Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

1 minuto atrás, Yuri Zubek disse:

Artur pra mim é substituto natural do Dudu. Se o Dudu não sair no final desse ano, com 26 pra 27 anos, não sai mais. E vejo mais potencial no Artur.

Hoje, é claro que o menino não tem o nível dos titulares do Palmeiras. Mas cresceu absurdamente em 2017. Se mantiver o ritmo, teremos um monstro até o final do ano.

Scarpa seria o reserva imediato do Lucas Lima. Seria uma contratação perfeita se o plano fosse manter o LL por pouco tempo.

Dudu msm saiu do Grêmio e lançaram o Luan, não ficaram pra trás nessa. Numa dessa, vai q não lançam o Luan pq tem o Dudu. Esse erro q não podemos cometer, deixar passar bons nomes da base.

Se o Artur repetir o futebol aqui, pode surpreender msm. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, FStranieri disse:

Vocês são loucos de por Scarpa e Arthur na mesma prateleira.

Claro que também vejo muito potencial no Arthur, mas no momento é isso, potencial.

Scarpa, em um péssimo 2017, foi líder de assistência do BR.

Verdade, isso é um dado importante.

Pelo que sei ele é o homem das bolas paradas no Flu. Ele bate escanteio tbm? Queria saber qtos gols de escanteio o nenC fez no BR17....

 

Foi o maior garçom e o que mais errou passes e finalizações:

https://globoesporte.globo.com/numerologos/post/2017/12/05/numeros-do-brasileirao-confira-os-destaques-estatisticos-do-campeonato.ghtml

 

Foi o 3º que mais finalizou no campeonato, o 6º em passes para finalizações (1º LL, 2º Dudu), :

http://www.alambrado.net/os-lideres-de-estatisticas-do-brasileirao-2017/

 

O problema das estatísticas é que... como sempre, Marssaraújo é um dos melhores passadores do campeonato.... Mas no caso de Scarpa, parece que os números dele são consistentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Difícil cravar o futuro do atleta olhando apenas a base... Vai muito da sorte... Quantas e quantas promessas não achávamos que vingaria e nada... 

 

Arthur hoje já é praticamente uma realidade. Agora só falta o teste de fogo... Sentir o peso da camisa do time de cima do Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tirando os méritos do Scarpa, mas é preciso analisar a fundo a situação.

Primeiro, o Scarpa era o único jogador lúcido de meio campo no fluminense, ou seja, jogava "sozinho".

Era o cara das bolas paradas, ninguém dividia essa responsabilidade com ele, portanto, é natural que tenha mais assistências que os demais.

Além de tudo, tinha o Henrique Ceifador, que é ótimo no jogo aéreo e conseguia converter muitos cruzamentos - muitas vezes nem tão bons -  em gols.

Como eu disse, não tiro os méritos do Scarpa não, mas vejo a situação dele muito parecida com a do Marcos Assunção aqui no Palmeiras em 2012.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

Não tirando os méritos do Scarpa, mas é preciso analisar a fundo a situação.

Primeiro, o Scarpa era o único jogador lúcido de meio campo no fluminense, ou seja, jogava "sozinho".

Era o cara das bolas paradas, ninguém dividia essa responsabilidade com ele, portanto, é natural que tenha mais assistências que os demais.

Além de tudo, tinha o Henrique Ceifador, que é ótimo no jogo aéreo e conseguia converter muitos cruzamentos - muitas vezes nem tão bons -  em gols.

Como eu disse, não tiro os méritos do Scarpa não, mas vejo a situação dele muito parecida com a do Marcos Assunção aqui no Palmeiras em 2012.

Exato. Scarpa rendeu bem menos essa temporada tendo que assumir protagonismo no Fluminense. Se antes ele era dinâmico, com decisões simples para movimentar o jogo, passou a concentrar as jogadas, segurar os lances e arriscar nas jogadas mais complicadas, seja com enfiadas pouco prováveis, seja com finalizações de média/longa distância sem lá muita probabilidade de acerto. Suas estatísticas são muito mais pelo volume absurdo de jogo que monopolizou do que por ter conseguido imprimir suas qualidades em jogo.

Se isso foi por causa da lesão, por causa das dificuldades do time do Fluminense, porque ele realmente não pode ser protagonista, não dá pra saber, mas está longe de ser essa certeza que a insistência da negociação/torcida espera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim, Scarpa ilustra bem a frase "oportunidade de mercado", se o jogador ficar livre, vamos gastar com luvas + salário, acredito que não vai chegar nem perto do valor que oferecemos para ele no passado, sendo assim, acho uma contratação boa tanto tecnicamente, quanto financeiramente. Scarpa é um jogador que futuramente pode ser vendido por um bom valor, Palmeiras pode sair lucrando uma boa grana com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Não tirando os méritos do Scarpa, mas é preciso analisar a fundo a situação.

Primeiro, o Scarpa era o único jogador lúcido de meio campo no fluminense, ou seja, jogava "sozinho".

