Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

Torcida do Palmeiras.

Posts Recomendados

torcida-palmeirense.jpg

Falar sobre torcedor é complicado, principalmente por envolver paixão e outros fatores, afinal, ninguém fica feliz com uma eliminação como a de ontem. Acontece, isso incrivelmente muito pouco aqui no fórum (algo positivo) da torcida do Palmeiras, ou uma boa parcela, da torcida exagerar em certos pontos de desde cobrança com atletas até em questão de contratação e isso me faz levar a crer da nossa própria torcida ser sim um dos pontos a serem criticados nesses anos de 2017 e venho aqui criar esse tópico para fazer esse tipo de debate.

 

O lado positivo ainda continua a questão da bilheteria e dos sócios torcedores, mantendo os melhores números nesse setor. Acontece que a pressão por grande parte da mesma exagerou demais do ponto, principalmente da questão de obsessão, criando um ambiente de um clube desesperado pelo título, sendo vitorioso em grandes conquistas recentemente.

 

A grande questão da torcida Palmeirense, normalmente quando começa a voltar a ganhar habitualmente, ficou com um exagero para levantar mais canecos, mas aqui foi muito pior. Olha só mesmo o exemplo com o Egídio, longe de ser sido o pior jogador na partida, mas por conta de ter perdido um pênalti, surgem pessoas até ameaçando o cara, é sério isso? Pois para mim isso não é torcedor, mas sim bandidos transvestidos de torcedores.

 

Não coloco a culpa total na torcida do Palmeiras por 2017, longe disso, mas em vários pontos, tivemos culpa nessa atual situação.

Qual a sua opinião sobre o tema?

 

Opinem

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou da opinião que o único que não tem culpa de nada é a torcida.

Muito pelo contrário! Capaz de no próximo jogo aqui em casa, cerca de 30 mil pessoas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Daqui a pouco chega alguém aqui culpando a torcida,sempre é assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Buffon

A torcida do Palmeiras é a melhor do Brasil, mas realmente, tem algumas manias, algumas cobranças, algumas coisas erradas, e esse caso de implicar com jogador, como Egidio, por ex, é foda, o cara vem jogando relativamente bem há um bom tempo, mas nunca apaga a mancha, esse penalti q em foi tão mal batido, foi pra fuder de vez....

 

Uma pena, somos a melhor torcida do Brasil, mas temos alguns defeitos, q poderiam ser facilmente corrigidos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A torcida do Palmeiras é engraçada... Pq temos tantos defensores do Egídio, que nunca fez nada realmente decente e por outro lado temos todos tratando o TcheTche como se fosse um novo Wesley, esquecendo que esse cara já jogou muita bola aqui. No começo do ano antes de machucar era nosso melhor jogador...

 

Outro exemplo: o que vários torcedores tem feito com o Prass, inclusive, é inacreditável, uma covardia.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém "simpatiza" pelo Palmeiras, e sim, torce como louco. Talvez seja a torcida com maior número de torcedores verdadeiramente apaixonados por metro quadrado que exista na face da Terra.

E paixão e razão nunca andaram juntas. É amor e ódio nas mesmas proporções, para jogadores, diretoria, comissão técnica, nós mesmos, etc.

Enfim, é nossa característica, e jamais mudaremos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O autor já definiu bem torcer envolve paixão e para cada um isso tem um significado diferente. Acredito que a reação dessa eliminação é mais sentida pelos seguintes motivos:

 

1 - Por ser a Libertadores e também dos adversários zoarem os palmeirenses por conta de não ter mundial (sabemos que isso não é verdade, mas uma boa parcela da nossa torcida acredito que quer calar os adversários com uma conquista com aval Fifa)

2 - Pelo investimento que foi feito esse ano e pelas eliminações nas competições que o Palmeiras disputou.

 

Eu sou do tipo que fico mais fulo com a política interna do Palmeiras com gestões que quase nos levou a falir (Palavras do Paulo Nobre) do que com um ano ruim que faz parte do futebol. Querer achar UM ÚNICO CULPADO para as derrotas e um HERÓI para as vitórias é pensar muito pequeno e sabemos que todo triunfo ou revés vem de uma série de fatos que envolve não só o jogo, mas a formação do elenco, a gestão da diretoria de futebol, entre outras.

