Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

46.158 posts neste tópico

Pior que, por mais chocante que possa parecer a primeira vista, Dudu CA pode dar certo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, sander.manzoli disse:

Se tantos falam de Bigode como CA,claro que Dudú tbm poderia, Dudú é apenas 4cm mais baixo que Willian (1,66 vs 1,70).

EU prefiro mais alto pra CA, tipo Borja mesmo (1,83).

Vamos dar tempo ao Borja, pra ver se com tranquilidade ele começa a guardar.

Ele é desprovido de técnica (frase de ontem de Edmundo) mas quase todo CA é assim hoje. Mas ele precisa empurrar pra dentro.

Os gols que ele perdeu é de perna dura de muita musculação do início da temporada. Ele é grosso, mas sabe guardar.

Confio no Machado e no Mattos. O Palmeiras sabe até quando pode e deve esperar. E o cara é um patrimônio imenso nosso.

Vejo o pessoal comentando que ele vem evoluindo, melhor que 2017... outra pegada... daqui 1 mês terá feito mais uns 4 gols, estará voando e vamos esquecer esse problema, e daí pra frente só alegria.

Se não acontecer? Tem lá o Bigode ou o Dudú pra botar de CA, temos substitutos pros lados. Depois volta do Deyverson... se não der certo? Compramos alguém no meio do ano e pronto. Mas antes, temos que dar tempo ao Machado e ao jogador. Sim, é grosso mas é nosso, vai fazer gol do título em pelo menos 2 campeonatos esse ano.

Ontem eu pensei num time sem centroavante, a exemplo do Grêmio do Roger.

Mais ou menos a seguinte disposição: Keno na ponta esquerda, Lucas Lima na armação central, Scarpa na ponta direita e Dudu de falso 9.

Seria uma formação muito qualificada tecnicamente.

Willian ValVERDE curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, nandal disse:

Pior que, por mais chocante que possa parecer a primeira vista, Dudu CA pode dar certo mesmo.

Sim, como falso centroavante.

Acho que ele tem inteligência para atuar dessa forma.

Willian ValVERDE curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Maiores qualidades do Dudu são segurar a bola fora da faixa central esperando o deslocamento do time para encaminhar a jogada, muitas vezes com passes em projeção ou se aproveitando da movimentação para ocupar as lacunas da quebra de  defesa adversária e tentar jogada mais aguda (avançando com bola dominada ou finalizando - que ele escolhe menos fazer porque é fraco no fundamento). Estamos falando de um cara que termina o ano liderando assistências diretas e indiretas da equipe jogando dessa forma.

As chances dele render jogando como atleta mais avançado ou tendo que jogar se adiantando as linhas do adversário são pequenas, porque ele fica em situação completamente desfavorável a como rende seu futebol atualmente. Como "falso 9" também não vejo muitas vantagens, ficaríamos com um "vazio" quando ele recuasse para buscar a jogada porque teríamos poucos jogadores que atuam infiltrando - LLima e Scarpa pouco fazem isso - restando somente o outro ponta (William ou Keno) para aproveitar os espaços.

Liber1999, ApCoelho72 e Guaraná curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Até o nível das brigas do fórum estão caindo kkkkkkkkk

Está tipo 4ª  série, só está faltando a diretora pra dar advertência para os alunos indisciplinados.

Du Palestrino curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

De uma coisa eu tenho certeza:

Dudu no alto de seus 1,66 m faz o pivô infinitamente melhor que o Borja. Ele de costas, consegue sempre prender a bola e dar continuidade, quando não cava a falta.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Willian ValVERDE disse:

No final do jogo contra o Red Bull o Dudu jogou como falso 9 e fez algumas jogadas interessantes.

Assisti já jogo do Napoli em que o atacante centralizado era o Mertens, salvo algum engano, que também é baixinho e veloz, joga saindo, se movimentando.

O Dudu sabe jogar centralizado, apesar da estatura ele tem força, habilidade, sabe proteger a bola e finaliza bem.

Pode ser interessante ele de falso 9 sim. Com Keno na esquerda, Scarpa na direita e Lucas Lima na armação. 

