Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silva

Maurício Galiotte

Posts Recomendados

GALLIOTE TÁ MAIS PREOCUPADO EM ESCOLHER A CÁPSULA DE NESPRESSO QUE IRÁ FAZER PRA LEILA NA PRÓXIMA REUNIÃO DO QUE TODO ESSE ROLO DO FELIPE MELO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O contrato de um jogador tem multa rescisória para sua saída. Não existe alguma proteção para o clube em casos como este?

 

Tipo, na iniciativa privada vc dá a demissão por justa causa e fica isento de pagar multas etc. Não seria o caso de um jogador que faz uma kgda dessas ser punido inclusive pecuniariamente?

 

Concordo, até pq tem áudios dele, não é um disse q disse de dentro do vestiário apenas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu queria entender como exatamente a Leila pode "cobrar" de volta um valor que tem um patrocínio como lastro. Ela está emprestando dinheiro para o Palmeiras? Os jogadores estão no nome da Crefisa? Como a Leila pode zerar o caixa do Palmeiras, ou criar dívidas, o seja lá o que for?

 

Eu queria realmente uma explicação para isso.

 

 

No dia que você conseguir explicar porque uma empresa coloca tanto dinheiro num clube você terá sua resposta.

E não tem o papo de que "dá uma visibilidade enorme" e "coisa e tal", o Palmeiras realmente é gigante, pra mim o maior e melhor time do mundo!

Mas qualquer pessoa que olhar pro mercado de patrocínio esportivo brasileiro, enxergará uma discrepância nos aportes dessa empresa no Palmeiras.

 

Lembrando que a presidente da empresa é vascaína e chegou ao conselho com um titulo de sócia que ninguém nunca viu...

 

Como eu disse tudo na vida tem um preço. A conta vai chegar, pode ter certeza...

Eu não sei como será a cobrança (se será em dinheiro, ou exposição de imagem, ou apropriação de alguma propriedade (marcas, ativos, etc), ou somente em assumir o poder), mas tenho certeza que o Palmeiras terá que pagar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CUCA e ALEEXANDRE MATTOS sao os presidentes do Palmeiras, nesse momento, e confio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não deveria me pronunciar porque sei que vão me criticar, mas lá vai. Vocês são cornetas demais. O Galliote está fazendo um trabalho sensacional. Contratou os melhores profissionais para cada área. Temos o melhor patrocínio do Brasil. Até o final do mandato dele, teremos quitado todas as nossas dívidas de curto e médio prazo. Quais são as críticas contra ele?

 

1. Aceitou a Leila de conselheira. Queriam o quê? Que ele recusasse um patrocínio de mais de cem milhões? É graças a esse patrocínio que nós aumentamos o valor do clube, incluindo um incremento na estrutura física e de pessoal/jogadores. É também graças a esse patrocínio que poderemos eliminar nossas dívidas. Se ele recusasse o patrocínio, vocês estariam comendo o fígado dele. Não conheço a Leila e posso queimar minha língua no futuro, mas ela não parece ser o tipo de pessoa que faria uma má gestão. Por ela, o futebol seria comandado pelo melhor profissional da área, por isso ela insiste na permanência do Alexandre Mattos. E ninguém nem sabe se ela realmente quer ser presidente, é só achismo.

 

2. O elenco não é tão forte quanto parecia no começo do ano. Mas no começo do ano, todos diziam que foram as melhores contratações do Brasil. Não existe bola de cristal, Mattos está fazendo um bom trabalho, mas nem sempre as coisas funcionam perfeitamente. Mesmo que não sejamos campeões de nada esse ano, temos uma base para disputar tudo por mais dois ou três anos. Não vejo porque se desesperar.

 

3. Marionete do Mustafá. Se ele fosse realmente marionete, não teríamos a profissionalização que temos.

 

Enfim, vocês reclamam do clube, mas qualquer outro clube queria ter o que temos hoje. Não estou dizendo que Galliote é o melhor presidente da história, mas minha opinião é que ele está fazendo um trabalho profissional e competente.

 

Finalmente, peço que os moderadores tranquem o tópico porque só faz tumultuar o ambiente. Do mesmo jeito que pedem para não criticar os jogadores, deveríamos dar um tempo à diretoria. Deram muito mais tempo ao banana do Tirone.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest nandal
Eu não deveria me pronunciar porque sei que vão me criticar, mas lá vai. Vocês são cornetas demais. O Galliote está fazendo um trabalho sensacional. Contratou os melhores profissionais para cada área. Temos o melhor patrocínio do Brasil. Até o final do mandato dele, teremos quitado todas as nossas dívidas de curto e médio prazo. Quais são as críticas contra ele?

