Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Il Palestrino

Miguel Borja

Posts Recomendados

Imaginemos um cenário sem a contratação de mais um atacante central para o segundo semestre.

 

Com isso em mente, escrevi um tópico extenso e presunçoso sobre aspectos técnicos, táticos e até mesmo psicológicos na função de um centroavante.

Apaguei aquela merda, então vou direto ao ponto.

 

Os últimos jogos têm sido realmente assustadores. Alguns falaram que é um Obina piorado, mas ele tem me lembrado o inoperante Max.

Essa nulidade em campo me fez pensar novamente sobre a condição técnica do sujeito. Tenho revisto algumas partidas dele na Libertadores e na Sul-Americana do ano passado. Não, não parece o mesmo jogador. Nunca foi, nem será um craque, mas nestes jogos é possível vê-lo executar muitas funções que ajudariam muito o Palmeiras: pivô (Willian e Dudu costumam se beneficiar muito em passes ou rebotes), troca de passes curtos, chutes de média e longa distância, imposição na área adversária em momentos de pressão etc.

 

Não precisamos do "centroavante das Américas". Só precisamos de um jogador com autoestima, funcional, disposto a deixar o seu melhor em campo e em condições de fazê-lo.

Como será que anda a vida do cara no Brasil? Como tem sido seu cotidiano no Palmeiras?

 

Pergunto para conversarmos informalmente sobre isso mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é. Será que o mundo inteiro foi enganado ? Me pergunto com sinceridade, sem ironia. Você está certo: hoje é nível Max.

 

Mas se em 2016 ele teve boas atuações, não seria possível analisar o porque ? Eu tinha muita esperança do Cuca dar um jeito nele, como deu no Gabriel Jesus, que vinha jogando pedrinha com o MO. Mas o Cuca não parece disposto a mudar todo o esquema em função de um jogador.

 

Sei lá. Não sou tão entendido para opinar.

 

(Só um parêntese: esse carinha aí de baixo fez o nome do Vinicius Jr. na Seleção, e acho que poderia fazer o mesmo com o Borja. Mestre Garçom.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Imaginemos um cenário sem a contratação de mais um atacante central para o segundo semestre.

 

Com isso em mente, escrevi um tópico extenso e presunçoso sobre aspectos técnicos, táticos e até mesmo psicológicos na função de um centroavante.

Apaguei aquela merda, então vou direto ao ponto.

 

Os últimos jogos têm sido realmente assustadores. Alguns falaram que é um Obina piorado, mas ele tem me lembrado o inoperante Max.

Essa nulidade em campo me fez pensar novamente sobre a condição técnica do sujeito. Tenho revisto algumas partidas dele na Libertadores e na Sul-Americana do ano passado. Não, não parece o mesmo jogador. Nunca foi, nem será um craque, mas nestes jogos é possível vê-lo executar muitas funções que ajudariam muito o Palmeiras: pivô (Willian e Dudu costumam se beneficiar muito em passes ou rebotes), troca de passes curtos, chutes de média e longa distância, imposição na área adversária em momentos de pressão etc.

 

Não precisamos do "centroavante das Américas". Só precisamos de um jogador com autoestima, funcional, disposto a deixar o seu melhor em campo e em condições de fazê-lo.

Como será que anda a vida do cara no Brasil? Como tem sido seu cotidiano no Palmeiras?

 

Pergunto para conversarmos informalmente sobre isso mesmo.

 

 

------------------------------------------------

 

Acho que autoestima é o que falta, confiança. Qualquer jogador mediano com confiança joga bem, não estou dizendo que é o seu caso.

Disposto é o que eu acho que ele tá tentando ficar, sabe, as vezes bate uma depressão monstra, mas parece-me que ele tem tentado melhorar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é falta de confiança.

Não é falta de vontade.

Não é falta de adaptação.

 

É falta de técnica, e fundamentos básicos.

 

Mais quantos jogos completos vocês terão que assistir pra enxergar isso que esta estratosférico a cada jogo que passa ?

Eu ja venho repetindo tanto isso aqui no fórum que até pareço hater do Borja, mas não é isso não. Minha opinião sobre ele vem desde a época do A. Nacional. Que inclusive, na época estava errada, eu achava que era um bom jogador até, mas limitado técnicamente, ou seja, jogador comum, nada demais. Já hoje, assistindo mais jogos completos, vejo que ele é um jogador mediano pra baixo, pra não dizer ruim mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele eh um centroavante de area

Eh jovem

Nao tem nem 6 meses de clube

Nao tem nem 6 meses de Brasil

 

O time tem q render e fazer jogadas p ele fazer gol. Ele nao eh para marcar e nem sair da area

 

Tem um monte de jogador assim q faz muito sucesso.

 

Deixe cara ter tempo.

 

Se o tecnico fosse o Felipao cara ia encher de fazer gol. Ate Jardel virou idolo.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele costuma sair com o Mina nas folgas. Isso deve ajudar na adaptação.

Mas tem momentos em que ele perde a bola sozinho que me deixam alerta quanto a sua qualidade técnica... Lógico que isso pode ser ansiedade de querer fazer tudo certo, mas a impressão que está ficando dele é péssima pra quem estava esperando o camisa 9 da colômbia.