Gostei dessa ideia, faz sentido! mas acho que o Roger vai de Borja e William de CA e Deyverson quando estiver recuperado.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que o Dudu não dá certo de centroavante/falso 9. Infelizmente, o que aconteceu com o Mertens não segue a regra e mesmo assim, o Napoli sofre dificuldades as vezes em zagas muito altas justamente pela sua baixa estatura. Champions League foi um sufoco por isso. 

Agora, mesmo mau, tenho lá minhas dúvidas se ele não seria mais efetivo do que o Borja, porque pior que o Borja é difícil. 

Compartilhar este post

Link para o post

Setorista do Boca...

Alguém viu algo sobre isso?

Sem_t_tulo.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Passaram 3 anos reclamando que improvisavam o Dudu como meia, agora querem colocá-lo como CENTRO AVANTE!

É pra chorar mesmo.

É Dudu de 9, Guerra e Scarpa de volantes... Quando o time mais tem elenco recheado é quando mais brotam improvisações hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Comentei no inicio do ano que o Badalado Arthur não teria espaço com a chegada dos Reforços assim como Allione que já pegou o Barco

Não vale a pena segura o futebol do moleque por 1 ano para o jogador ser aproveitado em 10 jogos no ano por 15 minutos....Essa total não vai dar nem 2 jogos completos no ano se considerar minutos jogados....Com pouco rodízio feito no 4 primeiro jogos e substituições acredito que o jogador faça parte do 3 time de ataque do Palmeiras.....Tenho certeza que essa jogador será emprestado após o paulista para ganhar rodagem outra vez.

Não adianta ficar para não ter evolução....não está jogando nem no paulista. só jogará esse ano se nosso DM lotar de atacantes e meias.......Jogadores que estão indo pros Jogos na posição dele....Keno...William...Guerra....Lucas Lima....Dudu (posições de pontas e meias).....Moisés se jogar de meia e Gustavo Scarpa (Ponta e Meia) que ainda vai estrear são mais 2 concorrentes, Sem contar Michel Bastos que jogou de LE mas pode Jogar de ponta Esquerda.....Hoje Arthur e nono na Fila do Pão....Vai jogar muito Pouco Esse ano....Na melhor da hipóteses e sétima opção para o Ataque pois Moisés Deve jogar de volante e Michel de LE

Vocês acham que Vale a pena Segurar o Moleque para ser subaproveitado?

Editado por Luciano Borgognoni
edicao

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que devo ser o maior espectador do fórum, vários anos de várias leituras e discussões, interações somente necessárias e essa não seria diferente: 

Palestrino que forma opinião de acordo com a critica de "comentaristas profissionais" que sinceramente usam todas as ferramentas para polemizar e vender mais visualizações, retweets e etc, se toquem, essas opiniões só tumultuam e cair nelas é simplesmente ir contra todo o trabalho que é feito dentro do Palmeiras e até mesmo aqui no PTD Networks, vamos consumir coisa boa e desligar a @#@!# da TV.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, PorcoArce disse:

Qualquer formação sem o Borja já é uma evolução

HUAAUHHUAHAHAHUAUHAHUAHUUHAHHU BOA

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

5 minutos atrás, Tongue disse:

É Dudu de 9, Guerra e Scarpa de volantes... Quando o time mais tem elenco recheado é quando mais brotam improvisações hahaha

Normal, acho que com tanto jogador de qualidade no time, nós queremos mais é ver a maioria em campo, não? Se você pegar o melhor time do mundo hoje, vai ver que tem improviso.

No mais, são só testes. Não vejo qual o problema em testar um ou outro jogador em determinada função contra um Capivariano ou uma Ferroviária da vida no glorioso Campeonato Paulista...

Editado por Porco da Massa

Compartilhar este post

Link para o post

O Mertens nunca foi centroavante, ele é da altura do Dudu, estilo de jogo parecido. 

Na falta de um 9, Sarri colocou ele, e mais dois pontas agudos e inteligentes. Hoje ele é titular absoluto nessa posição, e o Napoli líder do Italiano.

Lógico que pode não dar certo, mas acho que valeria o teste:

Scarpa ------ Lucas Lima ------- Keno

------------------Dudu----------------------

E ainda teríamos o Willian

Mas, com nosso elenco, possibilidades são imensas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.