Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Moderação PTD

Falando de Palmeiras - Proibido Off-topic

Posts Recomendados

10 horas atrás, Eazy-E. disse:

Sou de Curitiba, acompanhei bastante a trajetória do Weverton, para mim ele seria o titular.

Tbm acho...muito bom goleiro !  Tem defeitos? SIm ! Mas são corrigíveis. E ainda está em uma idade boa (30 anos), jovem com experiência.

No mais, vai ganhar a titularidade por merecimento quem estiver voando nos treinos e conseguir fazer bons jogos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutes ago, Biel_Beltrão said:

Me empolguei com o início de Luan no Palmeiras, depois ele passou cometer falhas infantis. 

Mas ainda tenho uma boa expectativa sobre ele. Acho que tem potencial. 

Já Juninho, oscilou boas partidas com outras lamentáveis. Mas ainda dou crédito pelo período de adaptação e a bagunça que foi o time em alguns momentos do ano passado.

Para todos estes darei o paulista para avaliação. Assim como Borja,  que para mim teve um ano assustador de péssimo. Para ele também vou aguardar o paulista para tirar uma conclusão.

Até entendo quem xinga Luan e Juninho, mas não entendo quem xinga estes e alivia para Borja. 

Você falou o X da questão, o time no ano passado estava uma bagunça. E não falo isso em campo, mas tudo extra-campo que ocorreu. Infelizmente é isso, queira ou não o ambiente de trabalho atrapalha o desempenho dos caras. O Palmeiras passou todo o ano com problemas. Era Roger Guedes, Felipe Melo x Cuca, Cuca com preguiça de treinar, sem vontade, depois Valentin... No fim das contas não existia padrão tático e bom ambiente. Começando agora do zero, praticamente, as coisas tendem a mudar.

Primeiro pq depois daquela "parábola" do Roger Machado do Urso e Jacaré, deu a entender que não vamos jogar com linha de zaga alta. Isso aí já ajuda bastante. Eles vão jogar na linha da área com cobertura, ou seja, teremos Felipe Melo ou Tiago Santos na primeira volância e os laterais fechando os lados. Pronto. Os zagueiros ganharão proteção. Não vai ser aquela bagunça mano a mano. Zagueiro não é pra jogar no mano a mano (urso x jacaré).

Olha os vídeos tanto do Tiago Martins quanto do Emerson Santos e você verá como eles são monstros no esquema "sentinela". Eles ficam observando o combate do adversário com os volantes os laterais, e só dão o bote quando o cara passa. Mas é algo instantâneo, eles não dão tempo de reação pro adversário nem espaço. É quase um 2 contra 1 e assim nenhum jogador brasileiro consegue jogar. O Valdívia era um dos poucos que chamava dois pra cima dele e mesmo assim.

O fato é que essa pré temporada vai ajudar bastante. É aquele tempo de trabalho que o Cuca reclamava tanto; coesão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que zagueiro é uma posição que quanto mais velho, melhor. São poucos novos que são fora da curva (Mina, por ex). O cara tem que ter uma malandragem que vc só adquire com o tempo e com rodagem.

vejam que o Luan erra por infantilidade, falta de malícia. O Juninho, por afobação. Não são zagueiros ruins, mas são ansiosos ou inocentes. O que eu acho totalmente corrigível.

acho que pra trazer alguém, tem que ser um fora de série, que ajude a formar esses mais novos. Pra trazer um bom zagueiro, concordo e muito que temos que testar os que estão no elenco.

torcida do Palmeiras é muito exigente, ninguém passa no crivo, tudo tem que ser craque. E tem que provar isso rápido. Senão, o cara se queima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, robertooculto disse:

Desde o fim de 2015 até o fim de 2017, período que passou sem tirar férias, Bruno Henrique fez 90 partidas: 40 pelo Corinthians, 33 pelo Palermo (ITA) e 17 pelo Palmeiras. Finalmente "descansado", o volante projeta um 2018 sem os altos e baixos de seus primeiros meses no Palestra Itália.

