Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Palestrino

Qual seria nossa solução?

Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Estamos todos sofrendo e sem entender o pq de nao conseguirmos arrancar como o ano passado...e nitidamente, o time nao está tao bem. Acho que é um misto de problema tatico (mt por falta de tempo de treinar), de sequencia e principalmente psicologico!

Acho a ideia de ir pra Atibaia boa, mas na real, eh impossivel que facam isso...entao, a parada dos treinos, vai ser meio que dureza até o calendario permitir que tenhamos um tempo livre de treinos. Contratacao tb n acho que é a solucao (ja contratamos jogadores infinitos...acho que a solucao pode e tem que estar dentro de casa).

Por isso, pensando que grande parte seja psicologico, a gente tem que meter os jogadores que aguentam a pressao, a porrada, e mudem um pouco o patamar do time. Que se apresentem, proponham o jogo (um poco como oq o Roger GUedes e o Guerra fizeram ontem...teve um lance que a gente ficou um tempao dando passinho de lado, ate que o Guerra chamou a bola e foi pra cima...é isso que falta e oq faziamos MUITO BEM ano passado, onde todos jogavam e n tinham medo).

 

Pra mim, a solucao está 3 nomes:

1-Felipe Melo. É um cara que nao sentiu a pressao e no inicio do ano, era nosso melhor jogador. Tem um #*&! passe e n treme... ele tem que voltar ao time e falar pra qm ta em volta: relaxa, se tiver apertado toca pra mim, que eu acalmo o jogo. E da aquelas divididas fortes (mas com responsabilidade rs) que impoe respeito ao time adversario.

2-Moisés. O cara joga muito e vai trazer esperanca ao time. Ataca e defende...quando voltar ao time, será uma arma importantissima!

3-Jailson. Aqui posso ser um pouco injusto com o Prass (é idolo!!), mas ele vem falhando e nao pega bolas defensáveis. Nao vamos esquecer que Jailson entrou em uma buxa ano passado e simplesmente saiu INVICTO. Entao, esse cara é predestinado...pode trazer o psicologico do time de volta. Acho que uma boa conversa com o Prass, para explicar a situacao, eh necessaria. Nao é que o Jailson ia ganhar de brinde a posicao. O Jailson pegou MUITO ano passado, e nao perdeu um jogo...assim como n eh justo tirar o Prass do time, n foi justo tirar o Jailson nesse ano.

 

E um outro ponto importante: trocar a faixa de capitao. Dudu recebeu a faixa em um processo para recuperá-lo como jogador (oq foi muito valido quando o Cuca o fez, como um premio pelo bom futebol e isso fez o Dudu crescer. Porém, Dudu nao está conseguindo motivar e fazer o time "virar o jogo" psicologico, entao, acho que dar uma moral, igual fizeram com o Dudu, mas com outro jogador, seria importante nesse momento. Pode até ser com o retorno do Moisés...ou Mina, ou Guerra ou mesmo Felipe Melo.

 

Tb nao acho que troca de esquema tatico é solucao (isso seria comecar dnovo do 0).

 

Enfim...precisamos de um choque e que voltemos a ser um time com mentalidade ganhadora. E pra isso, importante que joguem os jogadores que tenham mentalidade ganhadora.

 

O que acham? Tem alguma outra ideia ou solucao? QUe outro jogador merece uma chance e pode mudar nossa situacao?

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente arrumar um bom goleiro, posteriormente colocar os laterais nas laterais, os zagueiros na zaga e assim por diante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não que eu ache que isso vai mudar alguma coisa da noite pro dia, mas por quê não Michel Bastos efetivado na lateral esquerda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não que eu ache que isso vai mudar alguma coisa da noite pro dia, mas por quê não Michel Bastos efetivado na lateral esquerda?

 

provavelmente pq ele não quer jogar ali

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim solução passa pelo Cuca definir um modelo de jogo, independete de sistema, se é 4-1-4-1, se é 3-5-2, 4-33, isso é "apenas" disposição inicial dos jogadores em campo, importante é saber o que nos efetivamente queremos fazer no jogo:

 

Queremos ter a bola, trabalhar, trocar passes e buscar passe em profundidade para finalização? queremos recuar as linhas, pressionar baixo para sair em contra ataque rápidos?, ou vamo manter nossas linhas em boloco médio e fazer uma mistura de saída rápida com passe vertical / bola trabalhada até o passe em profundidade?

 

Seja para qual modelo for escolhido, temos os jogadores que serão capazes de executá-lo? ou vamos continuar insistindo em cruzar bolas para Dudu e William cabecear? o modelo é dependente de caracteristica dos jogadores que temos, principalmente nesse momento que não temos tempo nem porque ficar contratando a torto e direito.

 

Cuca está forçando nesse momento um estilo que não corresponde ao elenco que temos, obriga jogadores a executar funções que não extraem o melhor de suas caracteristicas, fosse 1 ou 2 jogadores em má fase, uma simples subistituição seria suficiente, mas quando todo um time está mal, o sinal é bem claro que a organização em campo é falha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
provavelmente pq ele não quer jogar ali

2

 

Inclusive o Egidio é perseguido a toa, foi um dos menos piores ontem em campo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Primeiramente arrumar um bom goleiro, posteriormente colocar os laterais nas laterais, os zagueiros na zaga e assim por diante.

 

Não dá. Nosso treineiro só sabe armar o time de um jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

O Cuca vai ter que repensar as taticas do time, pouco efetivo no ataq e com muitos vacilos defensivos

 

Essa marcação individual é foda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah se o cuca fizesse o que o autor do tópico tá pedindo, como seria bom.

 

Felipe Melo pra ontem, Moisés que volte em algo nível isso é mais coisa de Deus que qualquer outra coisa e também queria que a faixa de capitão saísse do Dudu, Felipe Melo seria o cara. Já no gol apesar de eu defender o Prass, eu queria q ele ficasse, mas tbm acho que mesmo por alguns jogos o Jailson merece entrar mesmo que seja pra revezar. Autor do tópico pra mim está perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda vez que começam a vazar coisas do vestiário, notícias de conselheiros criticando tecnico, Mustafá dando palpite etc misteriosamente o time cai de rendimento depois aparecem esses tópicos de torcedores criticando nossos melhores jogadores.

 

 

Não é coincidencia, é óbvio que esse oba oba de conselheiros viajando com o time e influência política atrapalham o time em campo.

 

Primeira coisa é isolar o futebol, tanto na academia quanto em jogos e viagens só jogadores e comissão técnica

 

Deixa o futebol trabalhar sossegado que o resultado aparece.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada um no seu lugar. Mina não é armador nem atacante e Zé Roberto não é zagueiro, Guedes não é lateral, e por aí vai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon
Mudar a forma de jogar e parar de ficar alçando bola na area

 

Foram 49 cruzamentos na area ontem

 

Isso não existe

Uns 30~35 desses cruzamentos foram feitos com William de centro avante, Guerra, Dudu e Guedes de meias, todos baixos, como poderia dar certo isso?

 

Já no segundo tempo com Borja, o time parecia desesperado e o Borja saiu muito da area

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..