Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Daniel

torcida unica

Posts Recomendados

A premissa é simples, proibe-se o torcedor adversario de ir ao estadio, tirando o lugar reservado para ele, para evitar briga dentro e fora das arquibancadas.

 

O problema é que os gênios que tomam tais atitudes não estudam o comportamento do torcedor.

 

Primeiro porque a maior parte, se nao quase a totalidade, dos casos de briga de torcida ocorrem fora do estadio. Ou seja, nao deixar o cara virar a catraca não impede o sujeito de brigar na rua. Vide a morte de um torcedor a poucos kilometros do Allianz.

 

Segundo que o torcedor não mede esforços para estar junto do seu time, é capaz de comprar ingresso no meio da torcida adversaria correndo um risco eminente de ser descoberto e pagar um preço elevado pelo despeite de "invadir" o terreno alheio. Alias é isso que a proibição cria, um clima bélico onde qualquer torcedor adversario é visto como um invasor. Ontem tivemos inumeras confusões em diversos setores do allianz. No gol sul, onde estava vi pelo menos 3, sendo a mais grave ao final da partida quando descobriram um corinthiano e cercaram o cara, começaram a agredir e alguns tentando separar, até que chegou a policia distribuindo borrachada, gerando uma correria nos corredores de acesso.

 

Frequento estadio desde 1994, mais frequente a partir dos anos 00, ja fui em inumeros classicos no morumbi, pacaembu e palestra e afirmo com segurança que hoje em dia a violencia esta muito mais perto de todos do que antes. Os focos de confusao se espalharam pelo estadio, antes pelo menos sabiamos da onde poderia vir o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas...

 

e afirmo com segurança que hoje em dia a violencia esta muito mais perto de todos do que antes.

 

Eu não vejo assim não.

Fui em 1991/92 e até 93 jogos no Morumbi estádio divido.

E vi de tudo; desde os problemas com os ônibus que saiam de graça de dois pontos diferentes do centro.

A guerra no pátio do colégio; polícia tacando gás lacrimogênio para separar focos de brigas e etc.

 

Fui em 1994 na final, com menos torcida do rival da Zona leste no Pacaembú e achei melhor.

Fui em outros clássicos, no Pacaembu, Morumbi em numerada.

Palestra, com número reduzido.

 

E agora nessa "nova" experiência.

 

Estou me sentindo mais seguro agora.

E até preferindo ir mais no estádio.

 

Ps. Jogos contra o Flamengo davam um rolo danado também... mas é outro assunto.

 

Até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu fui na superior sul ontem... na fila p/ entrar tinha um moleque de moletom cinza e boné preto.. sem nenhuma identificação do Palmeiras... e junto dele um cara mais velho que aparentava ser o pai... também com o mesmo traje...

 

o moleque estava com os olhas esbugalhados... transpirava medo... o mais velhão com cara de mal encarado... não agitei nada pq não sou disso e tava mais preocupado com o jogo... mas pô... tem pessoas que pedem p/ ser espancadas...

 

nossa torcida é bem tolerante nessa questão... já vi em vários jogos no Allianz torcedores com roupa preta... agora chega de verde nas redondezas do itaquerão... praticamente suicídio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest leo_palmeiras
Teve um torcedor do Palmeiras esfaqueado ontem, pelo que foi noticiado, veio a óbito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu fui na superior sul ontem... na fila p/ entrar tinha um moleque de moletom cinza e boné preto.. sem nenhuma identificação do Palmeiras... e junto dele um cara mais velho que aparentava ser o pai... também com o mesmo traje...

 

o moleque estava com os olhas esbugalhados... transpirava medo... o mais velhão com cara de mal encarado... não agitei nada pq não sou disso e tava mais preocupado com o jogo... mas pô... tem pessoas que pedem p/ ser espancadas...

 

nossa torcida é bem tolerante nessa questão... já vi em vários jogos no Allianz torcedores com roupa preta... agora chega de verde nas redondezas do itaquerão... praticamente suicídio...

 

Fato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando do jogo, passei de carro no mesmo local do incidente poucos minutos antes de acontecer e inclusive vi o "meliante" com um objeto na mão.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torcida unica não impede morte de torcedores.

 

Não poder usar celular no banco não inibe sequestro relâmpago.

 

Limite de saque bancário não impede a "saídinha" de banco.

 

Tirar crackudos da Crakolandia não resolve o problema do tráfico de drogas no centro.

 

Essas medidas são sempre politicas.