 

1. Aceitou a Leila de conselheira. Queriam o quê? Que ele recusasse um patrocínio de mais de cem milhões? É graças a esse patrocínio que nós aumentamos o valor do clube, incluindo um incremento na estrutura física e de pessoal/jogadores. É também graças a esse patrocínio que poderemos eliminar nossas dívidas. Se ele recusasse o patrocínio, vocês estariam comendo o fígado dele. Não conheço a Leila e posso queimar minha língua no futuro, mas ela não parece ser o tipo de pessoa que faria uma má gestão. Por ela, o futebol seria comandado pelo melhor profissional da área, por isso ela insiste na permanência do Alexandre Mattos. E ninguém nem sabe se ela realmente quer ser presidente, é só achismo.

 

2. O elenco não é tão forte quanto parecia no começo do ano. Mas no começo do ano, todos diziam que foram as melhores contratações do Brasil. Não existe bola de cristal, Mattos está fazendo um bom trabalho, mas nem sempre as coisas funcionam perfeitamente. Mesmo que não sejamos campeões de nada esse ano, temos uma base para disputar tudo por mais dois ou três anos. Não vejo porque se desesperar.

 

3. Marionete do Mustafá. Se ele fosse realmente marionete, não teríamos a profissionalização que temos.

 

Enfim, vocês reclamam do clube, mas qualquer outro clube queria ter o que temos hoje. Não estou dizendo que Galliote é o melhor presidente da história, mas minha opinião é que ele está fazendo um trabalho profissional e competente.

 

Finalmente, peço que os moderadores tranquem o tópico porque só faz tumultuar o ambiente. Do mesmo jeito que pedem para não criticar os jogadores, deveríamos dar um tempo à diretoria. Deram muito mais tempo ao banana do Tirone.

Quem fez tudo isso se chama Paulo Nobre, caro colega...

 

Pagar a dívida com o Nobre antecipadamente é muito mais um gesto político do que de boa administração.

 

E mandar o diretor de futebol furar a missa de sétimo dia do pai para cobri-lo num episódio disciplinar beira a falta de noção completa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu não deveria me pronunciar porque sei que vão me criticar, mas lá vai. Vocês são cornetas demais. O Galliote está fazendo um trabalho sensacional. Contratou os melhores profissionais para cada área. Temos o melhor patrocínio do Brasil. Até o final do mandato dele, teremos quitado todas as nossas dívidas de curto e médio prazo. Quais são as críticas contra ele?

 

1. Aceitou a Leila de conselheira. Queriam o quê? Que ele recusasse um patrocínio de mais de cem milhões? É graças a esse patrocínio que nós aumentamos o valor do clube, incluindo um incremento na estrutura física e de pessoal/jogadores. É também graças a esse patrocínio que poderemos eliminar nossas dívidas. Se ele recusasse o patrocínio, vocês estariam comendo o fígado dele. Não conheço a Leila e posso queimar minha língua no futuro, mas ela não parece ser o tipo de pessoa que faria uma má gestão. Por ela, o futebol seria comandado pelo melhor profissional da área, por isso ela insiste na permanência do Alexandre Mattos. E ninguém nem sabe se ela realmente quer ser presidente, é só achismo.

 

2. O elenco não é tão forte quanto parecia no começo do ano. Mas no começo do ano, todos diziam que foram as melhores contratações do Brasil. Não existe bola de cristal, Mattos está fazendo um bom trabalho, mas nem sempre as coisas funcionam perfeitamente. Mesmo que não sejamos campeões de nada esse ano, temos uma base para disputar tudo por mais dois ou três anos. Não vejo porque se desesperar.

 

3. Marionete do Mustafá. Se ele fosse realmente marionete, não teríamos a profissionalização que temos.

 

Enfim, vocês reclamam do clube, mas qualquer outro clube queria ter o que temos hoje. Não estou dizendo que Galliote é o melhor presidente da história, mas minha opinião é que ele está fazendo um trabalho profissional e competente.

