Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

Agora, Fabricio MG disse:

Siemens fica apartir de agora com uma parte da NR do Allianz Parque que pertence a Wtorre rs 

Que fase do waltinho pq  não vende sua parte de administração do estádio 

A melhor coisa que poderia acontecer ao Palmeiras nas próximas décadas seria conseguir 100% dos direitos sobre o estádio.

Aí eu diria que não haveria mais disputa. Nem com o Flamengo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Green disse:

Neymar tinha condições físicas de chegar ao profissional? Robinho? Coutinho? Esses caras são franzinos até hoje, que dirá quando começaram...

Não tô dizendo que tem jogador da base do Palmeiras desse nível, mas alguns demonstram possibilidade. Então que até fique um pouco mais no sub-20, mas que vão intercalando com o profissional, dando minutos de jogo, mostrando pro moleque que ele pode chegar lá. 

Segurar na base é besteira e máquina de fazer frustração.

Cada caso é um caso...
As vezes alguns são lançados por necessidade, outros pq estão se destacando muito na base e por aí vai.
Hj o Palmeiras tem um ótimo elenco, várias opções no meio campo por exemplo, ou seja, não há necessidade de lançar o garoto agora no profissional, mesmo pq Alan se destacou na categoria dele, agora no sub-20 vem tendo um pouco de dificuldade (na minha opinião).
Enfim, entendo seu ponto de vista, mas HOJE não concordo com a sugestão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Green disse:

Tô lendo aqui o mesmo papo da época do Gabriel Jesus... "ainda não tem condições de subir... precisa amadurecer mais um ou dois anos na base"...

E segue o Palmeiras frustrando carreiras, destruindo psicológicos e não revelando ninguém...

Como aconteceu com o Vitinho, que precisou do Barcelona dar uma oportunidade pro moleque...

Bicho, não precisa colocar pra jogar agora. Mas integra no profissional, assina um contrato pra empresário depois não colocar a faca no pescoço do clube... bola ele já mostrou que tem de sobra. O que mais vai aprender na base que não aprenderia muito melhor no meio profissional (até mesmo evolução física)?

Gastamos tanta grana contratando nego meia boca... muito mais válido apostar num talento de casa.

Aí o moleque voando, seco pra ver seu sonho realizado, chega o Palmeiras e diz que ele tem que ficar mais um tempo na base, ou manda jogar no interior... manda a autoestima do moleque pra PQP.

E isso não vale só pro Allan, mas pro Aldo, Arthur, entre outros...

Frustrar carreira é subir o cara antes da hora, sem que ele esteja preparado....é queimar etapas e colocar o garoto pra jogar não ter um plano pro cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que subir todo mundo, tem que contratar todo mundo e depois tem que jogar todo mundo!

Pessoal quer um elenco com Lucas Lima, Scarpa, Guerra, Alione, Hyoran, Arthur, Alanzinho, José Aldo. Pra jogar 1 ou 2 e os outros ficarem comendo banco o ano inteiro. Enquanto isso, todos os sub-20 poderiam estar jogando e ganhando corpo e experiência nas categorias inferiores!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yerry Mina foi afastado logo no primeiro dia em que comunicou que gostaria de ir ao Barcelona. Na sexta-feira, o zagueiro já passou a não treinar mais com seus companheiros sob orientação do diretor de futebol, Alexandre Mattos. A intenção era preservar o atleta, que tem um histórico recente de lesões que o afastaram dos gramados em diversas ocasiões. Ele só voltaria a pisar no gramado da Academia de Futebol caso o negócio não fosse fechado.

Para ler esta notícia na íntegra, além de outras novidades dos bastidores da bola, leia a coluna De Primeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Emil disse:

Tem que subir todo mundo, tem que contratar todo mundo e depois tem que jogar todo mundo!

Pessoal quer um elenco com Lucas Lima, Scarpa, Guerra, Alione, Hyoran, Arthur, Alanzinho, José Aldo. Pra jogar 1 ou 2 e os outros ficarem comendo banco o ano inteiro. Enquanto isso, todos os sub-20 poderiam estar jogando e ganhando corpo e experiência nas categorias inferiores!