 

Essas medidas são sempre atacando o efeito e nunca a causa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é que cobram da segurança pública que façam seu trabalho, mas não vai melhorar só porque queremos

Então não pode arriscar dezenas de vidas por birra

A segurança pública está falida? SIM. De que adianta dar murro em ponta de faca insistindo em duas torcidas?

Ao menos os danos são reduzidos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que me intriga é a insistência de torcedores de irem infitrados mesmo com todo o risco que existe em jogos de torcida única. Nesse clássico eu sabia de amigos conhecidos que iriam, juro que passei o jogo mais preocupado com eles lá do que com o jogo em si... é foda, fiquei a tarde toda avisando que poderia dar merda e pesada...

 

O ser humano é um bicho estranho mesmo... e o pior é que os fdps desses meus conhecidos vão acabar fazendo de novo, pq se deliciaram em me tripudiar dizendo que o melhor nao foi a vitoria, mas ver a cara de bunda de 39k palmeirenses... é foda... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Torcida única não impede mortes mas evita guerras como a final da copa SP de 95.

Apoio totalmente manter torcida única nos clássicos.

 

Vale ressaltar que era um jogo de juniores, sem policiamento, num estadio em reforma. Obvio que iria dar merda.

 

Agora tento puxar na memoria o ultimo grande confronto entre torcida, dentro do estadio, nos ultimos 20 anos. As confusoes acontecem e aconteciam sempre fora do estadio, e assim continua da mesma maneira.

 

O problema é que colocam uma medida inoquoa dessas, tirando o direito do torcedor de ir e vir, fazendo o torcedor de bem que simplesmente quer estar junto ao seu time a se expor a um risco enorme ao ir infiltrado na torcida adversaria.

 

Qual a dificuldade de criar uma legislação especifica, de enquadrar o cara que se envolve em briga de torcida em tentativa de homicidio e formação de quadrilha e não apenas lesao corporal. ja perceberam como a policia prende torcedor e a justiça libera? Se querem de fato acabar com a violencia nos estadio que se tome medidas efetivas para isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Marcelo Daniel nessa

 

Posso estar enganado, mas esse foi o primeiro confronto entre torcidas adversárias que houve no Allianz Parque; aliás, não só entre torcidas adversárias, pq o clima ficou tão pesado q começaram a brigar inclusive com torcedores do próprio Palmeiras q eram chamados de gambás por coisa mínima (uma montagem recebida em um grupo de amigos zuando o Palmeiras)

 

Deveríamos, sim, caminhar no sentido contrário; pq não criar um setor de torcidas mistas, como acontecia no Morumbi nos anos 90 em clássicos, ou como foi (ou ainda é) no Gre-Nal, q um amigo colorado leva um amigo gremista ao jogo, e vice-versa?

 

Trazer de volta os torcedores comuns ao estádio, e não trazer mais um fator de tensão para ele.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vale ressaltar que era um jogo de juniores, sem policiamento, num estadio em reforma. Obvio que iria dar merda.

 

Agora tento puxar na memoria o ultimo grande confronto entre torcida, dentro do estadio, nos ultimos 20 anos. As confusoes acontecem e aconteciam sempre fora do estadio, e assim continua da mesma maneira.

 

O problema é que colocam uma medida inoquoa dessas, tirando o direito do torcedor de ir e vir, fazendo o torcedor de bem que simplesmente quer estar junto ao seu time a se expor a um risco enorme ao ir infiltrado na torcida adversaria.

 

Qual a dificuldade de criar uma legislação especifica, de enquadrar o cara que se envolve em briga de torcida em tentativa de homicidio e formação de quadrilha e não apenas lesao corporal. ja perceberam como a policia prende torcedor e a justiça libera? Se querem de fato acabar com a violencia nos estadio que se tome medidas efetivas para isso.

 

O maior problema sempre ocorria nos arredores do estádio, cansei de ver aquela Praça Charles Miller parecendo um campo de guerra, e nos trajeto, principalmente no Metrô.

 

É uma medida paleativa mas sem ela acho que as coisas estariam piores, a violência que acomete nossa sociedade hoje em dia não me permite pensar de outra maneira.

 

O correto seria começar a fazer isso que você falou (negrito) além de outras medidas complementares, mas pra nossas autoridades é bem mais fácil punir os torcedores de bem que só vão ao estádio para ver o jogo e apoiar o time do que enquadrar os marginais que vão ao estádio com o único intuito de brigar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..