Era o cara das bolas paradas, ninguém dividia essa responsabilidade com ele, portanto, é natural que tenha mais assistências que os demais.

Além de tudo, tinha o Henrique Ceifador, que é ótimo no jogo aéreo e conseguia converter muitos cruzamentos - muitas vezes nem tão bons -  em gols.

Como eu disse, não tiro os méritos do Scarpa não, mas vejo a situação dele muito parecida com a do Marcos Assunção aqui no Palmeiras em 2012.

Faz sentido sua análise. Eu sou meio xarope com números, meio curioso... dei uma fuçada rápida e não achei nada do FluC em relação a gols de escanteio no BR17.

Queria também ter uma noção mais qualitativa das estatísticas dele... pelo que pesquisei, ele parece ter números interessantes sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o jogador ficar livre, o palmeiras já disse que tem interesse e com certeza fará proposta. Cabe a ele decidir onde vai querer jogar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, joaokleber77 disse:

Faz sentido sua análise. Eu sou meio xarope com números, meio curioso... dei uma fuçada rápida e não achei nada do FluC em relação a gols de escanteio no BR17.

Queria também ter uma noção mais qualitativa das estatísticas dele... pelo que pesquisei, ele parece ter números interessantes sim.

Eu uso como exemplo o Valdívia em 2014. Em números, ele era pífio, mas se você analisasse a partida num todo e a participação dele na partida, veria que o protagonismo dele era evidente.

Com o Scarpa, vejo o contrário, assim como via no Marcos Assunção. Bons números, mas pouca "efetividade" durante a partida, embora as assistências e gols naturalmente ajudassem a equipe.

Enfim, não estou fazendo campanha contra o Scarpa nem nada do tipo. Assim como o amigo citou mais acima, também considero uma boa oportunidade de mercado, só não acho que ele seja esse jogador todo que as vezes tentam fazer parecer, embora respeite a opinião de cada um acima de tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gabriel.SRamos disse:

Eu uso como exemplo o Valdívia em 2014. Em números, ele era pífio, mas se você analisasse a partida num todo e a participação dele na partida, veria que o protagonismo dele era evidente.

Com o Scarpa, vejo o contrário, assim como via no Marcos Assunção. Bons números, mas pouca "efetividade" durante a partida, embora as assistências e gols naturalmente ajudassem a equipe.

Enfim, não estou fazendo campanha contra o Scarpa nem nada do tipo. Assim como o amigo citou mais acima, também considero uma boa oportunidade de mercado, só não acho que ele seja esse jogador todo que as vezes tentam fazer parecer, embora respeite a opinião de cada um acima de tudo.

Entendi sua comparação.... e como eu disse, faz sentido. Eu tava pensando exatamente como você.
Mas depois que eu dei uma olhada nas estatísticas dele, confesso que achei os números dele interessantes e que dão a entender que há um estilo de jogo consistente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Felipão SEP disse:

A longo prazo:

Arthur >>> Scarpa

Vai ser vendido por milhões pra grande europeu, anote. E pô... É cria nossa, sem custos, jovem... 

Tomara que eu esteja errado e você certo. Não vejo esse futebol todo no Artur. Pra mim, será apenas um reserva razoável, e olhe lá. (Odeio dizer isso sobre gente da nossa base.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Sepfortal disse:

O Artur é um bom reserva. 

Boa opção para entrar no segundo tempo e botar fogo no jogo.

Mas honestamente, ainda não o vejo pronto para o Palmeiras.

O acompanhei no Londrina e acho que ele é um pouco 'cabeça oca'.

Aquele jogador rápido e habilidoso, mas que corre mais do que a bola.

Quanto ao Mina, toda sorte do mundo a ele!

E que o Palmeiras utilize esse dinheiro pra trazer um zagueiro à altura do colombiano.

Dos que ficaram, NENHUM calça as chuteiras do Mina.

É o que penso. Sempre torcemos um pouco mais pelos que vieram da base (eu, pelo menos). Mas acho o Artur um jogador apenas BOM. Nada mais que isso. Tomara que eu queime a língua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest nandal

Vamos começar com Antônio Carlos e Dracena no laboratório paulista e ver o que acontece. Emerson Santos e Thiago Martins com chances. Os últimos da fila são o Juninho (esse já deveria ter sido emprestado) e Luan.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, WAGA disse:

É o que penso. Sempre torcemos um pouco mais pelos que vieram da base (eu, pelo menos). Mas acho o Artur um jogador apenas BOM. Nada mais que isso. Tomara que eu queime a língua.

Mas é importante conter um pouco as expectativas com relação ao garoto.

Muita coisa pode acontecer. Assim como ele pode entrar e arrebentar, pode precisar de um pouco mais de tempo para adaptação.

Eu tenho muita esperança com relação a ele, mas entendo que pode haver uma oscilação natural pela idade. O que eu acredito que não devemos fazer é pressionar o menino para ser um "craque" logo de cara e, caso ele não corresponda, a gente o jogue no limbo achando que ele não presta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..