 

O Palmeiras é sim uma paixão pessoal um amor diferente, e sempre é uma satisfação indescritível quando vence e conquista um título, mas como eu já vi muitas eliminações vexatórias muito maior que essa e também vibrei com conquistas fantásticas procuro colocar um pouco a razão à frente do coração/paixão pois existe coisas mais importantes na vida que o futebol.

 

Quanto ao futuro do Palmeiras sou otimista temos uma infraestrutura sensacional que se equipara as grandes equipes da Europa, e só espero dos que estão no conselho/diretoria/gestores/presidentes pensarem no coletivo em detrimento aos interesses pessoais só assim novas conquistas, títulos e vitórias acontecerão.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O autor já definiu bem torcer envolve paixão e para cada um isso tem um significado diferente. Acredito que a reação dessa eliminação é mais sentida pelos seguintes motivos:

 

1 - Por ser a Libertadores e também dos adversários zoarem os palmeirenses por conta de não ter mundial (sabemos que isso não é verdade, mas uma boa parcela da nossa torcida acredito que quer calar os adversários com uma conquista com aval Fifa)

2 - Pelo investimento que foi feito esse ano e pelas eliminações nas competições que o Palmeiras disputou.

 

Eu sou do tipo que fico mais fulo com a política interna do Palmeiras com gestões que quase nos levou a falir (Palavras do Paulo Nobre) do que com um ano ruim que faz parte do futebol. Querer achar UM ÚNICO CULPADO para as derrotas e um HERÓI para as vitórias é pensar muito pequeno e sabemos que todo triunfo ou revés vem de uma série de fatos que envolve não só o jogo, mas a formação do elenco, a gestão da diretoria de futebol, entre outras.

 

O Palmeiras é sim uma paixão pessoal um amor diferente, e sempre é uma satisfação indescritível quando vence e conquista um título, mas como eu já vi muitas eliminações vexatórias muito maior que essa e também vibrei com conquistas fantásticas procuro colocar um pouco a razão à frente do coração/paixão pois existe coisas mais importantes na vida que o futebol.

 

Quanto ao futuro do Palmeiras sou otimista temos uma infraestrutura sensacional que se equipara as grandes equipes da Europa, e só espero dos que estão no conselho/diretoria/gestores/presidentes pensarem no coletivo em detrimento aos interesses pessoais só assim novas conquistas, títulos e vitórias acontecerão.

 

Abraços

Parabéns, Fabio. Um "oásis" em meio a tanta coisa ruim lida nos últimos dois dias. Em poucas, porém inteligentes, palavras, um retrato racional da situação. Cirúrgico! Parabéns novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha única reticência com relação à torcida, não vem de hoje.

 

Desde que a Crefisa passou a colocar dinheiro no Palmeiras, sobretudo nos últimos dois anos, parte da nossa torcida passou a se comportar como crianças mimadas.

 

Se meu adversário compra alguém, eu tenho que comprar também.

 

Se o time não encaixou, tem que mandar todo mundo embora e contratar de novo.

 

Parece aquelas crianças nas gôndulas do supermercado, que caem no chão, choram, berram e esperneiam quando a mãe diz que não vai levar o salgadinho que elas querem.

 

Esse comportamento mimado, me irrita bastante, porque isso nunca esteve no DNA da nossa torcida. Essa arrogância, essa prepotência, aquele papo imbecil de "Real Madrid das Américas" que muita gente comprou e replicou, só prejudicaram a nós mesmos. Tenho certeza absoluta que, após a eliminação de quinta, todos nós recebemos alguma zoeira do tipo, falando em dinheiro, em Crefisa, em dinheiro não ganhar títulos, em Real Madrid das Américas...

 

Pelo ano passado, acho que nossa torcida se empolgou demais e acabou adotando uma postura um pouco arrogante. Espero que, para o ano que vem, nós voltemos a ter os pés no chão com relação a isso. E, principalmente, saibamos entender que NÃO ADIANTA ficar trocando elenco todo ano. Sem base, não se chega a lugar algum. O Palmeiras vai ao mercado, com certeza, mas para contratações extremamente pontuais. E espero que, nas primeiras derrotas, a torcida não venha com esse discurso batido de que "precisa contratar", "vai Mattos", "vai Crefisa", "vai Tia Leila".

