encurtamento da carreia do Ronaldinho gaucho e o rendimento do Jô são exatamente onde eu queria chegar. Veio até uma matéria do Souza ferrugem que ,coincidentemente , falava sobre a mesma coisa.

Enfim a carreira do jogador é curta, se eu fosse profissional, iria me privar de uma serie de coisas nesse período de no máximo 15 anos de carreira media.

Quem lembra como o Moises estava na pre temporada do ano passado?? apos a lesão ele se associou a uma marca de suplementação e através do instagram dele, você vê claramente que ele fez uma reeducação alimentar, tanto que após uma lesão gravíssima,  conseguiu voltar a jogar esse ano ainda.

O tema é muito complexo e extenso, como senti que está descambando para o lado passional, este é ultimo post meu sobre o assunto. Prometo também evitar criticar algum jogador no fórum e peço desculpas ao que se sentiram incomodados, a intenção não foi estragar o tópico como colocaram acima. 

É isso que queria salientar, não é se bebe cheira ou etc, é aonde o jogador pode chegar

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Patrick s. disse:

Redução salarial ou prazo a pagar: a negociação para manter Gum no Flu

Gum já foi sondado pelo palmeiras no passado, o que voces acharia dele pra 2018 ? 

Pior que o Luan não é, e tem experiencia em Libertadores 

Esse cara é grosso. Não serve pro Palmeiras

Vanderlei 58 curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Aos amigos foristas um excelente ultimo dia de 2017 e um mais espetacular ainda 2018. Que 2018 seja um ano especial pra nossas famílias, pra nossa 2nda família que é a famiglia palestra e pra nós mesmos!!

Avanti Palestra!!

Feliz 2018!

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Caiser Soze disse:

Tem um fator que eu nunca vi ninguém considerar nessas comparações, Pelé, por melhor que tenha sido, fenomenal, genial, nunca jogou com cabeças de bagre ao lado, no Santos tinha uma seleção e as seleções do Brasil em que ele jogou eram as melhores na história do país, até a de 1966 que foi eliminada era excelente, muitos dos craques da lendária seleção de 1970 já estavam nela. Maradona e Messi tiveram e tem muito mais trabalho, Maradona em 1986 estava praticamente sozinho, mas a seleção argentina era razoável, em 1990 ele fez praticamente um milagre, porque aquela seleção argentina era de medíocre pra baixo e ele sozinho levou o time à final. Messi até agora também não teve oportunidade de jogar numa seleção argentina de mais qualidade, e parece que vai continuar sem ter em 2018. 

Ronaldinho Gaúcho jogou com Ronaldinho Gorducho, Kaká e Adriano, formando o fabuloso quarteto fantástico ou quadrado mágico que o Zidane destruiu, quebrando em vários pedaços que nunca mais deram liga, kkkkkkkkk. 

Sim sim, eu sempre penso nisso qndo comparam Maradona com Pelé, é muito dificil comparar e essa ai é um detalhe q qse ninguem leva em conta...

Eu inclusive acho q os feitos na seleção são hiper valorizados, não acho certo isso já q o cara passa 95% no clube... Imagina se Roberto Baggio tivesse acertado aquele penalti e depois a Italia ganhasse aquela Copa? Estaria certamente em outro nivel o cara mesmo machucado jogou muito, e levou aquela Italia nas costas, inclusive até 2006 todas Italias foram melhores no papel que aquela de 94, mas um penalti mudou tudo...