Fica a torcida para ele recuperar seu bom futebol que fez ele se firmar como titular na posição de 1º volante nos Gambás entre 2015 e 2016.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, daguia3001 disse:

Pra mim seria 

Prass

Jailson 

Fuzzato- 3a opção 

Vinicius- último caso

Weverton- até agora não sei pq veio  

O Mattos já explicou, talvez até duas vezes, não lembro, que o Palmeiras não pode ficar a mercê da condição física do Jailson e do Prass, embora sejam eles ótimos goleiros. Os dois tem idade avançada e já tiveram lesões sérias, de modo que é uma incógnita se aguentarão a temporada inteira incólumes. O Weverton é mais jovem, mas não muito, com certa bagagem e experiência, inclusive na seleção olímpica. Daí sua contratação. O Mattos ressaltou a importância dessa contratação para fins de PLANEJAMENTO, lembrando que sofremos muito em uma época por apostar na base (época do Gareca em que ele - o Mattos - nem aqui estava) e que o BR16 foi garantido, entre outros fatores, pela atuação segura do JAILSON, que segurou a bronca quando acionado. 

Acho que, assim, ta meio que superada a questão do "pq veio Weverton" com essa explicação do Mattos e acho que a contratação do goleiro foi inteligente, levando-se em conta esses fatores, ainda que eu tbm tenha o desejo de ver um prata da casa vingar na posição (afinal, somos tbm a "academia de goleiros").

PS.: Para mim, por questão de mérito e considerando que, num mundo ideal, igual ocorrera com o próprio Prass em  2016/7, o Jaílson, a partir do momento que se recuperou da lesão, deveria ter voltado à titularidade, pois só "a perdeu" por questões médicas, deve ele iniciar como titular dessa temporada até que a comissão técnica avalie os demais goleiros durante a temporada e decida pelo melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que se o Bruno Henrique jogar tudo que sabe, e tiver em boas condições físicas, vai acabar fazendo a volância junto com o Moisés.

 

Assim teríamos

Moisés (Tchê²)  Bruno Henrique (Felipe Melo e TS)

                      Lucas Lima (Guerra)

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Léo B. disse:

Eu acho que se o Bruno Henrique jogar tudo que sabe, e tiver em boas condições físicas, vai acabar fazendo a volância junto com o Moisés.

 

Assim teríamos

Moisés (Tchê²)  Bruno Henrique (Felipe Melo e TS)

                      Lucas Lima (Guerra)

 

 

De acordo com a separação do Roger, Bruno e Moisés brigam pela mesma posição.

Óbvio que isso pode mudar, mas a princípio, o Roger vê os dois disputando a mesma função.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu mais vejo nesses tópicos  especulações /comentários são  pessoas exagerando nos comentários e alguns meses depois abrindo tópicos inúteis de "desculpas publicas". 

Nem o Roger que ta com o dele na reta está tão preocupado assim com os zagueiros que tem disponíveis... Luan e Juninho nao são os nomes perfeitos, mas longe de ser esse desespero todo heim... Seria uma forma de se preparar mentalmente pra algum possível fracasso já expondo os vilões?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Léo B. disse:

Eu acho que se o Bruno Henrique jogar tudo que sabe, e tiver em boas condições físicas, vai acabar fazendo a volância junto com o Moisés.

 

 

 

 

Se todos os volantes jogares o que sabem, o B. Henrique não sai mais do banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho completamente descabida as proporções de críticas ao Juninho e ao Luan.

Não são zagueiros fantásticos, não são "craques", mas estão longe, mas muito longe de serem essa pereba toda que estão pintando por aí. Óbvio que respeito a opinião dos outros e cada um tem o direito de achar o que quiser, mas dizer que Luan e Juninho estão no mesmo hall que Jéci, Gladstone, Alexandre, Román, Marcão, Daniel, Gabriel Santos e tantos outros zagueiros medíocres que passaram por aqui, é extremamente desproporcional.

A dupla teria espaço em boa parte dos times brasileiros e em muitos, seria inclusive titular.

Coloquem o Juninho para jogar no esquema dos gambás e vejam se ele não se torna um "novo Pablo" (usei o Pablo de exemplo porque é um zagueiro está valorizado no mercado nacional).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Luciano Borgognoni disse:

Alguém Viu bem amigos do STV ontem?

Queria saber se perguntaram pro Geromel de Alguma possível saída do Grêmio ou Alguma sondagem do Palmeiras?

Amigo não assisti, mas, respeito sua opinião,  seu interesse, porém te digo, esqueça isso: custo-benefício,  idade, retorno,  situação dele atual. 

 

Sem qualquer chances tá.  Desculpa ser seco. 

Temos 7 bons jogadores em observação, caso não dê certo, já  tem jogador em análise e,  por tudo isso o Geromel  não  vem.

 

Abraços. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..