Scarpa é do Palmeiras? Eu mesmo já disse aqui que sou contra essa contratação, exatamente porque acho desnecessária.

E são exatamente casos como os de Hyoran, Raphael Veiga e Allione que frustram a subida de um José Aldo, Arthur, Vitinho...

Gastam tanto contratando e pagando salários a jogadores do mesmo nível ou até inferiores aos nomes que se tem na base. É uma matemática que não fecha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Eazy-E. disse:

Trecho retirado da entrevista do coordenador da base João Paulo Sampaio referente ao Alan:

"Ele não está então na lista dos primeiros para o profissional no início de 2018? 
Não, acho que mais para 2019, deixar mais este ano no sub-20, ter a maturação física, que é importante para um jogo de profissional, o sub-20 mesmo, porque ele tem 17 anos, e nem todos têm a genética de um Gabriel Jesus, de um João Pedro, que já tinham muita força. E precisa disto no futebol. Parte técnica e tática a gente sabe que ele tem, mas temos de esperar o tempo dele, não adianta acelerar este processo, até porque ele é muito jovem. Então esperar mais este ano para ele se preparar melhor para em 2019 estar pronto."

Enfim, temos profissionais responsáveis para fazer essa avaliação, se o atleta está em condições de subir para o profissional ou não..

Palmeiras renovou recentemente o contrato dele, temos 100% dos direitos, não tem pq queimar etapas sendo que claramente ele não tem condições físicas para jogar entre os profissionais.

Que nada, eu entendo mais que esse Sampaio aí e acho que ele tem que subir agora. 

 

19 minutos atrás, MaialePazzo disse:

Queria ver se faz isso de meter a base para jogar no paulistão e toma uma sabugada de algum time lixo se a torcida ia aceitar bem.

   Que nada, nossa torcida é paciente com a base e entenderá a situação. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Green disse:

Tô lendo aqui o mesmo papo da época do Gabriel Jesus... "ainda não tem condições de subir... precisa amadurecer mais um ou dois anos na base"...

E segue o Palmeiras frustrando carreiras, destruindo psicológicos e não revelando ninguém...

Como aconteceu com o Vitinho, que precisou do Barcelona dar uma oportunidade pro moleque...

Bicho, não precisa colocar pra jogar agora. Mas integra no profissional, assina um contrato pra empresário depois não colocar a faca no pescoço do clube... bola ele já mostrou que tem de sobra. O que mais vai aprender na base que não aprenderia muito melhor no meio profissional (até mesmo evolução física)?

Gastamos tanta grana contratando nego meia boca... muito mais válido apostar num talento de casa.

Aí o moleque voando, seco pra ver seu sonho realizado, chega o Palmeiras e diz que ele tem que ficar mais um tempo na base, ou manda jogar no interior... manda a autoestima do moleque pra PQP.

E isso não vale só pro Allan, mas pro Aldo, Arthur, entre outros...

Mas isso é opinião de torcedor do fórum... o que o Palmeiras esta fazendo de errado pra frustrar a carreira do jogador?

Na verdade ele é tratado como joia, tanto que com 17 anos e realmente, sem corpo, já tá jogando a competição mais importante do sub 20. Agora depende do tempo e do amadurecimento do mlk, a tendência é que ele realmente vá pro profissional em um ou dois anos.

O outro cotista é que foi meio rude em sua opinião... Tá diminuindo o potencial do garoto por ele ser baixinho.. Mas podem ter certeza que se o mlk for um novo Gabriel Jesus, ele vai subir... e vai achar seu espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Agora, Green disse:

Scarpa é do Palmeiras? 

E são exatamente casos como os de Hyoran, Raphael Veiga e Allione que frustram a subida de um José Aldo, Arthur, Vitinho...

Gastam tanto contratando e pagando salários a jogadores do mesmo nível ou até inferiores aos nomes que se tem na base. É uma maremaric

Exato Green.

Concordo totalmente com você.

Quando "pedimos" a contratação de um cara consagrado já, como o caso do Scarpa começa o mimimi da oportunidade e tals.

Mas queimar dinheiro nas tais "promessas" e tirar a chance da base...ai tá valendo.