 

Finalmente, peço que os moderadores tranquem o tópico porque só faz tumultuar o ambiente. Do mesmo jeito que pedem para não criticar os jogadores, deveríamos dar um tempo à diretoria. Deram muito mais tempo ao banana do Tirone.

Penso muito parecido com você.

 

O problema é que o time não ter engrenado potencializa as críticas ao Gagliote. E aí é que entra mais o Matos... Ele quem panejou o elenco desse ano. Ou acham que o EB palpitou nas contratações?! Apostas arriscadas em laterais cansados, grana em promessas que não fizeram nada o ano todo, etc. E não acho que o gagliote é quem tinha que aparecer pra cobrar jogadores. Não cobramos profissionalismo?! Quem é o homem forte do futebol ?! Matos!! Ele quem tem que falar e cobrar Cuca e os jogadores.

 

No final do ano, o Matos presta contas, mas ele quem tem que tocar o futebol de perto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar os comentários e fazer uma pergunta que me deixa com a pulga atrás da orelha. Lá vai:

 

Muito se ouve que o Galliote está pagando as dívidas do Palmeiras. Li um documento no ano passado que divida as dívidas do clube em várias categorias - dívidas fiscais, trabalhistas, bancárias de médio prazo, bancárias de longo prazo etc.

 

Muito do que leio na mídia (palestrina, inclusive) diz que o Palmeias está quitando a dívida com o Paulo Nobre. Será mesmos que as outras estão sendo quitadas? Pergunto por que não me parece fácil quitar algumas dessas dívidas, principalmente as trabalhistas, visto que nesses casos há vários pontos que são rediscutidos, o clube geralmente recorre da decisão e tenta diminuir o valor devido por aí vai.

 

Enfim, pergunto por que se o Galliote conseguir mesmo quitar TODAS as dívidas do Palmeiras em 1 único mandato, isso o tornará um dos melhores presidentes que tivemos, independente de vários questionamentos que eu tenho contra ele.

 

No entanto, se a única dívida que de fato está sendo paga é a referente ao Paulo Nobre, isso mostra apenas um forte oportunismo político da parte dele. E isso com o único intuito de diminuir o resquício de ligação que o clube tem com o Nobre hoje.

 

Qual será a real situação?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu não deveria me pronunciar porque sei que vão me criticar, mas lá vai. Vocês são cornetas demais. O Galliote está fazendo um trabalho sensacional. Contratou os melhores profissionais para cada área. Temos o melhor patrocínio do Brasil. Até o final do mandato dele, teremos quitado todas as nossas dívidas de curto e médio prazo. Quais são as críticas contra ele?

 

1. Aceitou a Leila de conselheira. Queriam o quê? Que ele recusasse um patrocínio de mais de cem milhões? É graças a esse patrocínio que nós aumentamos o valor do clube, incluindo um incremento na estrutura física e de pessoal/jogadores. É também graças a esse patrocínio que poderemos eliminar nossas dívidas. Se ele recusasse o patrocínio, vocês estariam comendo o fígado dele. Não conheço a Leila e posso queimar minha língua no futuro, mas ela não parece ser o tipo de pessoa que faria uma má gestão. Por ela, o futebol seria comandado pelo melhor profissional da área, por isso ela insiste na permanência do Alexandre Mattos. E ninguém nem sabe se ela realmente quer ser presidente, é só achismo.

 

2. O elenco não é tão forte quanto parecia no começo do ano. Mas no começo do ano, todos diziam que foram as melhores contratações do Brasil. Não existe bola de cristal, Mattos está fazendo um bom trabalho, mas nem sempre as coisas funcionam perfeitamente. Mesmo que não sejamos campeões de nada esse ano, temos uma base para disputar tudo por mais dois ou três anos. Não vejo porque se desesperar.

 

3. Marionete do Mustafá. Se ele fosse realmente marionete, não teríamos a profissionalização que temos.

 

Enfim, vocês reclamam do clube, mas qualquer outro clube queria ter o que temos hoje. Não estou dizendo que Galliote é o melhor presidente da história, mas minha opinião é que ele está fazendo um trabalho profissional e competente.

 

Finalmente, peço que os moderadores tranquem o tópico porque só faz tumultuar o ambiente. Do mesmo jeito que pedem para não criticar os jogadores, deveríamos dar um tempo à diretoria. Deram muito mais tempo ao banana do Tirone.

