Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Buffon

Bruno Henrique, Luan, Juninho e Maike

Posts Recomendados

Guest Buffon

Luan eu tenho gostado, ele é bem consistente mas as vezes uns pequenos vacilos, essa marcação por zona do Cuca é complicado, mas acho q ele vai se adaptar e ganhar mais ritmo, pra mim titular

 

Juninho tbm é bom jogador, mas precisa um pouco mais de experiencia prefiro Luan na zaga, e na lateral esquerda, deve ser escalado muito eventualmente, na libertadores, fez até uma boa partida na defesa, mas no ataq foi peça nula, isso facilita para o lateral adversário

 

Bruno Henrique ele é mais um segundo volante do que primeiro, mas por ser mais rapido q Felipe Melo, se encaixa melhor no esquema, eu não consigo ainda ter uma impressão mais definida dele, qndo FM voltar deve ser titular ao lado dele? E qdo Moises estiver disponivel? Não sei

 

MAike não gosto dele, é razoável na frente mas falho demais atras

 

E os um pouco mais antigos (mas que jogaram pouco ainda):

 

Rafael Veiga o cara é bom tecnicamente, qndo foi contratado gostei da contratação, mas em campo não me passa confiança nenhuma, falta intensidade, parece q ele não entra no jogo... complicado

 

Hyoran não gostei qndo trouxeram, preferia e ainda prefiro Allione

 

E ai o que acham desses novos jogadores?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luan vinha se mostrando uma excelente surpresa para mim, com dois jogos de altíssimo nível. Cheguei a comentar que ele tinha saído de graça para o Palmeiras. Aí fez a partida que fez ontem. O lado positivo é que em entrevista ele assumiu a responsabilidade e atribuiu para si mesmo falha em 2 gols do cruzeiro. Gostei da personalidade.

 

Os demais até agora em minha opinião estão no mesmo patamar do razoável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Luan eu tenho gostado, ele é bem consistente mas as vezes uns pequenos vacilos, essa marcação por zona do Cuca é complicado, mas acho q ele vai se adaptar e ganhar mais ritmo, pra mim titular

 

Juninho tbm é bom jogador, mas precisa um pouco mais de experiencia prefiro Luan na zaga, e na lateral esquerda, deve ser escalado muito eventualmente, na libertadores, fez até uma boa partida na defesa, mas no ataq foi peça nula, isso facilita para o lateral adversário

 

Bruno Henrique ele é mais um segundo volante do que primeiro, mas por ser mais rapido q Felipe Melo, se encaixa melhor no esquema, eu não consigo ainda ter uma impressão mais definida dele, qndo FM voltar deve ser titular ao lado dele? E qdo Moises estiver disponivel? Não sei

 

MAike não gosto dele, é razoável na frente mas falho demais atras

 

E os um pouco mais antigos (mas que jogaram pouco ainda):

 

Rafael Veiga o cara é bom tecnicamente, qndo foi contratado gostei da contratação, mas em campo não me passa confiança nenhuma, falta intensidade, parece q ele não entra no jogo... complicado

 

Hyoran não gostei qndo trouxeram, preferia e ainda prefiro Allione.

 

 

Luan vem bem até aqui, é técnico e seguro, embora ontem, na minha opinião, tenha sido o principal culpado no 1° gol.

 

Juninho é um bom reserva para a zaga, para a lateral, é fraco, sobretudo na parte ofensiva.

 

B. Henrique ajuda a compor o elenco, marca bem, razoável tecnicamente, mas não se pode esperar mundos e fundos.

 

Maike é muito inconstante, apresenta bons momentos, mas também tem umas falhas de posicionamento defensivo que são gritantes.

 

Hyoran não atuou praticamente nada, não tem como julgar.

 

Veiga apesar de também ter entrado pouco e quase sempre na fogueira e nos últimos minutos de jogo, tem me decepcionado muito, realmente parece desligado e sem potência, nada tendo a somar.

 

Outro que se encaixa na mesma situação do Veiga quanto ao fato de jogar pouco é o Bastos, mas é igualmente decepcionante; gastava a bola do outro lado do muro, gostei que foi contratado, mas até aqui não mostrou nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São bons jogadores, mas precisam que o time como um todo engrene para se sobressaírem, boto muita fé no Bruno Henrique e no Luan(apesar de falhar ontem).

O Bruno Henrique pode perfeitamente jogar com o Felipe Melo e com o Thiago Santos, quero muito que seja o Felipe Melo pois este tem um passe refinado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luan e Juninho, bons zagueiros, o time tá mal e acabam cometendo falhas, mas são boas contratações

 

Bruno Henrique não acho que acrescenta muito, mas é difícil avaliar já que o meio campo não funciona direito, não sei o que o técnico quer que ele faça

 

Maike ruim de bola, tão ruim que o time anterior preferiu contratar o Lucas do que colocá-lo em campo, só isto já seria motivo para não contratar. passa no ataque, não consegue produzir nada, na defesa é fato, em algum momento vai falhar de forma grave

 

R. Veiga e Hyoran, não posso avaliar, os caras não recebem uma chance decente pra jogar, enquanto Zé Roberto, Tche Tche se arrastam e são sempre escalados, os caras só entram durante o jogo e com o time bagunçado. Até descobrir se não jogam porque treinam mal ou porque o técnico prefere os outros, seria queimar os caras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me chateei com o Luan no primeiro gol de ontem. Fizesse qualquer coisa, menos ficar olhando o merdinha do Thiago Fezes. Juninho me parece melhor. Bom jogador.