 

Eu quero que ele jogue até se firmar ou venha alguém melhor do que ele. Nada de improvisar o William na posição.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Pra mim é a pressão pela expectativa que se criou em cima dele

Aposto que se sair arrebenta em outro clube

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra mim é a pressão pela expectativa que se criou em cima dele

Aposto que se sair arrebenta em outro clube

 

2

 

 

Ainda tenho esperança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É simples, coloca ele pra finalizar e ele faz o que sabe de melhor, se colocar como falso 9 e o time não render boas chances vai continuar no nível Max isso é visível, parece que o Cuca não ajuda nenhum centroavante no Palmeiras, o cara tem de chegar aqui e criar as próprias jogadas para finalizar. Só pediria uma sequência com um time voltado a criar chances para ele fazer gols

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele já tem um histórico de não ir bem em outros clubes.

 

Mas sinceramente do jeito que o Cuca joga pode negociar, ele não vai ajudar... Mas ele tem qualidade, com o Barrios falavam a mesma coisa, caneludo, só perde gol nas chances que tem e bla bla bla ... Ta la no Gremio com confiança e cansado de tantas oportunidades que tem, perde um caminhão de gols e faz.

 

Como falaram se sair do Palmeiras arrebenta. Por isso sou contra aquele oba oba que fizeram, buscar em aeroporto é um grande erro, o cara não é uma estrela mundial consagrado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os últimos jogos foram aterrorizantes.. No início fez uns gols de artilheiro nato, batendo bem colocado. Mas agora não acerta passe de dois metros.

. Não vi nenhum jogo de antes mas infelizmente acho que não vai passar disso aí, caneludo demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ele já tem um histórico de não ir bem em outros clubes.

 

Mas sinceramente do jeito que o Cuca joga pode negociar, ele não vai ajudar... Mas ele tem qualidade, com o Barrios falavam a mesma coisa, caneludo, só perde gol nas chances que tem e bla bla bla ... Ta la no Gremio com confiança e cansado de tantas oportunidades que tem, perde um caminhão de gols e faz.

 

Como falaram se sair do Palmeiras arrebenta. Por isso sou contra aquele oba oba que fizeram, buscar em aeroporto é um grande erro, o cara não é uma estrela mundial consagrado...

Cuca não tirou ele para que todos vissem o quanto ele, cuca, estava certo. Eu acho ainda que há uma grande dose de soberba no modo dele se comportar. Diego Souza é barato, vai colocá-lo no banco e vai arrebentar de fazer gols porque o time é bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ele eh um centroavante de area

Eh jovem

Nao tem nem 6 meses de clube

Nao tem nem 6 meses de Brasil

 

O time tem q render e fazer jogadas p ele fazer gol. Ele nao eh para marcar e nem sair da area

 

Tem um monte de jogador assim q faz muito sucesso.

 

Deixe cara ter tempo.

 

Se o tecnico fosse o Felipao cara ia encher de fazer gol. Ate Jardel virou idolo.

É bem por aí. Borja no Atlético Nacional jogava muito, mas muito diferente do que o Cuca quer, vejam os mapas de atuação dele em cada clube. Então ou temos paciência pra ele aprender a fazer essas novas funções, o que pode nem chegar a acontecer, ou o Cuca arma um time pra aproveitar o modo como ele joga melhor, coisa que o Cuca tb é capaz pq armou bons times com Jô e Fred, atacantes tipicamente de terço final do campo e que não marcam nem a sombra.

 

Do jeito que o Cuca arma o time, nem Evair conseguiria jogar bem. Gabriel Jesus jogou muito abaixo do que faz na seleção e no City, mas não se queimou pela característica física, teve fôlego pra fazer o que o Cuca pediu. Mas, mesmo assim, marcou pouquíssimos gols no segundo semestre do ano passado.

 

Vendo as características do Borja, técnicas e físicas, eu acho que cravar qualquer conclusão sem ele ser usado da forma como foi eleito melhor das Américas ano passado é precipitado, até leviano. Voltando a usar o Evair como exemplo, pode colocar o cara pra treinar a vida inteira e ele nunca vai ser um atacante de velocidade como um Euller. Nosso treinador está desperdiçando o que o jogador tem de melhor, e nisso ele é muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Vai meter 3 nos gambas

 

Mina mais 2

Amem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele é pesadão né, jogar contra-atacando e puxando velocidade não é a dele, ele sempre vai ficar muito longe da área desse jeito.

 

É tipo botar o Henrique Ceifador pra jogar puxando contra-ataque. E olha que acho ele um pouco menos caneludo que o Henrique, mas é o mesmo tipo de jogador.

 

O erro da diretoria foi montar o elenco pra um tipo de jogo diferente do ano passado, confiando que ia conseguir mudar a característica e continuar ganhando. Se tivessem optado por preservar a característica podia ter trazido os caras que foram pro Santos por exemplo, Bruno Henrique e Kayke. Iam custar os dois juntos menos que o Borja e iam estar ajudando muito mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..