 

Já aproveitando o gancho, me dói na alma ver gente idolatrando a Leila e a chamando de "Tia Leila". Claro que respeito a opinião de cada um e não cabe a mim dizer o que as pessoas gostam ou não, mas que me dói na alma, não posso negar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parabéns, Fabio. Um "oásis" em meio a tanta coisa ruim lida nos últimos dois dias. Em poucas, porém inteligentes, palavras, um retrato racional da situação. Cirúrgico! Parabéns novamente.

 

Obrigado Sergio Verde, grande abraço fratello.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A minha única reticência com relação à torcida, não vem de hoje.

 

Desde que a Crefisa passou a colocar dinheiro no Palmeiras, sobretudo nos últimos dois anos, parte da nossa torcida passou a se comportar como crianças mimadas.

 

Se meu adversário compra alguém, eu tenho que comprar também.

 

Se o time não encaixou, tem que mandar todo mundo embora e contratar de novo.

 

Parece aquelas crianças nas gôndulas do supermercado, que caem no chão, choram, berram e esperneiam quando a mãe diz que não vai levar o salgadinho que elas querem.

 

Esse comportamento mimado, me irrita bastante, porque isso nunca esteve no DNA da nossa torcida. Essa arrogância, essa prepotência, aquele papo imbecil de "Real Madrid das Américas" que muita gente comprou e replicou, só prejudicaram a nós mesmos. Tenho certeza absoluta que, após a eliminação de quinta, todos nós recebemos alguma zoeira do tipo, falando em dinheiro, em Crefisa, em dinheiro não ganhar títulos, em Real Madrid das Américas...

 

Pelo ano passado, acho que nossa torcida se empolgou demais e acabou adotando uma postura um pouco arrogante. Espero que, para o ano que vem, nós voltemos a ter os pés no chão com relação a isso. E, principalmente, saibamos entender que NÃO ADIANTA ficar trocando elenco todo ano. Sem base, não se chega a lugar algum. O Palmeiras vai ao mercado, com certeza, mas para contratações extremamente pontuais. E espero que, nas primeiras derrotas, a torcida não venha com esse discurso batido de que "precisa contratar", "vai Mattos", "vai Crefisa", "vai Tia Leila".

 

Já aproveitando o gancho, me dói na alma ver gente idolatrando a Leila e a chamando de "Tia Leila". Claro que respeito a opinião de cada um e não cabe a mim dizer o que as pessoas gostam ou não, mas que me dói na alma, não posso negar.

 

Concordo. Sinceramente concordo.

O gambá ter ganho um mundial recente e chancelado pela Fifa em 2012 nos submeteu à condição de 'mais zoado'. Infelizmente por causa de 2 séries b e um mundial que muitos não estavam lá pra ver.

 

Como não ganhamos nada por muito tempo, julgamos que agora temos que GANHAR TUDO e rápido, ainda mais por ter 'recursos financeiros' de mecenas e recursos financeiros próprios.

 

Nenhum time vai ganhar 1 titulo por ano. Mesmo na época dos esquadrões parmalat, não ganhamos libertadores, e não ganhávamos títulos todo ano. 97 foi exemplo, 95 idem.

 

Temos que ter time pra ser sempre competitivo. Pra classificar pras competições, estar nas cabeças. O gambá faz uma campanha muito acima da curva. É um caso a ser estudado nos próximos 50,100 anos do futebol. É como o Leicester em 2015-2016. Poderia ser um time qualquer, como era o São Caetano nos anos 2000-2001, que não era invicto, mas ganhava de todo mundo com times bem 'modestos'.

 

Reitero que não fizemos um mau segundo tempo contra o Barcelona genérico. Acredito que faltou perna depois dos 30 minutos do segundo tempo. Aí o time morreu de novo. Se a bola do Keno entra, ninguém falaria hoje em 'cuca que não acerta o time'.

 

O tão 'falado' Botafogo, de time de 'orçamento limitado', é o mesmo time que dominamos a maior parte do jogo no Engenhão.