 

Ok, mas e em relação a livre circulação de conselheiros no CT? E ao vazamento de informações absurdas, que atrapalham o dia-a-dia do time, negociações...? E a 'caravana' com conselhieros, paga pelo clube, pra jogos da Libertadores? E a falta de representatividade no momento mais turbulento do time no ano, que estava prestes a encarar a decisão de vaga na Copa do Brasil e, agora, na Libertadores, deixando tudo nas costas do Mattos, que, sozinho, dá satisfação pra imprensa/torcida? E das duas 'férias' em 7 meses de mandato?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi:

O Nobre negociou todas as dívidas bancárias do Palmeiras, que era o que mais prejudicava o clube, visto que as outras já conseguiam ser pagas normalmente e nossas maiores dívidas DISPARADAMENTE eram bancárias.

Logo, a dívida com o Nobrão Eterno é sobre o que eu falei aí acima: bancárias. As demais continuam sendo pagas como já estavam sendo anteriormente e são BEM MENORES que as bancárias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre as férias, o Mattos falou que já estavam programadas desde que ele era vice-presidente com o Nobre, há quase dois anos. Já tinha comprado passagem, reservado hotel para família... tem que lembrar que o cara também é humano.

 

Sobre as dívidas, eu não faço ideia, mas dizem que serão pagas até o final do mandato.

 

Sobre o Mattos falar pelo futebol, é como o colega falou, é profissionalização.

 

De resto, não me importo muito se vocês gostam ou não do cara, mas acho que as críticas são maiores do que deveriam. Estamos em um momento muito bom, o único problema é que o time não encaixou. Talvez se o Cuca tivesse montado o elenco e tido pré-temporada. Mas não foi assim, então paciência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo que eu entendi:

O Nobre negociou todas as dívidas bancárias do Palmeiras, que era o que mais prejudicava o clube, visto que as outras já conseguiam ser pagas normalmente e nossas maiores dívidas DISPARADAMENTE eram bancárias.

Logo, a dívida com o Nobrão Eterno é sobre o que eu falei aí acima: bancárias. As demais continuam sendo pagas como já estavam sendo anteriormente e são BEM MENORES que as bancárias.

Então, bixo...

 

Mas as dívidas trabalhistas do Palmeiras não se encaixam nessa categoria e tem um alto valor. As dívidas fiscais do Palmeiras também não são baixas, e não se encaixam nessa categoria. Se o presidente diz que vai pagar todas as dívidas do clube, nós esperamos que isso se confirme. Caso contrário, isso não passa de politicagem barata.

 

Eu não tenho tempo pra procurar agora, mas se juntar essas dívidas que elenquei acima, pelo que me lembro, o valor bate em algumas dezenas de milhões de reais. Não é pouco coisa.

 

Quanto ao Galliote, as minhas ressalvas são as mesmas do colega Berg, acima. Ele não blindou o vestiário da equipe, fez a farra na delegação do Palmeiras, convidando inúmeros conselheiros pra viajar junto com o time. Dispensou o Altamiro (o melhor do Brasil em sua área) sem qualquer explicação convincente. É ausente no meio do futebol, deixando o Mattos dar a cara pra bater sozinho. Não acho que isso, no meio do futebol, seja a melhor coisa a ser feita. Muitas vezes é necessário que o presidente atraia a atenção (e as críticas) para si e deixe a comissão técnica, diretoria de futebol e elenco em paz pra trabalhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a grande diferença do Nobre para o Galiotti é se posicionar sobre temas complicados, quando se está em xeque a equipe ou clube. Ex: afastar organizadas, nao adiantar verbas na crise, ceder jogadores como Barcos e Henrique para salvar finanças, bater no presida bambi, arbitragem WTorre, impedir jogador em programa do Neto, criticar arbitragem pró urubus....

 

Galiotti é muito político, faz média com todos e evita conflitos, e isso deixa o clube muito mais exposto em todos os setores. Galiotti, na minha visão, nao feznada de positivo, além de não atrapalhar o que o Nobre deixou. Demitiu Bottino, deixou jogadores voltarem a programas que nos achincalham, deixou presidente de Urubus e Cruzeiro pressionar arbitragem contra nós, permitiu conselheiros cobrarem time expondo técnico e jogadores, faz farra com dinheiro do clube para agradar conselheiros...

 

Hoje a presença ou não do Galiotti na presidência é indiferente, pois os únicos que se expõe são Mattos e Cuca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..