 

Porém, acho o Vitor Hugo melhor zagueiro do que os dois. Acho que não vou parar de lamentar essa venda tão cedo.

 

Rafael Veiga só entra com a água batendo no pescoço. Mal dá pra criticar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Luan eu tenho gostado, ele é bem consistente mas as vezes uns pequenos vacilos, essa marcação por zona do Cuca é complicado, mas acho q ele vai se adaptar e ganhar mais ritmo, pra mim titular

 

Juninho tbm é bom jogador, mas precisa um pouco mais de experiencia prefiro Luan na zaga, e na lateral esquerda, deve ser escalado muito eventualmente, na libertadores, fez até uma boa partida na defesa, mas no ataq foi peça nula, isso facilita para o lateral adversário

 

Bruno Henrique ele é mais um segundo volante do que primeiro, mas por ser mais rapido q Felipe Melo, se encaixa melhor no esquema, eu não consigo ainda ter uma impressão mais definida dele, qndo FM voltar deve ser titular ao lado dele? E qdo Moises estiver disponivel? Não sei

 

MAike não gosto dele, é razoável na frente mas falho demais atras

 

E os um pouco mais antigos (mas que jogaram pouco ainda):

 

Rafael Veiga o cara é bom tecnicamente, qndo foi contratado gostei da contratação, mas em campo não me passa confiança nenhuma, falta intensidade, parece q ele não entra no jogo... complicado

 

Hyoran não gostei qndo trouxeram, preferia e ainda prefiro Allione

 

E ai o que acham desses novos jogadores?

 

Luan pelos jogos que tem feito, independente de qualquer coisa de ontem, acho um zagueiro de muito potencial, fiquei até impressionado com a capacidade tecnica e tática dele, mesmo na bagunça e indefinição tática em que hoje nosso time está.

 

Juninho eu achei outra boa contratação, não é um zagueiro limitado, tem noção de controle de bola, sabe sair sem ser só chutando a bola pra frente, e oferece opção de uma lateral esquerda mais defensiva, só precisa que quando for escalado por ali, na frente dele tenha alguém que procure a linha de fundo, colocar o Keno pra correr pra dentro e cobrar que o Juninho passe para fazer a linha de fundo é uma coisa terrível, me lembra muito quando o mestre Ancelotti escalava o Stam na lateral direita do Milan e galera reclamava barbaridade de um zagueiro daquele porte estar na lateral com Cafú as vezes no banco, mal sabiam que a segurança na direita ali, ia permitir que Kaká, Seedorf, Pirlo,Shevchenko, Inzaghi, Rui Cosa e cia fizessem o diabo lá na frente, Seedorf caindo pela ponta, Shevchenko, Kaká, etc. Organização é tudo.

 

Mayke eu acho lateral comum, parece que temos um problema crônico por ali... Lucas, Lucas Taylor, Mayke, Fabiano, sem Jean jogar bem, ou ausente, tá dificil.

 

Bruno Henrique, desde os tempos dos gambás, eu falava para um amigo que era a única peça boa que eles tinham no time. Criticavam que ele arriscava muito chute de fora, mas é uma peça de estilo que nos faltava para (quando o time se organizar melhor taticamente), poder organizar o time mais de trás quando o adversário se fechar. Thiago Santos é marcador, Felipe Melo tem bom primeiro passe curto de saída, e tenta muito lançamento longo, Moises é o cara (que Tche Tche sente muita falta), e o Bruno Henrique é o organizador recuado, um cara que pode fazer a bola circular com mais inteligencia por trás das linhas de marcação do adversário recuado. No jogo de ontem se apresentou muito para saída de bola, fazia ela girar por todos os lados, errou alguns passe em profundidade que tentou, mas até pela bagunça do time dá pra entender.

 

Veiga e Hyoran, é impossivel avaliar, primeiro porque não tem chances reais, segundo porque no estilo de jogo proposto pelo Cuca até aqui, não se encaixam, colocá-los para fazer a função que o Cuca exige pelo meio é tão efetivo quanto apertar parafuso com uma marreta.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas...

 

Luan - Até o momento gostei, e acho que junto com o Mina, formam a melhor dupla de zaga.

 

Juninho - Não sei o que dizer.

 

Bruno Henrique - Gostei, se o Cuca fosse mais versátil, poderia "copiar" o Brasil de 2002.