 

O time vem mostrando evolução com o Cuca. mas o Cuca nunca consegue a semana livre ou ter jogadores-chave jogando juntos.

 

Gostaria de ver uma sequencia de umas 10 partidas com Guerra, Moisés, Dudu jogando juntos.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabricio MG

Criticar uma torcida que da 150 milhões por ano (bilheteria/avanti)

Pra assistir jogos onde os jogadores peidam na farofa é pra acabar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A minha única reticência com relação à torcida, não vem de hoje.

 

Desde que a Crefisa passou a colocar dinheiro no Palmeiras, sobretudo nos últimos dois anos, parte da nossa torcida passou a se comportar como crianças mimadas.

 

Se meu adversário compra alguém, eu tenho que comprar também.

 

Se o time não encaixou, tem que mandar todo mundo embora e contratar de novo.

 

Parece aquelas crianças nas gôndulas do supermercado, que caem no chão, choram, berram e esperneiam quando a mãe diz que não vai levar o salgadinho que elas querem.

 

Esse comportamento mimado, me irrita bastante, porque isso nunca esteve no DNA da nossa torcida. Essa arrogância, essa prepotência, aquele papo imbecil de "Real Madrid das Américas" que muita gente comprou e replicou, só prejudicaram a nós mesmos. Tenho certeza absoluta que, após a eliminação de quinta, todos nós recebemos alguma zoeira do tipo, falando em dinheiro, em Crefisa, em dinheiro não ganhar títulos, em Real Madrid das Américas...

 

Pelo ano passado, acho que nossa torcida se empolgou demais e acabou adotando uma postura um pouco arrogante. Espero que, para o ano que vem, nós voltemos a ter os pés no chão com relação a isso. E, principalmente, saibamos entender que NÃO ADIANTA ficar trocando elenco todo ano. Sem base, não se chega a lugar algum. O Palmeiras vai ao mercado, com certeza, mas para contratações extremamente pontuais. E espero que, nas primeiras derrotas, a torcida não venha com esse discurso batido de que "precisa contratar", "vai Mattos", "vai Crefisa", "vai Tia Leila".

 

Já aproveitando o gancho, me dói na alma ver gente idolatrando a Leila e a chamando de "Tia Leila". Claro que respeito a opinião de cada um e não cabe a mim dizer o que as pessoas gostam ou não, mas que me dói na alma, não posso negar.

 

 

É... vou ter que concordar! Até desisti de falar nesse assunto pra não ficar repetindo o mantra a exaustão, porém penso de forma igual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A minha única reticência com relação à torcida, não vem de hoje.

 

Desde que a Crefisa passou a colocar dinheiro no Palmeiras, sobretudo nos últimos dois anos, parte da nossa torcida passou a se comportar como crianças mimadas.

 

Se meu adversário compra alguém, eu tenho que comprar também.

 

Se o time não encaixou, tem que mandar todo mundo embora e contratar de novo.

 

Parece aquelas crianças nas gôndulas do supermercado, que caem no chão, choram, berram e esperneiam quando a mãe diz que não vai levar o salgadinho que elas querem.

 

Esse comportamento mimado, me irrita bastante, porque isso nunca esteve no DNA da nossa torcida. Essa arrogância, essa prepotência, aquele papo imbecil de "Real Madrid das Américas" que muita gente comprou e replicou, só prejudicaram a nós mesmos. Tenho certeza absoluta que, após a eliminação de quinta, todos nós recebemos alguma zoeira do tipo, falando em dinheiro, em Crefisa, em dinheiro não ganhar títulos, em Real Madrid das Américas...

 

Pelo ano passado, acho que nossa torcida se empolgou demais e acabou adotando uma postura um pouco arrogante. Espero que, para o ano que vem, nós voltemos a ter os pés no chão com relação a isso. E, principalmente, saibamos entender que NÃO ADIANTA ficar trocando elenco todo ano. Sem base, não se chega a lugar algum. O Palmeiras vai ao mercado, com certeza, mas para contratações extremamente pontuais. E espero que, nas primeiras derrotas, a torcida não venha com esse discurso batido de que "precisa contratar", "vai Mattos", "vai Crefisa", "vai Tia Leila".