E o Zidane? Eu não acompanhei ele na Espanha e em outros paises, mas na Italia eu vi qse todos jogos dele, e o Del Piero era muito mais jogador que ele NO Juventus, me arrisco a dizer q muito desse status de Zidane é pela seleção, era craque sim, mas esse negocio de seleção dão muito peso

Editado por Buffon

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, Buffon disse:

Pelé foi um atleta moderno para sua época creio que hoje ele teria destaque pois um cara que chuta com as 2 pernas sem vc saber qual é a perna de chute, fico imaginando ele com os benefícios do futebol moderno, Maradona creio que se destacaria tb o cara jogou 588 partidas e fez 446 gols. 

hoje o atleta tem alinhar seu talento com performance e cuidar do seu maior patrimônio que é seu corpo

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Caiser Soze disse:

Em compensação os principais times/seleções da época (Pelé/Maradona) também eram verdadeiros esquadrões. Creio que seria melhor a análise se não só comparar cada jogador em seus times/seleções, mas também contra quem disputavam, assim como a qualidade (que vinha em grande quantidade) dos adversários em questão.

Apenas um ponto de vista/adendo à sua colocação. 

Caiser Soze curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, JeanSOuro disse:

Em compensação os principais times/seleções da época (Pelé/Maradona) também eram verdadeiros esquadrões. Creio que seria melhor a análise se não só comparar cada jogador em seus times/seleções, mas também contra quem disputavam, assim como a qualidade (que vinha em grande quantidade) dos adversários em questão.

Será que são esquadrões porque eram realmente bons ou porque tinham Pelé e Maradona. Eu mesmo já vi santista dizendo que o Santos tinha muito bagre na época do Pelé. E quem vê pensa que o Messi é um coitado que joga só com pereba. 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, jonkei disse:

E com 39 anos foi artilheiro do mesmo campeonato ( a carreira inteira dele foi dentro da área) de segundo escalão que hoje estão querendo que o Dudu se dedique pra jogar. Kkkkkkk

O engraçado disso tudo é que o Romário não ingere bebida alcoólica ele gostava de farrear com a mulherada, e para mim ele é um exemplo claro de 7x1 um talento absurdo que ele teve mas sempre foi focado na vida extra campo Romário tinha td para ser muito maior do que foi, para mim ele não foi um exemplo de profissional pois inspirou uma geração a agir como ele, o fator que estamos falando é aonde um jogador pode chegar em sua carreira não é sobre Dudu é sobre jogador x tempo de carreira

Editado por Eterno Verde

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Murilo Ruy disse:

Será que são esquadrões porque eram realmente bons ou porque tinham Pelé e Maradona. Eu mesmo já vi santista dizendo que o Santos tinha muito bagre na época do Pelé. E quem vê pensa que o Messi é um coitado que joga só com pereba. 

Me refiro aos adversários enfrentados por Pelé e Maradona, basta ver quem eram e o que foi feito por esses adversários e ver o que temos hoje. 

É sim, Messi joga com perebas, se comparar com o nível que se tinha no passado (opinião pessoal). 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, JeanSOuro disse:

Entendo. Nesse caso, mais um ponto a favor do Maradona, porque o Pelé enfrentava grandes adversários mas tinha grandes companheiros ao lado, no Santos tinha vários jogadores capazes de decidir uma partida, na seleção então, mais ainda. Maradona tinha quem ao lado? Temos dificuldade até de lembrar dos nomes dos companheiros de seleção dele. Quando ele jogou com Careca e Alemão no Nápoli, um fora de série e outro acima da média, levou o Nápoli a títulos que não via há trocentos anos, e depois dele está há trocentos anos sem ganhar nada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi pq vão emprestar o JP pro Bahia, era melhor ter deixado na chape mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Caiser Soze disse:

Entendo. Nesse caso, mais um ponto a favor do Maradona, porque o Pelé enfrentava grandes adversários mas tinha grandes companheiros ao lado, no Santos tinha vários jogadores capazes de decidir uma partida, na seleção então, mais ainda. Maradona tinha quem ao lado? Temos dificuldade até de lembrar dos nomes dos companheiros de seleção dele. Quando ele jogou com Careca e Alemão no Nápoli, um fora de série e outro acima da média, levou o Nápoli a títulos que não via há trocentos anos, e depois dele está há trocentos anos sem ganhar nada. 

Passarella, Borghi, Ruggeri e Burruchaga... Maradona não tinha ninguém em 86? 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.