Vai entender nostra torcida.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barcelona, após trazer Coutinho, agora quer o Griezmann. Só falta ter um torcedor do Barça que diz:

"Putz, desnecessário, já tem Messi, Soares e Coutinho, já tem um piá que destrói no sub-7 e vai ser o melhor do mundo, tem que abrir mão desses jogadores diferenciados, testados e prontos, que quase certos vão dar o diferencial para o time, e no lugar dar mais espaço para um jogador que foi bem no sub-1 ou série B, afinal sempre melhor uma aposta que uma certeza"

Pensa pequeno esse tal de Barcelona...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Green disse:

Neymar tinha condições físicas de chegar ao profissional? Robinho? Coutinho? Esses caras são franzinos até hoje, que dirá quando começaram...

Não tô dizendo que tem jogador da base do Palmeiras desse nível, mas alguns demonstram possibilidade. Então que até fique um pouco mais no sub-20, mas que vão intercalando com o profissional, dando minutos de jogo, mostrando pro moleque que ele pode chegar lá. 

Segurar na base é besteira e máquina de fazer frustração. E repito: não me refiro especificamente a situação do Allan. Mas temos sim que dar um pouco mais de valor a essa molecada. Até porque isso aqui é futebol brasileiro. Não estamos subindo jogador pra disputar a Champions League, então eles não precisam ser Messi ou Gabriel Jesus pra ir bem.

Já pensou numa disputa de bola com o FAgner??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 hours ago, joaokleber77 said:

Acho que o que mais me deixa pé atrás com relação a Scarpa é justamente isso que vc fala. Eu acho que @Rodrigo Conchal tem razão. Ele deve pensar em titularidade e acredito que ele quer ir para o exterior - interesses muito justos da parte dele. Nos bambis e nos gambás, ele chega, pega a camisa e joga. Aqui ele vai ter que cagar sangue pra jogar.

Claro que minha visão é enviesada, pois sou palmeirense, mas acho que o jogador top de linha quer atuar pelos principais clubes. E ele consegue isso vindo jogar no Palmeiras... a minha pulga atrás da orelha é se Scarpa confia no próprio taco. E a atitude de escolher um clube que não seja o Palmeiras, hoje, me faz crer que ele não tem essa auto-confiança.

 

Mas como eu disse, é visão de torcedor.... e de um torcedor que não pode opinar muito sobre o atleta, já que poucas vezes o vi jogar. E confesso que nenhuma delas me fez pensar "caramba, tá aí um jogador que o Palmeiras poderia contratar".

Exatamente. Depende muito do que o atleta tem de expectativa, o que ele quer e a confiança em seu próprio trabalho.

A pergunta principal é: Titularidade garantida, sem ter alguma sombra na sua posição ou suar a camisa e se superar para ser o melhor entre os demais? 

Caso ele opte pela segunda, ou seja, jogar pelo Palmeiras, ele correrá o risco de não conseguir a titularidade. E aí, meu amigo, se a expectativa não for atendida, não adianta fazer bico, ou corre mais pra ganhar uma vaga ou será queimado pela torcida rapidinho.

Por isso vejo que a situação do Palmeiras é muito confortável. Caso o negócio não saia temos Moisés, Lucas Lima, Guerra e até mesmo o Dudu para desempenhar esta função. Caso saia o negócio, legal, mais uma excelente opção. Já os outros times... bem... o problema é deles!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Palmeirense U.S.A disse:

Exato Green.

Concordo totalmente com você.

Quando "pedimos" a contratação de um cara consagrado já, como o caso do Scarpa começa o mimimi da oportunidade e tals.

Mas queimar dinheiro nas tais "promessas" e tirar a chance da base...ai tá valendo.

Vai entender nostra torcida.....

Nosso elenco tem nego bem mais "consagrado" que o Scarpa. E também já tem a cota de promessas para testar em 2018: Artur, Hyoran, Allione, sem falar no Pedrão.

Subir um jogador da copinha tem que ser muito bem planejado para que ele REALMENTE tenha oportundiades no time principal. E, infelizmente, não tem muito mais espaço no nosso elenco em 2018! Que eles ganhem corpo para terem a vez deles quando a chance chegar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..