 

Já aproveitando o gancho, me dói na alma ver gente idolatrando a Leila e a chamando de "Tia Leila". Claro que respeito a opinião de cada um e não cabe a mim dizer o que as pessoas gostam ou não, mas que me dói na alma, não posso negar.

 

Amigão, tudo muito bonito o que vc escreveu, na teoria tudo muito lindo! Agora o time foi eliminado em todas as competições, o Eduardo Batista foi contratado, depois veio o Cuca quase no meio da temporada, o time numa nhaca do caramb.a, e sério mesmo que vc acha que a temporada foi pífia por uma boa parte da torcida aderir uma zoação de ser o time mais rico, que é mesmo! o Real Madrid das Américas? Zoando ou não, torcida sendo humilde ou arrogante, essa temporada é toda na conta do Mattos e dos Jogadores, torcida não entra pra jogar bola não, o máximo que a gente faz é incentivar na arquibancada!!!! Agora a tragédia está sendo descontada nas costas da torcida? Se fosse assim o Real não ganharia nada, falam que é a torcida mais chata e arrogante no quesito falar de grana e potencial!!!!!!! Vamos olhar pra 2018, e dar uma rejuvenescida nesse elenco, contratar peças pontuais, nas laterais, meias tops e centroavante que chegue e jogue... ai sim 2018 pode ser o nosso ano, agora é esfriar a cabeça e tirar de lição 2017...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigão, tudo muito bonito o que vc escreveu, na teoria tudo muito lindo! Agora o time foi eliminado em todas as competições, o Eduardo Batista foi contratado, depois veio o Cuca quase no meio da temporada, o time numa nhaca do caramb.a, e sério mesmo que vc acha que a temporada foi pífia por uma boa parte da torcida aderir uma zoação de ser o time mais rico, que é mesmo! o Real Madrid das Américas? Zoando ou não, torcida sendo humilde ou arrogante, essa temporada é toda na conta do Mattos e dos Jogadores, torcida não entra pra jogar bola não, o máximo que a gente faz é incentivar na arquibancada!!!! Agora a tragédia está sendo descontada nas costas da torcida? Se fosse assim o Real não ganharia nada, falam que é a torcida mais chata e arrogante no quesito falar de grana e potencial!!!!!!! Vamos olhar pra 2018, e dar uma rejuvenescida nesse elenco, contratar peças pontuais, nas laterais, meias tops e centroavante que chegue e jogue... ai sim 2018 pode ser o nosso ano, agora é esfriar a cabeça e tirar de lição 2017...

 

Boa tarde, mud!

 

Acho que você pode ter me entendido errado. De maneira alguma atribuí o insucesso do Palmeiras ao fato da torcida ter adotado um comportamento que me incomoda. Seria loucura da minha parte rs.

 

O que eu quis frisar, é que a única 'reclamação' que eu teria da torcida nessa temporada, é essa mudança de comportamento, que eu acho que não condiz com o "DNA Palmeirense". E somente isso. A torcida deu show o ano inteiro e tenho certeza que continuará dando show até o final da temporada. Só peço que a galera faça uma reflexão e pare com essa ideia tola de achar que, por ter dinheiro, o Palmeiras tem obrigação de ganhar tudo, se um jogador demorar para engrenar tem que comprar outro, essas coisas...

 

Se dinheiro ganhasse campeonato, o PSG, o City, seriam campeões da Champions todos os anos.

 

Incorporar esse discurso e essa pressão que vem da mídia, no nosso discurso como torcedor, é extremamente prejudicial. Ou você acha que os jogadores não se borraram em todas as decisões, por conta dessa 'obrigação' de ganhar tudo?! Isso se reflete no campo, não tem como. Jogador não consegue ficar alheio a tudo o que se diz, ainda mais com a facilidade de comunicação entre torcida, imprensa e atleta.

 

Resumindo, a única reflexão que eu tentaria propor à torcida, é que não repitam esse discurso de obrigatoriedade de títulos, que apenas cobrem que o Palmeiras seja competitivo, que esteja sempre 'brigando' nas cabeças, porque essa é a missão do time gigante, estar sempre brigando no topo. Não serão todos os anos que ganharemos títulos, mas temos que estar sempre na briga, sempre tentando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..