 

MAike - Se a zaga for boa entrosada e protegida; como opção de ataque, eu gosto.

 

Rafael Veiga - Junto com o Borja, são os que mais sofrem com o esquema do Cuca.

Ontem era jogo pra ele, não pro Zé Roberto.

Viagem, jogo fora de casa, Mineirão campo grande... ...mas, tem coisa que só o Cuca saberá responder.

 

Hyoran - Não sei o que dizer.

 

Até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luan é um monstro. Precisa evoluir mais na questão física, mas é tecnicamente muito acima da média. Assim que entrosar com o Mina, têm tudo para formar uma das melhores duplas de zaga do Brasil;

 

Juninho começou mal. Confesso que nos primeiros jogos dele, fiquei com uma pulga atrás da orelha. Depois melhorou bastante, mesmo jogando na lateral, não foi tão mal, apesar de não ser claramente a dele;

 

Mayke é um bom lateral. Ao contrário da maioria, eu acho que é o nosso titular. Tem velocidade, apoia bem, triangula bem, mas precisa ser mais 'xerifão' quando for marcar homem a homem. Não pode hesitar na hora do combate 1x1. Vários gols já saíram justamente por isso, por ele não dar o combate quando precisa. Mas vejo qualidade nele, acho que tende a melhorar quando o time todo melhorar;

 

Bruno Henrique é bom jogador, já mostrou isso na Portuguesa e nos gambás. Acho que ele deveria jogar mais próximo ao gol, nesse caso, na função do Tchê Tchê. Pela qualidade de passe e o arremate de longe, quanto mais próximo ao gol, melhor. Em sua estreia, foi muito bem, dominou o meio campo. Nas demais partidas, sentiu o entrosamento e o físico. Mas tem bola pra ser titular, pelo menos até o Moisés voltar;

 

Com relação ao Veiga e ao Hyoran, é sacanagem fazer qualquer tipo de avaliação. Nenhum dos dois têm sequência e nem começaram jogando como titular. É impossível fazer uma avaliação assertiva com relação a eles. Mas ainda acho que merecem ser muito mais utilizados, inclusive o Vitinho também. Se continuar assim, esses meninos nunca vão conseguir corresponder quando for necessário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

não gosto muito do mayke

juninho é razoavel,

luan otimo

bruno henrique otimo passe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Se esperarem que esses jogadores resolvam individualmente os problemas coletivos irão se decepcionar muito, esse time atua no modo "individual decision".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luan - ótimo zagueiro, ainda voltando de lesão e retomando ritmo e confiança. Tem capacidade e acredito que vai assumir a titularidade ao lado do Mina.

Juninho - Bom zagueiro também, mas vejo ele um pouco mais "estabanado" que o Luan, boa peça pra completar o elenco.

Mayke - De razoavel pra fraco, como a maioria dos laterais que tem por ai.

Bruno Henrique - Volante com boa saida de bola, mas não é nada demais, bom pra compor elenco também.

Veiga e Hyoran não da pra analisar, o primeiro até teve um pouco mais de chances, mas sempre entra faltando 10 minutos, já o segundo se entrou em 2 ou 3 jogos acho que foi muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mayke e Veiga pra mim não tem bola pra vestir a camisa do Palmeiras.

"Ah, mas o Veiga jogou pouco" e as poucas vezes que jogou, se escondeu.

Ontem foi bater um escanteio e o juiz mandou voltar, e nas duas vezes o cara conseguiu cruzar na cabeça do primeiro zagueiro do Cruzeiro... Como me dá raiva esses escanteios assim.

 

BH ainda acho mto cedo pra avaliar.

 

Luan eu venho gostando, é vdd q falhou no último jogo, mas vamos ver se continua no pique.

 

Juninho tem mto potencial ainda, bem jovem, ainda acho q da pra lapidar bem e até agora não deixou mto a desejar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luan acho meio displicente em algumas jogadas e não é o zagueiro rápido que precisamos la pela esquerda para cobrir o Egidio e o Zé.

 

Juninho como lateral defensivo vai muito bem. Como ofensivo não. Mas claro, é zagueiro de ofício. Como zagueiro gosto mais do que o Luan.

 

Bruno Henrique esperava mais. Não consegue dar aquela mobilidade para o meio de campo. Pode ainda não estar no ritmo, mas achei pesado e em situações de pressão quando esta com a bola dominada acaba perdendo e armando o contra-ataque.

 

Mayke pra mim é o pior desses. Não ataca bem, não defende bem, não cruza bem. É devagar pra pensar o jogo e acho que atrapalha um pouco nos lances de ataque.

 

Veiga e Hyoran saberemos mais quando o Cuca finalmente parar de insistir no Zé Roberto no meio de campo e botar um desses pra jogar mais do que 25 minutos.

Veiga entrou ontem e nos 10 minutos que jogou, quase 5 foram de paralisação e os outros era só ligação da defesa com o ataque, mal conseguiu participar do jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..